Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

3 participantes

Ir para baixo

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena? Empty saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

Mensagem por LG Lelis Sex 09 Ago 2019, 09:07

Bom ia, meus caros, tudo certo?

Gostaria de "bater um papo" sobre uma dúvida que tenho tido a algum tempo.
Talvez o texto seja meio longo e meio que sem "diretas" sobre a pergunta pois de fato é uma dúvida que tenho e o texto reflete bem ela...

Ja tive uma bking e hoje tenho uma zx 10r ano 2010, e tenho sentido com a falta de torque que tinha na bking. Não que na zx 10r seja ruim, mas são propostas diferentes, eu sinto que a bking fosse um foguete a qualquer situação e que ao baixar marcha então... a moto virava quase indomável...

Na zx 10r, ela acelera tão bem quanto, mas eu sinto que ela é mais linear(sem esticar marchas), mais sútil e não tão aspera quanto na BK.
Óbvio que é pela questão do torque dela ser em outra rotação e ser mais baixo que na bk.
Mas eu gostava da sensação e do modo que andava na BK e por isso penso na Hayabusa, ALÉM de que ela é mais confortável que uma zx 10r...

Minha dúvida de salto PARA AGORA ja que quero trocar a zx 10r pela quilometragem(ela esta com 43 mil e é bom trocar agora senão fica dificil trocar depois), estou em dúvida entre 3 motos.

A Srad 1000 de 2011 ate +- 2013
Zx 10r 2011 ou 2014
Hayabusa 2009 até 2014

Esses anos são aprox os valores máximos que gostaria de gastar em uma moto para agora.

Gosto muito da suzuki(ja tive bandit, gs 500, bk, outra gs 500) mas tambem gostei bastante da zx 10r pela moto em si, por isso a 10r mais nova aparece como candidata

Gostaria de opiniões sobre as 3 motos em termos do que elas são(se curvam bem, mal, se a haya se assemelha ou se ela tem uma aceleração até mais forte que a BK por ter o motor menos restrito)

Sei que tem vários tópicos com dúvidas próximas, mas criei esse mais para uma pequena discussão(se possível) sobre as 3.

Obrigado!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena? Empty Re: saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

Mensagem por Berlindo Sex 09 Ago 2019, 10:41

Não consigo opinar sobre motores e performance, mas até pelas propostas diferentes, na Haya vc vai ter conforto e na 10 vc sabe que é esportividade o forte dela.

Nisso, entendo que essa decisão pode ser pautada pelo seu uso da moto, qtos kms vc roda, por qual tipo de estrada/lugares, se anda com grupo - como seu grupo anda e por onde, etc.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena? Empty Re: saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

Mensagem por LG Lelis Sex 09 Ago 2019, 11:29

Agradeço a resposta!

Sobre mim e pelo que ja li.

Estou acostumado com peso(BK e bandit 650) e meus propósitos mesmo que acelerar de domingos ou de viajar seriam os mesmos com as 2 motos. Eu gosto de acelerar forte, curvar e tals, mas com a própria BK era bem tranquilo pra mim. Obvio que com uma SS seja máis fácil, mas a questão não é nem tanto a facilidade e sim o possibilidade mesmo

O conforto não, necessariamente é essencial, mas é considerado tal como a aceleração/ arrancada e afins.

ATÉ agora, não viajei mais que 250km(só ida) com propósito de chegar rápido, mas pode ser possível que tenha alguma possibilidade pra isso.

A duvida entre as 3 é, basicamente, qual o diferencial entre as 3. Porque teria as 3 sem nenhum problema, a ideia é saber qual me atenderia melhor em termos de performance de puxadas, uso geral(levando em consideração que não ligo do peso da haya, mas é algo que pode ser um diferencial ambem)

PS: não andei em nenhuma das 3 e a UNICA SS que andei foi a zx 10r 2010 (que NÃO é o modelo 2011)

Obrigado

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena? Empty Re: saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

Mensagem por Drexter Sáb 10 Ago 2019, 12:58

Amigo, vá de Hayabusa. O torque é similar ao da BK.
Já tive srad 1000, Hayabusa e a dois anos uma tenho uma BK, que não troco por nenhua outra.
Das três que citou, Z10 é mais do mesmo (vc tem uma).
Srad 1000 não me agradou. Posição ruim e esquenta bastante. Fora o fato de ser pequena (curto moto grande)
Hayabusa é Sport Turing, bem confortável e é um canhão.

Drexter
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena? Empty Re: saltar da ZX 10 para a Hayabusa vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos