Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

+19
Paulo Moto
Totinho
Jefferson
Isabel Oliveira
Rubens
Marcos (Logan)
WELL NEW GS500
Fabio Dias
MacDonnell
Bullet
J.
Alan Delon
Folco
Juliano
JoHnny
Euro
Admin
Baeta
Dogue
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Dogue Ter 03 Jun 2008, 18:58

Conforme eu havia comentado na Costelaria, eis aqui o video da jovem "peituda" conduzindo uma Gixxer 1000 nas montanhas Palomar/EUA. Ela é até bem corajosa, pois conheço muito marmanjo aqui que não rala o joelho como ela...hehehe... O caso é aquele, está aprendendo da forma mais dolorosa. Se procurasse uma escola de pilotagem ela teria a correção de suas falhas (que não são poucas) de forma mais rápida e efetiva. Muitos reclamam do alto custo destas escolas mas se expõem a custos muito maiores de cirurgias ou a sequelas definitivas. Aí o barato se torna caro!



Outra coisa: se ela deixasse a moto deslizar na derrapagem certamente o prejuízo seria apenas material, mas ao tentar corrigir tomou uma chicotada. Ainda bem que estava usando equipamento de proteção completo, mas mesmo assim...
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Baeta Ter 03 Jun 2008, 19:01

Já tinha visto. A gata até que toca bem, mas ela tava abusando demais nas saídas de curvas. Nos trechos em que ela deveria deixar a moto "rolar", ela abria o gas cedo e sempre esparramava nas curvas.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Ter 03 Jun 2008, 19:35

o que salvou ela no tombo foi esses air bags ai Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Dogue Ter 03 Jun 2008, 20:24

bandido escreveu:o que salvou ela no tombo foi esses air bags ai Very Happy

huahuahuahuahua... pior que ela caiu de bruços mesmo! Tadinha... fraturou a pélvis, o polegar esquerdo e problemas sérios nos ombros.
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Admin Ter 03 Jun 2008, 20:25

Ela estava abusando percebam q a traseira estava sempre escapando.

_________________
Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Euro Ter 03 Jun 2008, 22:04

eu é que sou iniciante perto dela!

achei que ela até que fazia a tangente legalzinha, abrindo na entrada, fechando no meio e abrindo na saída.

fiquei com a impressão de que ela pendulava demais da conta, sempre queimando a curva por dentro, em geral vejo gente queimando pra fora, perdendo a curva.

nao vi ela perder a curva nao e abrir em nenhum momento.

só deve ser afoita e girou o acelerador mais do que devia, aí sai de traseira mesmo. ainda mais numa 1000cc.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por JoHnny Ter 03 Jun 2008, 23:00

A chicotada acontece quando a moto perde momentaneamente o atrito com o chão, fazendo derrapar... a maioria ao perceber esse fenomeno tira a mão do acelerador ou freia, fazendo com que a moto perca velocidade e retorne a aderência de maneira brusca.... simplificando o pneu perde atriro e ao desacelerar ele gruda de uma vez... resultado uma bela estiligada no piloto e no caso dela como ela estava muito de lado resulta em menos peso fazendo ela literalmente voar...
Alguns veem em moto Gp que alguns pilotos fazem a curva como se fosse um Drift, mas na verdade essa é a forma correta de fazer a moto voltar... acelerar e não desacelerar
Vejam vídeo abaixo... aconteceu a mesma coisa, mas o piloto fez o correto acelerou.



Essa imagem eu printei.
Na física, de acordo com manuais e guias de pilotos, a força centrípeta tende a jogar a moto para fora, como a velocidade da moto é superior a essa força se ela acelerasse a moto tenderia a aumentar a sua velocidade fazendo com que a força centripeta na roda traseira diminuísse e consequentemente o atrito voltasse.
Ver figura abaixo da posição do corpo dela (totalmente fora da moto, com o pé praticamente fora da pedaleira).

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Sada2

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Juliano Ter 03 Jun 2008, 23:22

a mina tem coragem!! ;DDD dahora... pra quem se aventura.. cair faz parte! ;D
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Folco Ter 03 Jun 2008, 23:30

Putz, curti pacas esse video. Vou tentar baixar e guardar na minha coleçao. Na minha opiniao, a garota toca bem a motoca. Vix, para chegar neste nivel, acha feijao e arroz, rs...rs. Show o video. Legal mesmo...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Alan Delon Qua 04 Jun 2008, 00:18

eu achei essa mulher muito boa!
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por J. Qua 04 Jun 2008, 10:15

Alan Delon escreveu:eu achei essa mulher muito boa!

2...em todos os sentidos! Very Happy

Mano, ela deixa mto marmanjo no chinelo, eu sou um deles...he he! Dá p/ ver que ela não é PRO, mas ela até que toca "legalzinho".

Cara, acho que quem vai brincar com as SS da vida, deve começar com uma 600cc, p/ evitar isso ae....p/ pegar uma 1.000cc, tem que saber dosar o acelerador, isso em curvas.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Bullet Qua 04 Jun 2008, 10:19

Achei q ela tava fazendo as curvas mto fechadas, nao usou a tangente....qquer toquezinho a mais no acelerador faria ela sair de traseira, e com o susto ela provavelmente soltou o acelerador, levando à famosa chicotada!
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por MacDonnell Qua 04 Jun 2008, 10:46

Na metade ela já abria o gás todo, ai não tem como

Fora que ela é da hora rsrsrsr
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 12:17

Realmente a variação de trajetória da peituda nas curvas era bem grande...algumas ela entrava muito deitada e tinha que abrir depois...e tava fazendo as curvas sem tangenciar. Mas toca bem , é boa a menina (nos 2 sentidos.. Twisted Evil )

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 13:27

agora ela trabalha um mes e compra outra 1000... heheheh

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Fabio Dias Qua 04 Jun 2008, 14:13

hahaha...putz, foi exatamente assim qdo me perdi naquela curva indo pra tuiti....(só que a curva era pro outro lado) a diferença é q qdo eu senti q a traseira foi embora, consegui segurar a moto e fui reto pro mato..... no meu caso acho q foi a melhor escolha q fiz..senão poderia ter parado na contra-mão.. ai todos sabemos o risco.....porém tudo foi sem maiores danos, graças a deus, e já interpretei como um aviso..... agora tô andando mais maneiro.....rsrsrs

A mina manda mto bem sim.......

P.S. ... um dia ainda terei a habilidade de abusar no contra-esterço e mandar ver no acelerador (tudo sob controle obviamente), que nem esse cara do video do johnny....esse ai sim manja muuuuuito...rsrsrs...

Só que gostaria de poder treinar isso em pista e com segurança, obviamente.....

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 04 Jun 2008, 15:50

mas ca entre nós, que ela andava muito isso sim eim, imagina essa mina em serra negra!
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 19:50

Putz, na boa? A mulher é só propaganda.

Faz o pêndulo, mas o faz com exagero. Freiou errado em praticamente todas as curvas, errou a tangência de quase todas as curvas (o que até é aceitável quando não se conhece o trajeto ou então se prevê uma margem de erro). Fica bem evidente que ela não sabe o limite dela, foi por pouco em várias curvas.

Mas fora isso: PEGO FÁÁÁÁÁCILLLLL. cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Marcos (Logan) Qua 04 Jun 2008, 20:30

Jé-Heitnaz escreveu:Ela estava abusando percebam q a traseira estava sempre escapando.
Jé, explica isso ai melhor....
Qual traseira????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Marcos (Logan) Qua 04 Jun 2008, 20:33

Bom...errando ou não, a mina mandou bem, faz coisas que nem me atrevo a tentar...
Essa ai tem peito......... Razz

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 20:50

Bom, essa mina pode ter caído, mas pilota muito mais que eu

hehehehehe
e grande parte do SOL.

hihihihi

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qua 04 Jun 2008, 22:25

Só grande parte????

Falar é facil, de teorias e teóricos o mundo tá cheio...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Rubens Qua 04 Jun 2008, 22:47

Eu concordo com o Vini... muita pose pra fotografia, e com uma moto dessa que nao permite erro... um abraco...

Varias vezes, freou mo meio da curva, e o posicionamento namoto totalmente equivocado...

nao adianta botar o bundao pra fora do banco e torcer o corpo todo mantendo o tronco e a cabeca atras da bolha....

O Certo e entrar com o ombro, a cabeca acompanha, e é claro que ra isso tem que sair do banco....

Nao tem a menor necessidade de abrir tanto o joelho, na verdade, o joelho funciona mais como um sensor da distancia para o chao...

Quem ja fez alguma vez curso de pilotagem e recebeu orientacao de posicionamento sbe bem do que eu to falando...

Rubens
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Dogue Qui 05 Jun 2008, 02:04

Vini escreveu:Putz, na boa? A mulher é só propaganda.

Faz o pêndulo, mas o faz com exagero. Freiou errado em praticamente todas as curvas, errou a tangência de quase todas as curvas (o que até é aceitável quando não se conhece o trajeto ou então se prevê uma margem de erro). Fica bem evidente que ela não sabe o limite dela, foi por pouco em várias curvas.

Mas fora isso: PEGO FÁÁÁÁÁCILLLLL. cheers

EU TB!!!!!
Concordo com o Vini e o Rubens. Acho que ela precisa de alguma orientação para corrigir a técnica que está empregando. Mas tem duas características importantes: é corajosa e é gostosa! A menina vai longe...
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Convidad Qui 05 Jun 2008, 10:06

Faltou dizer feia...pq ela num tem uma cara das mais agradáveis...rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH Empty Re: Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos