Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

+2
Shudo
CACHORRO SOLITARIO
6 participantes

Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Set 2010, 14:19

pessoal,comprei uma srad 750 97 carburada

a vida inteira andei de aprilia rs 50 2 tempos,ou seja sei MUITO de moto 2 tempos monocilindrica,mas de 4cc 4 tempos nao sei NADA

POR FAVOR ME AJUDEM!!! Rolling Eyes

1- qual oleo utilizar?? ta escrito na tampinha 10w40!
pode colocar o 20w50??

2- como faco para ver o nivel do oleo?? tem uma tampinha redondinha transparente na lateral do motor,mas eu nao sei identificar se esta baixo ou alto o nivel!

3- quando ligo a moto aparece na telinha digital o simbolo do nivel de oleo piscando,algums minutos depois ele se apaga ,e assim mesmo???


4- no painel tem uma luz vermelha pequena,quando dou uma acelerada forte rapidamente em ponto neutro ela acende e apaga,isso e normal??


5- embreagem ta MUITO dura na manete,e nao vi nenhuma margem de folga sei que tem que ter uma folga ai,o cabo nao pode ficar enforcado,fora na rosca da manete,aonde mais posso regular essa folga??



OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS!! cheers

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Convidad Ter 07 Set 2010, 16:46

posta a foto da moto ae mano!! senão pessoal não consegue te ajudar.
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Set 2010, 20:53

AI A FOTO GENTE


ALGUEM PODE ME AJUDAR NAS DUVIDAS???

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem 7598139

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Shudo Ter 07 Set 2010, 21:04

Bom,

òleo-> motul (R$20) ou yamalube (R$15) ...não lembro da visco... ...mas sendo estes, pode colocar de olho fechado...

Para verificar o nivel, funcione a moto por uns minutos, desligue e aguarde mais uns minutos, coloque ela reta, e vja o nivel...

Baixe o manual de serviço dela, isto te ajudara em tudo, deve ter na area de downloads ou na net

Qto as info de painel, não sei te dizer, não conheço esta maquina...

Geralmente tem uma regulagem na entrada, manicoto, e outra no meio do cabo... ...talvez adiante lubrificar e regular...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Ter 07 Set 2010, 21:46

mas como eu VEJO se o nivel ta bom ou ruim???


o oleo e viscosidade 20w50???


e sobre as luzes do oleo??? to com medo de ficar com PAU na bomba de oleo

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por MORAES(TL) Ter 07 Set 2010, 23:31

MEU AMIGO VC CRIOU DOIS TOPICOS?????
E PARA A MESMA QUESTÃO...
PASSEI O MANUAL NO OUTRO TOPICO..
POR FAVOR SE DECIDA..OU IREI EXCLUIR UM DOS TOPICOS!!!!!!!!!



MODERA.

https://www.suzukionline.org/apresentacoes-voce-e-sua-moto-f4/comprei-uma-hoje-mas-to-perdido-t10867.htm#198559

_________________
srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Ratomalhando srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 08 Set 2010, 00:07

A luz vermelha não seria a Shift Light?
O óleo recomendado deve constar do manual...baixe ele na net, isso doeve ajudar...
Agora, quanto ao menete, se não houverem as folgas no manual, consulte um preparador ou mecânico de confiça...
Ae, galera carioca, alguém conhece um preparador ou mecênico pra ele levar a motoka?
Abraço
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Qua 08 Set 2010, 11:22

pessoal eu ja tinha baixado o manual de servico dela,so que pra sanar essas outras duvidas apenas se eu tivesse o manual do usuario,ou se eu conhecer alguem que tenha uma moto igual!



CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Pastel Seg 13 Set 2010, 00:18

Cachorro,
Eu tive uma GSX R 750 1996, o oleo pode ser usado um de boa qualidade, na minha o mecanico usava um da repsol, 15/50, nunca deu problema.
As luzes no painel é muito estranho pq na minha não lembro de ter acontecido isso e fiquei com a moto dois anos.
A embreagem sempre foi um pouco pesada mesmo depois de ter colocado uma nova.
o nivel de oleo tem que ficar no nivel da bolinha transparente, se tiver abaixo tem que completar e acima ta muito cheio.
A moto é muito boa, um canhão, mas um colega que gosta de acelerar forte comprou uma 96 tb e começou a cortar giro, deu pau no painel e a moto apagou, serve a dica, nas minhas motos não faço isso.
QQ coisa me pergunta se eu poder ajudar, estamos por aqui.
Abraço
Pastel
Pastel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Juliao Seg 13 Set 2010, 16:37

CACHORRO SOLTARIO escreveu:pessoal,comprei uma srad 750 97 carburada

1- qual oleo utilizar?? ta escrito na tampinha 10w40!
pode colocar o 20w50??

* RECOMENDO O CASTROL ACTEVO PRA ESSA MOTO, SE NÃO ME ENGANO É O 10W40 (existe uma boa margem de uso pra estes óleos.)

2- como faco para ver o nivel do oleo?? tem uma tampinha redondinha transparente na lateral do motor,mas eu nao sei identificar se esta baixo ou alto o nivel!
*VC TEM QUE LIGAR A MOTO, DEIXAR ESQUENTAR, DEPOIS DEIXAR A MOTO EM ORDEM DE MARCHA (EM PÉ) PRA MEDIR O ÓLEO. TEM QUE ESTAR ENTRE A MARCA L e F, ou seja, no meio.

3- quando ligo a moto aparece na telinha digital o simbolo do nivel de oleo piscando,algums minutos depois ele se apaga ,e assim mesmo???
*NORMAL. DEPOIS QUE VC LIGA, A LUZ DO ÓLEO DEVE APAGAR.

4- no painel tem uma luz vermelha pequena,quando dou uma acelerada forte rapidamente em ponto neutro ela acende e apaga,isso e normal??
*ISTO NÃO É NORMAL! COM A MOTO LIGADA, VC ACELERANDO, NÃO DEVE ACENDER LUZ ALGUMA, A NÃO SER QUE VC TENHA UM SHIFT LIGHT INSTALADO (NÃO É ORIGINAL DE FÁBRICA, E O SHIFT GERALMENTE TEM LUZ AMARELA).

5- embreagem ta MUITO dura na manete,e nao vi nenhuma margem de folga sei que tem que ter uma folga ai,o cabo nao pode ficar enforcado,fora na rosca da manete,aonde mais posso regular essa folga??
*A EMBREAGEM DA SRAD É NATURALMENTE DURA MESMO, E O ENGATE DAS MARCHAS TAMBÉM NÃO É MUITO MACIO. RECOMENDO VC CHEGAR A REGULAGEM DO CABO DA EMBREAGEM, E SE ELA PULA ALGUMA MARCHA OU VC TEM PROBLEMAS NO ENGATE. PELO ANO DA MOTO, E SE FOR EMBREAGEM ORIGINAL, SUGERIRIA UMA REVISÃO NA EMBREAGEM

NO MAIS É ISSO! COMO EU TIVE UMA, GOSTO MUITO DESSA MOTO, É UM VERDADEIRO TORPEDO.

aBRAÇO!

OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS!! cheers
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por CACHORRO SOLITARIO Seg 13 Set 2010, 22:46

agradeco a todos e fui muito bem esclarecido!!

CACHORRO SOLITARIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 05/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem Empty Re: srad 750 97 ,nunca tive moto! me ajudem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos