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Mensagem por DodgeSRAD Dom 28 Nov 2010, 16:26

Comecei a sentir algo estranho na embreagem.
1) Fui subir um degrau de uns 5cm com a moto, encostei o pneu dianteiro, engatei 1a marcha e subi o giro a uns 2k 3k RPM e fui soltando a embreagem. A moto fez uns barulhos estranhos do tipo patinando alguma coisa no disco da embreagem. Apertei a embreagem e subi o degrau com com o giro mais baixo entre 1k e 15k RPM, aí ela subiu.
2) Na sinaleira, quando vou arrancar e subo o giro a uns 3k 4k RPM, as vezes acontece de sentir uma patinação (algo tipo fricção, som caracteristico de patinação/fricção). Quando vou arracar suave, tipo 1,5k rpm não aconteçe nenhum barulho.
3) As vezes quando reduzindo marcha (nunca subindo marcha, mas as vezes reduzindo) escutei uns barulhos meio feios quando soltei a embreagem, como se tivesem coisas soltas estranho. Mas isso aconteceu umas 3 vezes.

Com ela em movimento não patina, acelero e ela responde. Essas coisas não é sempre que aconteçem, são mais em situações conforme escrevi.

Pesquisei nos topicos aqui do forum, e os relatos de oleo vencido e fluido de embreagem vencidos fazem diferença a ponto de resolverem "problemas".
Meu oleos estão vencidos por tempo, a moto é 09 e nunca foram trocados. A moto está com 750km mas já terminou a garantia pois tenho ela a mais de 12 meses. Vou agendar revisão dos 1mil Km, mas gostaria de uma ideia do que pode ser isso, pois se eu chegar na concessionaria sem nem ideia do que pode ser e falar que a embreagem ta assim vão me meter a faca.

Estou com medo de a embreagem estar indo pro pau ?
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Mensagem por GHERI Dom 28 Nov 2010, 18:33

com essa quilometragem é muito difícil a embreagem estar patinando, a nao ser q tenha vindo com pau de fabrica... o ideal é trocar o oleo e ve se para...
mas seria interessante levar na concessionária e mostrar para os caras...nao é normal esse barulho e nem patinar qualquer q seja a rotação.

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Mensagem por DodgeSRAD Ter 30 Nov 2010, 09:54

Pois é dificil dar pau em embreagem nova, mas tem coisa errada.
Coincidentemente isso comecou quando eu mexi na regulagem do manete, tem uma regulagem de 4 niveis, girando o botaozinho. Mas creio que isso nao tem nada a ver com o problema.
Pretendo levar a moto na concessionaria, mas esta chovendo aqui desde ontem.
Alguem mais teria uma ideia do que posso conversar com os mecanicos ?
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Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 30 Nov 2010, 10:14

A 1000 é hidráulica né ???? Será que não está ficando acionada, um tequinho ???
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Mensagem por DodgeSRAD Ter 30 Nov 2010, 10:31

Sim é hidraulica.
Como saber se isso esta acontecendo ?

Quando ligo a moto no fim de semana, deixo a moto aquecendo com a emgreagem acionada. Talvez isso seja bom por circular oleo entre os discos e ruim por forçar o sistema demais.
Tem vezes que na primeira acionada, eu noto um jatinho na cor branco no fluido dentro do reservatorio em cima do manete.
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Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 30 Nov 2010, 11:30

Será que não está com bolhas no sistema não ????
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Mensagem por x_x SRAD Ter 30 Nov 2010, 11:33

Acho impossível detonar uma embreagem em tão pouco tempo, o ideal é acionar a embreagem só quando necessário, para aquecer a moto deixa em neutro.
Se for defeito de fabrica quebra o pau para trocarem pq esse é o tipo de defeito q eles tem q trocar sim, vc chegou a relatar esses problemas na revisão? isso é importante, mesmo que digam q não é nada faz constar na revisão.
a regulagem é só para determinar o ponto de funcionamento da embreagem, alta ou baixa.
ABS.

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Mensagem por JoHnny Ter 30 Nov 2010, 21:42

Gente gente...calma!!!
Este é o só o sistema de segurança das SRAD1000 e das Haya.
Serve para você não sair a toda e moto correr o risco de sair de traseira.

Ela parece um boi bravo não? Faz barulho, pula, engasga... mas é absolutamente normal.
É só diminuir um pouco o giro.

Abs.,

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Mensagem por R-Carril Ter 30 Nov 2010, 21:49

Se nao me engano, essa embreagem nao é tipo "deslizante"? acho que esse sintoma de patinar é justamente como um fator de segurança para a moto nao sair empinando...a embreagem deve ter um dispositivo para limitar a entrega de potencia na roda e ela sair empinando...aí qdo vc enche a mao no acelerado e solta a embreagem de uma vez, ela da uma patinada no intuito de "acalmar a fera"....

bom, é o que eu acho...
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Mensagem por DodgeSRAD Ter 30 Nov 2010, 21:53

Caramba, nunca ouvi falar disso. Tem certeza Srad1000 09 tem isso ?

Nunca subi num boi brabo. Mas a moto ela não pula não, só sente um "escorrega" nos discos. E depois que tu sente que "grudou" ela vai sem escorregar, só na arrancada em algumas vezes.
Quanto ao giro, 3k a 4k RPM aconteçe isso (o que não deixa de ser giro baixo) com menos de 2k rpm não aconteçe com mais giro nunca testei pois ainda to amaciando o motor.
Se fosse normal acho que o resto do pessoal que tem SRAD diria que faz a mesma coisa, pois é um troço "incomodo" na arrancada, Sem falar no barulho que faz que dependendo do esforço é audivel (barulho de lona de freio molhado quando freia).

Tambem fiquei assustado com o fato de ter ocorrido umas 2 ou 3 vezes de ao reduzir marcha dar umas vibrações meio estranhas nos discos.

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Mensagem por Wernin Ter 30 Nov 2010, 22:15

Estranho, tb tenho uma SRAD 1000 2009 teve uma vez que fui arrancar meio forte com ela e escutei uns estalados estranhos como se estivesse patinando tb mas so foi uma ou 2 vezes, nao me atentei muito pois ja ouvi dizer que ela tem um dispositivo na embreagem que, meio que dá uma patinada quando vc tenta forçar muito a primeira marcha(subir o giro e soltar a danada). mas nunca deixou de engrenar nao... mesmo assim vou ficar de olho
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Mensagem por DodgeSRAD Ter 30 Nov 2010, 22:18

Será que é assim mesmo ? E olha que estou usando a moto em MODO C de pilotagem, o mais manso. Fico pensando como fica usando ela no MODO A.

Ela engata todas marchas tranquilo, nenhum problema. Apenas esse comportamento esquisito algumas vezes.
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Mensagem por x_x SRAD Qua 01 Dez 2010, 09:12

A 2011 750 ja vem com sistema de embreagem deslizante, então a 1000 deve ter recebido o sistema antes.

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Mensagem por Marco Gixxer-750 Qua 01 Dez 2010, 09:15

Mas será que faz todo esse barulho e coisa e tal... ????? Pode até ser o sistema mesmo entrando em funcionamento, mas toda essa algazarra.... ???
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Mensagem por JoHnny Qua 01 Dez 2010, 11:28

Faz sim cara. As mais novas são até menos barulhentas e mais suaves do que as mais antigas.

A Srad 1000 tem esse sistema desde o modelo K2 (2001-2003).
Fica tranquilo cara, sua moto não tem nada de anormal.

Como disse nosso amigo R-Carril, é um sistema de segurança na embreagem que tenta limitar a potência de forma mecanica e não eletrônica, como acontece nos fórmula 1, por exemplo.
Esse é um sistema de catracas e molas. Quando o cambio está em 1º marcha e você passa de um certo giro (ou seja) potência que será entregue na roda este sistema faz com que a embreagem patine, abra os discos, depois cole e depois solte... tipo um aviso.
As SRAD 2001 por exemplo, faziam até um barulho (um pi pi pi) quando você estava em primeira entre os 4000 e 6000 rpm.

Meu pai já tive a Srad 2001, a Hayabusa e atualmente está com a 1000 2007 e o sintoma é o mesmo.


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Mensagem por Luiz_SRAD Qui 09 Dez 2010, 17:05

Fala DodgeSRAD, blz?
cara, eu tenho uma SRAD 1000 2007/2007, e esse teu depoimento foi axatamente o que estava passando pela minha cabeça meu brother..já estava preocupado com isso, a minha faz a mesma coisa, mas como eu saí de uma TWISTER para essa SRAD não sabia de P N sobre ela e achava que estava com problema na embreagem ou kit de tração ou outra bomba que iria me ferrar a vida...mas fui em um mecânico muito bom aqui, que só lida com moto de alta cilindrada, e ele me falou que isso essa normal, que realmente tinha essa parada de embreagem deslizante, depois disso fiquei mais tranquilo. Mas isso é realmete meio chato!, dá segunrança é normal, mas é estranho!

E aproveitando... minha moto está na revisão e precisando de uma filtro de ar, se houver a possibilidade de alguem ajudar ...pq aqui na minha cidade é meio complicado, os caras metem a mão mesmo!!!pode ser original ou aquele K&N ou algum outro bom...
abraços!
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qui 09 Dez 2010, 17:21

Luiz_SRAD escreveu:Fala DodgeSRAD, blz?
cara, eu tenho uma SRAD 1000 2007/2007, e esse teu depoimento foi axatamente o que estava passando pela minha cabeça meu brother..já estava preocupado com isso, a minha faz a mesma coisa, mas como eu saí de uma TWISTER para essa SRAD não sabia de P N sobre ela e achava que estava com problema na embreagem ou kit de tração ou outra bomba que iria me ferrar a vida...mas fui em um mecânico muito bom aqui, que só lida com moto de alta cilindrada, e ele me falou que isso essa normal, que realmente tinha essa parada de embreagem deslizante, depois disso fiquei mais tranquilo. Mas isso é realmete meio chato!, dá segunrança é normal, mas é estranho!

E aproveitando... minha moto está na revisão e precisando de uma filtro de ar, se houver a possibilidade de alguem ajudar ...pq aqui na minha cidade é meio complicado, os caras metem a mão mesmo!!!pode ser original ou aquele K&N ou algum outro bom...
abraços!

a embreagem da 1000 2007 eu resolvo aqui na minha concessionaria sem trocar a embreagem fica nova
filtro k& novo tenho aqui R$350,00
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Mensagem por DodgeSRAD Sex 17 Dez 2010, 20:19

Para deixar a informação, isso é normal mesmo. A SRAD tem embreagem deslizante e patina em algumas ocasiões, acabei de fazer a revisão dos 1000 km e o mecanico disse que era assim mesmo.

Oficial Suzuki, existe um jeito de deixar sem esse deslizamento pelo que voce escreveu aí ?
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Mensagem por lucas.sorocaba Sáb 18 Dez 2010, 14:18

compra pelo ebay, sai muuuuito mais em conta


Luiz_SRAD escreveu:Fala DodgeSRAD, blz?
cara, eu tenho uma SRAD 1000 2007/2007, e esse teu depoimento foi axatamente o que estava passando pela minha cabeça meu brother..já estava preocupado com isso, a minha faz a mesma coisa, mas como eu saí de uma TWISTER para essa SRAD não sabia de P N sobre ela e achava que estava com problema na embreagem ou kit de tração ou outra bomba que iria me ferrar a vida...mas fui em um mecânico muito bom aqui, que só lida com moto de alta cilindrada, e ele me falou que isso essa normal, que realmente tinha essa parada de embreagem deslizante, depois disso fiquei mais tranquilo. Mas isso é realmete meio chato!, dá segunrança é normal, mas é estranho!

E aproveitando... minha moto está na revisão e precisando de uma filtro de ar, se houver a possibilidade de alguem ajudar ...pq aqui na minha cidade é meio complicado, os caras metem a mão mesmo!!!pode ser original ou aquele K&N ou algum outro bom...
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Mensagem por Bisteka Sáb 18 Dez 2010, 19:44

Leva esta moto na concessionária...

Cara, você ta muito preocupado... daqui a pouco ta com medo de acelerar... Eu passei por isto quando a minha queimou o retificador...

Depois que eu peguei ela arrumada ficava achando 1 milhão de motivos... Eu mesmo... da minha cabeça... com o tempo passou... Mas era eu quem ficava procurando pelo em OVO!!!

Sério, se vai te deixar mais tranquilo... faz uma lista com paciência; lembre-se de tudo e vá até a OFFICIAL... Fale com um bom mecânico... relate tudo e escute o que ele vai te falar...

Depois que vc tirar as pulgas da orelha...

Acelera sem dó que ela gosta!!!
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Mensagem por Fuchs Seg 20 Dez 2010, 13:30

troca oleo e filtro e poe ela na estrada
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Seg 20 Dez 2010, 13:55

DodgeSRAD escreveu:Para deixar a informação, isso é normal mesmo. A SRAD tem embreagem deslizante e patina em algumas ocasiões, acabei de fazer a revisão dos 1000 km e o mecanico disse que era assim mesmo.

Oficial Suzuki, existe um jeito de deixar sem esse deslizamento pelo que voce escreveu aí ?
a 1000 2007 tem como ficar nova
mas a 2008 pra fernte vou falar com o primo aqui e te falo
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Mensagem por Skilo Ter 21 Dez 2010, 17:03

Engraçado, a Srad 2011 não tem mais embreagem hidráulica justamente por causa desses B.O.s que dava na anterior. Acabou ficando dura que só!

Foda!

Manda logo na oficina, concessionária, sei lá...
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Mensagem por Jenk Patativa Ter 21 Dez 2010, 17:50

Como disse o bisteka: "acelera sem dó que ela gosta", eu ratifico... Essas motos foram feitas pra levar cacete... senta a munheca nas ureia da bixinha que elas entram em habitat natural... Wink hehehehe
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Mensagem por Vinny Ferrari Qui 03 Mar 2011, 13:00

Turma, li bastante sobre a questão da embreagem e a questão de controle de torque "fisico" e tudo mais, só que o que está acontecendo comigo é um pouco diferente. É minha primeira Suzuki e nao sei se estou "acelerando" da forma correta.

Situação: a 180/200 km/h em 5ª ou 6ª Marcha, aproximadamente 5.000RPM quando decido enrolar o cabo, percebo na moto que ela sobe o giro para 6000 ou 7000RPM e só depois começa dar o torque para acelerar... como se eu estivesse dando uma "queimada" na embreagem para sair. Pensei que fosse problema de embreagem patinando, só que a moto tem 20 mil km, e me disseram que uma moto com essa km não poderia dar esse tipo de problema. detalhe que em 1ª, 2ª, 3ª etc, ela reage bem a aceleração repentina.

Alguma situação parecida com vocês?

Valeeeuu!!
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