Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

+13
ari
vytor
Wellington
Jesus
GHERI
André Quadros
DomMarco
Juan
exec
ata.jb
Fuchs
gregory.rp8
YUJI
17 participantes

Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por YUJI Qua 22 Set 2010, 20:25

Como vou saber se a calibragem dos pneus está correta?
Fiquei nessa dúvida depois que fui calibrar os pneus do meu carro no Extra de S. André.
Lá tem 2 calibradores e só de curiosidade fui conferir se acusavam mesma pressão.
Surpresa: houve diferença de 5lb entre os 2 calibradores.
Reclamei p/ a gerência, mas fez cara de pouco caso e falou que ia mandar verificar...
Mas toda vez que eu ia lá o problema persistia... agora vou ao Posto Carrefour, mas a dúvida continua...
Tem algum calibrador que seja confiável ???
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por gregory.rp8 Qua 22 Set 2010, 20:34

YUJI escreveu:Como vou saber se a calibragem dos pneus está correta?
Fiquei nessa dúvida depois que fui calibrar os pneus do meu carro no Extra de S. André.
Lá tem 2 calibradores e só de curiosidade fui conferir se acusavam mesma pressão.
Surpresa: houve diferença de 5lb entre os 2 calibradores.
Reclamei p/ a gerência, mas fez cara de pouco caso e falou que ia mandar verificar...
Mas toda vez que eu ia lá o problema persistia... agora vou ao Posto Carrefour, mas a dúvida continua...
Tem algum calibrador que seja confiável ???

YUJI,

Toda CC tem um desses, eu tb tinha um mais perdi na mudança.. Acho que ele é bem proximo da realidade!

http://www.cobequi.com.br/loja/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_861_461.jpg

Espero ter ajudado,

Abraços
gregory.rp8
gregory.rp8
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por YUJI Qua 22 Set 2010, 21:12


Esse Calibrador de Pneus MS-13 60PSI custa R$ 94,49.
Vou garimpar outras alternativas.
D qquer forma tá valendo.
Abs.


YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Fuchs Qua 22 Set 2010, 21:16

nao tenho como aferir, mas eu presto mta atencao ao comportamento da minha moto. 2 libras a menos sao suficientes pra mudar completamente o comportamento da moto, mesmo em curvas leves e baixa velocidade. Isso eu percebia na GS500 e agora na 750F é ainda mais acentuado.

calibro sempre no mesmo posto, que percebo q fica estavel, e sempre com pneus frios
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por ata.jb Qui 23 Set 2010, 09:41

Eu senti essa dificuldade na pele tbm. Calibrava em um posto BR perto da minha casa. Como ando sem garupa, é sempre 36lb nos dois (diant e tras), semanalmente.

Daí, certa vez fui calibrar em um outro posto e qdo coloquei a mangueira, registrou 43lb nos dois. Pensem no susto que tomei.

Pra tirar a dúvida, depois fui em outro posto por indicação do meu pai. A calibragem estava nas 34lb, dentro do esperado, já que tinha rodado 1 semana.

Nem passo mais no outro. Indicar 36lb e calibrar 43lb é foda!!
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por exec Qui 23 Set 2010, 10:31

aqueles compressores de tomada 12v pra carro.... q tem pra vender na americanas por menos de 100reais.... será que conseguem calibrar as 42libras da moto com garupa?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/1828928

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4663/35/310/mini-compressor-de-ar-110v-160psi-14hp (este parece melhor)

http://www.dutramaquinas.com.br/produto/default.asp?secaoID=0&produtoID=12018
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Juan Qui 23 Set 2010, 12:46

se vc andou com a moto mais de 3 km o próprio calor do asfalto mais o atrito do pneu já alteram a calibragem isso é normal... agora como no caso do colega a cima ele calibrou em um e no mesmo posto calibrou em outro e deu diferença aí complica mesmo
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por DomMarco Qui 23 Set 2010, 12:53

Já me falaram que o mais certo é aquele cilindro de metal que muitos borracheiros ainda usam.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por André Quadros Qui 23 Set 2010, 14:05

Não confio nos calibradores de pressão de postos de gasolina. A maioria encontra-se descalibrado. Já cheguei a encontrar erros de até 10 psi. Ando sempre com meu cálibre em baixo do banco e confiro a pressão por ele. Vc tb precisa ter certeza que seu cálibre está calibrado.

Tenho um modelo desse tipo: http://user.img.todaoferta.uol.com.br/V/X/K2/6EHABJ/1227288913355_bigPhoto_1.jpg

Acho que é bem compacto e depois de calibrado apresenta melhor conservação da calibração.

Uma maneira simples de vc "calibrar" um cálibre é compará-lo contra outro que esteja calibrado.
André Quadros
André Quadros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Convidad Sex 24 Set 2010, 19:22

aproveitando o topico, como sei pressão correta? compre a moto faz menos de 1 mês e não sei qual é a calibragem. ta escrito no pneu? no manual?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por GHERI Sex 24 Set 2010, 19:52

Fuchs escreveu:nao tenho como aferir, mas eu presto mta atencao ao comportamento da minha moto. 2 libras a menos sao suficientes pra mudar completamente o comportamento da moto, mesmo em curvas leves e baixa velocidade. Isso eu percebia na GS500 e agora na 750F é ainda mais acentuado.

calibro sempre no mesmo posto, que percebo q fica estavel, e sempre com pneus frios
nice feeling
virei seu fã cara, 2 libras?????

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por YUJI Sáb 25 Set 2010, 12:51

capello escreveu:aproveitando o topico, como sei pressão correta? compre a moto faz menos de 1 mês e não sei qual é a calibragem. ta escrito no pneu? no manual?

Na minha moto, as calibragens estão na capa da corrente e no carro, só no manuel.
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Jesus Dom 26 Set 2010, 09:42

DomMarco escreveu:Já me falaram que o mais certo é aquele cilindro de metal que muitos borracheiros ainda usam.

Está certíssimo, custo menos que R$30,00 e muito mais prático.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Wellington Dom 26 Set 2010, 10:59

Compra uma bombinha dessas do paraguay que são ligadas na tomada do carro, e um medidor de pressão em uma loja de ferragens.

Então sempre terá com aferir a pressão por no mínimo três maneira!!


Valew
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Fuchs Dom 26 Set 2010, 12:00

GHERI escreveu:
Fuchs escreveu:nao tenho como aferir, mas eu presto mta atencao ao comportamento da minha moto. 2 libras a menos sao suficientes pra mudar completamente o comportamento da moto, mesmo em curvas leves e baixa velocidade. Isso eu percebia na GS500 e agora na 750F é ainda mais acentuado.

calibro sempre no mesmo posto, que percebo q fica estavel, e sempre com pneus frios
nice feeling
virei seu fã cara, 2 libras?????


hahaha
nao é tao dificil. uso a moto todo dia e presto mta atencao no comportamento dela
com o tempo fica facil identificar qquer diferença nela, por menor q seja
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Convidad Seg 27 Set 2010, 07:53

YUJI escreveu:
capello escreveu:aproveitando o topico, como sei pressão correta? compre a moto faz menos de 1 mês e não sei qual é a calibragem. ta escrito no pneu? no manual?

Na minha moto, as calibragens estão na capa da corrente e no carro, só no manuel.
Abs.

valeu YUJI, eu não tinha notado heheh....abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por vytor Seg 27 Set 2010, 11:38

Fuchs escreveu:
GHERI escreveu:
Fuchs escreveu:nao tenho como aferir, mas eu presto mta atencao ao comportamento da minha moto. 2 libras a menos sao suficientes pra mudar completamente o comportamento da moto, mesmo em curvas leves e baixa velocidade. Isso eu percebia na GS500 e agora na 750F é ainda mais acentuado.

calibro sempre no mesmo posto, que percebo q fica estavel, e sempre com pneus frios
nice feeling
virei seu fã cara, 2 libras?????


hahaha
nao é tao dificil. uso a moto todo dia e presto mta atencao no comportamento dela
com o tempo fica facil identificar qquer diferença nela, por menor q seja

eu tbm sinto....
e nem ando tanto com a moto...
mas se prestarmos atencao soh nisso... dah pra ver a diferenca...
muda mto a tocada...
dependendo da calibragem fica facil de curvar, ou... vc tem q brigar com a moto... CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Icon_tongue

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por ari Seg 27 Set 2010, 12:49

vytor escreveu:
Fuchs escreveu:
GHERI escreveu:
Fuchs escreveu:nao tenho como aferir, mas eu presto mta atencao ao comportamento da minha moto. 2 libras a menos sao suficientes pra mudar completamente o comportamento da moto, mesmo em curvas leves e baixa velocidade. Isso eu percebia na GS500 e agora na 750F é ainda mais acentuado.
calibro sempre no mesmo posto, que percebo q fica estavel, e sempre com pneus frios
nice feeling
virei seu fã cara, 2 libras?????
hahaha
nao é tao dificil. uso a moto todo dia e presto mta atencao no comportamento dela
com o tempo fica facil identificar qquer diferença nela, por menor q seja
eu tbm sinto....
e nem ando tanto com a moto...
mas se prestarmos atencao soh nisso... dah pra ver a diferenca...
muda mto a tocada...
dependendo da calibragem fica facil de curvar, ou... vc tem q brigar com a moto... CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Icon_tongue

Dá pra sentir a diferença na moto quando a calibragem varia mais de 2 ou 3 libras. A primeira curva que se faz fica "quadrada" se estiver baixa e se estiver alta, parece que a frente quer escorregar...... Isso depende um pouco da moto e da regulagem das suspensões.......
Na B6, uso 33 na frente e 36 atras. Se houver variação de 3 libras, vai dar quase 10% de variação na calibraçã, o que é muita coisa.......

_________________
Abs,


Ari


CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Convidado Qua 25 Set 2013, 10:04

Segundo o manual a calibragem correta da gsx r 1000 é 42 atras e 36 na frente.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/845/wqx1.jpg/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Cocomoto Qui 26 Set 2013, 08:57

Eu sofro demais com isso também, aqui na minha cidade só tem 2 lugares com calibrador, 2 postos... e quando não estão calibrando errado, tão quebrados.
Ai tem que apelar pra aquele velho borracheiro.

Um amigo meu tem um feeling da moto fenomenal. Uma vez eu, ele e outro amigo estávamos calibrando as motos e na zueira, colocamos 2psi a mais na dele sem ele ver, com menos de 50 metros rodados ele começou a olhar pra moto, balançar a cabeça e a reclamar que o pneu tava cheio demais !!Shocked 

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Padumi Qui 26 Set 2013, 10:53

Façam um teste simples. Calibrem o pneu nestes aparelhos de posto de gasolina. Assim que apitar, tire o bico e coloque de novo. Em 99% dos calibradores, ele vai encher mais um pouco e vai apitar, não importando quantas vezes você repita isso.

Não faz sentido...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Sérgio Santiago Qui 26 Set 2013, 12:17

Padumi escreveu:Façam um teste simples. Calibrem o pneu nestes aparelhos de posto de gasolina. Assim que apitar, tire o bico e coloque de novo. Em 99% dos calibradores, ele vai encher mais um pouco e vai apitar, não importando quantas vezes você repita isso.

Não faz sentido...
Quando você acopla a mangueira do calibrador na válvula do pneu, a mangueira e o fole do manômetro são pressurizados pelo ar do pneu - daí a pequena queda da pressão do pneu. E quanto menor for o pneu e maior for a mangueira, maior a queda de pressão.


Última edição por Sérgio Santiago em Qui 26 Set 2013, 15:17, editado 1 vez(es)
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Andrew.moj Qui 26 Set 2013, 15:13

Rapaz,

Já ouvi bons relatos desse daqui, e tá com o preço ótimo tb!

http://www.extra.com.br/automotivo/Motos/AcessoriosparaMotos/Medidor-de-Pressao-Digital-p-Pneus-Schulz-Air-Plus-Vermelho-320383.html
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA Empty Re: CALIBRADOR DE PNEU DE POSTO DE GASOLINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos