Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

+12
Tiago Kobayashi
Guto
Gustavo Pessoa
Pin
Otyac46
nilchoajr
Dougcr
lucas.sorocaba
RafaB12!!
x_x SRAD
barra
Roger
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por Roger Sex 29 Out 2010, 13:43

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Pelo trajeto que faço normalmente e pela minha tocada normal, sempre achei a minha bandida 600N um pouco "curta" tá sempre nos 5.000~7.000 RPM.
Assim, resolvi experimentar a troca do pinhão por um com um dente a mais para ver como ela ficava.
Bem,
Continua arrancando bem, funciona agora nitidamente "berrando" menos e a não ser que eu queira dar uma poeira em umas outras 600 por aí, acho que ganhou mais do que perdeu. Alías acho que perdeu apenas um pouco de retomada em 6a lá pelos seus 6 a 7.000 rpm, depois parece normal. Ela tem bastante força.
Vou ficar brincando com este pinhão. Vou deixar ele lá. Quando quiser andar mais feroz, volto o pinhão de 15 original.
Ah, não percebi diferença no consumo, mas claro que deve ter dado alguma diferença.
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por klaus. Qua 20 Jul 2011, 11:14

mais uma duvida aqui, o modelo k5 la de fora equivale ao ano 2006 aqui ou é igual k6 = 2006?
klaus.
klaus.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Dom 04 Mar 2012, 16:04

Coloquei Pinhão 16 Dentes

coroa 47 Dentes ...me arrependi

rodei 1000 km ....mas vou voltar original

muito xoxa a moto e ainda tive que dar um lixada no parafuso da tampa de fixação pois pinhão maior não ia

abraços fica o relato
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por RafaB12!! Dom 04 Mar 2012, 23:18

Ralexandre, a sua é 1200/1250?
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por DouglasEQ Seg 15 Fev 2016, 20:38

Tenho uma Bandit 650S 2012. Viajando com ela, percebi que dois caminhões insistiam em me ultrapassar e a moto estava a 130 km/h. Estranhando aquilo, conferi no GPS e descobri que estava, na verdade, a 117km/h. Resolvi, então, trocar o pinhão original (15) por um de 16 dentes. Posso garantir que a moto ficou melhor em tudo, menos, óbvio, quando vc quer arrancar feito doido, o que não é minha praia. Os resultados foram os seguintes: primeiro, corrigiu o erro de 10% do velocímetro. E restou alterada a quilometragem percorrida, pois antes da troca, a cada 1000m efetivamente rodados, o velocímetro acusava exatos 1036m. Agora, com o pinhão de 16 dentes, 1000m efetivamente rodados, o velocímetro indica exatos 964 metros (inverteu a quilometragem). Essas medidas consegui com várias medições com gps. A moto anda mais solta, com alguns rpm's a menos, quando comparada a velocidades de outras motos e veículos, pois vc os acompanha forçando menos. A relação velocidade no painel e a rotação do motor não muda nada, pois o sistema busca a velocidade e quilometragem no cambio e não na roda. Portanto, a única vantagem e diferença é que a velocidade indicada no velocímetro é de fato a velocidade real. Por exemplo, rodando a 220 km/h, você está a exatos 198 km/h reais, com relação original. Com o de 16 dentes, não consegui chegar a 220 reais, mas dei 212 km/h e o gps acusou 208 km reais. Acho que vale a pena. Não precisou mudar nada, nem raspar nada. Foi só tirar um e colocar o outro e ajustar a corrente. Meu mecânico conseguiu o pinhão original da própria Bandit (com redutor de ruído, etc), por 175,00, em São Paulo. Resido no interior, Franca.

DouglasEQ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por JohnnieB650 Ter 10 maio 2016, 20:01

Estranho hein Douglas, minha bandit 650N 2011 Naked, consegui 228 no GPS, uso aplicativo do celular, ele pega sinal de mais de 16 satélites, parece ser bem preciso na marcação, você ja testou o limite da sua?
JohnnieB650
JohnnieB650
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por DouglasEQ Ter 10 maio 2016, 23:14

Jhonnie, não testei não, mas foi porque eu não quis. Dando uma boa esticada,cheguei a quase 230 km/h, mas dava pra perceber que a moto estava proximo ao final, apesar de ainda ter contagiro. Com a relação original, ela estaria marcando 253 km/h.

DouglasEQ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por DouglasEQ Ter 10 maio 2016, 23:19

Essa velocidade peguei depois que postei a primeira mensagem, em uma esticada... Mas, frisando bem, não sou de testar limites. Mas a moto chega fácil a 220 km/h e agora sei que é velocidade real, conferida no GPS. Conclusão, vale a pena trocar o pinhão original de 15 pôr um de 16 dentes na Bandit 650.

DouglasEQ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 11/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit - Página 2 Empty Re: Instalei um pinhão de 16 dentes na Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos