Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

+5
Maurício
Nunex
Marco Gixxer-750
Juan
thiago8983
9 participantes

Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 07:20

Galera minha bandit 650 ie, peguei ela com 1.200Km (ela é de Outubro de 2008 e só começou a rodar mesmo agora comigo em Maio de 2010) antes disso o antigo dono não usava a moto simplesmente comprou praticamente não usou e não fez nada inclusive revisão dos 1.000Km ... Assim que peguei ela notei umas engasgada de leve entre 1500/3000Rpm achei que era combustivel etc.. coloquei combustivel de procedencia... e comecei a usar a moto legal... hoje ela ta com 3.000Km e os sintomas não sumiram...
Ligando ela fria é a mesma coisa.. ela na lenta da umas cortadinha na rotação e quando você ta saindo mantendo uma velocidade tipo 10/15 Km/h ela da umas falhadinha... fica mais notavel na subida tipo de 1º marcha mantendo uns 10Km/h de vez enquando ela da umas falhadinha, ou então vc sai e tipo a 10km/h ja engata a 2º marcha e vai acelerando bem devagar... da também umas cortadinha.....
Com o motor quente noto o mesmo comportamento, só que parece que é um pouco menos... mais é exatamente o que eu expliquei com o motor frio acontece com o motor quente ...

Observações... fora dessa rotação anda normal.. não esgasga, consumo ta normal 17/18Km/l... ja troquei de posto.... e nada...

Outra coisa curiosa, as vezes o cabo do acelerador prende.. tipo vc solta o acelerador e ele demora a retornar... e DO NADA volta tudo ao normal... sem que eu lubrifique cabo, que tente mudar de posição... simplesmente volta tudo ao normal.....

Ja desliguei cabo da bateria pra ver se resetava e melhorava.. mais por enquanto nada.....

O que acham que pode ser?

Ja aconteceu com alguém aqui do forum?

Será se é bom mandar dar uma limpeza na injeção?

Valeu Galera...
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Juan Qui 23 Set 2010, 13:25

a minha ta fazendo quase igual... só que a rotaçao da lenta fica oscilando... e se dá uma puxada no acelerador quando volta desliga a moto.
e ja me falaram que é bico sujo... minha srad tbm era de outra pessoa e o bendito tbm nao andava e a gasolina comum no tanque entupiu os bicos... por isso q falo q nem sempre é bom pegar uma moto com dois anos e baixa kilometragem... vc tem muito mais dor de cabeça de que com uma pessoa q anda direto com a moto.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 23 Set 2010, 14:31

Com certeza vale a pena dar uma geral na parte de alimentação, assim pelo menos, a bandida fica com o sistema limpo, e se continuar, menos uma possível causa para procurar....
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 16:16

é acho que vou mandar dar uma limpada na injeção pra ver se melhora..... acredito ser isso também....
Vocês tem idéia de quanto custa mais ou menos? fazer uma limpeza?
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Nunex Qui 23 Set 2010, 16:29

Vc tá abastecendo com qual combustível???
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 17:01

Ja usei V Power, Texaco, Podium.... o comportamento da moto não muda
independente do combustivel que eu utilizei
fica identico os sintomas....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Maurício Qui 23 Set 2010, 17:44

Thiago, a minha 650F já apresentou problema parecido no acelerador, era uma crosta que se formou no corpo da borboleta da injeção eletrônica. Bastou uma boa limpeza na Concessionária, e a mudança da gasolina (hoje só uso V Power), que o problema acabou.
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 17:47

Opa legal mauricio, me diga sua moto tava em garantia ainda? pois a minha não está... queria ter idéia de preço...

vou ver se semana que vem encosto ela para fazer isso.. ta enxendo o saco ja andar assim...
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Maurício Qui 23 Set 2010, 17:58

Thiago, este serviço foi feito na revisão de 6.000 km., que mesmo na garantia, já é paga. O valor da mão de obra da revisão geral, incluindo a limpeza do sistema de injeção, foi de R$ 220,00. Se você só fizer o serviço de injeção, fica em torno de R$ 150,00.
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 18:29

Legal mauricio, vou ver se ligo aqui na autorizada para ver o preço do serviço e encostar semana que vem... grande abraço e valeu pela atenção
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por xander Qui 23 Set 2010, 19:46

Cara, antes de mandar para a revisão vc pode usar aqueles aditivos para limpeza que vai na gasolina. Acho que os da STP são bons.

Uma vez meu carro tava meio ruim, mandei um aditivo, o bixo tossiu um pouco de cara, mas depois melhorou.

Não sei se é fácil fazer na moto, mas dá pra retirar a mangueira na entrada da flauta e encher com CAR80.

abs
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 23 Set 2010, 19:56

xander escreveu:Cara, antes de mandar para a revisão vc pode usar aqueles aditivos para limpeza que vai na gasolina. Acho que os da STP são bons.

Uma vez meu carro tava meio ruim, mandei um aditivo, o bixo tossiu um pouco de cara, mas depois melhorou.

Não sei se é fácil fazer na moto, mas dá pra retirar a mangueira na entrada da flauta e encher com CAR80.

abs





Será? Não manjo muito de mexer nisso....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Maurício Sex 24 Set 2010, 08:05

Quando a minha moto começou a apresentar problemas, testei dois aditivos, o STP e o Bardahl, e não resolveu nada. Quando esta crosta fica impregnada na injeção, a única solução é a limpeza.
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 24 Set 2010, 17:22

Maurício escreveu:Quando a minha moto começou a apresentar problemas, testei dois aditivos, o STP e o Bardahl, e não resolveu nada. Quando esta crosta fica impregnada na injeção, a única solução é a limpeza.

Bom saber mauricio, assim nem gasto dinheiro com isso, segunda feira vou ligar na autorizada e ver o preço e conforme for ja deixo ela lá para fazer essa limpeza....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por matsuda Dom 26 Set 2010, 16:47

amigo, talvez eu possa colaborar. estas bandits recém lançadas vieram com um erro de montagem na borboleta. simplesmente o espaçamento dela, o que inclusive fazia a minha gastar 12 km/l e oscilar demais a lenta..., coisa simples demais....acho que os "porcos" da linha de montagem não perceberam isso....acredito que as novas já vieram normais... só para ter uma idéia quando eu comprei ela em ribeirão preto, tinhas uns 12 com o mesmo sintoma...coisa de 10 minutos para resolver.
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Dom 26 Set 2010, 21:06

matsuda escreveu:amigo, talvez eu possa colaborar. estas bandits recém lançadas vieram com um erro de montagem na borboleta. simplesmente o espaçamento dela, o que inclusive fazia a minha gastar 12 km/l e oscilar demais a lenta..., coisa simples demais....acho que os "porcos" da linha de montagem não perceberam isso....acredito que as novas já vieram normais... só para ter uma idéia quando eu comprei ela em ribeirão preto, tinhas uns 12 com o mesmo sintoma...coisa de 10 minutos para resolver.


Matsuda bom saber, só que no caso da minha ela ficou um tempo parada e sobre o consumo ela ta no consumo normal fazendo na casa de 17,5Km/l... assim que eu resolver o problema informo a galera....

Abraços
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Fuchs Dom 26 Set 2010, 22:11

eu começaria pelo mais simples e mais barato
limpe os cabos do acelerador e lubrifique com grafite em pó
de quebra verifique se o cabo não está prendendo em nada
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Ter 28 Set 2010, 17:31

Galera, ta no mecanico, vamos aguardar pra ver como fica...
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Qui 30 Set 2010, 13:56

Peguei a moto galera, OUTRA MOTO agora hein, após a limpeza no corpo bicos etc da injeção... Aproveitou e fez um lubrificação geral e reaperto, ficou tudo uma "manteiga" acelerador levinho embreagem etc....

Agora sim.....
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 30 Set 2010, 14:22

Æeee, agora é só curtir..... Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. 146674
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por x_x SRAD Qui 30 Set 2010, 14:44

Amigo sugiro a limpesa tbm, pois vão verificar e tem alguma anormalidade além da sujeira e é melhor gastar pouco agora q deixar ferrar tudo, quanto ao aditivo e gasolina aditivada o problema é o seguinte: ambos vão limpar tanque e tudo mais, porém toda sujeira vai parar em algum lugar normalmente bico da injeção, portanto se vu ou o antigo dono usava comum e passaram para aditivada a sujeira vai para o bico, o ideal é limpar e usar só aditivada, no caso de troca de combustivel do comum para aditivado recomenda-se que faça aos poucos inicia com 20% de aditivada e vai subindo 10% a cada tanque até chegar aos 100% de aditivada. mas limpa isso ai. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 01 Out 2010, 06:36

o antigo dono simplesmente não usava a moto, comprou por comprar.... colocou numa loja em consignação e ficou simplesmente 4 meses parada no LIGA DELISGA... sem andar... Coitada da moto, agora não, ta sendo tratada da melhor maneira possivel, e sempre ta passeando comigo rsrsr

Dessa Bandida só mudo mesmo pra 1250.
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por thiago8983 Sex 01 Out 2010, 06:37

Marco Gixxer-750 escreveu:Æeee, agora é só curtir..... Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. 146674


Pois é Marcão.... só curtir, e eu achando o acelerador levinho ja, quando eu peguei da revisão AVE MARIA rsrs Show de bola...
thiago8983
thiago8983
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera. Empty Re: Será se precisa de limpeza na injeção? Ajuda ae galera.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos