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FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

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Mensagem FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Marcio-Bsb Qui 25 Mar 2010, 09:41

Colegas,
Estive pesquisando sobre as vantagens de se usar aeroquip, acabei me deparando com o site de um fabricante de aeroquip em UK. Segundo este fabricante hel ( http://www.usahel.com/ ) existem ALGUMAS configurações para motos que usam 2 discos nos freios dianteiros, duas me chamaram a atenção:
1. O que eu normalmente vejo nas motos principalmente nas motos da suzuki como a bandit.
FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES? Tripstdbrakeline

2. E esta outra configuração proposta pelo fabricante que ele denomina de configuração para corridas (full lenght race)

FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES? Racinglinebrakelines

Segundo eles quando se usa esta configuração em que os flexíveis são separados a partir do cilindro mestre se obtem uma maior facilidade para se sangrar o sistema, alem disto as equipes de corridas utilizam esta configuração porque ela proporciona uma pressão mais consistente em cada disco tornando a frenagem mais eficiente.

Engraçado é o fabricante, comercializa as duas configurações sendo a primeira custa quase o dobro do preço da segunda, então não acho que eles estejam “puxando a sardinha” para a segunda configuração simplesmente com fins comerciais, teoricamente eles deveriam falar melhor da configuração mais cara.
Alguém aqui conhece esta configuração, já usou? Realmente é mais eficiente? fiquei bastante curioso!

Um forte abraço!
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por cecedilha Qui 25 Mar 2010, 10:01

Não tenho experiência prática, mas pelo que li, na utilização normal, um funciona tão bem quanto o outro (e nem poderia deixar de ser, certo?).

Talvez dê diferença na pista, e daí os flexíveis usados não são iguais a este, deve ter mais coisa envolvida.

O custo dobra porque se usa mais material, são duas mangueiras saindo do reservatório até a pinça.

No final, acho que é mais por estética que se coloca o duplo.
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Marcio-Bsb Qui 25 Mar 2010, 10:09

Acho que nao escrevi direito, o duplo, consecutivamente o que tem mais manqueiras é mais barato o outro com um Tê (se é que podemos chamar assim) é mais caro, justamente por conta da peça que eu chamei de tê que custa mais caro que as mangueiras do sistema full lenght .
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por cecedilha Qui 25 Mar 2010, 10:32

Ah bom. Então compra o duplo que é mais barato e mais bonito, só que vai precisar de mais fluido.
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por edgar Qui 25 Mar 2010, 12:41

vem com os parafusos ???

as bandits 600 tem esse T, e vc nao precisa comprar ele, usa o original mesmo, as 1200 a segunda pinça sai da primeira.

a dupla tem que substituir todos os parafusos das pinças e do cilindro.

compra da RCA e resolva seu problema muito mais facil e rapido.

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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Marcio-Bsb Qui 25 Mar 2010, 13:12

Edgar, nao me preocupo muito com perfomance de pista ou seja perfomance de competição, não é para isso que uso a moto, estou mais para um motoqueiro comum amador e bração do dia a dia, este final de
semana vou trocar os fluidos de freios do freio e aproveitar que estou
com a mão na massa e trocar também os da embreagem porque estou achando meu freio meio borrachudo, mesmo para mim que tenho os braços maiores kkkk

Depois que eu fizer este trampo, verei como ficará o sistema de freio, deve diminiuir a sensação de freio borrachudo.
Para minhas exigências acho que nem precisará de aeroquip, normalmente
somente a troca dos fluidos já são suficientes.

Lendo sobre o assunto
por acaso achei este comentarios das duas versões, postei aqui para discutirmos apenas isso! Ou seja saber se alguem conhece ou já usou! Só por curiosidade e engrandecimento dos conhecimentos motociclisticos.

Edgar escreveu:vem com os parafusos ???

Vi o sistema no ebay e lojas gringas, vem sim, o da RCA nao vem não?

Edgar escreveu:a dupla tem que substituir todos os parafusos das pinças e do cilindro.

Acredito que não! Lá no T que tem originalmente na moto ja tem um parafuso para o duplo que poderá ser usado no cilindro mestre, os da pinças serão os mesmos usados anteriormente, logo acredito que migrando-se para o novo sistema sobrarão 2 parafusos e um T (nao sei o nome daquele teminal que divide o fluido para as duas pinças)
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por gandarez Qui 25 Mar 2010, 22:54

Marcio-Bsb tem os links do eBay para a Bandit ?
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http://www.gandarez.com.br

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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Marcio-Bsb Sex 26 Mar 2010, 00:07

Cara costumo comprar peças na wemotos! em UK o link é:

http://www.wemoto.com/bikes/Suzuki/GSF_1200_K4_K5_Bandit/04-05/picture/Hel_Front_Hydraulic_Hose_-_Race_Set-Up/

o preço é em libras, mas para venda fora de uk eles dao o desconto do VAT, entao o frete fica bem barato!

Este sistema é completo com os parafusos neste caso é plug-in-play!

outra opção é Este vendedor que vende de varios tamanhos apenas o dulto, acho que voce comprando dois e aproveitando os parafusos originais da moto daria certo veja:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370292529537#ht_500wt_956

Neste caso tem que medir o tamanho necessário em polegadas, este exemplo é de 36'' que eu acho que é suficiente! detalhe, nunca comprei com este vendedor, entao nao sei informar se ele presta ou nao, apenas procurei o mais barato que envia para o brasil!

Um forte abraço!
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Folco Sex 26 Mar 2010, 05:31

Até estou pensando em comprar outro para a Fazer e por freio trazeiro a disco nela com os flexiveis, pois a exigencia dos freios e segurança é tudo numa pilotagem mais segura e suave, no ambito das preventivas a necessidade de uma boa frenagem. É como o Edgar disse, os itens da RCA é plug-in-play. Boa sorte... abraço, Folco
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por JoHnny Sex 19 Nov 2010, 18:03

Egazra,

Por favor, não repita as mensagens nos tópicos.
Estamos trabalhando para excluir os tópicos em duplicidade mas caso você responda em todos os tópicos, todos eles acabam subindo e ficando em evidência para todos os usuários.

Abs.,

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also...

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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por solrac Sex 19 Nov 2010, 20:12

Tenho duas bandit uma 600 e uma 650, as duas com aeroquip, a 600 usa a segunda configuração onde os dois flexiveis saem direto do cilindro, a 650 usa a primeira configurção, uso o mesmo tipo de fluido o DOT4 e a mesmo tipo de pastilha EBC HH nas duas motos, mais percebo que a Bandit 600 com a segunda configuração freia melhor.
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Juan Sáb 20 Nov 2010, 16:49

se vcs repararem nas pastilhas de freio com mangueiras no formado do primeiro.... (origniais) a pastilha da esquerda sempre gasta desigual... taí uma das explicaçoes... com a configuraçao 2 a pressão é a mesma nas duas pastilhas... por isso a frenagem é ligeiramente melhor.
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Marcio-Bsb Sáb 20 Nov 2010, 20:51

Eu estou usando a configuração 2... importei do ebay estes aerokip da hel que eu postei no inicio!
Não sei se configuração 2 ficaria melhor que a 1 porque antes meus flexiveis eram os originais (config 1) mas sem aerokip, entao independente da escolha da configuração iria melhorar de qualquer forma!
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 02:53

Alguém sabe explicar como são feitas as junções dos cabos com os conectores / parafusos?

Não estou falando da instalação do Kit na moto, mas sim da montagem propriamente dita do Kit em sí. Mangueiras, conectores, medidas, etc.


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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 10 Abr 2012, 06:06

As conexões mangueira / terminal são feitas com ferramenta especial. Talvez as oficinas especializadas em freios e/ou sistemas hidráulicos façam.
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Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 07:35

Hum.... então caso eu compre separado, mangueiras e terminais, vou ter que arrumar "alguém" pra fazer as junções, é isso?

Complicou....rs...


Obrigado, Sérgio!
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Mensagem por J. Ter 10 Abr 2012, 09:14

Padumi,

Liga que nem o modelo "2"....duas mangueiras direto da bomba de freio para cada pinça, muito mais pratico! Pode ir sem medo...hehe!

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Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 09:49

Também acho melhor, mas o lance é a montagem dos conectores às mangueiras, pois não pretendia comprar o kit pronto, sacou?

Os kits prontos da RCA não tem os conectores coloridos....


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Mensagem por ari Ter 10 Abr 2012, 09:54

Padumi escreveu:Hum.... então caso eu compre separado, mangueiras e terminais, vou ter que arrumar "alguém" pra fazer as junções, é isso?

Complicou....rs...

Obrigado, Sérgio!

Padumi, esquece isso. Compra pronto. Normalmente esse tipo de mangueira tem os terminais prensados. As tolerâncias de usinagem são bastante apertadas para não comprometer o uso. Cada fabricante de mangueira tem um dimensional diferente e dessa forma, as tolerâncias dos terminais também são diferentes. Além disso, tem-se que ter a maquina de prensagem e as castanhas específicas para o conjunto mangueira+terminais. Qualquer aperto a mais ou a menos compromete o produto final. Sei disso, pois trabalho com esse tipo de mangueira para aplicação industrial e tivemos que fazer diversos ajustes para chegar em um resultado satisfatório.
Compre pronto que é mais seguro e barato.

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Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 11:02

Esse forum é show de bola mesmo! Sempre tem alguém que manja, não importa o assunto! hehehe

Obrigado, Arí. Já estou me conformando em pegar o Kit pronto...


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Mensagem por ari Ter 10 Abr 2012, 11:23

Padumi, dá uma lida em: http://www.rcamoto.com.br/info_prod

Tem uma parte interessante sobre os terminais de aluminio.

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Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 11:34

Muito esclarecedor!

A parte "Porque não oferecemos terminais em alumínio?", me convenceu de vez. É questão de segurança.

Obrigado novamente, Ari!! Mandou muitíssimo bem!


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Mensagem por mirculio Ter 10 Abr 2012, 18:33

não entendo muito do assunto... mas gostaria de algumas indicações!!!!

Existem alguns vendedores de kits prontos no mercado livreee... e tambem os mais caros e creio eu confiáveis HEL, GALFER, entre outrosss.... Porem o preco aumenta consideravelmente!!!

Iai, o que aconselham????
Já tomei um susto muito feio, perdi o freio traseiro em uma serra e não gostei a experiencia!!!! No momento garoava, e imaginem o cagaço que passei em precisar utilizar apenas o freio dianteiro na serra de taubaté, garoando.... e com transito lento!!!! Acredito que isso aconteceu por conta do sistema de freio (fluido e linha)....
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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Last_Warrior Ter 10 Abr 2012, 21:58

Se vc chegou a perder o freio, não vai ser o flexível metálico que vai resolver, e sim um fluído de freio que suporte uma temperatura maior antes de entrar em ebulição. Ou (qual o ano da sua moto?) pode ser simples contaminação por umidade, lembrando que o mesmo deve ser trocado a cada 2 anos.

O flexível metálico só vai interferir na questão da sensibilidade e de ficar bem menos borrachudo, ou seja, encostou, pinçou... Mas quando se tem fadding (palavra do inglês significa desaparecer, literalmente) por aquecimento, não vai ter aeroquip que resolva, é um fluído que suporta temperatura maior, por exemplo se ela veio com DOT4 vc coloca o 5.1. O material da pastilha também contribui pra isso, as metálicas e sinterizadas acontece bem menos que as orgânicas, por exemplo.

Não sei se pegou a sua moto nova, pode ser que o antigo dono colocou uma pastilha traseira orgânica e deixou o fluído velho, pronto, tá feita a encrenca.

Só uma coisa, cuidado com freio traseiro, se exagerar é chão! Talvez vc tenha exagerado mesmo sendo serra e tal, o dianteiro é sempre o mais importante.

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Mensagem Re: FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 23:54

Eu também ainda tô pensando se instalo.

Nunca tive problemas com os freios e acho que o fato de existir um "delay" ( referente ao "borrachudo" que tanto falam) acaba até sendo útil em frenagens de emergência, sobretudo no freio traseiro.

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