Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual destas Brisk's são para a B65ie?

+10
Veigah
Marcelo BK
edgar
RaFa AgOsT
Berlindo
raptor
Rosalvo
Spidi
nilchoajr
exec
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por exec Qui 08 Jul 2010, 22:15

Relembrando a primeira mensagem :

Turma...

E ai?

qual dessas são para a B65ie?

http://shop.ebay.com/i.html?rt=nc&Make=Suzuki&_nkw=spark%20brisk&_dmpt=Motorcycles_Parts_Accessories&_fln=1&_ssov=1&_trksid=p3286.c0.m282

[]s

Exec
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por barra Dom 24 Abr 2011, 19:59

Comprei no ebay com esse vendedor:

http://myworld.ebay.com/ebaymotors/tramburi/?_trksid=p4340.l2559
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por nilchoajr Seg 25 Abr 2011, 09:41

barra escreveu:Comprei no ebay com esse vendedor:

http://myworld.ebay.com/ebaymotors/tramburi/?_trksid=p4340.l2559

Amigos

Comprei com esse vendedor as Brisk para minha B65. Demorou uns 45 dias mas chegou beleza. Acho que esse cara é de confiança. Um detalhe que me preocupa, no catalogo da Brisk (http://www.brisk.biz/catalog.php) esse modelo AR12ZS é usado na B65, entre outras Suzuki. E ai, alguem já pos elas na B125? Se alguem já estiver usando e tudo blz no funcionamento, vou pedir para a minha tambem.

Abs

nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por nilchoajr Seg 25 Abr 2011, 10:59

Amigos

Ainda em tempo, encontrei no ebay o vendedor "Tamburi"(citado outras vezes inclusive por mim) que vende essas velas e em especificação / compatibilidade, na pagina, cita que podem substituir as - NGK Referencia: CR8E CR8EB CR8EVX
R017-8 C8E CR8EIX Iridium CR8EK ou Denso: U24ETR , IU24A IRIDIUM POWER IU01- IRIDIUM RACING. Segue link da página para voces darem uma olhada. (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/4X-BRISK-AR12ZS-Spark-Plug-KTM-950-LC8-RALLY-SUPER-END-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1c1acbefb0QQitemZ120708657072QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Como as velas originais da Bandit 1250 são NGK CR7E, como fazemos?

Aguardo a contribuição dos amigos!

Abs
nilchoajr

nilchoajr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por hbauer Qui 05 Jan 2012, 14:48

Pessoal, me desculpem a ignorancia.... mas ainda nao entendi quais sao as velas corretas pra 650F...

tem gente que falou que é a AR12ZS, tem gente que falou que é a AR12YS, e tem gente que falou em AR10ZS.... to perdidim =/

li e reli o topico mas ainda nao entendi....

e pra complica tem gente falando em equivalencia com a CR8e... ai complicou de vez.....

Alguem pode me responder de maneira curta e grossa, qual é o codigo das velas BRISK pra familia Bandit N / S / F ????

e qual o codigo da vela original???
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Rubem Qui 05 Jan 2012, 16:11

Bauer, tá aqui, óh:

A CR9EIX é a vela de iridium da NGK compatível com as nossas 650. Na minha CB300 eu usava uma CR8EIX, por causa do grau térmico.

Acontece que, como postaram aí em cima, a NGK chama de grau térmico 9 o que a Brisk chama de grau térmico 10...., por isso CR9EIX = AR10ZS. (pelo menos segundo a tabela de equivalência deste vendedor abaixo).
http://www.ebay.com/itm/4X-BRISK-AR10ZS-Spark-Plugs-SUZUKI-RF600-RF900-RF600R-DR350-CR9E-C9E-CR9EK-IU27-/160707965176?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item256af0f0f8

Porém, segundo a tabela deste anúncio, do mesmo vendedor, a AR12ZS é indicada para a GSX650F (e as bandits, por consequência). E ela equivale à CR8EIX...
http://www.ebay.com/itm/4X-BRISK-AR12ZS-Spark-Plug-SUZUKI-GSF400-GSXR400-DL650-CR8EHIX-9-IU24-U24ESR-N-/150720189291?hash=item23179f936b&item=150720189291&pt=UK_Motorcycle_Parts&vxp=mtr

Como lá nos EUA e nos países da Europa o clima é mais frio, creio que eles utilizem velas NGK CR8EIX nas 650, mas aqui, se não me engano, é a CR9EIX. Como meu uso é mais na cidade e não moro no sul, creio que a melhor pra minha moto é a CR9EIX por ser mais fria que a 8, então eu colocaria a AR10ZS.

Espero ter ajudado com o pouco que consegui entender disso tudo...

Abçs!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Fguarezi Qui 05 Jan 2012, 17:01

Essas Brisk são melhores que as Iridium?

Pelo que vi nos anuncios do ebay elas são mais caras, e os vendedores falam em aumento na potencia de moto.

Isso é real?
Fguarezi
Fguarezi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Rubem Qui 05 Jan 2012, 17:04

Procure videos no youtube, Fguarezi! A Brisk emite 3 faíscas no lugar de uma, e têm um padrão de dispersão das faíscas que proporciona uma queima mais eficiênte do combustível. Como não uso não posso afirmar pessoalmente, mas dizem que dá uns 3 cavalinhos a mais nas 650, e até mais nas maiores.
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por hbauer Qui 05 Jan 2012, 22:33

valewww Rubens!!!

agora entendi melhor.... só me tira uma duvida... oque é este grau termico??? pode mudar assim dependendo do clima local??

acabei de comprar as velas... peguei as AR12ZS pois era a que tinha a pronta entrega.... agora é só esperar chegar...
comprei tambem um filtro K&N....
agora a proxima parte vai ser pesquisar bastante sobre PCV, TB Juice e TRE... e escolher qual vai ser a proxima aquisicao... depois vai ser "só" acertar no dino!!! \o/
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Rubem Qui 05 Jan 2012, 23:49

Cara, essas coisas que falei foi do que li lá no CB300online... hahaha Certamente aqui tem gente mais qualificada que eu pra explicar, mas acho que consegui simplificar um pouco.

Sobre o grau térmico, é literalmente a temperatura da faísca. Dependendo da tocada, uma vela de grau térmico muito quente pode furar o pistão se você anda sempre em altos giros. Ou, ainda, se o clima for muito frio, como no sul da Argentina, uma vela mais quente pode facilitar o trabalho do motor explodindo melhor o combustível gelado que entra na camara do pistão.

Eu mantive o grau térmico original na vela de iridium da CB300 pq usava sempre em perímetro urbano e só esguelava ela às vezes, mas sem modificação nenhuma. Já os caras que trocaram a bobina pela do gol MI estavam pensando em abrir um pouco o vão do eletrodo da vela e usar uma mais fria pra não furar o pistão (tem tutorial lá, nem lembro os termos que usaram...). Já na Bandit, não uso na pista, e não ando por longos períodos em alta velocidade, então acho que eu ficaria no grau térmico original.

Infelizmente meu manual ficou no interior, então nem sei qual o grau da vela original, e vou ter que esperar pra comprar...

Se puder me mandar os links do filtro K&N e da vela, agradeço! Pretendo colocar os dois na revisão dos 6mil e passar no Dino da Oficial Suzuki em Limeira!
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por hbauer Sex 06 Jan 2012, 00:18

humm entendi... vlw mais uma vez Rubens...

O link do filtro é esse aqui:
http://www.ebay.com/itm/200635278041

As velas comprei pelo ML.... o cara me fez por 270 as 4 com o envio.... eu ia comprar pelo ebay... mas quando fui pra fazer o pagamento, na tela do paypal mostrava o valor com frete e tudo dava em reais 203,00.... se for ver mais o iof que eu ia pagar do cartao a diferença ia ficar em uns 50 conto, entao comprei no ML mesmo que eu ja receberia logo e poderia pagar em 2x....
O link é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216478256-velas-ignico-brisk-alta-performace-para-motos-_JM

caso tente negociar com ele, avise que é indicacao do Henrique que comprou essa semana com ele que ele vai lembrar pois atazanei ele pedindo preço melhor e tirando duvidas hehehehhe pede pra ele fazer o mesmo preço... o cara é bem atencioso e parece ser bem confiavel... as minhas nao chegaram ainda mas ele ja me mandou e-mail com codigo de rastreamento e tudo...
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Rubem Sex 06 Jan 2012, 00:22

Opa, vou dar uma olhada depois que você receber as suas e me garantir que são as brisk mesmo! hehehe
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual destas Brisk's são para a B65ie? - Página 2 Empty Re: Qual destas Brisk's são para a B65ie?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos