Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

+4
edgar
Dougcr
RafaB12!!
Mendão
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Dom 04 Abr 2010, 13:05

Calma !! Sei que não deve ser nada grave mas nao estou conseguindo resolver esse probleminha e conto com a ajuda dos companheiros.
Viajei e deixei a moto parada por 1 mes . Hoje ao liga-la, somente 3 cilindros estão funcionando. A saída de escape do cilindro 2 ( da esquerda para direita ) nao está esquentando como os demais e o motor ficou meio quadradão.
Drenei toda a gasolina do carburador, dei umas batidinhas na cuba, girei com afogador e nada.
Alguma dica ou so desmontando mesmo os carburadores ? Pode estar agarrando alguma coisa ?
Valeu !

Boa Páscoa !!


Última edição por Mendão em Sáb 10 Abr 2010, 08:07, editado 2 vez(es)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por RafaB12!! Dom 04 Abr 2010, 16:57

Viu velas?
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Dougcr Dom 04 Abr 2010, 17:08

Mendão....

Quando eu estava com minha B65 que peguei zero, tive o mesmo problema, e pelo mesmo motivo, deixava a motoca muito tempo sem funcionar e sempre um dos buras acabava entupindo, mas como a moto ainda estava na garantia eu tinha que deixar na suzuki para desmontar e limpar.

Isso ocorreu comigo umas duas ou três vezes....

Se vc já fez os procedimentos da batidinha e do afogador acho que agora a melhor saída é desmontar e limpa-los.....

Abraço e Feliz Páscoa a todos...
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Dom 04 Abr 2010, 18:15

RafaB6 escreveu:Viu velas?

Olhei .. alias, eu as inverti e continuou na mesma.
Ja vi que o jeito é por a mao na massa !! Li que abri é moleza .. florida mesmo é retirar os carburadores. [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Fresse
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por RafaB12!! Dom 04 Abr 2010, 18:31

puts... boa sorte então!
tenta rodar um pouco com PODIUM, talvez limpe... essa foi a dica de um mecânico antes de desmontar a minha...
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por edgar Seg 05 Abr 2010, 12:42

compre CAR80 tire a tampa e o filtro de ar.

funcione a moto e borrife CAR80 para o motor " engolir " . acelere um pouco enquanto borrifa senão morre. sem exagerar na quantidade.

detalhe, não precisa usar aquela mangueira que vem junto, senão vc corre o risco da mesma entrar nos buras... dai não tem jeito.

isso resolve em 90 % dos casos.

pode usar o frasco todo se quiser... mas acho que menos da metade resolve...

dai coloque ela para andar ...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Politicos [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por MORAES(TL) Seg 05 Abr 2010, 18:55

e meu amigo não esqueça de verificar se a faisca esta chegando nessa vela..ai..antes.
Olha ja fiz isso em carro,não sei se serve para moto esta ai o Edgar para nos corrigir..
se vc trocar um dos cabos de vela e funcionar a moto ela pega mas fica assim..ruim e estourando e desentope os carburas..pelo menos no carro (carburado )funciona.

Caso ao contrario esse car80 e muito bom.Nos mantenha informado pois Bandit aki e mato..abraço.

_________________
[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Ratomalhando [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Seg 05 Abr 2010, 19:06

Agradeço a ajuda de vcs mas deixei a moto na oficina para, a principio, limpeza do carburador.
Tudo indica que era falta de gasolina pois eu havia trocado as velas mas ... nao chequei o cabo. Possa ser que nao estivesse enviando a centelha. Agora ja foi .
Amanha eu informo a vcs o que houve.
valeu mesmo !
Abração !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Convidad Seg 05 Abr 2010, 19:34

Já aconteceu comigo e foi realmente cabo da vela.

Só um detalhe interessante... Eu estava sem tempo de arrumar então rodei umas 2 semanas com ela assim - só com 3 cilindros. Apesar de falhar bastante em baixa, em alta até que ia bem. E o mais sinistro: passou a beber muito menos!

O consumo baixou de 18~19Km/l para 22~24Km/l!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qua 07 Abr 2010, 17:25

Carburadores foram desmontados e estavam realmente sujos, tipo um pó esverdeado.
Amanha o mecanico termina o serviço... equalização .
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qui 08 Abr 2010, 20:47

Pessoal ... peguei a moto hoje e, aparentemente, tudo bem. Digo, aparentemente porque surgiu uma duvida.
Antes, para liga-la, eu usava o afogador. Agora nao preciso mais , entretanto, se eu o uso a moto morre. Nao preciso aciona-lo totalmente, basta comandar um pouco que não há aumento de RPM como acontecia antes e o motor apaga.
Acelerei o motor e puxei o afogador e ela morreu. Nao estou achando isso normal. o que vcs acham ?
Alguem sabe me dizer se quando aciono o afogador , alem de fechar a passagem do ar existe algum comando de aceleração ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por MORAES(TL) Qui 08 Abr 2010, 21:15

Então estamos com o mesmo problema aki com uma rf 900 apos uma revisão dos carburas a moto dispensa o uso do afogador se puxar não pega e morre.

ainda nao tentamos descubrir o defeito.
Mas acho que tenho sido algo montado errado
o Afogador serve pra isso mesmo afogar o motor com gasolina..pois ele afunila a entrada de ar que e grande em um pequeno filete..ai vc imagina a pressão..nesse caso a gasolina e levada aos monte pro cilindro..isso é usado para tentar desobistruir os carburas com a moto em movimento.
Mas agora vou ficar de olho aki pra saber o que acontece
abraço boa sorte.

_________________
[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Ratomalhando [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qui 08 Abr 2010, 21:28

Moraes ... estou pesquisando e descobri que o sistema de afogador usado na Bandit nao se baseia pelo fechamento das borboletas , restringindo a quantidade de ar e enriquecendo a mistura.
Ainda estou traduzindo e querendo entender e descobrir onde pode ter sido o erro de quem montou o carburador. veja foto abaixo e verá como ele funciona.
Acredito que seja a mesma coisa pra sua RF900.

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Afogador
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Sáb 10 Abr 2010, 08:04

Moraes ... tem um topico mais interessante sobre o afogador... https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/sobre-o-afogador-da-bandit-650-n-07-07-t5998.htm

Andei analisando o sistema do afogador e nao tem muito o que se fazer . Seria uma limpeza da valvula de enriquecimento ou ajuste do cabo. Fora isso , o problema pode estar ocorrendo devido ao ajuste do carburador.
Segunda-feira o mecanico irá dar olhada na minha moto e qualquer novidade eu posto no tópico acima.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Biondi Sáb 10 Abr 2010, 19:17

Se a mistura estiver rica com o acionamento do afogador a moto tende a morrer
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por HelPri Qui 15 Abr 2010, 09:42

Amigos, minha B12 apresentar uma falha quando estou à 110Km/h, acima disso, ou abaixo disso, não apresenta falha, marcha lenta aprarentemente ok, pois a moto não morre. Alguma dica?
HelPri
HelPri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qui 15 Abr 2010, 10:07

Eu diria que um dos gicles de alta deve estar entupido. Acho que so realizando uma limpeza ou usando algum produto. Sugerira, CAR80. Ver na pagina anterior
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por HelPri Qui 15 Abr 2010, 10:11

Obrigado pela dica! Vou tentar usar gasolina Podium e usar o produto mencionado. O mecânico indicado na minha região (Guarulhos), quer R$ 300,00 para limpeza da carburação, está caro?
HelPri
HelPri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qui 15 Abr 2010, 11:46

HelPri ... eu morri em 120 reais na limpeza e equalização. Sinceramente nao sei lhe dizer quanto cobram mas achei bem salgado.
So para constar... levei a moto novamente no mecanico e pedi para checar as velas . Está na coloração amarronzada. Esperava que estivesse preta. Nao vou mexer em mais nada ! Pega bem demais pela manha , continua o problema do afogador que agora nao preciso mais e está normal a aceleração que antes eu achava estranha. Nao foi feito nada , apenas um pequeno aumento na marcha lenta que estava em 500/600 RPM
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por MORAES(TL) Qui 15 Abr 2010, 12:58

ENTÃO MEU AMIGO TIME QUE SE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE..BOA SORTE E POE NA PISTA..

ABRAÇO,

_________________
[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Ratomalhando [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por HelPri Qui 15 Abr 2010, 13:13

Vou tentar usar o Car 80 conforme o Edgar falou. Porém outra coisa que me chamou a atenção no seu Post é a marcha lenta entre 500/600 a minha está mais alta, 1000/1100. A minha também pega de manhã sem o uso do afogador, quando está um pouco mais frio, aí uso 1/4 do afogador por 1 minutos no máximo.
HelPri
HelPri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Qui 15 Abr 2010, 14:58

HelPri ... a regulagem da minha está errada. Pelo manual seria 1200
+- 100 RPM . Já foi corrigido !
Espero que resolva seu problema .
Pois eh Moraes ... estou seguindo essa teoria ! Nao está fucnionando como manda o figurino mas ... como está tudo bem , ate demais, pra que mexer ?
Mas eu gostaria de saber o que houve.
Abraçao !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Seg 26 Abr 2010, 17:13

Minha alegria durou poucos dias. Final de semana fui dar um esticada na moto e nao gostei nadinha dela. Colei o punho e ela mal passou dos 180 ! Ela nao desenvolve !!
Hoje cedo deixei novamente no mecanico.
Eu havia aumentado a RPM. Fica beleza com o motor frio , 1100 RPM mas quando esquenta vai lá pros 1500 ! Diminuo e, ao ligar pela manha, 500rpm cravados ,sem afogador e sem acelerar. Sereninha !!
Alguma sugestão ? Carburador novamente ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por GSXR1100 Seg 26 Abr 2010, 21:39

Mendão escreveu:Minha alegria durou poucos dias. Final de semana fui dar um esticada na moto e nao gostei nadinha dela. Colei o punho e ela mal passou dos 180 ! Ela nao desenvolve !!
Hoje cedo deixei novamente no mecanico.
Eu havia aumentado a RPM. Fica beleza com o motor frio , 1100 RPM mas quando esquenta vai lá pros 1500 ! Diminuo e, ao ligar pela manha, 500rpm cravados ,sem afogador e sem acelerar. Sereninha !!
Alguma sugestão ? Carburador novamente ?
ô Mendão...como vai Lagoa Santa? Lembra de mim? Sou o CBLOVER, agora GSXR1100.....lembrou? Sou de BH....
Abraço,
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Mendão Seg 26 Abr 2010, 23:19

Eita mundo pequeno !! Rodrigo, nao é ?
uai ... vc nao estava com uma 750 ? É a evolução , não é ?
Cara ... como pode ver , tb estou com 4 canecos mas confesso a vc que sinto saudades da CB. Está vendo o meu problema ? lembra da CB ??? hehehuehe Isso só pode ser algum tipo de macumba !! Sai pra lá !!! Saravá !!!
Cblover .. digo GSXR1100, Nem tomamos aquele guarana na Pampulha, lembra ?? heheheheh Foi para Curitiba so por causa disso ???

Abração e foi um prazer reencontra-lo ! :-)
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros Empty Re: [Resolvido]Ajuda ...B12 somente com 3 cilindros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos