Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

+144
Daniel H13
claudineirangel
Vagner de Alencar
rafaeltc
FernandoCarvalho
vavagsx650f
Zait
sergiotubo10
Felipe Dário
sergio barcellos
NeyFCAndrade
Jungle
Guilherme Waschburger
albrigo
marques
yurimorais182
PauloR.
ruanvasques
rodrigoterrabr
FernandoACM
Bill_CWB
Bellizzi
Luigi-FOL
cbaii
sergioh8
romulocx
natuu
NanauPaes
igorpbs
cairo
Bato
primu
Tiago Zanutello
Diego de Oliveira
damasogustavo
Correia Neto
silmarschmitt
engwildest
Wallysson
Sérgio Santiago
Diogo A.
Mamation
Acastro
Chester Esquadrão
lucasm748
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
Michael Calderaro
carlucio lopes
robisom
Everaldo_GSX650F
felipe_fagioli
MalcomX
Antonio Maestro
wendellalmeida
MatheusMenezes
buga
LuisinhoPG
carlos remião
Lucimario R Melo
Zilkar Neto
jrmib
Charlie Srad
andrei_ctba
jonin
BOB
Moacir Fontana de Medeiro
Leandro_SS
rafaelfmachado
mirculio
F.CRUZ
ruiim
Tiago Kobayashi
O Oliveira
Julio Dolla
trima
Padumi
Mori
Hercílio Valeriano
fabricio bezerra
Flavio Ramanauskas
_-ë-_
eduardosjc
drilti
christianossantos
fredericow
minholi
marciojsilva
Marcelo_
Jefferson
Saddam
jaime38s
dirceurom
Veigah
ata.jb
Maker
Ralexandre Sorocaba
Deanzaumm
RDO
barra
Marcelobf
Mobi
gb.ruschi
muller_felipe
Vinícius Aguiar
carlosri
Ulba
ROGERIO SPEED
Marcelo B12
mineirinho
nozao
Carlos - Bandit
raptor
FLIT
capela
rogermecanic
aquintela
Carlão_
NERO
marmota
Hans Blackbullet
Augusto Schimidt
Playmaster
nandrolone
lucas.sorocaba
RaFa AgOsT
edgar
orcelon
Bisteka
Arnaldo Costa
lrigoni
Jesus
MORAES(TL)
Gil Costa RJ
Guto
k n@riu
gandarez
maU Nascimento
R_AR_JR
Jonathan
Maurício
COUTINHO
Kokimoto
Berlindo
148 participantes

Página 28 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Dom 24 Jan 2010, 16:02

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, bati algumas fotos do esquema para obstruir o sistema PAIR.

Esse esquema é valido para as Bandits injetadas, mas vale para todas as motos q possuam o sistema PAIR.

Há duas formas de se inutilizar esse sistema, que nada mais é do que uma injeção de air limpo da caixa de ar, até o cabeçote onde sairá junto com os gases da exaustão. A primeira consiste em apenas obstruir de alguma forma a entrada de ar vinda da caixa e essa que registro abaixo. Já a segunda, é o que vou fazer em breve, assim que o kit de remoção chegar. Nele remove-se todo o sistema fora, tapando o cabeçote onde ficam as entradas e todas as demais saídas de ar limpo, vácuo e energia da ECU para solenóide.

A minha motivação para isso é apenas remover os pipocos na redução, bastante audíveis com escape esportivo. Há rumores de que a autonomia aumenta após esse feito, mas isso eu ainda vou testar esses dias.

Eu escolhi não retirar o tanque, não usar nenhuma ferramenta e creio que esse seja o jeito mais fácil de obstruir sem qualquer alteração do sistema original, totalmente reversível.

Do lado direito da moto, em cima do cabeçote corre uma mangueira e nela existe uma emenda:
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 DSC01287a

É bem fácil abrí-la e obstruir os dois lados. O lado esquerdo vem da caixa de ar e o lado direito vai pra válvula solenóide e de lá sai 2 outras mangueiras pras tampas em cima do cabeçote.

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 DSC01288a

Abrindo alí e funcionando a moto, observei algumas diferenças:

- Com a moto em marcha lenta, o lado que vai pro motor estava sempre em sucção;
- Dando giro, isso se manteve e não consegui evidenciar bem se a partir dos 4000 rpm isso parava. Tive a impressão que uma hora subindo o giro e obstruindo com a mão, dava o pico de sucção e parecia parar;
- Com tudo aberto, o giro da moto subia e o lado do filtro de ar não faz muita diferença;
- Com tudo fechado o giro caiu, mais até do que com a configuração normal, o PAIR ligado normalmente.

Fechei tudo. O maior trabalho foi arrumar algo que servisse pra obstruir, sem permitir a passagem de ar ou água em nenhuma hipótese e que não fosse sugado também, óbvio.
Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 DSC01294a

As imagens falam por sí...rs. Fuçando nas tranqueiras achei essa tampinha de registro d'agua e parte de cima da borracha de apoio do escanso no escape, que sempre parte com a curva do esportivo. Serviu como uma luva!

Dei um jeito de arrumar aí depois, só pra não encostar nas partes quentes e saí pra dar uma volta. Meu intuito com tudo isso estava atingido! Nenhum pipoco na redução, abaixo dos 4000 rpm com o acelerador fechado, como antes era de praxe. Depois de quente, parece q ela ficou mais esperta no acelerador, mas pode ser só impressão por causa do barulho, que ficou bem liso. Agora enchi o tanque e vou testar o tão falado consumo milagroso.


Última edição por Berlindo_ em Dom 24 Jan 2010, 19:32, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por marques Seg 16 Mar 2015, 14:38

ola amigo os pipocos se da no encontro de ar frio com o ar quente o o sistema PAIR trata de injetar uma pequena quantidade de ar no sistema de escape para ajudar a manter o processo de combustão limpo. É, portanto, queima mais gasolina do que não foi queimado no processo de combustão dentro do cilindro. Ele faz isso através de uma pequena bomba de ar que bombeia ar para dentro de uma montagem em cima de
cada tampa da válvula.

albrigo escreveu:Olá pessoal!

Sou novo no site e li o post inteirinho mas meu tico e teco aqui me perguntaram uma coisa e deu tela azul:

Se o sistema só funciona nas desacelerações abaixo de x RPM com o acelerador no zero (borboletas fechadas) e nessas condições a ecu corta a injeção de combustível, qual combustível não queimado que está saindo no coletor provocando os pipocos?
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 16 Mar 2015, 19:37

Então o curioso é que nem todas as motos com injeção secundária de ar pipocam na redução. Acredito que vai pipocar mais se houver mais gasolina não queimada, ou seja, excesso na mistura.

Dá pra simular isso com uma moto com escape esportivo e PAIR/SAI. Só deixar o acelerador levemente acionado, mínima coisa, qdo estiver reduzindo...grandes chances de pipocar. Tapou o PAIR, acabou. É como se as borboletas não estivessem vedando 100%, não sei.

Já foi levantado ai que regulando o TPS direitinho, reduziria o consumo e os pipocos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por albrigo Seg 16 Mar 2015, 19:56

Pode ser. Lá atrás teve alguém que escreveu que regulou o tps e acabou com os pipocos sem desligar o pair.
albrigo
albrigo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 16/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Guilherme Waschburger Dom 21 Jun 2015, 10:59

Fala galera,

Alguem sabe se na GSR 750 tambem funciona a obstrução do sistema PAIR?

Troquei o escape por um Hurricane e notei que na redução apresenta alguns pipocos.

Não percebi ganho e nem perda de potencia, tanto em baixa como em alta, mas o barulho ficou animal!
Guilherme Waschburger
Guilherme Waschburger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Seg 22 Jun 2015, 09:41

Com certeza ela tem o sistema. Precisa localizá-lo, não deve ser difícil, tapar e testar. Meu palpite é que não pipocará mais.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Guilherme Waschburger Qua 24 Jun 2015, 18:08

Fala Berlindo,

Cara, antes de tampar o PAIR fui na Suzuki e pedi para o pessoal remapear, melhorou em torno de 50%, ainda tem um pouco de pipoco, mas com o som é bem menor. No final de semana vou tentar tapar o PAIR e posto o resultado.

Guilherme Waschburger
Guilherme Waschburger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qui 25 Jun 2015, 10:23

É aquele lance, pipoca pela gasolina não queimada, qto mais tiver, mais vai pipocar. Se estiver com bastante excesso, pipoca mesmo.

Mas 100% só com o PAIR tapado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jungle Seg 07 Set 2015, 16:40

Opa...fiz hoje o teste da obstrução do PAIR e realmente os pipocos desaparecem, porém a moto perdeu muito no desempenho.
Algum tempo atrás havia conseguido este mesmo efeito através da regulagem dos parafusos da mistura, mas também com perda de potência.
Nos dois casos, tanto com a obstrução do PAIR quanto com a regulagem dos parafusos da mistura, a moto apresentou perda de rendimento!
"Antonces", preferi os pipocos mesmo....kkk
Jungle
Jungle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 08 Set 2015, 09:13

Cara não faz sentido. Veja, o PAIR entra em ação somente abaixo de 4000 rpm e com o acelerador FECHADO. Então a diferença no motor só se faz nessa condição e a única influência que poderia ter, uma mudança na leitura da sonda lambda por causa da ausência de ar puro, não influiria nada - absolutamente nada na performance da moto.

Segunda coisa: não dá parafuso de mistura no corpo de injeção. Ele tem uma regulagem de vácuo embaixo, mas nunca de mistura, uma vez que quem regula isso são os bicos. Mexer nisso é um erro tremendo. Com certeza vc terá efeitos indesejados mexendo alí e recomendo fortemente à voltar o original.

Reforço, você está fazendo isso errado. Nenhum dos dois casos se justificam e posso afirmar sem sobra de dúvidas: tapar corretamente o PAIR não muda nada o desempenho e nem poderia, por ser um sistema totalmente externo ao funcionamento do motor e que só atua nas condições que disse acima, acelerador fechado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Jungle Ter 08 Set 2015, 10:08

Não sei, Berlindo...

Acredito que tenha feito corretamente a obstrução do PAIR, mas de qualquer forma vou explicitar o que fiz.
Retirei o conector das mangueiras e após separadas tampei a entrada de cada uma delas com um tubo plástico (semelhante ao conector, porém maciço).
Após feita a obstrução saí para o teste. Percebi que os pipocos pararam toralmente, mas houve alguma perda de potência.

Com relação aos parafusos que mencionei, estes são em número de quatro, um em cada bico.

Quando fiz o teste do PAIR a regulagem dos parafusos estava na posição original.

Curiosamente e não sei o porque a moto está  andando mais com o PAIR ativo e abertura (n. de voltas) original dos parafusos que ao meu ver servem para enriquecer ou empobrecer a mistura.

Agora, o que houve eu não sei mesmo....
Jungle
Jungle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Ter 08 Set 2015, 13:55

Não cara, não...me coça muito escutar vcs "ajustando" mistura em corpo de injeção. Esqueça isso, isso não existe, aquilo lá é parafuso ajustado na montagem do corpo de injeção, nunca deveria ser mexido fora disso. Serve para deixar todos os cilindros "igualados" no fluxo de ar,o que só serve mesmo para marcha-lenta/ponto morto.

Qualquer ajuste deve ser feito na ECU, corpo de injeção não tem cubas, giclês e agulhas onde você ajuste a quantidade de ar que passa para compatibilizar com a vazão de combustível. Os bicos que vão ditar quanto de combustível vai entrar, a ECU controla o tempo de injeção deles aterrando ciclicamente, logo não há como se ajustar a entrada de ar em regime normal de operação.

Pode ter certeza, não tem ajuste nenhum de mistura em corpo de injeção. É um erro tremendo mexer nisso e com certeza trará resultados ruins a medida que o ajuste original é perdido, podendo existir assincronia entre os cilindros e todo o mapa da ECU pode vir a a ser inadequado para o novo ajuste, te colocando em maus lençóis.

E veja, novamente, o PAIR injeta ar lá na saída da válvula de exaustão, ou seja, quase que no coletor de escape já. A única influência que ele pode causar no sistema do motor é influenciando a leitura da sonda lambda que passa a interpretar menos gases proveniente da queima. Isso poderia fazer a ECU usar um mapa mais "gordo" mantendo a taxa ar-combustível próxima da ideal. E como esse sistema só trabalha com o acelerador fechado e abaixo de 4000 rpm, nos demais regimes não há influência nenhuma e nenhuma alteração que pudesse causar perda de performance. Isso considerando a moto original, na questão de fluxo de ar no corpo de injeção.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 23 Out 2015, 13:21

😳
🤔

Muito bom esse assunto!

Estou tentando diminuir os pipocos de minha B65S 2007 Carburada através dos parafusos da mistura ar/combustível.
Como é minha primeira moto, comprada a pouco mais de um ano, ainda preciso levar a um mecânico mas, ao passar do tempo estou diminuindo as idas pois observo bastante tudo que ele faz além de fazer várias perguntas pra tirar minhas duvidas e adquirir pelo menos o mínimo de conhecimento possível.

Minha moto estava pipocando muito, muito mesmo, até nas trocas de marchas, subindo, estava pipocando.

Consultei 3 oficinas e ambas disseram que eu teria que deixar a moto por pelo menos 2 ou 3 dias por que isso seria um serviço complicado.

Eu como já havia consultado vários sites na internet sabia que tinha algo a ver com a mistura, que além de causar os pipocos influenciava no consumo.

Resolvi fazer o serviço em casa.

Primeiramente descobri que os parafusos estavam apenas com uma volta. Consumo de 15km/l.

Aumentei a abertura de ambos para 3 voltas. Os pipocos diminuíram consideravelmente e o consumo passou a 18km/l.

Recentemente coloquei filtro de Ar K&N e velas de Iridium, aumentei mais uma volta (agora são 4 voltas cada parafuso), completei o tanque e vou fazer a medida de consumo p ver como ficou.

Vale levar em consideração que sou um passeador e não um corredor.
Troco as marchas sempre, sempre mesmo, entre 4000 e 6000 RPM.
Raramente elevo a aceleração da minha Amélia acima dos 9000 RPM.
Mas tb não sou de ferro né Very Happy

Abraços meu povo!
Em breve coloco novas informações aqui.
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por sergio barcellos Sex 23 Out 2015, 15:05

Que parafusos voce mexeu? Poderia descrever o que fez?
sergio barcellos
sergio barcellos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 23/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 23 Out 2015, 16:36

sergio barcellos escreveu:Que parafusos voce mexeu? Poderia descrever o que fez?

Então amigão, mexi nos quatro parafusos, um pra cada carburador, que são responsáveis por regular a mistura ar/combustível do motor.

Eles ficam cada um embaixo de um cilindro. É um pouco chato de mexer pq é muito apertado e precisa de uma chave especial pra alcançar. Como eu tenho um kit de chaves que troca só a ponta consegui alcançar e mexer porém, a regulagem deveria ser feita com o motor quente e ligado mas é impossível sem a ferramenta adequada portanto estou indo no regula/testa e só mexo com o motor frio.

O que fiz foi só alterar o número de voltas. Primeiro vc fecha totalmente e depois abre x voltas. Os 4 devem ter o mesmo número de voltas.

Percebi várias situações nas alterações.

Moto sem força: 5 voltas
Moto peidorenta: de 1 a 3 voltas

Agora estou com 4 voltas e vou andar nela pra ver como ficou, além de verificar o consumo  tb.

Com 3 voltas foi a situação mais econômica, 18km/l. Nas condições de pilotagem descritas anteriormente.

Qualquer coisa manda as ordens.

Abraços!

😎
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sáb 24 Out 2015, 13:07

Não cara, não...rs

Faz com ela ligada sim, quente (não precisa ser estando qdo chega da rua, só aqueca ela por 3 a 5 minutos). A regulagem de ouvido é feita através da rotação de marcha lenta. Recomendo vc subir a marcha lenta se puder para uns 2000 ou 2500 e abre sempre a mesma qtd de voltas em todos os parafusos. Vire 1/2 volta de cada vez. Vai chegar um ponto q vc notará que vai subir a rotação, tente achar o ponto em que ela atinge o máximo da rotação em marcha lenta, feche 1/4 de volta e teste! 

O ideal para fechar a incrível mandinga técnica de ouvido estilo Fusca dupla solex é olhar a cor da vela depois pra ver se esta marrom telha e todos os cilindros iguais. Só mexa na vela com ela fria.

Tente perceber que ao rodar os parafusos o barulho do motor muda, não só a rotação. Com o parafuso fechado ou pouco aberto, vc consegue até ouvir a pré-detonação no ritmo da centelha de vela.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por NeyFCAndrade Dom 25 Out 2015, 03:41

Berlindo escreveu:Não cara, não...rs

Faz com ela ligada sim, quente (não precisa ser estando qdo chega da rua, só aqueca ela por 3 a 5 minutos). A regulagem de ouvido é feita através da rotação de marcha lenta. Recomendo vc subir a marcha lenta se puder para uns 2000 ou 2500 e abre sempre a mesma qtd de voltas em todos os parafusos. Vire 1/2 volta de cada vez. Vai chegar um ponto q vc notará que vai subir a rotação, tente achar o ponto em que ela atinge o máximo da rotação em marcha lenta, feche 1/4 de volta e teste! 

O ideal para fechar a incrível mandinga técnica de ouvido estilo Fusca dupla solex é olhar a cor da vela depois pra ver se esta marrom telha e todos os cilindros iguais. Só mexa na vela com ela fria.

Tente perceber que ao rodar os parafusos o barulho do motor muda, não só a rotação. Com o parafuso fechado ou pouco aberto, vc consegue até ouvir a pré-detonação no ritmo da centelha de vela.

Boa madrugada amigo Berlindo, tudo blz!?

Esperando o início da corrida (MotoGP) e falando com todos do fórum 😊

Como disse meu mecânico, ela está "lisinha".

Acredito que cheguei no meio termo, nem demais nem de menos.

Filtro K&N, Velas de Iridium (CR9EIX) e abertura de 4 voltas em cada parafuso.

Abraços amigão!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Felipe Dário Seg 02 Nov 2015, 19:25

Fechei na minha srad 750 e gostei muito, os picocos sumiram, os coices em baixa diminuiu o barulho fico mais harmonioso, se melhorar o consumo maravilha!
Felipe Dário
Felipe Dário
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por sergiotubo10 Sáb 02 Jan 2016, 12:36

Janeiro de 2016... e o tópico ainda é atual, bloquei o PAIR e ficou show, sem pipoco( que alegria! A tarde irei dar uma banda e ver se muda autonomia.
sergiotubo10
sergiotubo10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Qua 06 Jan 2016, 08:57

Satisfação garantida. Não espere grandes mudanças na autonomia...mas o ronco liso é garantido!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Zait Qui 10 Mar 2016, 17:33

Pessoal, notei que ninguem usa o escape só "o cano". Hoje fechei PAIR e testar. Ela só no cano faz 14 andando normal sem muita agressividade. Postarei a questão consumo, comportamento logo mais...

Zait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Zait Qui 10 Mar 2016, 17:34

Ahhhh.....tenho uma B1250 2009

Zait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Marcelobf Qui 10 Mar 2016, 20:04

Zait escreveu:Pessoal, notei que ninguem usa o escape só "o cano". Hoje fechei PAIR e testar. Ela só no cano faz 14 andando normal sem muita agressividade. Postarei a questão consumo, comportamento logo mais...

Hehehe.... Muito barulho na cabeça.....
Marcelobf
Marcelobf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por sergiotubo10 Sex 11 Mar 2016, 13:44

Autonomia a mesma, só termina os pipoco, e a da uma impressão de melhora no desempenho, mas só impressão mesmo influenciada pelo som esportivo.
sergiotubo10
sergiotubo10
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 11/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Berlindo Sex 11 Mar 2016, 15:48

Nem deveria ser diferente. É como eu digo, PAIR está totalmente "fora" do ciclo do motor, se há influência ela é mínima na leitura da sonda lambda, que também tem atuação limitada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por vavagsx650f Sáb 12 Mar 2016, 18:52

Tenho uma gsx650f e fiz a obstrução do PAIR e ficou show. como sou curioso fiquei pensando aqui com meu tico e teco. Se ao in vez de fechar totalmente a mangueira eu diminuísse a vasão utilizando uma espécie de torneirinha para o controle, poderia se chegar a um equilíbrio entre marcha lenta estável x menos pipocos.

vavagsx650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 28/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE - Página 28 Empty Re: Obstrução do sistema PAIR na Bandit IE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos