Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

+22
ROGERIO SPEED
jucond
Biondi
Ramires FZ6
Dougcr
Daniel H13
Bisteka
Gabi_thai
Luiz - GEMA
Folco
rtsantanna
DomMarco
Lázaro dos Santos
Renê
J.
vytor
mcmoyses
Alexandre (PENHA)
Johnnie Walker
Juliao
Alexandre
ThePhantas
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 09:09

Pois é, finalmente fiz o up que havia pensado há 2 anos atrás. Quando comprei a Fazer , queria uma moto mais leve e mais potente, mas na época não tinha $$$ pra bancar a ST. Ainda assim, não peguei uma nova, e sim uma 2007 igual a minha Fazer, com a mesma KM.
Na primeira acelerada , a impressão que eu tive foi a de estar numa Twister com motor de B12. A moto tem um torque monstro, que aparece mais cedo que o da B12, e já chega no máximo a 5000 RPM. A distribuição de massa é bem diferente, a frente é bem leve, acho que por isso a calibragem dos pneus é estranha, no manual está 34 dianteiro e 42 traseiro. A posição de pilotagem é mais inclinada, está entre a da Fazer e a da Haya, o que leva um tempo para acostumar. Como os espelhos no guidão ficam muito perto do piloto, existe uma dificuldade adicional para passar entre os carros (lembra a XTZinha). O guidão parece um pouco mais largo que o padrão das naked , mas esta impressão pode ser por causa da posição mais avançada. Costurando no trânsito , ela muda de direção bem rápido, e curva muito fácil, lembra mesmo uma Twister. Na aceleração tem que se tomar cuidado , se enrolar o cabo ela levanta mesmo, como uma esportiva.
O computador de bordo é bem completo com consumo imediato, médias de consumo e velocidade média e máxima entre cada percurso,km do último percurso efetuado. LUzes de indicativo de troca de marcha , que podem ser ajustadas para o RPM desejado. O consumo parece ser igual o da B12 ou um pouco pior, e o tanque cabe "apenas" 18 litros.
Ainda não testei na estrada, só dia 20 vou poder ir. Achei o guidão muito leve, espero que não shime nas curvas com irregularidades, senão vai ter que ganhar um amortecedor de guidão. A suspa tem todos os ajustes de pré carga, compressão e retorno. Dá pra tentar uma afinação.
Enfim , já que a japinha Suzi não faz uma dietinha (e as magrinhas não vem pro Lisarb) , vou ficar com a minha inglesinha...
É isso. Depois posto umas fotinhos e como ela se comporta na estrada.

Abraço

Segue as fotinhas meia boca do celula

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Moto005

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Moto006


Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Moto007

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Moto008


Última edição por tu-barao em Qua 09 Jun 2010, 19:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Fotos =)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por ThePhantas Qua 09 Jun 2010, 09:37

Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_cheers

Parabens ae brother pelo UP !

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Alexandre Qua 09 Jun 2010, 10:24

Ae Tu-Ba, show demais essa moto hein!!

Tá entre os top five!!
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/top-100-motos-t8970.htm

Felicidades com o brinquedo!
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Juliao Qua 09 Jun 2010, 10:27

motão!!! parabéns brother!!

e o seguro, ficou suave?

posta as fotos aí pra galera!

abraço
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Johnnie Walker Qua 09 Jun 2010, 10:45

Aê Bro. Se vc gosta de Naked, vai adorar a moto. O guidão dela é um tanto largo, similar ao da Z750, porém é mais baixo.

A frente da moto não é lá tão leve não, dá essa impressão por causa do torque monstrão mesmo. Com relação a shimmar, nunca tive problemas com a minha.

O consumo, andando a uns 140 Km/h, com a mão na casquinha, de olho no consumo do computador de bordo, fica em torno dos 20 Km/l, e se conseguir segurar a mão, dá pra fazer até 25 km/l. Já acelerando, faz redemoinho no tanque.

Se quiser conversar sobre a moto, tirar algumas dúvidas, tamos aí. A minha peguei no começo do ano, e tá com 5500 Km rodados. Sabadão to lá no Charlão.

Boa sorte com a motoca. Abraço!
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 09 Jun 2010, 10:46

É isso ae Cação!!! Parabéns pelo UP. Felicidades com o novo brinquedo.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por mcmoyses Qua 09 Jun 2010, 10:59

Parabéns pelo up e por compartilhar as primeiras impressões.
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 11:00

Parabens Tubarão... Muitos Kms e alegrias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por vytor Qua 09 Jun 2010, 11:01

grande tu-barao !

do jeito q gosta de acelerar, agora esta com a faca e o garfo na mao !

BOA SORTE...

depois poste mais impressoes...
=D

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por J. Qua 09 Jun 2010, 11:12

Hohoho!

Parabéns rapaz! Cogitei essa moto, mas o seguro ficou caro d+.

Deve ser animal a motoca....vai p/ onde dia 20?

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 11:17

Sardinha.... Põe esse Tubarão que voce tem escondido lá no fundo pra fora...

Vamos para o track day em Interlagos...

Vai ser animal...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Renê Qua 09 Jun 2010, 11:58

Parabens Tubarão...felicidades com a nova maquina.
Renê
Renê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Lázaro dos Santos Qua 09 Jun 2010, 13:30

Parabéns, Tubarão, pela moto maravilhosa que você pegou (sem nenhum interesse, hehehe)

Se me permite, vou aproveitar o seu tópico para dar também minhas primeiras impressões sobre a Speed Triple.
Rodei até agora só uns 500 km, mas já dá para ter uma opinião sobre a bicha. Tive a mesma preocupação do Tubarão sobre a frente leve, mas no primeiro rolê percebi que é só impressão. Mesmo sem o amortecedor de direção ela não shima, mesmo naquelas condições difíceis como irregularidade de asfalto em curva de alta. Aliás a grande diferença que senti na ST foi a facilidade de fazer curvas de qualquer diâmetro. A menina gruda mesmo e dá uma segurança que pode até ser perigosa, hehehe. O consumo na estrada rodando devagar (120 a 140 km/h)ficou por volta de 20 km/l: achei muito bom pois nunca consegui esse valor na minha saudosa B12. Os freios são espetaculares, pra dizer a verdade já quase cai duas vezes por falta de costume com a "ignorância" do freio dianteiro. Ele trava a roda muito facilmente, é preciso ficar esperto para não levar um chão de graça. Quanto ao painel realmente tem muitos recursos, mas estranhei não ter marcador de gasolina, que para mim é bem importante. Na minha opinião a maior desvantagem da ST em relação à Suzi B12 é o conforto: a St tem um banco bem duro e a suspensão é mais firme que a da B12. Isso, aliado à posição de pilotar um pouco mais "racing", acaba por cansar mais rápido especialmente se o piso tiver irregularidades. Peguei um trecho de estrada cheia de pequenas "costelas de vaca" e 10 minutos depois eu estava todo dolorido. Os impactos da roda dianteira são transmitidos diretamente para o piloto. O motor é uma maravilha. silencioso, torcudo e elástico. Parece muito com o da B12, mas é pouco mais forte e mais suave. Minha vel. máxima até agora foi de 230 km/h sem nenhum susto, trepidação, desvio, nada!
Enfim, pequenos defeitos à parte, estou adorando o brinquedo novo.

Abraços.

P.S. Tubarão, cadê as fotinhas????
Lázaro dos Santos
Lázaro dos Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por DomMarco Qua 09 Jun 2010, 14:17

Ah, parabéns !

Linda moto !!!!!!!


Última edição por DomMarco em Qui 10 Jun 2010, 07:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ele postou as fotos .....)
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 14:30

2XX

Cadê as fotins???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por rtsantanna Qua 09 Jun 2010, 14:52

Parabens pelo UP.

Eu também estou pegando uma inglesinha, porque as japinhas estão fora do meu patamar atual. Elas levariam meu salário todo,a hahahaha.

Dia 20 é nóis.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 19:56

Johnnie Walker escreveu:Aê Bro. Se vc gosta de Naked, vai adorar a moto. O guidão dela é um tanto largo, similar ao da Z750, porém é mais baixo.

A frente da moto não é lá tão leve não, dá essa impressão por causa do torque monstrão mesmo. Com relação a shimmar, nunca tive problemas com a minha.

O consumo, andando a uns 140 Km/h, com a mão na casquinha, de olho no consumo do computador de bordo, fica em torno dos 20 Km/l, e se conseguir segurar a mão, dá pra fazer até 25 km/l. Já acelerando, faz redemoinho no tanque.

Se quiser conversar sobre a moto, tirar algumas dúvidas, tamos aí. A minha peguei no começo do ano, e tá com 5500 Km rodados. Sabadão to lá no Charlão.

Boa sorte com a motoca. Abraço!

Hehe..sábado a patroa não libera. Só de domingo até as 13 horas...dia 20 eu ponho na estrada

Segurar a mão nunca foi meu forte...vai fazer 10 por litro mesmo... Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_twisted Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_twisted

J. escreveu:Hohoho!

Parabéns rapaz! Cogitei essa moto, mas o seguro ficou caro d+.

Deve ser animal a motoca....vai p/ onde dia 20?

O seguro ficou +360 além dos 3000 que já tinha pago, mas pra uso diário. Eu vou renovar em outubro com uso só fds, daí vai baixar bem.

Dia 20 vou no Quick Joapa hehe...vamos ?

Reinaldo GSXR escreveu:Sardinha.... Põe esse Tubarão que voce tem escondido lá no fundo pra fora...

Vamos para o track day em Interlagos...

Vai ser animal...

Agora estou descapitalizado com a compra. 400 pilas em Interlagos só ano que vem.

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Folco Qua 09 Jun 2010, 19:58

Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 20:00

Lázaro dos Santos escreveu:Parabéns, Tubarão, pela moto maravilhosa que você pegou (sem nenhum interesse, hehehe)

Se me permite, vou aproveitar o seu tópico para dar também minhas primeiras impressões sobre a Speed Triple.
Rodei até agora só uns 500 km, mas já dá para ter uma opinião sobre a bicha. Tive a mesma preocupação do Tubarão sobre a frente leve, mas no primeiro rolê percebi que é só impressão. Mesmo sem o amortecedor de direção ela não shima, mesmo naquelas condições difíceis como irregularidade de asfalto em curva de alta. Aliás a grande diferença que senti na ST foi a facilidade de fazer curvas de qualquer diâmetro. A menina gruda mesmo e dá uma segurança que pode até ser perigosa, hehehe. O consumo na estrada rodando devagar (120 a 140 km/h)ficou por volta de 20 km/l: achei muito bom pois nunca consegui esse valor na minha saudosa B12. Os freios são espetaculares, pra dizer a verdade já quase cai duas vezes por falta de costume com a "ignorância" do freio dianteiro. Ele trava a roda muito facilmente, é preciso ficar esperto para não levar um chão de graça. Quanto ao painel realmente tem muitos recursos, mas estranhei não ter marcador de gasolina, que para mim é bem importante. Na minha opinião a maior desvantagem da ST em relação à Suzi B12 é o conforto: a St tem um banco bem duro e a suspensão é mais firme que a da B12. Isso, aliado à posição de pilotar um pouco mais "racing", acaba por cansar mais rápido especialmente se o piso tiver irregularidades. Peguei um trecho de estrada cheia de pequenas "costelas de vaca" e 10 minutos depois eu estava todo dolorido. Os impactos da roda dianteira são transmitidos diretamente para o piloto. O motor é uma maravilha. silencioso, torcudo e elástico. Parece muito com o da B12, mas é pouco mais forte e mais suave. Minha vel. máxima até agora foi de 230 km/h sem nenhum susto, trepidação, desvio, nada!
Enfim, pequenos defeitos à parte, estou adorando o brinquedo novo.

Abraços.

P.S. Tubarão, cadê as fotinhas????

Cara , eu nunca vou conseguir 20km/l, tenho a mão pesada. QUanto ao conforto eu já senti. Perto do trampo tem umas ruas com asfalto irregular,e ela é bem desconfortável qdo passa lá.

Quanto ao freio , ao contrário de você que veio da Bandit com freio borrachudo, eu vim da Fazer 600, que travava o dianteiro quase toda hora em frenagens fortes. Então pra mim ficou bem mais fácil, já levantei a traseira 2 vezes pra testar o bixo.. Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_biggrin

Parece mesmo é uma SS sem carenagem... Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_cheers

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Convidad Qua 09 Jun 2010, 20:01

Folco escreveu:Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_wink

Grande Folco!

Tá longe do asfalto ?

Bora andar dia 20 ?

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Folco Qua 09 Jun 2010, 20:17

tu-barao escreveu:
Folco escreveu:Grande Tubarão, parabens e que bom gosto. É brinquedo para gente grande. Linda e esses escapes são bonitos e muito louco. DEZ.
Abraço, Folco Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_wink

Grande Folco!

Tá longe do asfalto ?

Bora andar dia 20 ?

Abraço

Estou no fim da recuperação de um problema de saude. Mas estou bem. Piloto todos os dias, mas racing faz um tempinho, só sozinho ou com a patroa. Então, vou fazer o possivel e te ligo. O foda é o peso pena agora, o macacao esta meu "bugalu" do viva a noite, lembra? rs...rs.

Valeu pela lembraça, abração, Folco Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio Icon_smile
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Luiz - GEMA Qua 09 Jun 2010, 20:17

Parabéns!!
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Gabi_thai Qua 09 Jun 2010, 20:37

Parabéns.. mto linda essa moto

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Bisteka Qua 09 Jun 2010, 23:21

Sem maiores comentários... parabéns e boa sorte!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Daniel H13 Qui 10 Jun 2010, 07:12

Parabéns Tubarão
Linda mesmo
Boa Sorte!!!
abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Primeiras impressões - Triumph Speed Triple 1050 - com fótio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos