Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

+7
MORAES(TL)
Mendão
F.Mainieri
frank
Carvasi
Alex SRAD K8
Dougcr
11 participantes

Ir para baixo

Mensagem Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Dougcr Ter 23 Mar 2010, 21:13

Pessoal, estou precisando de uma ajuda com minha B1200.... Logo que eu comprei a moto dei umas esticadas até 200km/h, mas hoje fui dar uma volta e quando peguei a estrada cheguei a 170km/h a moto começou a balançar de um lado para o outro (shimmy)....
As unicas mudanças que foram feitas são:
-Escapamento esportivo;
-Protetor de motor da GIVI;
-Antena AM/FM; rsrsrs
e revisão (com troca do Kit da relação; óleo motul 3000; filtro de oleo e troca de todos os rolamentos dianteiros, traseiros e da coroa).

Será que alguma destas manutenções afetaram a dirigibilidade da motoca???

Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço.....

Valeu galera......

Abraço a todos... Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 430935
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Alex SRAD K8 Ter 23 Mar 2010, 21:27

Putz!!!!! A minha tbm, e é omesmo modelo. Troquei os pneus que ainda eram originais e fiz o balanceamento, mas continua a chacoalhar da até medo.
Alex SRAD K8
Alex SRAD K8
Participante
Participante

Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Carvasi Ter 23 Mar 2010, 21:39

Veja se não está no momento de trocar o óleo das bengalas!

A minha troquei com 16.000, tá no trilho...

Valeu!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Dougcr Ter 23 Mar 2010, 21:44

Carvasi escreveu:Veja se não está no momento de trocar o óleo das bengalas!

A minha troquei com 16.000, tá no trilho...

Valeu!

De quanto em quanto deve ser trocado o óleo das bengalas??

Abrç...
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por frank Ter 23 Mar 2010, 23:57

Troca o óleo 20W motul da suspensão dianteira e rebaixa a frente em 1cm, vai ficar outra.https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/chimmy-resolvido-t5723.htm?highlight=chimmy
frank
frank
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por frank Qua 24 Mar 2010, 00:02

Agora se quiser andar forte com mais segurança coloque um amortecedor de direção.https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/amortecedor-de-direcao-t7300.htm?highlight=amortecedor
frank
frank
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por F.Mainieri Qua 24 Mar 2010, 00:26

Camarada! Boas noites... Já tive duas B12 (97 e 99) e ja andei em todos os modelos...

Que ano / modelo é a tua B12? Qual quilometragem?

Vias de regra, tem algumas coisas que podes verificar antes de arrancar os cabelos da careca:


1) Trocar o óleo das canelas a cada 2 anos no máximo;
2) Verificar a pressão dos pneus toda semana e calibrar dentro do especificado para o pneu, carga e tipo de pilotagem;
3) Verificar o desgaste e a forma que ocorreu, dos pneus (escamado, irregular, central, ombros) e trocar se necessário;
4) Verificar se os pneus estão montados corretamente nas rodas, pela seta que marca o sentido de rodagem e corrigir se necessário;
4) Pilotar em alta velocidade por curvas com irregularidades, calombos, ondulações, fazem a moto oscilar mesmo. Pode ser amenizado com um bom amortecedor de direção;

Bem, me diz se tudo acima está OK ou se esqueci de algo. E continuamos aqui pra matar essa fácil!


Abração,
Francisco Mainieri...





Dougcr escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda com minha B1200.... Logo que eu comprei a moto dei umas esticadas até 200km/h, mas hoje fui dar uma volta e quando peguei a estrada cheguei a 170km/h a moto começou a balançar de um lado para o outro (shimmy)....
As unicas mudanças que foram feitas são:
-Escapamento esportivo;
-Protetor de motor da GIVI;
-Antena AM/FM; rsrsrs
e revisão (com troca do Kit da relação; óleo motul 3000; filtro de oleo e troca de todos os rolamentos dianteiros, traseiros e da coroa).

Será que alguma destas manutenções afetaram a dirigibilidade da motoca???

Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço.....

Valeu galera......

Abraço a todos... Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 430935
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Mendão Qua 24 Mar 2010, 06:20

Como vc rocou todos os rolamentos , pode ser que na hora da montagem das rodas, o mecanico as tenha deixado desalinhadas. Sugiro voltar ao mecanico e dizer pra ele o que está acontecendo ,ja que, antes desse serviço, a moto nao apresentava esses problemas.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por MORAES(TL) Qua 24 Mar 2010, 07:20

Mendão escreveu:Como vc rocou todos os rolamentos , pode ser que na hora da montagem das rodas, o mecanico as tenha deixado desalinhadas. Sugiro voltar ao mecanico e dizer pra ele o que está acontecendo ,ja que, antes desse serviço, a moto nao apresentava esses problemas.



Bom Dia como dito acima a troca dos rolamentos deve ter feito com que a roda tnha perdido o balanceamento..ela ainda eta com o chumbo mas o mesmo não esta mais correto.
o correto e o sacador mas a maior parte usa o Martelo mesmo..e qnto ao óleo da suspensão seria um boa verificar tbm.

_________________
Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Ratomalhando Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Dougcr Qua 24 Mar 2010, 08:38

F.Mainieri escreveu:Camarada! Boas noites... Já tive duas B12 (97 e 99) e ja andei em todos os modelos...

Que ano / modelo é a tua B12? Qual quilometragem?

Vias de regra, tem algumas coisas que podes verificar antes de arrancar os cabelos da careca:


1) Trocar o óleo das canelas a cada 2 anos no máximo;
2) Verificar a pressão dos pneus toda semana e calibrar dentro do especificado para o pneu, carga e tipo de pilotagem;
3) Verificar o desgaste e a forma que ocorreu, dos pneus (escamado, irregular, central, ombros) e trocar se necessário;
4) Verificar se os pneus estão montados corretamente nas rodas, pela seta que marca o sentido de rodagem e corrigir se necessário;
4) Pilotar em alta velocidade por curvas com irregularidades, calombos, ondulações, fazem a moto oscilar mesmo. Pode ser amenizado com um bom amortecedor de direção;

Bem, me diz se tudo acima está OK ou se esqueci de algo. E continuamos aqui pra matar essa fácil!


Abração,
Francisco Mainieri...





Dougcr escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda com minha B1200.... Logo que eu comprei a moto dei umas esticadas até 200km/h, mas hoje fui dar uma volta e quando peguei a estrada cheguei a 170km/h a moto começou a balançar de um lado para o outro (shimmy)....
As unicas mudanças que foram feitas são:
-Escapamento esportivo;
-Protetor de motor da GIVI;
-Antena AM/FM; rsrsrs
e revisão (com troca do Kit da relação; óleo motul 3000; filtro de oleo e troca de todos os rolamentos dianteiros, traseiros e da coroa).

Será que alguma destas manutenções afetaram a dirigibilidade da motoca???

Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço.....

Valeu galera......

Abraço a todos... Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 430935




Tudo tranquilo Francisco Manieri.


O ano da moto é 06/06 e está com 27500km, peguei a moto com 26500km.
A moto está oscilando na reta mesmo e a estrada é show de bola (Via Castelinho).

1) Óleo das bengalas eu ainda não troquei.
2) Pressão dos pneus com 36psi.
3) Pneu está novo, não parece ter deformações ou ondulações.
4) O pneu está montado do lado certo.
5) Só dei uma esticada na reta, nas curvas ainda não estou tão confiante na motoca para fazer.

Abração e até mais...
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por F.Mainieri Qua 24 Mar 2010, 09:24

Camarada!

A moto é relativamente nova então. Logo, o óleo das bengalas deve ser trocado pela quilometragem ou ano mesmo.

Faça balanceamento novamente em outro local, pode ser uma das causas. Não digo que terias folga na caixa, pois sentiria as batidas nos buracos, logo pode descartar.

A pressão do pneu deve ser vista como uma variável, podendo ir de 30 à 36 de acordo com a tua tocada.

Então, teu dever de casa é trocar o óleo das canelas e verificar o balanceamento. Com isso ela deve melhorar.

Se oscilando na reta quando tá desacelerando, entre 100 e 60 por hora, quando passei por isso era pneu gasto, calibragem errada e desbalanceado. Tudo ao mesmo tempo! kkkkkkk

Manda ver na motoca, acerta esses 2 pontos e me fala como ela se comporta depois.

Só uma pergunta: Por que razão tu trocaste rolamentos, relação e afastadores da coroa, se ela só tinha 26.500 rodado??????? Nessa quilometragem a moto ainda é standard em todos os aspectos!!!

Abração,
Francisco...
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por DomMarco Qua 24 Mar 2010, 11:00

F.Mainieri escreveu:Camarada! Boas noites... Já tive duas B12 (97 e 99) e ja andei em todos os modelos...


Xikuzim ? Vc por aqui ??????????
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Dougcr Qua 24 Mar 2010, 11:56

F.Mainieri escreveu:Camarada!

A moto é relativamente nova então. Logo, o óleo das bengalas deve ser trocado pela quilometragem ou ano mesmo.

Faça balanceamento novamente em outro local, pode ser uma das causas. Não digo que terias folga na caixa, pois sentiria as batidas nos buracos, logo pode descartar.

A pressão do pneu deve ser vista como uma variável, podendo ir de 30 à 36 de acordo com a tua tocada.

Então, teu dever de casa é trocar o óleo das canelas e verificar o balanceamento. Com isso ela deve melhorar.

Se oscilando na reta quando tá desacelerando, entre 100 e 60 por hora, quando passei por isso era pneu gasto, calibragem errada e desbalanceado. Tudo ao mesmo tempo! kkkkkkk

Manda ver na motoca, acerta esses 2 pontos e me fala como ela se comporta depois.

Só uma pergunta: Por que razão tu trocaste rolamentos, relação e afastadores da coroa, se ela só tinha 26.500 rodado??????? Nessa quilometragem a moto ainda é standard em todos os aspectos!!!

Abração,
Francisco...


Francisco, agradeço pela ajuda!!!

Depois que eu fechei o negócio, vi que não tinha mais regulagem para esticar a corrente, que tb estava folgada, e os rolamentos, o mecânico que eu levei falou que estava com barulho nos dois da roda dianteira e um da roda traseira, ele achou melhor substituir todos para não ter problema.
Vou fazer o dever de casa(rsrsrs) e depois eu posto aqui para falar como ficou....

Obrigado pela força.

Abração e ate mais.... Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 430935
Dougcr
Dougcr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por F.Mainieri Qua 24 Mar 2010, 12:12

Dom Peponi !!!!

Sou eu, camarada! hahahahaha Vamos colocar ordem nessa bagaça! kkkkkk


Abraçãooooooooooo!
Chico...





DomMarco escreveu:
F.Mainieri escreveu:Camarada! Boas noites... Já tive duas B12 (97 e 99) e ja andei em todos os modelos...


Xikuzim ? Vc por aqui ??????????
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por F.Mainieri Qua 24 Mar 2010, 12:24

Bem, sem querer ser estraga prazeres, acho que ela teve o velocímetro alterado / andou sem o cabo deste ou foi castigada.

Com essa quilometragem, tanto relação quanto rolamentos não deveriam estar desgastados ou com problemas. Só para teres uma idéia, a minha primeira B12, vendi com 47.000 Km e a regulagem da corrente estava no terceiro ponto e a mesma esticada. Rolamentos das rodas estavam perfeitos. O único senão dela era o rolamento da coluna que estava com calo, por causa das maravilhosas estradas cariocas... Fora isso, nada mais. Aqui tenho um amigo que a dele está com 51.000 rodados e a relação ainda é original, douradinha, esticada e na terceira ou quarta regulagem. Outra que eu tive, uma GSXR1100W, troquei o KIT completo corrente-coroa-pinhão, com 65.000 rodados. E ainda dava pra esticar mais, eu é que fiquei com medo...

Mas, faz teu dever de casa e conta como ela ficou! E se der, coloca umas fotos dela, das rodas, da corrente / balança... Ajuda bastante.

Abração,
Francisco...







Dougcr escreveu:
F.Mainieri escreveu:Camarada!

A moto é relativamente nova então. Logo, o óleo das bengalas deve ser trocado pela quilometragem ou ano mesmo.

Faça balanceamento novamente em outro local, pode ser uma das causas. Não digo que terias folga na caixa, pois sentiria as batidas nos buracos, logo pode descartar.

A pressão do pneu deve ser vista como uma variável, podendo ir de 30 à 36 de acordo com a tua tocada.

Então, teu dever de casa é trocar o óleo das canelas e verificar o balanceamento. Com isso ela deve melhorar.

Se oscilando na reta quando tá desacelerando, entre 100 e 60 por hora, quando passei por isso era pneu gasto, calibragem errada e desbalanceado. Tudo ao mesmo tempo! kkkkkkk

Manda ver na motoca, acerta esses 2 pontos e me fala como ela se comporta depois.

Só uma pergunta: Por que razão tu trocaste rolamentos, relação e afastadores da coroa, se ela só tinha 26.500 rodado??????? Nessa quilometragem a moto ainda é standard em todos os aspectos!!!

Abração,
Francisco...


Francisco, agradeço pela ajuda!!!

Depois que eu fechei o negócio, vi que não tinha mais regulagem para esticar a corrente, que tb estava folgada, e os rolamentos, o mecânico que eu levei falou que estava com barulho nos dois da roda dianteira e um da roda traseira, ele achou melhor substituir todos para não ter problema.
Vou fazer o dever de casa(rsrsrs) e depois eu posto aqui para falar como ficou....

Obrigado pela força.

Abração e ate mais.... Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 430935
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por edgar Qua 24 Mar 2010, 12:29

Dougcr escreveu:
Carvasi escreveu:Veja se não está no momento de trocar o óleo das bengalas!

A minha troquei com 16.000, tá no trilho...

Valeu!

De quanto em quanto deve ser trocado o óleo das bengalas??

Abrç...


de 15 em 15000 é o ideal...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Politicos Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por edgar Qua 24 Mar 2010, 12:35

quanto a relação é o seguinte se o cara não cuidou bem da corrente ferra tudo mesmo e com muito menos km do que isso.

os rolamentos talvez seja mecanico procurando serviço... salvo essa moto andasse muito no litoral...

a minha tem 47000 km e estiquei a corrente uma vez apenas... os rolamentos estao ok ...

o shimmy pode ser balanceamento mesmo, as vezes o vento influi muito nisso, ja aconteceu de trepidar com 190 km/h e na mesma estrada que eu andava a bem mais de 200 !!

no mesmo dia a noite , mandei mais de 240 sem problemas....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Politicos Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por juca Qua 24 Mar 2010, 13:51

- Shimmy ?!

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Icon_post_target por juca o Sex 04 Dez 2009, 09:11

RAFAEXPRESS,

TENHO UMA B12 2005, E COLOQUEI UM PAR DE PNEUS PILOT ROAD 2

A MOTO FICOU UMA DELICIA, PORÉM AOS 180KM/H, ACONTECIA O MESMO PROBLEMA QUE VOCE ME DESCREVEU.
VOLTEI A BALANCEAR, E NÃO ADIANTOU.
TROQUEI DE OFICINA, BALANCEEI DE NOVO E NADA ADIANTOU
RECOLOQUEI O PNEU VELHO NA FRENTE, UM MACADAN, E O PROBLEMA ACABOU.
O DEFEITO ERA DO LOTE DO PNEU.
A LOJA ME DEU UM NOVO PNEU E O PROBLEMA VOLTOU.
O LOJISTA É AMIGO MEU, E SOLICITOU OUTRO PNEU À MICHELIN.
PORÉM NÃO COLOQUEI O PNEU QUE VEIO (PILOT 2) E SIM UM PNEU MICHELIN EXTRA MACIO.
ELE DURA MENOS, MAS PELO MENOS O PROBLEMA ACABOU.
TEM UM CARA DE ARAÇATUBA, COM UMA B12, QUE TEVE O PROBLEMA IDENTICO AO MEU.
É UM CASO RARO, MAS ACONTECEU
ESPERO TER AJUDADO.
EXPERIMENTA EMPRESTAR UM PNEU, USADO MESMO, PARA FAZER O TESTE.
QUEM SABE O PROBLEMA ESTEJA AÍ

ABS

JUCA


Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Sf_h_34
juca
Participante
Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Starwars1

Conhecido: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Default121

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Icon_minigender_male
Idade: 45
Localização: jau
Reputação de Negociação: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! 569729
Data de inscrição: 06/08/2009

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Icon_user_profile Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Icon_contact_pm
juca
juca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Mendão Qua 24 Mar 2010, 16:22

Pelo que li , a moto nao apresentava esse problema ate o momento que vc fez a revisão ( troca de rolamentos , relaçao, etc ) . Correto ? De uma olhada nos parafusos de regulagem da corrente e veja se estao na mesma referencia. Isso desalinha a roda traseira.

Eu acho que muita gente confunde esse problema do Shimmy... a moto trepida ou fica instavel, leve nessa velocidade ? Sao situaçoes diferentes ao meu ver. Corrijam-me se estiver errado.

Eu tive esse problema de insegurança em alta velocidade . troquei o oleo das bengalas, rebaixei a suspensao dianteira e melhorou muito. mas o problema foi resolvido quando percebi que o pneu nao estava encaixado corretamente no aro . Existe uma linha ao redor do pneu que fica paralela ao aro. No meu caso estava fora. Bastou desvaziar e encher o pneu novamente e ele encaixou perfeitamente acabando o problema dessa instabilidade.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por F.Mainieri Qua 24 Mar 2010, 16:30

Camarada...

Outra grande observação! Se o pneu não estiver bem colocado, babaus! Mas aparece em boas máquinas de balanceamento. Nas meia-boca não...

Já passei por isso na minha 1100W. Foi esvaziar, encher novamente (eu sempre usei nitrogênio) e nunca mais me torrou o saco.

Mesmo assim vale a pena verificar tudo o que falamos aqui, desde o óleo das canelas (que provavelmente estará vencido / contaminado) até a posição dos pneus no aro, passando pelo balanceamento e afins.

Uma coisa que fiz, não gostei e conversando com um bom mecânico de suspensões que me mandou voltar ao normal, foi baixar a altura da mesa nas B12. Além de deixar a frente mais baixa, alterando a distribuição de peso, forçando um pouco mais a caixa de direção e alterando a geometria do sistema todo, não senti qualquer diferença neste caso em específico.

Hoje tenho uma Vmax e, pra ela em específico, fica muito melhor que a altura original, pois além de ter a frente alta demais, não ficou tão pesada e o próprio meXânico da Yamaha falou pra fazer...

Fora isso, vamos peneirando até matar esse problema.


Abração,
Chico...





Mendão escreveu:Pelo que li , a moto nao apresentava esse problema ate o momento que vc fez a revisão ( troca de rolamentos , relaçao, etc ) . Correto ? De uma olhada nos parafusos de regulagem da corrente e veja se estao na mesma referencia. Isso desalinha a roda traseira.

Eu acho que muita gente confunde esse problema do Shimmy... a moto trepida ou fica instavel, leve nessa velocidade ? Sao situaçoes diferentes ao meu ver. Corrijam-me se estiver errado.

Eu tive esse problema de insegurança em alta velocidade . troquei o oleo das bengalas, rebaixei a suspensao dianteira e melhorou muito. mas o problema foi resolvido quando percebi que o pneu nao estava encaixado corretamente no aro . Existe uma linha ao redor do pneu que fica paralela ao aro. No meu caso estava fora. Bastou desvaziar e encher o pneu novamente e ele encaixou perfeitamente acabando o problema dessa instabilidade.
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por raymundini Dom 19 Ago 2012, 13:43

juca escreveu: - Shimmy ?!

Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!! Icon_post_target por juca o Sex 04 Dez 2009, 09:11

RAFAEXPRESS,

TENHO UMA B12 2005, E COLOQUEI UM PAR DE PNEUS PILOT ROAD 2

A MOTO FICOU UMA DELICIA, PORÉM AOS 180KM/H, ACONTECIA O MESMO PROBLEMA QUE VOCE ME DESCREVEU.
VOLTEI A BALANCEAR, E NÃO ADIANTOU.
TROQUEI DE OFICINA, BALANCEEI DE NOVO E NADA ADIANTOU
RECOLOQUEI O PNEU VELHO NA FRENTE, UM MACADAN, E O PROBLEMA ACABOU.
O DEFEITO ERA DO LOTE DO PNEU.
A LOJA ME DEU UM NOVO PNEU E O PROBLEMA VOLTOU.
O LOJISTA É AMIGO MEU, E SOLICITOU OUTRO PNEU À MICHELIN.
PORÉM NÃO COLOQUEI O PNEU QUE VEIO (PILOT 2) E SIM UM PNEU MICHELIN EXTRA MACIO.
ELE DURA MENOS, MAS PELO MENOS O PROBLEMA ACABOU.
TEM UM CARA DE ARAÇATUBA, COM UMA B12, QUE TEVE O PROBLEMA IDENTICO AO MEU.
É UM CASO RARO, MAS ACONTECEU
ESPERO TER AJUDADO.
EXPERIMENTA EMPRESTAR UM PNEU, USADO MESMO, PARA FAZER O TESTE.
QUEM SABE O PROBLEMA ESTEJA AÍ

ABS

JUCA

Foi exatamente isso que resolveu o meu problema Juca, meu tópico é este abaixo.

https://www.suzukionline.org/t18967-bandit-1200-vibrando-shimando-acima-dos-160km-h
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Estou precisando de uma ajuda com minha B1200. Shimmy!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos