Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

+3
Acastro
Berlindo
daviramos
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Seg 07 Jul 2014, 23:22

Olá pessoal, aos entendidos de mecânica, gostaria de tirar uma dúvida.

O QuickShift corta a Alimentação dos BICOS Injetores, ou as Velas?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Berlindo Ter 08 Jul 2014, 08:47

Acho q tem os dois viu. Os do PowerCommander cortam o bico, mas esses HM da vida cortam a centelha da vela.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Acastro Ter 08 Jul 2014, 09:20

Berlindo escreveu:Acho q tem os dois viu. Os do PowerCommander cortam o bico, mas esses HM da vida cortam a centelha da vela.

 QuickShift Corta os BICO ou as Velas? 430935 
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Ter 08 Jul 2014, 11:02

Acastro escreveu:
Berlindo escreveu:Acho q tem os dois viu. Os do PowerCommander cortam o bico, mas esses HM da vida cortam a centelha da vela.

 QuickShift Corta os BICO ou as Velas? 430935 

Estou construindo meu próprio QuickShift.
Quem já usou os dois tipos, qual o melhor na pratica?
Na parte técnica tem algum problema, ser for na Vela ou no BICOS, existe algum complicação mecânica sobre o mesmo?
Alguém poderia dizer, acho melhor no BICO por X motivos, ou o contrario, mesmo que não tenha embasamento técnico, apenas especulação, para eu levantar mais opinião.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 08 Jul 2014, 11:31

Se for na ignição, o combustível não queimado se inflamará no escapamento, ocasionando um 'tiro' semelhante aos que os idiotas provocam nas CG's carburadas.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Berlindo Ter 08 Jul 2014, 12:32

Bom, os kits originais cortam a centelha na ECU, por isso o foguinho no escape da S1000RR. Me parece tb por isso que o melhor é o corte de ignição, é o que faz mais sentido também se vc deseja um corte muito rápido, com certeza na ignição é mais eficiente do que cortando o combustível.

Nessas motos onde cada cachimbo de vela tem sua bobina de ignição, esses kits aftermarket funcionam bem pois trabalham com o sinal antes de se transformar em alta voltagem. Em motos com aquelas bobinas grandes já não daria para fazer dessa forma. Agora se for para cortar a alimentação do bico, aí teria que ter algum módulo que ficasse interceptando o sinal da ECU pros injetores e atuando aí. Lembrando que qualquer coisa que "reescreva" ou ao menos intercepte o sinal da ECU pros bicos, pode tirar potência da moto, tendo em vista que atrasam o envio da informação. O PowerCommander é um deles, se vc pegar um com mapa zerado e por na moto, passando no dino antes e depois, verá que perde cavalaria esse "processamento" a mais.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Ter 08 Jul 2014, 13:46

Berlindo escreveu:Bom, os kits originais cortam a centelha na ECU, por isso o foguinho no escape da S1000RR. Me parece tb por isso que o melhor é o corte de ignição, é o que faz mais sentido também se vc deseja um corte muito rápido, com certeza na ignição é mais eficiente do que cortando o combustível.

Nessas motos onde cada cachimbo de vela tem sua bobina de ignição, esses kits aftermarket funcionam bem pois trabalham com o sinal antes de se transformar em alta voltagem. Em motos com aquelas bobinas grandes já não daria para fazer dessa forma. Agora se for para cortar a alimentação do bico, aí teria que ter algum módulo que ficasse interceptando o sinal da ECU pros injetores e atuando aí. Lembrando que qualquer coisa que "reescreva" ou ao menos intercepte o sinal da ECU pros bicos, pode tirar potência da moto, tendo em vista que atrasam o envio da informação. O PowerCommander é um deles, se vc pegar um com mapa zerado e por na moto, passando no dino antes e depois, verá que perde cavalaria esse "processamento" a mais.

Se for fazer no BICO, eu não faria a Leitura de Sinal do BICO, somente chavearia o mesmo, para não repassar o SINAL para frente, então não processamento do SINAL.

Penso em fazer o corte antes da bobina, acho que terá um índice menor de complicações, e outra que até curto o som das trocas nas BMW.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 08 Jul 2014, 15:13

Lembrando que a presença de combustível não queimado no catalisador (repetida a cada mudança de marcha) abrevia sensivelmente a vida útil do componente. Pra quem não usa o catalisador, resta somente a labareda e a poluição.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Acastro Ter 08 Jul 2014, 17:42

Como seria o projeto do quick shifth?
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por tiago_pimenta Ter 08 Jul 2014, 18:09

E porque a criação de um quick shifter ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 08 Jul 2014, 22:38

Cara, parabéns pela iniciativa.
Tlavez você possa ser o encorajador de tantos outros projetos.
Veja se esses links ajudam algo:
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=314552
http://www.translogicuk.com/quickshifters.php
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Ter 08 Jul 2014, 23:55

Acastro escreveu:Como seria o projeto do quick shifth?

http://www.bikechatforums.com/viewtopic.php?p=3587021

http://www.biker.ie/forum/showthread.php?t=194362
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Ter 08 Jul 2014, 23:57

tiago_pimenta escreveu:E porque a criação de um quick shifter ?

Redução de custo.

Por Exemplo o TRE da minha motoca custou R$ 5,90 e 20 minutos do meu tempo:

http://wotid.com/gsxr/content/view/16/31/
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Qua 09 Jul 2014, 00:05

Hans Blackbullet escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa.
Tlavez você possa ser o encorajador de tantos outros projetos.
Veja se esses links ajudam algo:
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=314552
http://www.translogicuk.com/quickshifters.php

Valeu, Hans. Os Links que você passou já faziam parte da minha lista de pesquisas.

Tenho trabalhado em projetos maiores mais ambiciosos (DataLogger com Inclinação, força de aceleração e frenagem, inteligado ao GPS, para subtituir meu LapTimer) mas de momento quero colocar a funcionar o QuickShift para curti na PISTA.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por tiago_pimenta Qua 09 Jul 2014, 05:37

daviramos escreveu:
tiago_pimenta escreveu:E porque a criação de um quick shifter ?

Redução de custo.

Por Exemplo o TRE da minha motoca custou R$ 5,90 e 20 minutos do meu tempo:

http://wotid.com/gsxr/content/view/16/31/

 QuickShift Corta os BICO ou as Velas? 430935 
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 09 Jul 2014, 14:21

daviramos escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa.
Tlavez você possa ser o encorajador de tantos outros projetos.
Veja se esses links ajudam algo:
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=314552
http://www.translogicuk.com/quickshifters.php

Valeu, Hans. Os Links que você passou já faziam parte da minha lista de pesquisas.

Tenho trabalhado em projetos maiores mais ambiciosos (DataLogger com Inclinação, força de aceleração e frenagem, inteligado ao GPS, para subtituir meu LapTimer) mas de momento quero colocar a funcionar o QuickShift para curti na PISTA.
Parceiro, precio desesperadamente desbloquear o limitador de RPM da minha Bandit, pelo menos na quarta, quinta e sexta marchas. Para as primeiras marchas eu uso o TRE...
Alguma dica?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Qua 09 Jul 2014, 14:33

Hans Blackbullet escreveu:
daviramos escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa.
Tlavez você possa ser o encorajador de tantos outros projetos.
Veja se esses links ajudam algo:
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=314552
http://www.translogicuk.com/quickshifters.php

Valeu, Hans. Os Links que você passou já faziam parte da minha lista de pesquisas.

Tenho trabalhado em projetos maiores mais ambiciosos (DataLogger com Inclinação, força de aceleração e frenagem, inteligado ao GPS, para subtituir meu LapTimer) mas de momento quero colocar a funcionar o QuickShift para curti na PISTA.
Parceiro, precio desesperadamente desbloquear o limitador de RPM da minha Bandit, pelo menos na quarta, quinta e sexta marchas. Para as primeiras marchas eu uso o TRE...
Alguma dica?

Você pode reescreve a ECU da sua moto colocando as configurações que você quiser, em uma oficina com conhecimento para o mesmo.

Pode também adquirir um produto como o http://www.woolichracing.com/usb-denso.aspx e alterar em casa.

Ou ainda um Bazzaz.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Maker Qua 09 Jul 2014, 14:39

daviramos escreveu:Olá pessoal, aos entendidos de mecânica, gostaria de tirar uma dúvida.

O QuickShift corta a Alimentação dos BICOS Injetores, ou as Velas?

Cara... se vc cortar os bicos oq vai acontecer na cabeça do seu pistão?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 09 Jul 2014, 14:52

Maker escreveu:
daviramos escreveu:Olá pessoal, aos entendidos de mecânica, gostaria de tirar uma dúvida.

O QuickShift corta a Alimentação dos BICOS Injetores, ou as Velas?

Cara... se vc cortar os bicos oq vai acontecer na cabeça do seu pistão?
Blow over... o véio "furico"?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Berlindo Qui 10 Jul 2014, 10:04

Pessoal, são milissegundos de corte.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Qui 10 Jul 2014, 10:13

Berlindo escreveu:Pessoal, são milissegundos de corte.

Concordo com você Berlindo.

É muito rápido, e não sei se podemos considera a ausência completa de combustível como Mistura Pobre.

Pois só seria um Maçarico, se fosse Mistura Pobre, e nessa caso vai ter apenas AR e Centelha da Vela, o que acredito ser inofensivo ao PISTÃO.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 10 Jul 2014, 10:28

É melhor cortar a ignição do que o combustível !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por daviramos Qui 10 Jul 2014, 10:54

tiago_pimenta escreveu:É melhor cortar a ignição do que o combustível !!!

Pimenta, para dar um norte no projeto, estou levantando todas as possibilidades.

Sua opinião e baseando em seu conhecimento Mecânico do mesmo ou experiencia de uso na pratica das duas formas?

Minha opinião ate o momento e corte de ignição.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por tiago_pimenta Qui 10 Jul 2014, 11:22

Se cortar o combustível, pode acontecer de você ocasionar um belo de um furo na cabeça do pistão por causa da mistura pobre e do aumento da temperatura na câmara de combustão, mesmo que por milésimos de segundos. Já cortando a ignição, o que poderia acontecer, seria um calço hidráulico por ter combustível na câmara de combustão e ele não ter sido queimado.

Analisando essas duas possibilidades, eu particularmente, acho que a possibilidade de acontecer um calço hidráulico seriam bem menores do que uma mistura pobre. Essa é minha opinião baseado no meu conhecimento teórico sobre mecânica.

Agora vamos analisar os produtos que já existem no mercado, como já dito aqui, motos que tem quick, é normal você ouvir aquele "pipoco" e as vezes algumas labaredas de foto no escapamento, correto ? Isso é ocasionado justamente pelo corte da ignição na hora da troca de marcha. Então se as empresas que já desenvolveram quick optaram por essa opção (Corte de ignição), acredito eu que seja a melhor opção que elas acharam, e eu partiria pelo mesmo caminho.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Berlindo Qui 10 Jul 2014, 11:28

Mas tem os dois né...Rapid e Power, usam corte do bico.

Acho q ambos os casos são inofensivos, se não houver gasolina, não vai haver explosão e consequentemente aumento da temperatura. É como simplesmente acabar a gasolina do tanque, não vai furar pistão por causa disso.

Mas penso conforme disse antes, por questão de precisão, o corte na ignição me parece mais assertivo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QuickShift Corta os BICO ou as Velas? Empty Re: QuickShift Corta os BICO ou as Velas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos