Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motociclistas...! Estilo de Vida.

+8
Dogue
Juliano
Francisco RJ
Chucky
MacDonnell
Admin
Fabio Dias
Alan Delon
12 participantes

Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Sex 16 maio 2008, 07:48

Apesar de não ter uma Suzuki, creio que este texto escrito por mim se encaixa perfeitamente no perfil de cada um...E em breve terei minha tão sonha GS500.

Cheguei perto dos 30 Mil KM em 12 meses com minha moto, resolvi então relatar essa jornada de uma forma
que muitos possam fazer uso na escolha de um estilo (motociclismo) e quem sabe talvez de uma moto.

Essa é minha segunda moto, a primeira foi uma CBX Strada 200cc que adquiri em meados de 2004, o ano dela era 2002 e estava com um pouco mais de 400km rodados, ou seja, praticamente 0km, rodei aproximadamente 4 mil km com ela e vendi devido a problemas financeiros.

No dia 25 de Abril de 2007 fui buscar a minha Ys Fazer, estava a quase 3 anos sem moto e com pouca experiência, no mesmo dia tive que rodar na Marginal Tiête com chuva fraca e trânsito, a moto se mostrou ágil, leve e fácil de pilotar para inexperientes como eu.

Nestes quase 30mil km, sofri duas quedas graves e 1 engraçada ao entrar em um posto de gasolina com óleo diesel e pneu molhada. Tirando as peças que troquei devido a quedas, o custo de manutenção da moto foi muito baixo. Troquei até agora um Pneu, e um kit relação, pastilhas de freio e lonas e mais algumas coisas de baixo custo devido ao desgaste comum.

Só fiz as duas revisões gratuitas na concessionária, o restante abri mão da garantia e me arrisquei na mecânica de motos caseira, tem dado certo até agora, serviços como: troca de óleo e filtro, lubrificação geral, troca de pastilhas e lonas de freio, troca de fruído de freio e bengalas, lubrificação da caixa de direção entre outro serviços podem ser feito com muita facilidade tendo as ferramentas corretas. Creio que economizei muito dinheiro fazendo isso e tive menos aborrecimentos com as concessionárias Yamaha, que no geral tem um péssimo atendimento pós venda. O único serviço que ainda não fiz por falta de ferramenta é a regulagem das válvulas, mais em breve será resolvido.

Em duas trocas de óleo teve duas que espanei o parafuso do Carter, vacilo meu que deu um torque muito forte em um parafuso de alumínio (Eu não sabia que não era necessário apertar tanto um parafuso de alumínio ) Agora já aprendi.!

Neste pequeno tempo, descobri algo que muitos já sabiam, qualquer moto é boa se for bem cuidada...Qual é a melhor moto para você? Aquela que está na sua garagem.!

O que queria relatar não é a qualidade da moto que estamos falando, mais o mundo que vivemos. Cada dia que andamos de moto o gosto por ela aumenta e se envolvemos cada vez mais nesse estilo de vida.

Conheci lugares nunca antes visitados e pude revisitar lugares já conhecidos devido as facilidades de uma moto, não digo pelo consumo apesar de ser um grande vantagem, mais pelo prazer de se andar de moto. Cansa, mais o prazer é maior que o cansaço...Já rodei em um único dia quase mil km, pouco para alguns, muito para mim, mesmo com um pouco de cansaço se o dia fosse maior que 24 horas eu continuaria andando...

Acho que o meu maior medo hoje de fazer uma viagem de carro ou ônibus e não saber se vou chegar na hora que pretendia...A independência da moto é um dos maiores motivos que faz com que nós andemos nessa bicicleta motorizada. Você planeja ir de São Paulo até Sorocaba (120km) de carro, de moto sem abusar da vida eu gastaria 1:30, de carro gastaria até menos talvez, mais quanto tempo levaria para sair de SP? E se no trajeto tiver trânsito pesado? E o consumo?

Sentir frio quando entra em um sobra na estrada, calor quando exposto ao sol, vento no corpo e cheiro de eucaliptos é privilegio para poucos...Grupo este que EU participo.

Há um ano atrás o numero de motos nas ruas era bem menor, a tendência é aumentar, é bom, porém lamentável quando está andando nos corredores de SP e um individuo com sua moto quase sem freio e pneu careca, cortas os carros em alta velocidade, colocando em risco SUA VIDA. Isso está aumentando cada vez mais, é perceptível, basta olhar a Radial Leste que hoje já tem engarrafamento de motos e a Marginal Tiête que é palco de acidentes envolvendo motociclistas. Hoje, depois da minha segunda queda devido à imprudência de um motorista ando mais tranqüilo e paciente no trânsito e deixo a velocidade para as boas estradas. Não quero perder essa sensação que só nós podemos sentir em cima de uma moto.

Por muito tempo tentei de alguma forma explicar como é bom ter uma moto e as vantagens que ela nos traz, mesmo tendo alguns pontos negativos. Percebi depois de muito tempo que não adianta fazer com que alguém goste de algo no qual não está no seu perfil “GOSTAR”. Em partes, meu namoro foi encerrado devido ao meu gosto por motos e a decisão de ter uma. Gostar de moto é diferente de andar de moto, tem gente que anda por necessidade, tem gente que gosta de moto e anda, e tem gente que gosta mais não anda, são as mais diversas combinações. Moto é um estilo de vida e poucos sabem disso.

Andar com prudência, respeitar o próximo e as leis é a melhor forma de curtir sua moto, seja ela uma 125cc ou uma Sportiva de 1000cc, o importante é ser “Motociclista”

Texto: Fausto Felix

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Alan Delon Sex 16 maio 2008, 08:22

Primeiramente, seja muito bem vindo e claro segundamente, achei legal o seu texto e vou torcer para seu sonho se realizar o mais rapido possivel.
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Fabio Dias Sex 16 maio 2008, 11:00

Bem vindo ae kra......

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Admin Sex 16 maio 2008, 11:24

Bem vindo velho !!

_________________
Motociclistas...! Estilo de Vida. Banner
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/12/2007

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por MacDonnell Sex 16 maio 2008, 11:33

Interessante leitura, obrigado e seja bem vindo!
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Chucky Sex 16 maio 2008, 16:21

belas palavras... seja bem vindo!
Chucky
Chucky
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Francisco RJ Sex 16 maio 2008, 21:29

Texto digno de fazer parte de uma boa revista sobre o segmento de 2 rodas.

Bem vindo e vlw.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Juliano Sex 16 maio 2008, 21:55

Seja muito bem vindo!!!!
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Dogue Sáb 17 maio 2008, 00:19

Obrigado por estar aqui conosco e parabéns pelo seu texto. Conte comigo!
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Folco Sáb 17 maio 2008, 15:57

Fausto Felix, legal seu texto e show de bola. Li no forum da fazeronline. Parabens pela inspiração e seja bem vindo.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Sáb 17 maio 2008, 21:39

Seja bem vindo...."vida longa aos motociclistas que pensam e agem igual a voce"...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Dom 18 maio 2008, 17:52

Obrigado a todos pelos elogios, em breve estarei escrevendo novos artigos...

Hoje (18/domingo) nada para fazer, abasteci minha Fazer e fui dar umas voltas, acabei em Serra Negra, curtindo umas curvas e o clima agradavel, rodei 300 km no total sem parar e com vontade de continuar...Isso é gostar de moto...
Em Breve estarei de GS500...Por favor me falem sobre essa moto, vou pegar 0 km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Dom 18 maio 2008, 17:53

Meu Blog www.mundomotonline.blogspot.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Juliano Dom 18 maio 2008, 21:43

Fausto Felix escreveu:Obrigado a todos pelos elogios, em breve estarei escrevendo novos artigos...

Hoje (18/domingo) nada para fazer, abasteci minha Fazer e fui dar umas voltas, acabei em Serra Negra, curtindo umas curvas e o clima agradavel, rodei 300 km no total sem parar e com vontade de continuar...Isso é gostar de moto...
Em Breve estarei de GS500...Por favor me falem sobre essa moto, vou pegar 0 km.


Pode pegar de olhos fechados.. GS é uma otima moto!!!
Juliano
Juliano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por J. Seg 19 maio 2008, 19:51

Caracas,

Parabéns pelo texto e Seja bem-vindo!

Logo mais vc está de GS500, mto boa a moto!

Tive uma GS500E 2004, peguei ela com 1.200 km, a moto não tinha detalhes, parecia 0km. Fiz diversas alteraçoes: carenagem, aeroquip, ponteira, eliminador, etc.

A moto era só óleo e filtro....manutenção tranquila, não vai ser mto diferente da sua Fazer250...mas o motor e o porte...he he! Isso sim vc vai sentir diferença!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Sex 23 maio 2008, 10:32

Muito bom o texto ! Seja bem vindo e estamos torcendo para que você pegue sua GS o mais breve possível.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por CASTRO Qui 29 maio 2008, 18:06

Muito legal seu texto, de verdade. Realmente muitas pessoas condenam e descriminam quem gosta de moto, infelizmente, mas fazer o q, é isso mesmo, moto é um estilo de vida. Vc pode prestar atenção na maioria das pessoas q tem motos. Pessoas mais abertas à idéias (no bom sentido, sem mancada rsrs) mais "safas" pq querendo ou não, vc tem q estar sempre ligado ao seu redor, enfim, a partir do momento q o sujeito adquire uma moto ele as vezes sem perceber se torna uma pessoa mais atenta, mais responsável. É claro q tem sempre os kamikazes, irresponsáveis etc, mas isso tem em tudo qto é assunto no mundo.

Moto é uma parada q qdo eu penso eu penso em liberdade.

Belo texto mermão, um abraço!
CASTRO
CASTRO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.championsfactory.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Qui 29 maio 2008, 21:46

bem vindo rapaz!!!
abs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Douglas_cobaia7 Seg 02 Jun 2008, 19:35

Isso ae!
seja bem vindo!
Douglas_cobaia7
Douglas_cobaia7
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Convidad Seg 02 Jun 2008, 22:26

Sábias Palavras... ...Bem vindo e que Deus abençoe para que sua nova investida aconteça mais rápido do que vc imagina!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motociclistas...! Estilo de Vida. Empty Re: Motociclistas...! Estilo de Vida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos