Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

+15
XICOSAX
bivas
Decogpes
Acastro
He_man
barra
André Quadros
J.
R-Carril
Gustavo - Audazes
Deanzaumm
MORAES(TL)
GHERI
NERO
Juan
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Juan Qui 05 Ago 2010, 15:51

Relembrando a primeira mensagem :

olá pessoal procurei topicos sobre o assunto q não encontrei... quero eu mesmo trocar o óleo de motor e filtro da minha SRAD 750... hoje fui na G.O. comprar óleo MOTUL galão 4 LT. 5100 e filtro FRAM, daí partir para procurar o copinho que serve como encaixo para retirar o filtro... detalhe: se vc usa filtro original suzuki é um copinho se usa FRAM ou MAN é outro copinho... fui numa loja especializada em feramentas só tinha este copinho para honda, daí na moto racer achei o copinho pra todo tipo de moto e marca só que importado 70 conto... paguei e ja comprei o óleo, filtro tbm. agora meu problema é retirar a carenagem lateral para chegar até o filtro.
Aceito sugestões kkkkkkkk
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Deanzaumm Sáb 07 Ago 2010, 13:16

O problema não é só a viscosidade Juan... mas o acumulo de impurezas, pedacinhos de metal que se desprendem das engrenagens do cambio e IMUNDICES dos combustíveis que botamos!

Por isso eu acho que quanto menos tempo estiver dentro do motor em contato com tais sujeiras, melhor seria!

Vamos supor que com 1.000km vc deu uma engatada de marcha meio esquisita e tenha quebrado um pequenino (micro) dente da engrenagem. Você ainda vai ficar 5.000km com ele lá???

Eu prefiro ficar só mais 2000 com ele lá e evitar que ele dentro do sistema detone geral.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por R-Carril Dom 08 Ago 2010, 22:16

Pessoal, troquei email com um mecânico sobre o Motul 3000 (MINERAL) ou 5100 (SINTETICO) e para a Srad ele indicou o 3000 (MINERAL)...vejam o retorno que tive:

"a maioria das motocicletas foram projetadas para trabalhar com oleo mineral (20 W 40 ou 50 W), porem em alguns modelos usa-se oleo sintetico que atende a outras exigencias e possui uma outra especificação.Foram notados em alguns casos onde foi usado oleo sintetico no lugar do mineral, problemas na embreagem, devido a especificação do oleo, portanto, use o oleo indicado para sua motocicleta."



quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Icon_question
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por André Quadros Seg 09 Ago 2010, 10:10

Ouço constantemente o pessoal dizer que o oléo ficou mais, ou menos, viscoso, que estava mais, ou menos, escuro, e por isso perdeu sua validade ou coisa que o valha. Gostaria de desmistificar essa idéia, pois não é possível ninguém determinar a viscosidade de um óleo somente olhando ou apalpando, muito menos pela cor do mesmo.
Quanto a contaminação por limalhas, provenientes das partes do motor, o filtro de óleo tem a função de rete-las e impedir que circulem no sistema. Por isso sempre se troca o filtro quando se troca o óleo.
Hoje em dia, a maior contaminação do óleo se dá pela adição de solventes na adulteração do combustível. Esse solventes passam pelos anéis, chegando até o cárter é provacando a degradação do óleo.

Abrs!

André
André Quadros
André Quadros
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Juan Seg 09 Ago 2010, 22:42

falou e disse!!!!!
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por He_man Qua 06 Mar 2013, 13:36

Juan, tira uma duvida minha... ou outro membro do forum que puder me ajudar.

Na parte de retirar a carenagem:
Aquelas presilhas que prendem a carenagem (umas maiores) como retiro elas?????? Estou com medo de quebrar e ai fudeu!

As presilhas pequenas eu descobri sozinho que basta apertar no meio que ela solta.

Acontece que percebi que minha carenagem esta mal encaixada. Provavelmente na revisão, fizeram um serviço mal feito. Vi que esta mal encaixada por dentro (proximo ao radiador) e embaixo, aonde junta os dois lados da carenagem.

Se alguem puder me ajudar, será de grande valia, pois odeio trem desarrumado, e essa carenagem esta tirando meu sono!!!!!

Parece simples mas muitas vezes quando não sabemos oque estamos fazendo, acabamos por piorar as coisas.

Grato
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Acastro Qua 06 Mar 2013, 19:06

Use uma chave Philips e aperte o miolinho das presilhas que ela solta.

Muito fácil.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Decogpes Seg 15 Abr 2013, 16:29

Na Srad 1000? Troquei o Oleo e filtro, coloquei 3300ml. Tá certo isso?
Coloquei Militec 1 e um Shell 10W30 AX7 API SL e JASO MA2. (Gostei do Óleo)
Demorei menos de 1hora pra fazer isso.
Não precisei tirar a carenagem, pois tinha acesso ao filtro.
A moto mudou, embreagem mole, engantes macios! Até economia ficou melhor!
Como o Óleo é bem barato (R$15,00), vou trocar a cada 2500km ou 3000.

Na proxima troca, vou usar o Mobil MX 15W50, mais creio que o Shell ainda é melhor.

Está certo a qtidade de oleo? 3300?
Alguem já usou esse oleo?
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por bivas Ter 16 Abr 2013, 00:08

opa Decogpes,

eu estou usando este mobil mx 15w50 na srad750. Estou gostando, embreagem nao patina, manete mole, barulho normal. Só vou neste agora! Excelente custo beneficio.
bivas
bivas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Acastro Ter 16 Abr 2013, 08:23

Eu uso 5100 + militec, os engates ficaram mais macios após a troca.

Antes usava Motul 3000.

Troco sempre com 3000km
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Decogpes Ter 16 Abr 2013, 18:48

Então!
Troquei o oleo, já rodei 200km!
Gostei muito mesmo da combinação!

No meu ponto de vista,o que não pode faltar mesmo é lubrificação, e também lubrificante tem que ser de qualidade (marcas idoneas).

Militec, foi a melhor coisa que inventaram!
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por XICOSAX Ter 16 Abr 2013, 19:31

A MELHOR MANEIRA DE COLOCAR A QUANTIDADE CERTA É OLHANDO NO MARCADOR COM A MOTOCA NIVELADA.
SÓ PRA REGISTRAR EU TROCO ÓLEO NA SNAKE E PAGO SÓ O ÓLEO, NAUM TEM MÃO DE OBRA NAUM!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Decogpes Qua 17 Abr 2013, 10:58

Xicosax!

Isso é a tal da Mototerapia!
Eu msm gosto demais de fazer pequenos reparos, coisas simples, como trocar manetes, bolha, óleo, limpeza e lubrificação!
Cuido melhor e sei realmente o que está sendo feito na moto!
Alguém sabe ou tem tutorial de como troca o filtro de ar da Srad 1000 06/07?
Quero trocar o meu!
Vou trocar também as velas!
Escutei falar da Iridium, mais tem uma tal de Laser Iridium que falam q é melhor!
Aceito sugestões!
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por duduguterres Qui 03 Out 2013, 14:52

Pessoal sou novo aqui no forum e comprei a pouco uma Srad 1000 09/09 e surgiu a dúvida a respeito do óleo, pois na minha antiga moto GSX750F usava no começo o Motul 3000 e depois passei a usar Yamalub que no meu ponto de vista era superior, agora na Srad surgiu a dúvida, falando com um mecânico ele me falou que o óleo Ipiranga Moto Performance 10W30 semi sintético é muito bom e superior ao Motul 5100, pois segundo ele os fabricantes de lubrificantes para moto evoluiu porém a Motul "parou" no tempo, quero saber a opinião do pessoal o que vocês acham ou ja usaram esse óleo da Ipiranga 10W30 - API SJ/JASO MA.

Abraço

Edu

duduguterres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por XICOSAX Qui 03 Out 2013, 17:41

Eu uso Motul 5100 e não quero outro. Pode ser usado até para 10.000 Kms fazendo o remonte.
Eu uso em 4 a 5 mil.
Nunca tive problema.
Pode usar sem medo.

abraço

xico.
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Bruno Ticianelli Qua 05 Fev 2014, 20:51

Senhores,
Qual óleo usar na GS 500?? Qual a quilometragem para troca?
Bruno Ticianelli
Bruno Ticianelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por ari Qua 05 Fev 2014, 23:42

Bruno Ticianelli escreveu:Senhores,  
Qual óleo usar na GS 500?? Qual a quilometragem para troca?

Pq não segue o manual?

Eu usava Motol 3000, com trocas a cada 3000Km juntamente com o filtro de óleo.

_________________
Abs,


Ari


quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por gbordallo Qui 06 Fev 2014, 13:05

Eu uso o Motul 5100 e troco a cada 3000 km, o filtro de óleo uso o da K&N e troco a cada 6000 km.

Sei que é exagero meu, mas como eu troco o óleo em casa e já economizo uma boa grana na mão de obra, prefiro não economizar no óleo.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD - Página 2 Empty Re: quero eu mesmo trocar oleo da minha SRAD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos