Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vídeo da minha Daytona no dinamometro

+4
Felix Alonso
Marcelo BK
farofa
Bisteka
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 09:45

criei esse tópico lá na seção de oficina mas pelo jeito ninguém passa por lá...he he he
Fala pessoal...queria compartilhar com vcs o vídeo da minha moto passando pelo dinamometro da Motonil lá de Araras.
Comprei a moto ja com a ponteira Yoshimura e recentemente coloquei um filtro esportivo K&N. Como resultado da melhor "respiração" do motor a mistura ficou pobre e a moto começou a esquentar mais do que o normal....depois de muita pesquisa cheguei a conclusão de que a melhor solução seria instalar um PowerCommander.
Pesquisei bastante e descobri que o melhor preço e melhor serviço seria lá na Motonil. Chegaram a me pedir 1500 no PC e mais 350 para instalar, sem passar no dino...se quisesse o serviço bem feito com o dino teria que pagar ainda mais 400 ?!?!? os caras estão loucos?!?!? Na Motonil o PC instalado com dino e tudo custou 1200 (O Fabio gastou umas 3 horas e umas 10 passadas no dino pra regular tudo certinho).

Recomendo o serviço dos caras....vale muito a pena ir até Araras...o Fabio é engenheiro mecânico tem curso na Dynojet entre outros...além da simpatia e do atendimento de qualidade!!

a moto antes do PC estava com 103cv na roda e depois saiu com 110cv...uma boa melhora...

aqui vai o vídeo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 09:51

se tem o grafico da curva ae??? posta pra nois ter um exemplo ae.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 09:53

Puts decapa...não tenho não...vou mandar um email pro Fabio e pedir....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 09:56

com base na curva, se vai perceber como foi a regulagem de aceleraçao dela. as vezes, pode-se melhor ainda mais. afinal, PC nessas motoka, se mexe onde quiser. tem que ta linear a subida de aceleraçao. se tiver algum buraco, uma recaída, é ae que tem de regular. na minha, eu corrigi um puta erro só de ver o grafico. negocio ajuda bem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Bisteka Ter 22 Jun 2010, 11:28

Comparado com a Srad 750, como fica???

Sei que ela tem 150cv no motor; quanto chega na roda?
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 12:05

a 750 massacra ela em kvalagem. e pode esquece bisteka, num anda junto nao.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Bisteka Ter 22 Jun 2010, 14:44

decapa escreveu:a 750 massacra ela em kvalagem. e pode esquece bisteka, num anda junto nao.

Eu nem imaginava que andava junto... Ta loco... a 750 é muito mais forte...

Só queria fazer um comparativo para ter idéia do tamanho desta diferença!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por farofa Ter 22 Jun 2010, 15:06

deve ter ficado bem esperta a garota hein, deu pra sentir bem a diferença Rodrigo??

eu achava que a daytona tinha mais cavalos à disposição, a cbr diz ter 120 não é?
mas e os 150 da srad, é na roda tb?
farofa
farofa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 15:21

Bisteka escreveu:
decapa escreveu:a 750 massacra ela em kvalagem. e pode esquece bisteka, num anda junto nao.

Eu nem imaginava que andava junto... Ta loco... a 750 é muito mais forte...

Só queria fazer um comparativo para ter idéia do tamanho desta diferença!!!


Olha......sem querer criar polêmica nem nada, já que não preciso provar nada pra ninguém, mas.......nunca tomei naba de 750 não......

Eu brinquei com um amigo uma vez e foi o seguinte......aceleramos juntos em 4ª, ele pulou uma moto na minha frente, daí andamos juntos até 270......aí ele ia começar a abrir devagarzinho qdo acabou a pista....

Anda mais? Claro que anda, mas a diferença não foi assim não, pelo menos na minha experiência.

Abç
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 15:34

Outra coisa........a 675 dá 269 de final?
Será só isso?

No painel, a minha já bateu 282.....(antes dos brinquedinhos.... vídeo da minha Daytona no dinamometro Icon_twisted )
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 15:41

só se a minha não estiver com a relação original....ela cortou em 269 como vcs puderam ver...

as potências declaradas pela fábrica são sempre no motor. A Daytona (anteriores a versão 2009) se não me engano tem 123 declarado no motor...

Só pra se ter uma idéia a honda declara 102 cv na hornet mas na roda não chega a 83cv.
Outra coisa...os valores de dinamometro servem pra vc comparar uma moto com a outra ou uma moto antes e depois de um acerto....pra comparar de um dinamometro com outro é complicado....tem diferenças de aferição, temperatura, pressão atmosférica e etc....

Farofa...sinceramente não senti diferença não...he he he....


se a GSX 750 R tem 150cv declarados deve dar perto de uns 130cv na roda...talvez um pouquinho menos....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Felix Alonso Ter 22 Jun 2010, 15:44

È Marcelão vc só tomava nabo da minha kkkkkkkkkkkkkk o resto é brinquedo kkkkkkkkkk abraço e para de contar vantagem kkkkkkkkk vídeo da minha Daytona no dinamometro Icon_cheers
Felix Alonso
Felix Alonso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2009

http://www.autocarcentroautomotivo.com

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 15:52

Felix Alonso escreveu:È Marcelão vc só tomava nabo da minha kkkkkkkkkkkkkk o resto é brinquedo kkkkkkkkkk abraço e para de contar vantagem kkkkkkkkk vídeo da minha Daytona no dinamometro Icon_cheers



kkkkkkkkkkkkkkkk
Vc tinha que lembrar né!!!!!!!

Deixa eu aproveitar e me gabar um pouco né..........pq brincar com 1000cc........é outra coisa....

Abração e compra outra motoka logo!!!
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 15:55

dados da akrapovic em dino, da 675:
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/triumph/model/daytona-675-2009-2010/slip-on-cefea9c0fb/
como podem reparar, ta bem proximo.

dados da srad 750 no dino:
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/suzuki/model/gsx-r-750-2006/slip-on-8012502b23/

como podem ver, a perda na roda é significativa nas motos.
ae só ta a parte de ponteira hem, imagina escape full.

uso o site da akrapovic, porque é o que mais se aproxima de testes verdadeiros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 16:03

é isso ai mesmo...olha os dados segundo a 2bros:
http://www.twobros.com/Cust_Service/Dyno_Charts/dyno_2006_tri_daytona675_SO.pdf

aqui pela Yoshimura (que é a que eu tenho)
http://www.yoshimura-rd.com/popup.aspx?src=images/product/large/3273_3_.jpg


o que da gosto ver nesses gráficos é como a 675 tem torque em baixa comparado com as 4cil!!! por isso a moto é tão gostosa e o motor é tão cheio!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 16:07

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/honda/model/cbr-600-rr-2009/slip-on-fe25a05f3a/

o da cbr 600 nova. é tudo na faixa de 110, 115cv.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 16:09

a 750 vai ter uns 20 cv a mais com ponteira, num passa muito disso nao. claro, tudo original.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 16:10

Pelo que eu vi no site da akrapovic, tá assim:

675 - 107cv
Srad 750 - 131cv
zx-6 - 112cv
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 16:11

269 no painel, pode por uma perda ae de 8 a 10% na real. uns 250 real ela anda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 16:28

decapa escreveu:269 no painel, pode por uma perda ae de 8 a 10% na real. uns 250 real ela anda.

Se bobear a perda pode ser até maior né......
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 16:29

painel digital é foda pra ter perda. vídeo da minha Daytona no dinamometro Confused

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por rtsantanna Ter 22 Jun 2010, 16:50

Eu já tinha pesquisado bastante nuns foruns gringos antes de pegar a minha 675.

E é mais ou menos isso mesmo, no painel vai mostrar 269/270. Real uns 250/255.

Quanto a pontecia, a 2009/2010, teoricamente esta com 128cv no motor, e com escape mais filtro , eu tinha achado um video gringo que dizia dar aproximadamente 115cv na roda. Depois quando acabar minhas sessões de engenharia reversa Macgyver, eu procuro novamente.

Mas as principais vantagens dela que eu vejo por enquanto são:

1) Subida de giro muito fácil
2) Motor sempre "cheio"
3) Seguro mais barato das SS
4) Menor indice de roubos, só perde pra mvagusta e buel.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 17:12

rtsantanna escreveu:
2) Motor sempre "cheio"

Disso eu sinto falta.....em baixa a minha parece uma harley e em alta parece o kapeta
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 18:21

Marcelo ZX-6R escreveu:
rtsantanna escreveu:
2) Motor sempre "cheio"

Disso eu sinto falta.....em baixa a minha parece uma harley e em alta parece o kapeta

TRE nelaaa!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Marcelo BK Ter 22 Jun 2010, 18:29

decapa escreveu:
Marcelo ZX-6R escreveu:
rtsantanna escreveu:
2) Motor sempre "cheio"

Disso eu sinto falta.....em baixa a minha parece uma harley e em alta parece o kapeta

TRE nelaaa!!!

Tá chegando!!!!!!! vídeo da minha Daytona no dinamometro Icon_twisted
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

vídeo da minha Daytona no dinamometro Empty Re: vídeo da minha Daytona no dinamometro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos