Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

+50
Lucas PAYNE
Daniel H13
Boss+
CarlosYamada
Cocomoto
budha74
joaopaulocp
nanan
adautojunior
Lgarcia
silmarschmitt
Wallysson
Angelo B
alexcafe
raymundini
Skina
alexandre andre
betoib
lucasm748
Thalles Santiago
Mr.Camilotti
tavarim
rafaelmeira
Fguarezi
hbauer
NEGO SACY
marconi
BOB
dirceurom
grego171
RafaB12!!
Douglas Rocha
RaFa AgOsT
Maker
eduardosjc
Saddam
egazra
Henrique Naldi
Julim
Marcelobf
ata.jb
Hans Blackbullet
Johnnie Walker
Velho
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
IRON MAN
DomMarco
barra
ThiGimenes
54 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ThiGimenes Qui 11 Nov 2010, 19:32

Relembrando a primeira mensagem :

Dianteira: com uma moeda de 1 real, gire a fenda dos amortecedores no sentido horário, até que se possa visualizar dois riscos na lateral do tubo... o primeiro risco, estará alinhado com a mesa, o segundo, acima...Ok, a frente já ficou jóia. ponha 34 libras no pneu.

Traseira: Ela tem sim duas regulagens: Uma de compressão, acima da mola, que é justamente a porcona que comprime a mola, com quenas janelas, onde se poderá visualizar o nº da REGULAGEM DE COMPRESSÃO. Se estiver no 3, relaxa, tá legal pra voce, e a menos que sua patroa pese igual a voce, não precisa mexer quando ela andar contigo, é só saber que ela tenderá a "afundar" mais nas curvas, raspando as pedaleiras mais cedo, em menor inclinação, de forma a diminuir a velocidade na curva.
Para modificar a regulagem, veja no estojo de ferramentas da sua motoka, lá dentro da rabeta, sob o banco, haverá a ferramenta para regular a compressão... no manual explica e mostra como é, não é difícil não.
Só isso.
Retorno de compressão:
Mais fácil ainda...
1) Coloque sua moto no cavalete central.
2) Deite-se ao lado de sua moto, do lado do câmbio, com a cabeça na região do link inferior do amortecedor. (leve uma chave de fenda com voce.
3) Voce verá uma espécie de "botão" preto, fendido, que tem um ponto vermelho ou branco de referência, e um risco nele, que serve para referências com relação ao ponto.
4) Com a chave de fenda, gire esse botão até o fim, sentido horário.
5) Volte girando sentido anti-horário até 3/4 de volta, ou seja, meia volta + 1/4, ou se preferir, 180º + 90º.
6) Coloque 34 libras no pneu traseiro também e teste a motoka, em uma estrada vazia. Cuidado, ela vai "cair" pra dentro da curva feito as SS, vá de boa no começo.
7) Retorne 90º sentido horário se achar que ela está retornando muito mole ainda, mas no seu caso (seu peso) provávelmente não precisará, porque voce sentirá que ela ficará perfeita e segura nas curvas de alta ou nas curvas travadas...
Se ela "kicar" a traseira nas curvas, volte o retorno de compressão (botão) de 1/4 em 1/4 anti-horário até ela parar de kicar. Se ela começar a "espalhar" a traseira nas curvas, aperte o retorno (botão) sentido horário, de 1/4 em 1/4, até ela melhorar...
Voce pode "brincar com essa regulagem, fazendo várias passagens na mesma curva, até achar o ponto certo para sua tocada/peso...

Boa sorte ae, amigão, como vê, é fácil... num precisa de concecionária não...
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por silmarschmitt Seg 19 Ago 2013, 11:56

Dianteira ta no 1 "todo apertado", traseira ta no 3 e retorno 3/4. Bandit 650n 2011.

silmarschmitt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Seg 19 Ago 2013, 14:54

Lendo o topico inteiro acabei por tentar endurecer a dianteira já que pelo SAG a traseira estava ok.
A dianteira por outro lado estava afundando muito (5º risco/bandit 650 2006), passei para o segundo risco (ficando somente um risco para fora) e mantendo a traseira com 3 na pre-carga e marcando numero 2 no retorno. Dei uma volta curta passando pelas imperfeições que sempre passo incluindo valetas e remendos no asfalto (que são muitos) e aparentemente melhorou muito, não estou me sentindo passageiro mais, antes como estava muito mole a frente ficava me chacoalhando e afundava muito nas frenagens e agora parece que está bem firme, realmente sinto que tenho mais controle sobre ela. Como não tenho experiencia espero que realmente esteja melhor rs mas de qualquer forma consegui pegar uma curvinha na rodovia aqui com segurança, coisa que antes fazia cagado e corrigindo trajetória rs
Sobre pressão de pneus, minha b65 veio com o PR2 180, sei que não é o correto mas enfim, 34frente e 36trás está bom? Não tenho manual.

Tópico muito util, valeu galera vou continuar testando aqui e já escrevi muito.
abraço a todos

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Ter 20 Ago 2013, 11:35

Cuidado em colocar mais óleo na bengala do que o especificado. Pode estourar os retentores.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por ata.jb Ter 20 Ago 2013, 17:13

Lgarcia escreveu:Lendo o topico inteiro acabei por tentar endurecer a dianteira já que pelo SAG a traseira estava ok.
A dianteira por outro lado estava afundando muito (5º risco/bandit 650 2006), passei para o segundo risco (ficando somente um risco para fora) e mantendo a traseira com 3 na pre-carga e marcando numero 2 no retorno. Dei uma volta curta passando pelas imperfeições que sempre passo incluindo valetas e remendos no asfalto (que são muitos) e aparentemente melhorou muito, não estou me sentindo passageiro mais, antes como estava muito mole a frente ficava me chacoalhando e afundava muito nas frenagens e agora parece que está bem firme, realmente sinto que tenho mais controle sobre ela. Como não tenho experiencia espero que realmente esteja melhor rs mas de qualquer forma consegui pegar uma curvinha na rodovia aqui com segurança, coisa que antes fazia cagado e corrigindo trajetória rs
Sobre pressão de pneus, minha b65 veio com o PR2 180, sei que não é o correto mas enfim,  34frente e 36trás está bom? Não tenho manual.

Tópico muito util, valeu galera vou continuar testando aqui e já escrevi muito.
abraço a todos
A pressão dos pneus, de acordo com o manual, é 36 na frente a atrás, para uso sem carona. Se for levar carona, usar 42 atrás.

Pelo menos na minha é assim.

Abs.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qua 21 Ago 2013, 10:16

ata.jb escreveu:
Lgarcia escreveu:Lendo o topico inteiro acabei por tentar endurecer a dianteira já que pelo SAG a traseira estava ok.
A dianteira por outro lado estava afundando muito (5º risco/bandit 650 2006), passei para o segundo risco (ficando somente um risco para fora) e mantendo a traseira com 3 na pre-carga e marcando numero 2 no retorno. Dei uma volta curta passando pelas imperfeições que sempre passo incluindo valetas e remendos no asfalto (que são muitos) e aparentemente melhorou muito, não estou me sentindo passageiro mais, antes como estava muito mole a frente ficava me chacoalhando e afundava muito nas frenagens e agora parece que está bem firme, realmente sinto que tenho mais controle sobre ela. Como não tenho experiencia espero que realmente esteja melhor rs mas de qualquer forma consegui pegar uma curvinha na rodovia aqui com segurança, coisa que antes fazia cagado e corrigindo trajetória rs
Sobre pressão de pneus, minha b65 veio com o PR2 180, sei que não é o correto mas enfim,  34frente e 36trás está bom? Não tenho manual.

Tópico muito util, valeu galera vou continuar testando aqui e já escrevi muito.
abraço a todos
A pressão dos pneus, de acordo com o manual, é 36 na frente a atrás, para uso sem carona. Se for levar carona, usar 42 atrás.

Pelo menos na minha é assim.

Abs.
Valeu ata.jb vou recalibrar, as vezes por isso sentia a traseira quicando quando estava sozinho também já que cheguei a usar 40 rs. abç

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por lucasm748 Seg 16 Set 2013, 20:34

Lgarcia escreveu:
Valeu ata.jb vou recalibrar, as vezes por isso sentia a traseira quicando quando estava sozinho também já que cheguei a usar 40 rs. abç
Eu também estou sentindo minha bandida quicar muito nas irregularidades das rodovias, esta com motul 20w, regulado a frente no terceiro risquinho, ficando apenas 2 pra fora, e a traseira esta no 3 com retorno 2/4. O que posso fazer pra melhorar? As vezes chega a bunda sai do bando kkkk e nas curvas, parece que esta muito dura, a ponto de pular pra fora da curva com as ondulações.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por joaopaulocp Qua 30 Out 2013, 20:46

Preciso de ajuda, o asfalto da minha cidade é muito ruim a moto fica muito desconfortável, ando pouco em estradas e sempre ando com minha esposa, eu peso 86kg e minha esposa 60kg. Minha gsx 650f está com 2 riscos aparecendo na frente e está no número 3 atrás. Como deixo para ela ficar mais confortável? Obrigado.

joaopaulocp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qua 30 Out 2013, 21:01

Acho q são 5 marcações na frente né? Sempre andei no zero (max pré-carga), então não sou muito parâmetro...rs

Atrás o 3 é pouco pra vc q usa garupa, acho q nesse caso se ta afundando muito, talvez uma endurecida não seja o q privilegia exatamente conforto, mas vai ajudar a controlar o balanço da moto. Se vc amolecer a frente (retirando pré-carga), vai reduzir o quanto a vibração da roda no solo vem pro seu braço, mas pode ocasionar fim de curso mais facil. Tem que achar o que melhor de atende.

Vc precisa ajustar também o retorno do amortecedor traseiro, não vou entrar em detalhes como pois tem isso no manual, mas minha sugestão é vc endurecer o retorno todo (hard nas suzukis) e depois ir tirando para sentir a diferença. Nisso vc ajusta a velocidade que o amortecedor vai descomprimir, é especialmente indicado se vc sempre ela rebolar em alguns momentos (retorno lento) ou se a moto te joga pra cima do banco qdo passa num solavanco sozinho (retorno rápido - hard).

O resumo é, pra galera que tem medo, anota o que ta na moto agora e testa das mais variadas formas possíveis! Começa pelos extremos e tenta achar o melhor equílibro. Não tem melhor jeito de achar a config boa pra vc, principalmente se vc ñ quer resultado afinado pra andar forte e sim ter uma moto confortável pro seu uso.

Veja também a pressão que está usando nos pneus, faz muita diferença.

* um detalhe, uma merda esse esquema do retorno da Suzuki. A 675 era por clicks na frente e atrás, ajuda muito a testar varias configs e achar o acerto fino.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qua 30 Out 2013, 21:17

Minha b65 veio sem o jogo de ferramentas, alguém sabe onde consigo a chave pra regulagem da pre-carga ou se tem como improvisar algo? Até achei alguns posts aqui mas os sites recomendados tem variações da chave dependendo da montadora e não sei qual a indicada. obg

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 30 Out 2013, 22:55

Berlindo,
minha bandida B1250s tem hora que da umas reboladas (sambada) em curva de alta onde as vezes entro mais forte, sera que o retorno esta um pouco lento demais?
Qdo ela da essas reboladas costumo dar uma precionada de leve no freio traseiro e ela corrige instantaneamente.
So para ter uma idéia minha moto esta :
Susp Diant esta bem firme com motul 15w e 3 risco, e tras pré carga 4 reg.
Peso da.criança aqui 95kilinhos bem distribuidos! Smile
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qua 30 Out 2013, 23:23

Lgarcia, eu já usei uma chave de fenda cumprida como alavanca travando-a entre os vazados da peça que ajusta a pré-carga. Se for longa e rígida suficiente pra vc fazer as força necessária, por hora, você consegue ajustar a pré-carga.

Mr. Camilotti, acho que sim viu cara, pra mim os dois sintomas que citei lá em cima só são corrigidos com ajuste correto do retorno. Faz o que eu falei, zera ele (hard) e vem reduzindo pra ver como fica. Vc vai perceber q muito fechado ela fica chutando muito, te jogando pra cima, mas logo se acha um meio termo.

E diante do seu peso e se por ventura ter garupa com frequência, pensaria em aumentar a pré-carga e ver como fica também. Pelo que me lembro (faz tempo) a Bandit tem bastante firmeza pela traseira pesada e já na 4ª pré-carga não afunda tanto com o peso, mas eu usava esse ajuste e tinha 70 kg, então pode ser q vc encontre uma combinação com um numero acima.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Qua 30 Out 2013, 23:36

[quote="Berlindo"]Lgarcia, eu já usei uma chave de fenda cumprida como alavanca travando-a entre os vazados da peça que ajusta a pré-carga. Se for longa e rígida suficiente pra vc fazer as força necessária, por hora, você consegue ajustar a pré-carga.

Mr. Camilotti, acho que sim viu cara, pra mim os dois sintomas que citei lá em cima só são corrigidos com ajuste correto do retorno. Faz o que eu falei, zera ele (hard) e vem reduzindo pra ver como fica. Vc vai perceber q muito fechado ela fica chutando muito, te jogando pra cima, mas logo se acha um meio termo.

E diante do seu peso e se por ventura ter garupa com frequência, pensaria em aumentar a pré-carga e ver como fica também. Pelo que me lembro (faz tempo) a Bandit tem bastante firmeza pela traseira pesada e já na 4ª pré-carga não afunda tanto com o peso, mas eu usava esse ajuste e tinha 70 kg, então pode ser q vc encontre uma combinação com um numero acima.[/quote

Entao berlindo, a pre carga esta no 4 e eu ando sempre sozinho mesmo scho que esta bom pois nao esta afundando muito nao, o que pega um pouco mesmo é essa sambada em curvas de alta 140km/h pra cima. Acho que vou aumentar 1/2 volta a mais mais a velocidade do retorno, para aumentar gira o parafuso sentido HORARIO ou Antihorario?
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qua 30 Out 2013, 23:37

Valeu Berlindo, vou testar aqui com a chave de fenda pra ver se acho uma regulagem melhor, a traseira no 3 estou sentindo afundar muito de um jeito que passa insegurança, ainda mais que ando bastante com garupa talvez mais dura deva ficar mais previsível e com isso mais confortável(menos tensão psicológica rs) imagino. Obg pela ajuda abç

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qua 30 Out 2013, 23:39

Testa sim, acho que vai melhorar, vc vai ter outra moto, pois um correto ajuste melhora muito sua sensação de domínio sob a máquina.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Qui 31 Out 2013, 10:40

Não consegui passar a chave pelo espaço ser muito estreito. Sabem me dizer se essa chave da kawa também serve na b65? http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71483/48/634/chave-para-regular-porca-cilindrica-da-suspensao-kawasaki-z75#ancora

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por budha74 Qui 31 Out 2013, 10:52

Mr.Camilotti escreveu:Entao berlindo, a pre carga esta no 4 e eu ando sempre sozinho mesmo scho que esta bom pois nao esta afundando muito nao,  o que pega um pouco mesmo é essa sambada em curvas de alta 140km/h pra cima. Acho que vou aumentar 1/2 volta a mais  mais a velocidade do retorno, para aumentar gira o parafuso sentido HORARIO ou Antihorario?
A minha é 2006 e a regulagem do retorno é diferente da sua, mas apresentava o mesmo comportamento na traseira e peso um pouco mais que você, 103 kg, a minha é um disco com 4 posições de retorno, estava no 3 e rebolava nas curvas de alta sozinho, mudei para a posição 4 e resolvi o problema, só que sozinho, se passar por uma ondulação na reta, sou jogado um pouco para cima do banco, mas só se for uma ondulação muito forte. A minha aumenta no sentido anti-horário se não me engano.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Mr.Camilotti Qui 31 Out 2013, 11:29

Fala budha,
A minha deve ser o retorno que deve estar um pouca coisa mais lento.
Vou ver se aumento hoje meia volta pra ver se melhora.
Depois posto aqui os resultados.
Abrço
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por budha74 Qui 31 Out 2013, 11:44

Testa sim, mas procure utilizar um trecho de estrada onde você já conhece e sabe que o problema existia, veja se resolverá Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qui 31 Out 2013, 12:49

Lgarcia escreveu:Não consegui passar a chave pelo espaço ser muito estreito. Sabem me dizer se essa chave da kawa também serve na b65? http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71483/48/634/chave-para-regular-porca-cilindrica-da-suspensao-kawasaki-z75#ancora
Serve sim!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por joaopaulocp Qui 31 Out 2013, 15:05

Berlindo, quanto mais riscos aparecem na suspensao dianteira melhor ela vai absorver impactos? O asfalto da minha cidade é muito irregular

joaopaulocp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Berlindo Qui 31 Out 2013, 15:14

Isso, retirando pré-carga, vc vai permitir uma maior oscilação para reduzir a vibração q passa pros seus punhos.

Qto maior a pré-carga, mais firme será a resposta. Ou seja, a frente ficará dura.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Lgarcia Seg 04 Nov 2013, 08:22

Valeu Berlindo, só esperando chegar a ferramenta agora.
Peguei emprestado com um amigo e mudei para o 4 na traseira, senti que a sensação da traseira afundando em acelerações mais forte sumiu, só fiquei encucado que peso 84kg e pelos comentários no post parece que pelo peso o numero 3 ainda seria bom, desgaste na susp?
Fiz o SAG e tinha ficado com 60mm de diferença e agora está com 50mm, vou esperar minha chave chegar pra experimentar melhor mas agora está no segundo risco na frente (0 e 1 pra fora) e 4 na traseira.
Alguém sabe se existe alguma referência para o retorno como existe para a pre-carga com o SAG? Ou só pelo feeling mesmo.

Grato
abç

Lgarcia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Cocomoto Qui 21 Nov 2013, 20:40

Gente, to com um problema que ta tirando o meu sono.

Comprei a GSX 650F e ela já veio com o retentor da bengala esquerda vazando. Mas mesmo assim a moto ficava em linha reta sem problemas, eu tirava a mão e nada de puxar.
Deu que comprei um retentor e até agora não chegou.
A bengala esquerda estava praticamente sem óleo então decidi trocar o óleo com óleo hidráulico como os mecânicos daqui tanto insistem, até o Motul 20W chegar. Coloquei um retentor no lado esquerdo que consegui aqui na cidade que deu, mas não da pra dizer se é bom ou não.

Deu que troquei tudo... beleza. Agora a moto está puxando pra o lado direito ! Enquanto seguro o guidão, nada de errado, mas é soltar e a moto puxa. E perto dos 200Km/h ela fica balançando a frente.

Alguém tem ideia do que possa ser ? Estou encucado com isso. O mecânico acha que o retentor que coloquei está muio apertado e por isso a bengala está mais dura. Tanto que eu coloquei a regulagem do lado direito(que está puxando) mais dura e a moto está puxando menos.

Eu to achando que as bengalas estão com quantidade de óleo diferentes, não acredito que a pressão do retentor vá fazer isso. O estranho é que antes a bengala esquerda com pouquíssimo óleo e a direita 100% ela não puxava.
Só depois da desmontagem e remontagem que ela ficou assim, alguém tem alguma luz ?

Lembrando que estou esperando o óleo motul 20W e os retentores chegarem para tudo ficar OK. Mas a preocupação de fazer isso e ela continuar puxando me assombra...
O mecânico diz que a bengala pode estar torta, mas.... novamente a pergunta. Como antes não puxava ?!

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Wallysson Sex 22 Nov 2013, 07:43

Bixo, primeira coisa a fazer é desmontar e deixar as duas bengalas com a mesma quantidade de óleo (lembrando que o óleo original é o 10w, o 20w pode ficar muito duro).
Depois deixar as duas regulagens de cima iguais.

Acredito não ter nada a ver com o retentor, só se o mecânico tivesse trocado as buchas de nylon/bronze pra uma bengala segurar mais que a outra...

E só por desencargo na consciência, confere o alinhamento da roda traseira, pois tmbm faz puxar a moto pro lado.
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Cocomoto Sex 22 Nov 2013, 09:00

É cara, mecânico de confiança para motos grandes onde eu moro só uns 400Km de distância de onde moro >.<
Hoje eu mesmo vou desmontar as bengalas e medir a quantidade de óleo em cada. Cancelei a minha compra dos retentores originais que tinha feito com um cara no ML, até hoje não enviou e acabei de fazer o pedido com um vendedor que já tinha comprado antes, R$ 88,00 cada +frete.

Quanto ao óleo 20W, vi muita gente falando que com o 20W era melhor por alguns motivos entre eles que com ele as possibilidades de regulagem são maiores.

A roda ta alinhada, acabei de trocar o kit ontem também, e me preocupei muito com isso, tanto na dianteira quanto na traseira.

Ai já vem a resenha dos amigos "É cara, eu já sei o que é... é essa descarga que ta pesando. Olha o tamanho desse negócio ! Tira isso e testa ai pra ver se não melhora."
É, eu vou tirar, tirar e meter na cabeça desses mdf !Very Happy 

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet) - Página 9 Empty Re: Ajuste de Suspensão Bandit (by Hans Blackbullet)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos