Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

5 participantes

Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Hercules Santos Sex 16 Abr 2010, 11:41

Olá caros amigos.

O afogador da minha SRAD 98 injetada não está atuando. Comprei a moto assim. No primeiro "pente fino" para conhecer bem sobre o que eu estaria montado a partir de então, levantei o tanque para verificar porque o afogador não está funcionando.

O que constatei é que, primeiro, o afogador dela é mecânico e ele apenas empurra o eixo do acelerador para manter a moto acelerada. Foi a primeira vez que me aventurei a fazer tal verificação neste tipo de moto. Constatei também, sendo leigo no caso da Suzuki, que aparentemente está tudo certinho, pois vc aciona o afogador e ele gira o encaixe com os cabos embaixo do tanque pertinho do encaixe do acelerador, mas não encosta neste último para fazer o apoio e consequentemente acelerar e manter a moto em giro mais alto. Como aos meus olhos está tudo certinho, com o afogador girando até o seu apoio de limite, estou achando que falta ali algum dispositivo de plástico que não está no local e este é que faria o acelerador rodar e deixar a moto acelerada. Será que ficou clara a minha explicação? Conto com a ajuda de vocês, pois dois mecânicos que conheço não souberam me dizer algo, devido aos mesmos mexerem com diversos tipos de moto, penso que alguém com bastante intimidade com Suzuki é que me responderá.

Aguardo ansioso, abraços a todos.
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Convidad Sex 16 Abr 2010, 12:55

afogador da srad 98 injetada???? onde achou isso???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Hercules Santos Sex 16 Abr 2010, 13:13

Amigo, boa tarde.

O afogador está lá na moto. A SRAD 98 é a primeira injetada. Talvez você tenha um conhecimento maior do que o meu, assim poderia me explicar o porque da sua surpresa. Mas, como lhe disse, a moto tem o afogador, no manual há orientação de como e quando utilizá-lo e informa também sobre a injeção eletrônica e as informações que a luz F1 no painel passa em determinadas situações. Gostaria de saber o que você sabe e respeito.

Um grande abraço.
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por MORAES(TL) Sex 16 Abr 2010, 17:43

A MINHA TL 1000S 98 INJETADA TEM AFOGADOR TBM,,KAKAKAKAKA

_________________
Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Ratomalhando Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Sex 16 Abr 2010, 17:50

Parece piada, igual qdo a gente passava trote nas auto-peças pedindo "Carburador do Gol GTI)...kkkkkk

Mas a Srad Injetada tem isso mesmo. Só não posso ajudar o colega, pois sou mais leigo que ele.

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por GAS Sex 16 Abr 2010, 18:04

a CB1300 tem afogador tb, tem um botão de afogador do lado do motor...

Mas ela funciona normal sem o afogador, não? Pelo menos a CB pega e funciona normal mesmo nos dias mais frios do ano. Acho q o afogador em moto injetada serve mais pra temperaturas extremamente baixas...
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Hercules Santos Sex 16 Abr 2010, 18:33

Olá GAS.

Funciona sim, mas eu tenho que ficar segurando o acelerador até ela esquentar um pouco e segurar a marcha lenta sozinha, senão morre antes de atingir aproximadamente 35 graus.

Abs
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Convidad Sex 16 Abr 2010, 18:39

se vira ae entao vei. eu ia ate puxa umas informe na net. mais pelo jeito ja conhece bem o assunto. e desculpa ae por eu nao saber. ate

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Carlão_ Sex 16 Abr 2010, 18:44

Eu tb sou leigo nisso, eu pensei que fosse que nem carro, se tem injeção pra que afogador ??? Talvez o uso seja em temperaturas extremamente baixa como relatou o GAS, deve ser isso.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Hercules Santos Sex 16 Abr 2010, 18:59

Obrigado aos amigos.

Sem pretensão nenhuma da minha parte, eu como pesquisador da área de humanas deixo uma dica. O Conhecimento nós construímos com humildade e tentando entender o que o outro quer dizer, por mais que pareça ingênua qualquer questão colocada.

Obrigado pelas dicas que já me estão valendo para aprender e pensar. O melhor de um grupo como este é poder sanar as dúvidas dos iniciantes que vão continuar aparecendo enquanto ele existir.

Grande abraço a todos.
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por GAS Sex 16 Abr 2010, 19:38

Hercules, tira umas fotos e posta aí, as vezes alguém tem alguma outra info vendo as fotos!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Hercules Santos Sex 16 Abr 2010, 19:44

Valeu GAS.

Eu estou um pouco sem tempo para desmontar e fotografar, mas vou fazer o possível para isso.

Abs
Hercules Santos
Hercules Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 16/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada Empty Re: Aos amigos mecânicos: afogador da SRAD 750 98 injetada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos