Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desempenho e potência!!

+31
rtsantanna
Henricao
Deanzaumm
k n@riu
Hans Blackbullet
Pablo-HD
RafaB12!!
Garça
xander
Elton
casal 50
Nunex
tonybell
Carvasi
ROGERIO SPEED
Carlão_
Piccine
mausl
MAURICIOBOCAO-Z750
Pin
SPEED RACER
Ulba
whitedeath
[lê] SRAD
EDU HAYA
Bisteka
marcelom-silva
NERO
COUTINHO
Marcelo BK
RaFa AgOsT
35 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 10:58

..



Última edição por decapa em Qua 21 Jul 2010, 10:51, editado 7 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 11:28

site para o pessoal ver a performance em graficos e maiores detalhes:
http://www.x-tre.net

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 04 Jun 2010, 11:34

AGORA VAI FEDE HEHEHEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 11:39

é, baguio vais er trash monta isso, se eu num fica ligado, vai fede é queimado. desempenho e potência!!  Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Marcelo BK Sex 04 Jun 2010, 12:12

Decapa, depois que vc instalar, posta suas impressões pois estou a fim de colocar tb!
Abç
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por COUTINHO Sex 04 Jun 2010, 12:33

Desculpa minha ignorância, mas pra que serve esse equipamento?

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 12:39

vi que esse aqui tem um diferencial. alem de liberar 500rpm a mais que os comuns, ainda é alimentado por 12V da bateria. e libera torque desde a 1ª marcha até a 5ª marcha. o comum é as 3 primeiras marchas só.
e mais, o mesmo aparelho, serve para toda linha gsxr, seja 600, 750, 1000, 1300, b-king. achei bem versatil. e vamu quebra a kbeça pra instala essa tenébriu aqui!!!
ja pra kawa, muda o codigo, e serve tambem pra zx-6, zx10, zx14.


fala coutinho. pra dar mais torque e velocidade na motoka. abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por COUTINHO Sex 04 Jun 2010, 12:42

decapa escreveu:fala coutinho. pra dar mais torque e velocidade na motoka. abraço

Amigão

Isso serve na B12?

Vale a pena?

Quanto vc pagou?

Forte abraço.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 12:50

pras injetadas, tem sim. mais é outro, sai 200 mango na motobr.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 15:47

:


Última edição por decapa em Qua 21 Jul 2010, 10:52, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por RaFa AgOsT Sex 04 Jun 2010, 16:45

AI SIM HEIM .... DAQUI A POKO VC COMPRA UM PAR DE ASA E LEVANTA VOO... HIHIHI
PARABENS AE, VO COMPRA PRA MINHA, SÓ QUE O NORMAL MSM...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por NERO Sex 04 Jun 2010, 19:19

Decapa...aquele conector que aparece (aparece muito mal na foto...kkkk) por acaso é esse conector 3M?

desempenho e potência!!  UY2B_G

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 19:35

NERO escreveu:Decapa...aquele conector que aparece (aparece muito mal na foto...kkkk) por acaso é esse conector 3M?

desempenho e potência!!  UY2B_G

T+

é ele mesmo, !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por marcelom-silva Sex 04 Jun 2010, 22:12

Interessante! Ainda q mantém as marchas no digital, se entendi bem, é claro!

E Decapa, é só meter o negócio e ficar usando? Nada de fazer acerto, etc? É pq aqui em BSB já comentei uma vez q não tem preparador com dina para acertar a máquina, então tem q ser um troço plug-and-play-and-uma felicidade só hehehhehe... desempenho e potência!!  Icon_biggrin

Posta sua impressão aí q se for bacana mesmo, vou pegar um...
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sex 04 Jun 2010, 22:45

num tem acerto nao. ele faz tudo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por marcelom-silva Sáb 05 Jun 2010, 15:57

decapa escreveu:num tem acerto nao. ele faz tudo.

Ôooooooooooo blz rapaz!!! desempenho e potência!!  Icon_biggrin
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Bisteka Sáb 05 Jun 2010, 19:50

Galera, é muito comum nas empresas que produzem carros e motos usarmos uma ferramenta que chamamos de Torque Truncation...

Em resumo, criamos vários mapas de torque e potência para cada marcha diferente...

O que isto faz??? Faz a moto ou o carro sair mais lentamente evitando trancos de batentes ou nao empinar em fim de giro... Mas sempre existe uma MARCHA que comumente chamamos de "a mais forte"... Aonde as coisas ficam mais liberadas!!!

O que esta ferramente faz??? Vamos supor que a marcha "mais forte: é a 4"

Ela simplesmente engana a ECM dizendo que a moto ta sempre em 4 marcha... Com isto o giro que você teria maior na 4 marcha passa a ser aplicado em todas... Além disso, o torque também (mais forte) fica liberado em todas as marchas...

Realmente ganha-se potência e torque... Pode acreditar que isto realmente funciona... Já vi coisinhas destas liberarem BMW M3 para chegar a 280km/h... Ou um aparelho semelhante custando 15mil reais para uma X6...

Só posso dizer uma coisa... Falando como engenheiro... Conheço carros que usam o artifício de Torque Truncation (os muscle cars americanos; todos usam)...

Seria uma bela cagada tirar isto deles... Em muitos, não foi só para "tirar potência"... Tente arrancar forte com um mustang V8 sem torque truncation... É mais provável você ficar fazendo circulos o resto da vida... Recentemente aluguei um Camado para andar... Ele, sem torque truncation em 1 e 2; ficaria impossível... Os carros saem de traseira mesmo!!! Fácil!!! Em outros carros isto é usado para limitar o movimento do motor... Qua tava batendo em tudo quanto é outras peças (idea 1.8 da fiat é um exemplo) em caso de arrancada forte... Já pensou tirar este limitador a merda que ia dar????

Em motos, acredito que fazer isto, pode ocasionar uma liberdade maior... Nas SS´s citadas já é fácil empinar... Certamente vai ficar ainda mais fácil...

Agora falando como amigo!!!

- Não tentem fazer isto nas motos de vocês... contentem-se com a potência que ela traz de fábrica... Que já é muita na maioria delas...

Poxa, em uma viagem de 4 horas quanto tempo vocês passam acima de 200??? E acima de 240??? Agora acima de 250??? Por fim acima de 280 (pensando em uma Srad 750)... Ta faltando o que em potência para vocês???

E em arrancada??? Fazer de 0 a 100 em 4 seguntos ta ruim??? Baixar para 3.8 vai trazer o que em benefício???

Eu acho até legal... Curto ver moto como a do DECAPA... Acho Show quem como ele tem este HOBIE de fuçar, melhorar e tirar potência... Só fico preocupado... Além disso, estejam certos que um engenheiro que fica lá criando carro e moto, não fica colocando limitador à toa não... Colocamos quando é necessário (vida útil, dirigibilidade, estabilidade, legislaão... tudo interfere)...

Tirar a limitação que as leis de amissão de poluentes nos impõe... Esta sim, é discutíle (porque vc ta ajudando a piorar o mundo)... Mas é uma limitação pura de legislação... Não vai ser pior para moto se você tirar...

Agora, o restante, estou certo que já foi muito discutido dentro da fábrica e o time de performane, brigou para chegar no melhor possível... (sei como funciona)... Nada é a toa...

Cuidem-se... To parecendo um pai aqui falando e nem filho eu tenho... Quanto mais da idade de vc´s... Então arregacem mesmo mas estejam bem equipados!!!

Abraços!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Sáb 05 Jun 2010, 21:37

é bisteka, concordo com vc, em 90% do comentario. só adiciono um detalhe que passou desapercebido.
quando mexemos na potencia da moto, simplesmente na final, tiramos a estabilidade da mesma, principalmente a dedistribuiçao de potencia linear nas marchas. o que eu fiz na realidade.
como sei que esse aparelho trava o mapa da 5 na moto, trabalhei esse mapa na moto, tirei todos os buracos e imperfeiçoes na curva, deixei ele liso e linear. simplesmente para fazer uma melhor distribuiçao de potencia, e um melhor aproveitamento. tem um topico que postei os graficos. mais uma coisa que nos intriga, e nao curto, é a falta de torque que poe-se nas 3 primeiras marchas,e as vezes, em todas, pelo simples fato de que se vc quiser torque e toda potencia, tem de coxar a mao. e mandar giro la nas alturas. po, se puder ter potencia disponivel ja desde as saídas e retomadas, nao seria melhor e menos perigoso em vez de ter de sentar a mao??
moto que é moto, tem de ter potencia e torque quando vc pedir. seja em qualquer regime. isso que procuro. e vamu que vamu. ninguem aqui vai voar nao, podem ate achar besteira esse negocio de mexer na moto, mais logo chega a vez e vcs. quero ver nao pegar uma moto de 150cv ae, e nao colocar um escape, filtro, PC, e outros mimos.
ser humano nunca se contenta com o que tem, isso é progredir sempre. sejam nos minimos detalhes. mesmo um hoby. ainda mais, quando saio do pedagio e sentir a pancada que a motoka da pra sair. num tem preço. desempenho e potência!!  Icon_biggrin
logo chega sua vez bistekera. pode se preparar. quero ver se fica com a motoka original danado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por EDU HAYA Dom 06 Jun 2010, 10:32

Decapa uma coisa que notei na minha moto é que em SEXTA MARCHA mesmo parada, quando vai soltando a embreagem e o sensor abre ela aumenta o giro sozinha para quase 2mil rpm, e isso nao acontece em outras marchas.

Não seria isso uma liberação de torque, desde baixos RPM? ou mais, ela tem 8 bicos não é? será que ela ja abre os 8 qdo engatada a sexta para ter mais potencia em viajens por ex? pois pelo que sei os 8 bicos só é aberto aos 6mil rpm, e isso ja esta a 180 entao seria pior travar ela no mapa 5 se isso for fato. (é so especulação).
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Dom 06 Jun 2010, 10:49

o EDU, se a sua for as ,odelo novo, manda ela num dino pro se ver como ela age. a sexta marcha praticamente desaparece e ela vai bater 292 real, o negocio dos 8 bicos, num sei nao, mais como vc disse, se eles realmente sao acionados depois dos 6k rpm, entao tem uma zona morta de verdade entre 6 a 8k rpm. foi ae que o negocio entra pra consertar. é só postar uma curva de qualquer marcha, em comparaçao com outra com o TRE. nao tem comparaçao nas aceleraçoes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por [lê] SRAD Dom 06 Jun 2010, 11:12

Eitcha, esse tópico tá bão demais. Alto nível. Vamo continuar a discussão aí galera que quando chegar na 4ª página já virei PHD em engenharia mecânica!!!

Esse XTRE tá na minha mira também. Só que o anjinho do lado direito ta falando mais alto que o diabinho do lado esquerdo, e ele diz exatamente o que o Bisteka ta falando: to precisando de mais na minha moto , num do conta nem dela original, ......

Abraços aoa amigos, semana q vem la no Charlão hein pra gente ver esse trem de perto ai Giovani!!! t+
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Dom 06 Jun 2010, 11:16

isso aqui ta lonnnnnnnnge de alguma coisa de engenharia. negocio é curiosidade. é, o cara tem de curtir acelerar com segurança. e nao é tao milagroso o negocio nao. o cara tem de saber usar ele, apenas isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por marcelom-silva Dom 06 Jun 2010, 12:02

O meu anjinho é meu bolso uhahuahuauhhua...Tenho q ver se estou com grana para comprar essa parada pra testar, pois gastei muito com equipamento mês passado! desempenho e potência!!  Icon_cry

Mas sempre gostei de fuçar carro, então pra fuçar moto vai ser um pulo...já tenho BMC Racing e iridium...PC num vou colocar pq num tem q acerte isso aqui perfeitamente...acho q vou só de xTRE mesmo... desempenho e potência!!  Icon_cheers
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por EDU HAYA Dom 06 Jun 2010, 12:41

sim a minha é mod novo, e agora atiçou a curiosidade hehe, pois forte ja é neh, eu noto que a 3ª tem mais torque em baixa que a 2ª, da pra notar qdo ta prox aos 3 mil rpm ai vc poe a 3ª e acelerar ela empurra mais, e o corte tbm é diferente, a 1ª corta em 11 a de 2ª a 4ª em 12mil, a quinta ----- não consegui cortar acelerando hehe. sexta entao ta lonje. mas ja puxei 300 em quinta e subiu 500rpm com o vel parado nos 300 e nao limitou nao vi direito mas creio q tava prox aos 10500 11mil, rpm, coloquei sexta e tirei a mao, mas tbm nao cortou não, acho que o limite é 320 mesmo.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Convidad Dom 06 Jun 2010, 12:56

cara, 320 nem em painel, pois ela vai ate 300. e na real, nao bate 320 nem que a vaka tussa. somente se colocar uma coroa 1 dente menor, e mesmo assim, nao chega a isso, a publicidade fala demais.
entao, a 1 ate a 6 marcha bate tudo nos 12500rpm. no dino eu pude ver certo isso. mais a sexta, vai a 12800rpm. usando apenas o TRE normal.
essa linearidade que da o desempenho. o que mais busco na motoka é torque, nem tanto velocidade. e ae, que a diferença é gritante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desempenho e potência!!  Empty Re: desempenho e potência!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos