Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

+18
Caiquec
Reis
foxbrrj
Vinny Ferrari
Jenk Patativa
Skilo
Fuchs
Bisteka
lucas.sorocaba
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Luiz_SRAD
Wernin
R-Carril
JoHnny
x_x SRAD
Marco Gixxer-750
GHERI
DodgeSRAD
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por DodgeSRAD Dom 28 Nov 2010, 16:26

Relembrando a primeira mensagem :

Comecei a sentir algo estranho na embreagem.
1) Fui subir um degrau de uns 5cm com a moto, encostei o pneu dianteiro, engatei 1a marcha e subi o giro a uns 2k 3k RPM e fui soltando a embreagem. A moto fez uns barulhos estranhos do tipo patinando alguma coisa no disco da embreagem. Apertei a embreagem e subi o degrau com com o giro mais baixo entre 1k e 15k RPM, aí ela subiu.
2) Na sinaleira, quando vou arrancar e subo o giro a uns 3k 4k RPM, as vezes acontece de sentir uma patinação (algo tipo fricção, som caracteristico de patinação/fricção). Quando vou arracar suave, tipo 1,5k rpm não aconteçe nenhum barulho.
3) As vezes quando reduzindo marcha (nunca subindo marcha, mas as vezes reduzindo) escutei uns barulhos meio feios quando soltei a embreagem, como se tivesem coisas soltas estranho. Mas isso aconteceu umas 3 vezes.

Com ela em movimento não patina, acelero e ela responde. Essas coisas não é sempre que aconteçem, são mais em situações conforme escrevi.

Pesquisei nos topicos aqui do forum, e os relatos de oleo vencido e fluido de embreagem vencidos fazem diferença a ponto de resolverem "problemas".
Meu oleos estão vencidos por tempo, a moto é 09 e nunca foram trocados. A moto está com 750km mas já terminou a garantia pois tenho ela a mais de 12 meses. Vou agendar revisão dos 1mil Km, mas gostaria de uma ideia do que pode ser isso, pois se eu chegar na concessionaria sem nem ideia do que pode ser e falar que a embreagem ta assim vão me meter a faca.

Estou com medo de a embreagem estar indo pro pau ?
DodgeSRAD
DodgeSRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo


SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por foxbrrj Qui 03 Mar 2011, 13:34

Vinny ficar com essas motos na estrada em 5.000 RPM de 6 ou de 5 é judiar muito da bichinha..

É muito pouco.. tenta fazer assim passa a sexta quando estiver em 10.000 de 5 e veja se ela não vai ter torque!

Isso da zica no motor com o tempo.. Essas motos é para trabalhar em giro alto. Não precisa esmerilhar. Mas viu que ta com 5000 de rpm abaixa uma marcha.
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Vinny Ferrari Qui 03 Mar 2011, 14:21

Muito bom Fox, realmente agente fica com um pouco de medo, mas tem que ser com giro alto mesmo, a srad 750 impressiona pela força, e como aparentemente está tudo ok... creio que ela seja "inteligente" o suficiente para entender que eu quero acelerar e a marcha está alta, assim ela aumenta o giro para que compense no acelerador....

Obrigado pela dica!!!!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Reis Sex 04 Mar 2011, 00:22

Amigos,

Acho que temos que ir com calma com esses dois casos (Vinny e Dodge). Acho que não deve sair enrolando cabo de moto nessas condições aí não. Vamos começar devagar:

1) Dodge: minha Srad é igualzinha a sua (1000 2009 preta). Só que a minha está com 17.000 Km e não tem nenhum desses barulhos na embreagem. A embreagem deslizante só funciona nas reduções de marcha. O objetivo é minimizar o efeito de travamento da roda traseira nas reduções e freadas fortes visando manter a moto estabilizada nessas condições. Ou seja, o sistema não funciona nas acelerações. Só nas desacelerações.

Por isso, eu acho que vale a pena pedir para um bom mecânico abrir sua embreagem. Não é um serviço complicado. Digo isso porque como sua moto está muito pouco rodada e o óleo venceu, existe uma possibilidade de você ter algum problema na embreagem, tipo ferrugem. Isso acontece muito em moto que fica parada muito tempo. Por isso, acho que você não deve sair enrolando o cabo da sua moto nessas condições não. Mas é claro que esta é apenas uma sugestão.

2) Vinny: por acaso você trocou as manetes originais por outras (Pazzo, CRG etc.)? Porque pelo que você falou, a embreagem da sua moto está "enforcando" o motor. Em outras palavras, pelo que eu entendi, sua embreagem está parcialmente acionada o tempo todo. E isso é muito comum depois de trocar as manetes originais. Porque? Porque dependendo da manete e do mecânico, o cabo de embreagem original pode ficar meio curto na manete nova e por isso a embreagem fica parcialmente acionada o tempo todo.

Se for esse o caso e você forçar sua moto, você vai acabar com a embreagem da moto porque ela vai desgastar muito rapidamente. Isso aconteceu já com dois amigos meus depois de trocar as manetes. Só que os dois não tinham Srad, mas sim R1.

No seu caso também, minha sugestão é levar a moto para um bom mecânico. Mas é claro que esta também é apenas uma sugestão.

Boa sorte para vocês dois e nos mantenham informados.

Abraços pra vocês.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por foxbrrj Sex 04 Mar 2011, 01:49

Mandou Reis!!

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 359444
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 04 Mar 2011, 12:11

Bom dia Reis,

Realmente o caso de ter trocado a manete não foi, verifiquei na época também o tensionamento do cabo de embreagem, e a embreagem solta, fica ainda com um minimo de folga no cabo, ou seja, ela nao fica acionada nem um pouco quando está solta.

O que faz sentido é o caso da moto estar parada. Peguei a moto e já fazia um bom tempo que o antigo proprietário não andava, e que também ficou parada na concessionária.

Vou mandar abrir e verificar as condições delas e posto aqui para vocês!

Obrigado!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Caiquec Sex 04 Mar 2011, 12:20

JoHnny escreveu:Faz sim cara. As mais novas são até menos barulhentas e mais suaves do que as mais antigas.

A Srad 1000 tem esse sistema desde o modelo K2 (2001-2003).
Fica tranquilo cara, sua moto não tem nada de anormal.

Como disse nosso amigo R-Carril, é um sistema de segurança na embreagem que tenta limitar a potência de forma mecanica e não eletrônica, como acontece nos fórmula 1, por exemplo.
Esse é um sistema de catracas e molas. Quando o cambio está em 1º marcha e você passa de um certo giro (ou seja) potência que será entregue na roda este sistema faz com que a embreagem patine, abra os discos, depois cole e depois solte... tipo um aviso.
As SRAD 2001 por exemplo, faziam até um barulho (um pi pi pi) quando você estava em primeira entre os 4000 e 6000 rpm.

Meu pai já tive a Srad 2001, a Hayabusa e atualmente está com a 1000 2007 e o sintoma é o mesmo.



ummmmmmmmmmm, estranho esse barulho "pi pi pi " kkkkkkkkkkkkkk SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 818472 desculpe, não aguentei...tive que tirar um sarrinho. Fez lembrar também um programa humoristico, que os caras faziam pipipipi ´no aeroporto pra mulherada tirar a roupa.....rsrs:lol!: lol!

Valeu !
Caiquec
Caiquec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 11:17

Quanto ao meu problema:

Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos
por Vinny Ferrari em Qui 03 Mar 2011, 12:00

Turma, li bastante sobre a questão da embreagem e a questão de controle de torque "fisico" e tudo mais, só que o que está acontecendo comigo é um pouco diferente. É minha primeira Suzuki e nao sei se estou "acelerando" da forma correta.

Situação: a 180/200 km/h em 5ª ou 6ª Marcha, aproximadamente 5.000RPM quando decido enrolar o cabo, percebo na moto que ela sobe o giro para 6000 ou 7000RPM e só depois começa dar o torque para acelerar... como se eu estivesse dando uma "queimada" na embreagem para sair. Pensei que fosse problema de embreagem patinando, só que a moto tem 20 mil km, e me disseram que uma moto com essa km não poderia dar esse tipo de problema. detalhe que em 1ª, 2ª, 3ª etc, ela reage bem a aceleração repentina
.


- Essa semana, depois da chuvarada sai para dar uma volta na cidade. Na brincadeira de querer empinar como fazia com a Hornet 05 (que deixou saudades), quando acelerei para ela subir em primeira mesmo sem acionar a embreagem percebi que ela deu uma "deslizada" na embreagem... ela aumentou bem o giro, só que nao fez a moto subir nem derrapar ou cantar pneu. Meio encanado continuei os testes... em 2ª e 3ª a mesma forma, mesmo com o giro alto quando dou uma forçada para sair forte ela aumenta o giro, e só depois começa a tracionar.

Acontece com alguem? (Srad 750 K7)

Valeu!
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 11 Mar 2011, 11:57

Nas 750 não tem isso não, tem coisa errada aí, ela pega forte, já desde primeira marcha, sem essa de deslizar, pelo menos a minha, nunca aconteceu isso, a embreagem cola de uma vez, e vai até a troca de marcha. Será que o cabo está voltando completamente ??? Não está muito esticado o seu cabo de embreagem ??
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Vinny Ferrari Sex 11 Mar 2011, 12:04

Marco, já verifiquei o mesmo... a embreagem está realmente um pouco alta, mas mesmo assim está com uma folga que respeita o limite do ponto para que ela nao esteja sendo acionada.
Vinny Ferrari
Vinny Ferrari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 01/03/2011

http://djvinny.org

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Euro Sex 11 Mar 2011, 15:56

SRAD1000 tem antiblocante.
a minha dava isso.

ela faz um barulho tipo moendo tudo dentro na saida de farol se sair forte, e muitas vezes ela morre.

demorou até pegar o jeito.

Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Reis Dom 13 Mar 2011, 14:12

Vinny Ferrari escreveu:Marco, já verifiquei o mesmo... a embreagem está realmente um pouco alta, mas mesmo assim está com uma folga que respeita o limite do ponto para que ela nao esteja sendo acionada.
Fala Vinny!!!

Cara, então abaixa essa embreagem para ver se resolve.

Agora sobre isso aqui:
Euro escreveu:SRAD1000 tem antiblocante.
a minha dava isso.

ela faz um barulho tipo moendo tudo dentro na saida de farol se sair forte, e muitas vezes ela morre.

demorou até pegar o jeito.
Euro, essas motos não fazem barulho para arrancar não! Também não ficam queimando embreagem! Se isto está acontecendo, tem algo errado! Lembre-se: o sistema anti-deslizante dessas motos funciona só nas reduções de marcha! Nas acelerações não!
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Juan Seg 14 Mar 2011, 12:27

não sei... ja conversei com uns 8 colegas q tem srad e falam a mesma coisa... que da uma patinadinha nas saidas.... a minha tbm faz e até ai acho normal... mas só levando mesmo num bom meca pra saber
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Reis Seg 14 Mar 2011, 13:47

Juan escreveu:não sei... ja conversei com uns 8 colegas q tem srad e falam a mesma coisa... que da uma patinadinha nas saidas.... a minha tbm faz e até ai acho normal... mas só levando mesmo num bom meca pra saber
Fala Juan!

Cara, é claro que eu posso estar enganado. Às vezes eu não estou ouvindo o barulho nem percebendo esse patinar da embreagem. Até porque, aqui mesmo no forum, eu também já vi outras pessoas relatarem isso aí que vocês estão relatando...Uma outra coisa também é que isso pode ser uma característica da Srad 1000 K6 ou K9. A minha é uma K8. Eu tenho mais dois amigos com Srad 1000 K8 que também não escutam esses barulhos nem percebem esse patinar da embreagem. Mas tanto a minha Srad quanto as dos outros dois amigos são motos com aproximadamente um ano de uso e que rodam bastante (todas com mais de 15.000 Km rodados). Isso pode influenciar também.

De qualquer forma, se for pra enrolar o cabo do acelerador dessas motos com força, na minha opinião, acho que valeria a pena aprofundar sobre esse assunto com um bom mecânico ou com alguém que entende mais do assunto. Bom, pelo menos é assim que eu procuro tratar a minha moto. Não faço consessão para barulho estranho, folga, vazamento e qualquer outra característica fora do normal. Quando aparece alguma coisa diferente do normal, eu já levo a moto pro meu mecânico.

Claro que não ando pesado sempre, mas quando eu resolvo andar eu quero ter certeza que pelo menos meu equipamento está 100%. Por fim quero reforçar que essa é apenas uma opinião, que inclusive pode estar equivocada. Na verdade, eu sou estou manifestando essa opinião aqui porque fiquei preocupado com as motos de vocês. Lembro que por mais de uma vez fui salvo por comentários e opiniões que outros amigos manifestaram aqui...

Abraço.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Juan Ter 15 Mar 2011, 09:44

eu entendi o que disse Reis... e acredito no seu comentário.
eu comecei a desencanar com essa patinada agora... por que 3 mecanicos ja andaram nela e nem tocaram no assunto... logo penso que se tivesse problema eles relatariam a mim para resolver o problema e ganhar uma graninha... O Bi da Official disse q na 07 tem como arrumar isso talvez seja o tensionador como muitos falam... A minha é 08 quando voltar lá vou fazer um check up na moto pois ja chegou aos 20.000 e pedir pra dar uma olhada nesse tal tensionador.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por colla Qua 13 Abr 2011, 08:29

Euro escreveu:SRAD1000 tem antiblocante.
a minha dava isso.

ela faz um barulho tipo moendo tudo dentro na saida de farol se sair forte, e muitas vezes ela morre.

demorou até pegar o jeito.


2x a minha e 2005 e faz a mesma coisa, eu tinha uma bandit e achei que nao sabia pilotar quando peguei a srad, hoje ja estou mais acostumado.
colla
colla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Reis Qua 13 Abr 2011, 10:16

Amigos,

Olha só o que aconteceu comigo há algumas semanas atrás. Eu e alguns amigos saímos num sábado para um passeio BH-Diamantina-BH. O passeio foi tranquilo, mas na volta, quando estava chegando em BH, comecei a perceber que a moto estava com um comportamento estranho e parecia ser algo na embreagem.

Era o seguinte: quando eu arrancava normalmente, com a moto em primeira marcha, enquanto eu soltava a embreagem eu percebia uns estralos leves na região da embreagem. Não havia barulho, mas sim estralos que eu sentia pelos meus pés que estavam nas pedaleiras. Esses estralos tinham uma frequência de aproximadamente 2 estralos por segundo.

Na hora eu lembrei desse tópico aqui. Pensei assim: fu@#$!!! A embreagem foi pro pau!!! No dia seguinte, levei a moto na concessionária. O mecânico já me falou que dificilmente o problema seria a embreagem. E que provavelmente o problema era o kit relação.

Bom, que minha relação estava no fim, isso eu já sabia, uma vez que a corrente estava folgando com frequência nos últimos passeios. Eu até comprei todo o kit relação com antecedência para conseguir um preço melhor.

Resumindo: era o kit relação mesmo. Troquei o kit e os estralos acabaram.

Tem que tomar cuidado com isso porque o kit relação na concessionária custa aproximadamente R$2.700,00. Então quem estiver com corrente folgando deve procurar um jeito de adquirir esse kit de outra forma. Tenho amigos que pagaram R$600,00 no kit relação (paralelo) para CBR 1000. Quem puder trazer dos EUA, o preço é menor ainda...

Só à título de curiosidade, meu kit relação acabou com 18.000 Km. Da turma com quem eu ando, meu kit foi o que acabou mais rápido. Vale lembrar que eu sempre lubrifico a corrente antes dos passeios e esses intervalos normalmente são de 400 Km. Por isso, eu acredito que a causa desse desgaste prematuro do kit relação foi o lubrificante de corrente usado nos primeiros 10.000 Km que danificou os o-rings.

Com esse novo kit relação estou adotando uma outra atitude com relação à lubrificação da corrente. Agora uso óleo 90 (óleo de câmbio automotivo).
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por raarmani Qui 08 Mar 2012, 19:32

A um mês comprei uma GSXR 750 SRAD /12...

A 750cc conta com uma embreagem com sistema deslizante para reduções de marchas e o mesmo sistema também atua a partir de 2,5 giros o que faz a embreagem "patinar" ou seja... não dá pra sair forte desde o começo pois o sistema trabalha para que a moto não saia patinando, fritar ou sair empinando de começo não vai dar...
Com o giro acima disso o acionamento da embreagem separa os discos para engatar a 1° marcha mas não deixa que eles acoplem novamente para evitar acidentes, quando o giro vai baixando o sistema permite que vc saia de "mansinho"
É normal sentir uma vibração ao reduzir as marchas e no caso de estar "arrancando" com ela, se o giro estiver alto e o sistema for acionado também é comum que o piloto sinta a vibração e até escute uma ressonância...
Agora, me falaram que o controle de torque da embreagem pode ser regulado, vale a pena ir até uma concessionária pra conferir...
raarmani
raarmani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos - Página 2 Empty Re: SRAD1000 Embreagem/Disco estranhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos