Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

+33
Reis
JoHnny
neoredes
ata.jb
carlosri
Playmaster
leoguim
Velcy Izolan
JVRUIVO
RaFa AgOsT
janzini
Carlão_
VALENTIM
Jesus
Gil Costa RJ
Augusto Schimidt
Soares
jocape
Danilo SBC
Folco
DomMarco
Lucchesi
GAS
ari
Dr_Xyko
mcmoyses
Alexandre
gandarez
edgar
COUTINHO
MPNETO
Alexandre (PENHA)
Marco Gixxer-750
37 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 28 Jan 2010, 10:01

Bom galera, sempre me veio essa dúvida, apesar de ser bem "idiota", mas fiquei na dúvida, pois vejo o pessoal desligando no punho, e eu sempre desligo pela chave, e vocês ???



Ps. Me desculpem pela pergunta cretina, é que sempre tenho essas curiosidades toscas... Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Icon_redface Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Icon_redface Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Icon_redface
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 28 Jan 2010, 10:19

Eu desligo de acordo com o local onde irei estacionar. Quando estou num lugar plano, desligo na chave. Agora quando o terreno é meio acidentado, eu prefiro desligar no punho para evitar de tirar a mão do guidão. Nunca se sabe quando faltará equilíbrio ou força p/ segurar a moto.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por MPNETO Qui 28 Jan 2010, 10:21

hahahahah... que isso Marco..... eu sempre desligo no ENGINE STOP... acho que não muda nada, simplesmente é mais cômodo, pelo menos pra mim, desligar no botão, até porque, as vezes damos uma paradinha rápida e tal, então, nem desligo a chave.... OK ?? Um abraço...
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por COUTINHO Qui 28 Jan 2010, 10:21

Alexandre (PENNHA) escreveu:Eu desligo de acordo com o local onde irei estacionar. Quando estou num lugar plano, desligo na chave. Agora quando o terreno é meio acidentado, eu prefiro desligar no punho para evitar de tirar a mão do guidão. Nunca se sabe quando faltará equilíbrio ou força p/ segurar a moto.

2X
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por edgar Qui 28 Jan 2010, 12:26

tanto faz...

eu desligo no pezinho !!!!

pois sempre paro com a 1 ª marcha engatada.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Politicos Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por gandarez Qui 28 Jan 2010, 13:36

O Edgar apela... ahahahh!!

90% das vezes desligo no botao tb, a chave soh quando quero parar muito rapido ... abs!!
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Alexandre Qui 28 Jan 2010, 14:04

Edgar escreveu:tanto faz...

eu desligo no pezinho !!!!

pois sempre paro com a 1 ª marcha engatada.


Pensei que só eu tinha essa mania!! kkkkkkkkkkkk
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por mcmoyses Qui 28 Jan 2010, 15:41

Eu sempre desligo no botão...aprendi com um amigo que tinha uma GSX e na época eu estava de YES....não lembro a justificativa...mas acabei acostumando...
mcmoyses
mcmoyses
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Dr_Xyko Qui 28 Jan 2010, 15:44

Eu tambem desligo no pedal (90% da vezes) e o restante na chave. Botao no punho eh mto raro
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por ari Qui 28 Jan 2010, 16:23

Dr_Xyko escreveu:Eu tambem desligo no pedal (90% da vezes) e o restante na chave. Botao no punho eh mto raro

Faço a mesma coisa. Normalmente com o pesinho. As vezes na chave e quase nunca no botão do punho.....

_________________
Abs,


Ari


Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por GAS Qui 28 Jan 2010, 16:35

Eu uso tanto o botão do punho que esses dias alguém mexeu nele qdo a moto estava parada na garagem e eu fiquei alguns minutos procurando o motivo da moto não ligar! ehehehe

Sempre desligo no pezinho ou chave mesmo...
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Lucchesi Qui 28 Jan 2010, 16:46

Eu quase sempre desligo no pezinho !!!!
Mas depois de desligar e remover a chave, eu procuro me lembrar de desligar tbém no punho. A justificativa é a seguinte: Prá mim, a chave do punho é a chave geral e isola a bateria do resto do chicote, isso pode evitar curtos e ou descarga da bateria...
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por gandarez Qui 28 Jan 2010, 16:52

Lucchesi escreveu:A justificativa é a seguinte: Prá mim, a chave do punho é a chave geral e isola a bateria do resto do chicote, isso pode evitar curtos e ou descarga da bateria...

Eu acho que nao eh nao... ja porque se fosse chave Geral, desligaria a ECU toda vez e isso nao seria nada bom... ia dar reset toda hora, o relogio do painel iria reiniciar tb...
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por GAS Qui 28 Jan 2010, 16:52

Lucchesi escreveu:Eu quase sempre desligo no pezinho !!!!
Mas depois de desligar e remover a chave, eu procuro me lembrar de desligar tbém no punho. A justificativa é a seguinte: Prá mim, a chave do punho é a chave geral e isola a bateria do resto do chicote, isso pode evitar curtos e ou descarga da bateria...


Aí vc se engana. Pelo menos na GS o botão do punho está no mesmo fio que o do pedal, os dois interruptores estão ligados em série, tanto faz desligar um, o outro ou os dois.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por DomMarco Qui 28 Jan 2010, 16:56

Pelo que me lembro, todos os três métodos desligam a ignição no mesmo ponto, portanto, tanto faz em termos de mecânica ou elétrica.
Desligo na chave. Por quê ? Sei lá ....
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Marco Gixxer-750 Sex 29 Jan 2010, 07:27

Opa... valeu pelas respostas pessoal... Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? 430935 Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? 430935 Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? 430935


Eu acho interessante essas "curiosidades", assim nós vamos compartilhando informações e analisando caso a caso... valeu mesmo, pois nunca havia me ligado no esquema do pesinho e estar engatado, a moto desliga.... Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Icon_redface
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Folco Sex 29 Jan 2010, 10:15

É variante, ou seja, depende do local de estacionamento ou parada, hora uso o punho e outra hora a chave. Acredito que na chave e depois o punho seja o ideal, mas não tenho tanta certeza das diferenças...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Danilo SBC Sex 29 Jan 2010, 10:25

Antigamente eu só desligava no botão... Uma vez parei em frente uma loja, desliguei a moto e esqueci a chave no contato.
Quando sai da loja e vi a cena gelei a espinha Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Affraid ! Graças à Deus não aconteceu nada... à partir dai ficou automático, sempre desligo na chave e já tiro ela do contato.
Danilo SBC
Danilo SBC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por jocape Sex 29 Jan 2010, 17:28

Desligar no pedal garante que vc estacionou em primeira e não vai acontecer aquela caída do descanso se houver alguma inclinação do terreno.
A principal função do botão seria o desligamento emergencial no caso de travar o acelerador.
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Soares Qua 03 Fev 2010, 19:34

Eu normalmente manobro com ela ligada e só desligo na hora de tirar a chave mesmo... também já esqueci a chave no contato - mas gostei da ideia de deixar a moto engatada
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Augusto Schimidt Qua 03 Fev 2010, 19:40

Eu desligo no punho, se não me engano no manual pede para evitar de desligar na chave, não sei por que.
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Gil Costa RJ Dom 07 Fev 2010, 12:27

Sempre paro em 1 tbm e por isso desligo no botão! Evita um monte de problemas...
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Jesus Dom 07 Fev 2010, 17:25

Uma pergunta aparentememte besta, mas não é não.
Pra mim o normal é desligar na chave de ignição.
O botão de corta corrente é para situações de emergência, não se pode banalizá-lo, pois seu uso frequente pode desgastá-lo e facilitar eventuais curtos, que podem desligar a moto em movimento pra surpresa do piloto.
Quanto ao pezinho, esse também não é para situações do dia-a-dia, serve para evitar que o piloto inicie o movimento ainda com o pezinho estendido, e seu uso frequente também pode causar desgate precoce.
Concluindo, o uso eventual do corta corrente ou do pezinho não compromete em nada a moto, mas seu uso desmedido pode sim causar problemas no futuro.
A mesma situação ocorre com: deve-se ligar a moto no neutro ou engatada?
A primeira vista não teria problema nenhum, mas tem sim.
Veja:

http://www.revistaduasrodas.com.br/pergunta/resposta.aspx?id=654
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Dr_Xyko Dom 07 Fev 2010, 17:29

Concordo com o desgaste do botao no punho. Mas o pezinho nao. Pq mesmo ja tendo desligado na chave, o sensor do pezinho vai ser ativado qdo vc abaixa-lo.

Qto a ligar... a primeira partida do dia sempre faco no neutro. Depois com o motor quente ja nao preocupo mto.
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por VALENTIM Dom 07 Fev 2010, 20:25

Alexandre (PENNHA) escreveu:Eu desligo de acordo com o local onde irei estacionar. Quando estou num lugar plano, desligo na chave. Agora quando o terreno é meio acidentado, eu prefiro desligar no punho para evitar de tirar a mão do guidão. Nunca se sabe quando faltará equilíbrio ou força p/ segurar a moto.

Fico aqui com Alexandre!!!!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Desligamento do motor, chave ou corta ignição ??? Empty Re: Desligamento do motor, chave ou corta ignição ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos