Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

+3
nilchoajr
x_x SRAD
thiago8983
7 participantes

Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sáb 16 Out 2010, 09:44

Pessoal esses dias fiz uma limpeza na injeção corpo de borboleta etc.... Pois a bandida ficou parada muito tempo só ligando e desligando sem rodar (4 Meses) e isso sujou tudo.... a moto tem 3.800Km.... Pois bem acelerador ficou pesado as vezes travava etc... umas engasgadas como ja disse em outro tópico após isso ficou legal porém tem algo errado....

As vezes saindo ou mantendo velocidade constante (entre 4.000 e 6.000RPM fica BEM EVIDENTE), mantendo por exemplo 110 onde praticamente você não precisa abrir o acelerador, ela da umas engasgadinha beeemm de leve.... ou então vc saindo com ela engata a segunda e deixa ganhar o giro sem acelerar, só o minimo necessário ela engasga... porém se você acelerar pra ganhar velocidade tipo uns 30/40% do acelerador ela não engasga e roda limpinha.... redonda... mesma coisa eu estando a 110/120 e eu der uma acelerada mais forte para ganhar velocidade... não precisa acelerar pra valer, ela também não engasga....

Ta andando muito bem a moto.... não ta gastona....

Pois bem voltei ao mecânico, e ele me falou - Thiago Muito provavelmente é seu alarme positron interferindo... sabe porquê?

Ai vem o porque da história = Eu muito CABAÇO mandei instalar o alarme digamos em um local que não MEXE COM MOTÃO, e o cara fez o corte do alarme no módulo de injeção....... Meu mêcanico disse que isso não é o correto que tem meios melhores de se fazer isso e eu não corro o risco de derrepente FERRAR com o módulo de injeção que custa uma fortuna... Me recomendou retirar o alarme por completo e REINSTALAR ele, pegando POSITIVO, NEGATIVO E O CORTE tudo da caixa de fusível, pois segundo ele não vai ter nada "junto" com a injeção e se caso der pau o maximo que acontece é queimar o fusivel e não um módulo.

Aí a pergunta = Será se é esse positron que ta fazendo isso?

2º Pergunta = Quando o alarme CORTA... acho e estranho a forma que ele atua.... pois se você tenta ligar a moto, o motor funciona e depois morre em seguida.... e na fazer que eu tinha com alarme positron, o motor nem chegava a ligar só ficava girando sem funcionar......

E outro detalhe = Com a moto funcionando em marcha lenta ou andando devagar.... se eu ligar o farol alto ela tipo da uma cortada e "Firma" denovo, tipo como se eu desliga-se a ignição no botão corta corrente e ja voltasse a ligar rapidamente não dando tempo da moto morrer..... Isso ocorre tanto na hora que eu LIGO o farol alto e também na hora que eu desligo o ALTO para voltar para o farol baixo....


Me ajuda ae galera, to de cabeça quente com isso já....

Algumas Considerações, Filtro de ar ta limpo, velas estão Ok, combustivel de procedencia... meu mecanico deu uma geral nela e disse que ta tudo ok.... filtros fluidos etc e eu constatei também....

E esses dois problemas, das falhadas, e do farol alto... ele disse que muito provável estar atrelado ao alarme.... e como ele não mexe com alarme eu encontrei uma pessoa para fazer o serviço que conhece de moto grande.... porém antes queria a opnião de vocês.......

Também pensei se não é alguma configuração no módulo que se perdeu......sei lá

Abraços galera, e desculpa PELO LIVRO que eu digitei.....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Convidad Ter 19 Out 2010, 21:55

É exatamente por isso que nunca ponho alarme na moto. Prefiro uma trava xena , que berra bastante tb.

Assim nenhum mala vai zoar a parte elétrica da moto.

Quer um conselho ? Tira esse negócio.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por x_x SRAD Ter 19 Out 2010, 22:10

Minha moto deu pau tbm no alarme, fiz o q tu-barão disse, tirei o alarme e parti para trava xena, é melhor q o alarme pq trava no disco e tem alarme, custa R$ 160 e não precisa instalação.
Um amigo mecânico da honda q tirou o alarme e disse q é muito comum acontecer isso, mesmo com moto zero e alarme zero da positron. o negócio é tirar mesmo, vai de xena. comprei a minha na prover motos: www.provermotos.com.br ABS.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por nilchoajr Ter 19 Out 2010, 22:35

Amigo

Instalei um positron na minha moto e ficou show. Alarme Positron uso ha muito anos em carro, como a B65 é minha primeira moto grande, resolvi instalar, para não ter que fazer seguro. O resultado foi muito bom. O segredo é um bom eletricista. Pra voce ter uma ideia, ele de cara logo disse que não iria mexer na injeção. Fez o corte de ignição em outro loca. e instalou inclusive um relé original VW (de bomba de Combustível) pois falou que a centralina do alarme não suportaria a carga na hora do corte. Instalou ainda um fusivel para proteção de todo o sistema. Dessa forma no dia que retirar o Alarme, ou se de algum problema, posso fazer um procedimento simples que ele me orientou na rua mesmo. Agora, uma coisa é verdade, se não tiver um cara bom pra instalar, é melhor deixar sem. Pra voce ter uma ideia, esse eletricista amigo instalou na minha casa, estanhou todas as emendas de fios e isolou com capa pra fio termoretrátil. Ficou parecendo que veio de fabrica. Ficou bonito e funcionando que é uma beleza. Instalei o Positron G4 da CB300, pois tem umas funçoes adicionais.

Espero ter ajudado. Posso depois conversar com o eletricista e pedir para ele passar as dicas que utilizou na minha moto.

Abs

nilchoajr

Olinda - PE

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qua 20 Out 2010, 08:17

Caramba e foda viu rapaziada..... vo acabar arrancando essa merda e deixando sem mesmo... não pago seguro mais tenho rastreador... vou acabar deixando só o rastreador... e comprar um trava xena....

De qualquer maneira Nilcho, vê com seu eletricista algumas dicas.... vai vir aqui um camarada meu que manja disso, quando falei que foi instalado cortando no módulo ele de cara ja falou, fizeram merda.... e vai vir aqui dar uma olhada....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 22 Out 2010, 07:21

Pessoal tirei o alarme....

vamos lá as observações...

O Problema que dava quando ligava o farol alto e depois desligava ACABOU, resolvido....

Sobre as engasgadas, reparei bem não é a questão das RPM, e sim da posição do acelerador, o que eu quero dizer rodando com ele aberto de 5 a 10% ou seja... andando devagar ou na estrada na casa de 110/120 onde acelera praticamente nada AINDA CONTINUA MESMO DEPOIS DE TIRAR O ALARME AS ENGASGADAS...

Não é uma engasgada forte, ela fica mais nitida em 2º 3º marcha, ou em marcha mais alto com giro baixo tipo 3500RPm mais ou menos....

Agora me surgiu uma duvida..... Meu mecanico fez a limpeza no corpo de injeção disse que tava sujo com crosta etc porque ficou muito tempo parada....

Agora não perguntei a ele, se ele TIROU OS BICOS PARA FAZER LIMPEZA, ou se limpou e mexeu somente no corpo de borboleta.....

O que eu passei a pensar agora...

Caso ele tenha tirado os bicos e feita a limpeza também...

Será se tem algo haver com o ajuste do acelerador? Cabos etc....
Será se precisa mexer no módulo apesar de nunca ter sido mexido e a luz F1 não acende...
Troco as velas? Ele disse que ta Boa a moto tem 3.800Km
Filtro de ar? ta novo tambem ainda original assim como as velas também?

Vou ligar para ele depois e perguntar se foi feito limpeza nos bicos.... acredito que sim.....

O que vocês acham?
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por edgar Sex 22 Out 2010, 08:08

considerando que o mecanico não tirou o sensor de posição da borboleta do lugar.

1- colocava ela na estrada e dava um pau nela.... tipo bandeirantes. trocar as marchas no limite de giro. pode estar com carbonização nas valvulas.

2- filtro de ar e velas.




_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Politicos Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 22 Out 2010, 12:23

Edgar, ja fiz isso na estrada esticar sem dó mesmo... não muda e o engraçado ela não falha e ta andando pra caramba...

filtro de ar e velas, engraçado é que não ta ruim... devida a KM da moto... será se vale a pena comprar umas iridium pra fazer o teste?

thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por edgar Sex 22 Out 2010, 12:31

thiago8983 escreveu:Edgar, ja fiz isso na estrada esticar sem dó mesmo... não muda e o engraçado ela não falha e ta andando pra caramba...

filtro de ar e velas, engraçado é que não ta ruim... devida a KM da moto... será se vale a pena comprar umas iridium pra fazer o teste?


não vale não.

coloca um aditivo da stp de descarbonização e acelere de novo...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Politicos Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 22 Out 2010, 12:38

ela ta com Meio tanque de V power..... amanhã cedo to indo pra piracicaba com ela.... o que você me recomenda? Vou completar hoje o tanque

me passa o modelo certinho do STP...
Coloco o frasco inteiro? Com tanque cheio?

Só amanhã já vou rodar pelo menos 350Km... se for pra melhorar com o STP já vai dar pra ter uma idéia....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 22 Out 2010, 16:47

Edgar fui la completei o tanque.... troquei oleo.... e comprei o aditivo
E coloquei de acordo com a proporção do tanque... deu 65ML do produto.... amanhã vou rodar uns 350/380 Km... Vamos ver se melhora

Se deus quiser vai melhorar, isso ta me incomodando já.....

Hoje quando tava indo posto saí com o motor frio de casa e percebi que ela roda "lisa" até os primeiros 2 ou 3 Km aí começa os sintomas......

Amanhã ela vai ver bastante a casa dos 11/12.000 RPm rsrsrs quero ver se não desentope hahahahah

Abraços Edgar depois posto aqui se melhorou alguma coisa
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Admin Sáb 23 Out 2010, 11:48

Se for q estou pensando mude o alarme de local, se estiver colado ao chassis cole uma espuma antes, a vibracao deve estar interferindo no rele interno do alarme.

_________________
Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 23 Out 2010, 12:58

Ow, pessoal, eu também tenho o positron, instalado quando a motoka era zerada...
Bom, lá em Curitiba, deu pau, o Velcy presenciou... agora, eu desliguei ele, num tô mais usando...
Tô com vontade de retirar ele, perdi o tesão no alarme, que antes de dar pau, ativava a toda hora, porque era só guardar o sensor de presença que ele disparava na primeira curva... saco, viu...
Acho que também vou pedir pra arrancar aquela merda, depois vou por a venda... (o alarme)... mas não para os amigos do SOL...rsrsrs
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Dom 24 Out 2010, 10:51

Pessoal....

Alarme eu ja tirei....

Coloquei um pouco desses aditivo de limpeza de bicos....

Ontem fui a itu... e dei mais uns rolês... usei o tanque todo e completei novamente com gasolina sem estar com o aditivo...

Infelizmente não mudou nada.....

Das duas uma... meu mecânico disse que limpou o corpo de borboleta... pois meu acelerador tava travando etc etc e ficou bom... o acelerador porém as falhadas não mudou.

Amanhã vou ligar pra ele, pois eu não sei se ele retirou os bicos e limpou também ou se ficou só no corpo do borboleta....

Ta foda... só falha quando não ta acelerando pra valer...

Ontem voltando na castelo, tava com vento a favor... vinha mantendo 150/170 direto.. a moto não falha de jeito nenhum.... ou então esticando as marchas também não falha...
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Convidad Seg 25 Out 2010, 12:27

um instalador melhor resolve esse problema no alarme. provavelmente o seu instalador alimentou o alarme de um fio qquer, e qdo liga o farol, a tensão cai mto pro alarme continuar funcionando.

será que o sensor de posição da borboleta não está ruim não!?
seria legal dar uma checada... se for igual a outros que vejo por ae, pode ser se tenha oxidado, e o contato na trilha resistiva esteja comprometido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Pablo Almeida Sáb 03 Nov 2012, 16:30

O alarme ferrou o módulo de injeção da minha Bandit, e ele estava ligado na caixa de fusiveis.

Será que consigo mandar reparar o módulo? Pois um novo na Suzuki aqui em MG custa 7.150,00, um roubo.
Pablo Almeida
Pablo Almeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Alarme positron, interferindo na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos