Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra quem tem GoPro - Duvidas

+19
Sergio Almeida
JEAN COSTA
japaT
COUTINHO
alexandresch88
frank
Arnaldo Costa
rtsantanna
x_x SRAD
Maker
Wagner Jr
Velcy Izolan
Sergio ReOli
Johnnie Walker
Jenk Patativa
ThePhantas
Gustavo - Audazes
Bisteka
RaFa AgOsT
23 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Convidad Qua 14 Jul 2010, 09:39

Fala pessoal! Acabei de pegar uma Gopro HD e tava querendo algumas dicas....
1 - quais programas vcs usam pra editar e converter os filmes?
2 - os suportes adesivos podem ser colados na moto? da pra tirar depois?
3 - O cartão SD pra gopro HD tem que ser daqueles mais rápidos (e caros) ou os normais funcionam bem?

se tiverem alguma outra dica podem me passar...

valeu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 14 Jul 2010, 12:26

RODRIGÃO SUGIRO QUE MANDE UMA MP PRO THEPHANTAS, O MANINHO LA É O CARA DESSA MAQUINA.... ELE FOI O PRIMEIRO QUE VI COM ESSA CAM.... SHOW DE BOLA DEMAIS...
ABÇ...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Bisteka Qua 14 Jul 2010, 16:54

RaFa AgOsT escreveu:RODRIGÃO SUGIRO QUE MANDE UMA MP PRO THEPHANTAS, O MANINHO LA É O CARA DESSA MAQUINA.... ELE FOI O PRIMEIRO QUE VI COM ESSA CAM.... SHOW DE BOLA DEMAIS...
ABÇ...

MP não... coloca aqui as informações... Pode ajudar todo mundo... Eu vou em busca duma dessa também... Seria legal todo mundo conhecer e entender como funciona!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 14 Jul 2010, 17:05

LOGICO BISTEKERA....
FALEI PRA CHAMAR A ATENÇÃO DELE... PQ AS VZS O PHANTA NUM VE O TOPICO....
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Gustavo - Audazes Qua 14 Jul 2010, 21:27

roddrigo escreveu:Fala pessoal! Acabei de pegar uma Gopro HD e tava querendo algumas dicas....
1 - quais programas vcs usam pra editar e converter os filmes?
2 - os suportes adesivos podem ser colados na moto? da pra tirar depois?
3 - O cartão SD pra gopro HD tem que ser daqueles mais rápidos (e caros) ou os normais funcionam bem?

se tiverem alguma outra dica podem me passar...

valeu!

Entao Rodrigo,

Tenho uma mas so usei ela um dia... entao sem muita experiencia ainda... mas....

Ela gera arquivos MP4, que é reconhecido pelo movie maker do Vista.
Eu uso o XP, por isso estou usando outro programa, chamado VideoPad Editor

Quando comprei ela ja pedi com o SDHC 32Gb.
Não sei se voce conseguiria usar um SD normal.

Só usei o suporte de ventosa, mas logo logo vou usar uns adesivos na motoca e no capacete, essa ventosa vibra muito.

abrçs
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por ThePhantas Qua 14 Jul 2010, 22:14

roddrigo escreveu:Fala pessoal! Acabei de pegar uma Gopro HD e tava querendo algumas dicas....
1 - quais programas vcs usam pra editar e converter os filmes?
2 - os suportes adesivos podem ser colados na moto? da pra tirar depois?
3 - O cartão SD pra gopro HD tem que ser daqueles mais rápidos (e caros) ou os normais funcionam bem?

se tiverem alguma outra dica podem me passar...

valeu!

Fala ae brother... vamos lah...

1. Uso o VideoPad Editor (dah pra gerar mpeg)
2. Podem ser colados em qq parte da moto... Eh um adesivo 3M... pra tirar dah um pouco de trabalho mais sai !
3. Eh muuuito recomendado que seja o de "alta velocidade" principalmente para gravar vídeos em FullHD ou 60 fps. No meu caso tenho um de 32GB (ja te digo que é exagero pois dura pelo menos umas 3 baterias ou 6 +/- horas de video) se vc nao tiver tudo isso de bateria um de 16 vai dar conta tranquilo !

Qq dúvida tamoae !!!!

Faloe brother !
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Convidad Qui 15 Jul 2010, 10:44

Valeu the phantas...tava com medo de colar o suporte e detonar a pintura depois na hora de tirar!!

quanto aos cartões eles recomendam usar da especificação 4 pra cima (que na linha sandisk são os modelos Ultra e extreme) vou comprar logo um bom de tamanho menor...acho que um de 8gb ja resolve bem....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por ThePhantas Qui 15 Jul 2010, 13:20

roddrigo escreveu:Valeu the phantas...tava com medo de colar o suporte e detonar a pintura depois na hora de tirar!!

quanto aos cartões eles recomendam usar da especificação 4 pra cima (que na linha sandisk são os modelos Ultra e extreme) vou comprar logo um bom de tamanho menor...acho que um de 8gb ja resolve bem....

8Gb acho que eh pouco....
Vai no de 16 que estará no tamanho certo...
Uma bateria gravando em HD (nao em FullHD) da mais ou menos uns 10,5 GB !!!!
Se comprar o de 8GB vai acabar o espaço antes de acabar a bateria !!!

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Gustavo - Audazes Qui 16 Dez 2010, 19:36

Galera que tem a Gopro

Como fazer para não ficar embassado a lente da caixa da gopro?
Tem horas que a gente acha que ta fazendo um filme irado, ai tu vai ver fica tudo meio branco... embassado...

um role aqui no Rio com uns amigos... abs
https://www.youtube.com/watch?v=nhZw9lBCgOI
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Jenk Patativa Qui 16 Dez 2010, 22:29

ThePhantas escreveu:
roddrigo escreveu:Fala pessoal! Acabei de pegar uma Gopro HD e tava querendo algumas dicas....
1 - quais programas vcs usam pra editar e converter os filmes?
2 - os suportes adesivos podem ser colados na moto? da pra tirar depois?
3 - O cartão SD pra gopro HD tem que ser daqueles mais rápidos (e caros) ou os normais funcionam bem?

se tiverem alguma outra dica podem me passar...

valeu!

Fala ae brother... vamos lah...

1. Uso o VideoPad Editor (dah pra gerar mpeg)
2. Podem ser colados em qq parte da moto... Eh um adesivo 3M... pra tirar dah um pouco de trabalho mais sai !
3. Eh muuuito recomendado que seja o de "alta velocidade" principalmente para gravar vídeos em FullHD ou 60 fps. No meu caso tenho um de 32GB (ja te digo que é exagero pois dura pelo menos umas 3 baterias ou 6 +/- horas de video) se vc nao tiver tudo isso de bateria um de 16 vai dar conta tranquilo !

Qq dúvida tamoae !!!!

Faloe brother !


Cara, Ja vi e até comentei em seus vídeos no youtube, realmente são irados e so aumentaram minha vontade de adquirir uma GoProzinha dessas... mto show, parabens!
Jenk Patativa
Jenk Patativa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Johnnie Walker Sex 17 Dez 2010, 11:09

Bom galera, obrigado por postar esse soft aí. Tenho a camera concorrente da Gopro (ContourHD 1080p), e não tinha tido tempo de correr atrás de um soft desses. Ela grava os vídeos em formato MOV, e o @%$#& do MovieMaker do XP não lia.

Gostei bastante desse soft aí. É bem simples, e ainda por cima, ele já coloca o vídeo direto no Youtube.

Valeu!!! Estou upando o 1o vídeo da camera, depois eu posto o link!
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Sergio ReOli Dom 02 Jan 2011, 23:34

A minha cam está enrolada mais está a caminho vai vim a HERO HD 960, se não vinher os cartões vou usar com 2 cartões de 8gb e suporte de ventosa, para edição segue alguns softwares alguns já comentado:

ruWindows: VideoPad, Windows Maker e Jashaka
Linux": Avidemux, Cinelerra, FFmpeg, Jashaka, Kino e Lives.

As edições www.youtube.com/user/sergioreoli
Abraço
Sergio ReOli
Sergio ReOli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 16/05/2010

http://bandidaegafanhoto.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Velcy Izolan Seg 03 Jan 2011, 00:11

Se ainda não comprou, compre Full HD que vem com os acessórios pra usar quando não está chovendo e tem uma resolução melhor.
Cartão só tenho um de 4GB e no caso como a minha é HD a bateria sempre acaba antes.
Os suportes podem ser presos em qualquer superfície onde a base assente bem pra não correr o risco de descolar.
Uso o Windows Movie Maker que é bem amigo.
Abs.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Sergio ReOli Seg 03 Jan 2011, 08:30

Pessoal, Depois de varios contatos por email, telefones, pedir favor, espera, espectativa e frustração, basta, fechei com uma HD Motosport Hero Full HD com o pessoal da GridMotors aqui de Itu, para o outro modelo a 960 eu também iria comprar o suporte de ventosa que eu gosto mais de usar, já ia mais 130 Dilmas+Frete, chegou ontém já fui buscar e testar cuidado com os acessórios que vocês pretendem usar. Abraço

HD Motosport Hero Full HD Pra quem tem GoPro - Duvidas 683_large_CHDMH-001-01-683x426
HD Hero 960 (Sem Suporte de Ventosa ) Pra quem tem GoPro - Duvidas 683_large_CHD960-001-04-683x426
Valeu o toque Velcy
Velcy Izolan escreveu:Se ainda não comprou, compre Full HD que vem....
Sergio ReOli
Sergio ReOli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 16/05/2010

http://bandidaegafanhoto.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Wagner Jr Qua 22 Fev 2012, 21:48

Fala Sérgio, tudo em ordem?
Qual programa você editou o vídeo? ficou bem legal...
Outra coisa... usou a ventosa para prender a câmera? Se usou fica bem fixa?

Forte abraço!

Wagner Jr.
www.motoradar.net
Wagner Jr
Wagner Jr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Sergio ReOli Qui 23 Fev 2012, 00:53

Tudo em Wagner, Graças a Deus tudo bem e por ai ?

Nesse vídeo creio que foi o Sony Vegas acho que o 8, já usei o Windows Movie Maker é free da microsft e mais simples de usar e também fica um bom trabalho.

Quanto a ventosa que vem na Go Pro é show mais dependendo da tocada ela vibra e faz barulho, ai e ajustar procurar algumas fixções que fica bom qualquer coisa da um toque.

Visite nosso canal no youtube abx...
www.youtube.com/user/sergioreoli
Sergio ReOli
Sergio ReOli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 16/05/2010

http://bandidaegafanhoto.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Dificuldades

Mensagem por Maker Qui 23 Fev 2012, 08:50

Estou sofrendo com esse lance de gravação...

Como não tenho GoPro, fui usar meu Galaxy S2 em HD... sei lá, o troço ficou sinistro... como se tivesse captando as ondulações de calor do asfalto... não prestou nada...

Depois fui usar uma CyberShot básica... de 7,2mp... treme tudo... o Hans falou pra usar umas borrachas no suporte e tal... Vejam o resultado:



Como fica com a GoPro e esses suportes? Ela não vibra? Ou TODO MUNDO tá usando borrachinha?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Wagner Jr Qui 23 Fev 2012, 13:15

Valeu Sérgio!
Brinco sempre com o Pinacle Studio, mas não tem tantos recursos quanto ao Sony Vegas... vou perder umas horas com ele. rs

Quanto a ventosa de fixação também vejo esse problema de trepidação... quero ver se consigo adaptar alguma coisa para que isso não ocorra, ou até um novo suporte mais curto.


Forte abraço!
Wagner Jr
Wagner Jr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por x_x SRAD Qui 23 Fev 2012, 13:55

Wagner Jr escreveu:Valeu Sérgio!
Brinco sempre com o Pinacle Studio, mas não tem tantos recursos quanto ao Sony Vegas... vou perder umas horas com ele. rs

Quanto a ventosa de fixação também vejo esse problema de trepidação... quero ver se consigo adaptar alguma coisa para que isso não ocorra, ou até um novo suporte mais curto.


Forte abraço!

Sony vegas é bem mais facil de trabalhar quando pega o jeito, da uma olhada nos videos tutoriais no youtube vc aprende tudo por lá, e depois q fazer uma vez vc deixa configurada a rederização e aí é moleza hehehe What a Face

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por x_x SRAD Qui 23 Fev 2012, 13:58

Maker escreveu:Estou sofrendo com esse lance de gravação...

Como não tenho GoPro, fui usar meu Galaxy S2 em HD... sei lá, o troço ficou sinistro... como se tivesse captando as ondulações de calor do asfalto... não prestou nada...

Depois fui usar uma CyberShot básica... de 7,2mp... treme tudo... o Hans falou pra usar umas borrachas no suporte e tal... Vejam o resultado:



Como fica com a GoPro e esses suportes? Ela não vibra? Ou TODO MUNDO tá usando borrachinha?

Aquestão do Galaxy pode ser o cartão de memória, esperimente trocar por um de Class maior, pelo menos na MD 80 isso funcionou, Class 10 é show, não sei se nete aparelho usa.

A camera vibrar pode ser o lugar onde vc fixou, se receber vibração do motor vai tremer, se ficar com vento direto sem bolha para proteger tbm vai tremer. Note q vc deu a partida e começou a tremer, então é o local onde foi fixada que recebe vibração do motor.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Wagner Jr Qui 23 Fev 2012, 14:01

Valeu x_x SRAD!
Sobrando um tempinho vou começar a brincar com o programa.

Abs!
Wagner Jr
Wagner Jr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Maker Qui 23 Fev 2012, 14:21

x_x SRAD escreveu:
Maker escreveu:Estou sofrendo com esse lance de gravação...

Como não tenho GoPro, fui usar meu Galaxy S2 em HD... sei lá, o troço ficou sinistro... como se tivesse captando as ondulações de calor do asfalto... não prestou nada...

Depois fui usar uma CyberShot básica... de 7,2mp... treme tudo... o Hans falou pra usar umas borrachas no suporte e tal... Vejam o resultado:



Como fica com a GoPro e esses suportes? Ela não vibra? Ou TODO MUNDO tá usando borrachinha?

Aquestão do Galaxy pode ser o cartão de memória, esperimente trocar por um de Class maior, pelo menos na MD 80 isso funcionou, Class 10 é show, não sei se nete aparelho usa.

A camera vibrar pode ser o lugar onde vc fixou, se receber vibração do motor vai tremer, se ficar com vento direto sem bolha para proteger tbm vai tremer. Note q vc deu a partida e começou a tremer, então é o local onde foi fixada que recebe vibração do motor.

Tá no tanque... naquele suporte que vai nos parafusos do bocal de abastecimento...

E o lance do Galaxy não é o cartão... acho que pode ser vibração tb... e o giroscópio dele tenta compensar e a imagem em vez de vibrar, flutua...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por rtsantanna Qui 23 Fev 2012, 14:31

Grande Maker, blz???

Então, eu cheguei a uma uma CyberShot ( da minha esposa) com a Bandit. Mas a minha era a S e tinha a proteção da bolha, então, só tremia um pouco, em baixa rotação, por causa do motor mesmo. Mas quando passava de 3k giros, já era, parava de tremer. Só que parei de usa-la, pois começou a "quebrar" o plastico, perto da rosca de metal.

Eu peguei uma GoPro, e é outro nível. Tanto que o pessoal tem usado para vários tipos de esportes e gravações. Até a Globo outro dia, usou no "Boninho do Pão de Açucar", ahaha.

A a sua Bandit 1250N, vai ser um pouco complicado, pois o vento vai bater direto na camera. Talvez, se pegar uma GoPro, usando os suportes adesivos, ela vibre menos, pois ela fica mais firma que no suporte de ventosa.

Maker escreveu:Estou sofrendo com esse lance de gravação...

Como não tenho GoPro, fui usar meu Galaxy S2 em HD... sei lá, o troço ficou sinistro... como se tivesse captando as ondulações de calor do asfalto... não prestou nada...

Depois fui usar uma CyberShot básica... de 7,2mp... treme tudo... o Hans falou pra usar umas borrachas no suporte e tal... Vejam o resultado:



Como fica com a GoPro e esses suportes? Ela não vibra? Ou TODO MUNDO tá usando borrachinha?
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Maker Qui 23 Fev 2012, 14:33

rtsantanna escreveu:Grande Maker, blz???

Então, eu cheguei a uma uma CyberShot ( da minha esposa) com a Bandit. Mas a minha era a S e tinha a proteção da bolha, então, só tremia um pouco, em baixa rotação, por causa do motor mesmo. Mas quando passava de 3k giros, já era, parava de tremer. Só que parei de usa-la, pois começou a "quebrar" o plastico, perto da rosca de metal.

Eu peguei uma GoPro, e é outro nível. Tanto que o pessoal tem usado para vários tipos de esportes e gravações. Até a Globo outro dia, usou no "Boninho do Pão de Açucar", ahaha.

A a sua Bandit 1250N, vai ser um pouco complicado, pois o vento vai bater direto na camera. Talvez, se pegar uma GoPro, usando os suportes adesivos, ela vibre menos, pois ela fica mais firma que no suporte de ventosa.

Maker escreveu:Estou sofrendo com esse lance de gravação...

Como não tenho GoPro, fui usar meu Galaxy S2 em HD... sei lá, o troço ficou sinistro... como se tivesse captando as ondulações de calor do asfalto... não prestou nada...

Depois fui usar uma CyberShot básica... de 7,2mp... treme tudo... o Hans falou pra usar umas borrachas no suporte e tal... Vejam o resultado:



Como fica com a GoPro e esses suportes? Ela não vibra? Ou TODO MUNDO tá usando borrachinha?

Falei com o Álvaro agora, ele quem me presenteou com o suporte, vou tentar inverter a instalação para diminuir o efeito alavanca e instalar umas borrachas por baixo... aí eu testo e vejo como fica...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Arnaldo Costa Sex 24 Fev 2012, 10:19

Maker, ficou bem diferente, não deu para identificar muito os lugares, mas pelo menos acompanhou a batida da música.
KKKKKKKK
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem GoPro - Duvidas Empty Re: Pra quem tem GoPro - Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos