Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

+2
IRON MAN
Alexandre (PENHA)
6 participantes

Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 15:48

Boa Tarde

Pessoal venho solicitar a ajuda de vocês para melhorar o freio traseiro da B6 que acho muito ruim, ele demora para segurar a maquina. Para tentar melhorar eu já coloquei aeroquipe e mesmo assim continua ruim.

Alguém sabe o que pode ser feito?

obrigado desde já...

abraços;

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 16:13

Eu uso pastilhas da EBC importadas muito boas mesmo, ja verificou se seu fluido de freio nao esta vencido e os discos?? como estao , pediu para medi-los?? Veja este detalhe pois tenho uma tb e olha que para bem a danada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 20 Jan 2010, 16:18

Em motos pesadas como a Bandit creio que o investimento em melhorias deva ser realizado nos freios dianteiros, pois o risco de perder o controle numa alicatada forte no freio traseiro é muito grande. Bom, essa é só a minha opinião, afinal eu uso muito os freios dianteiros. O traseiro para mim, serve apenas como coadjuvante.
Daqui a pouco a galera da o parecer.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 16:20

Valeu Catharino, as pastilhas comprei na suzuki e já troquei por outras e não melhorou nada,rss, o disco você passando o dedo tem alguns degraus mas acho que é normal ou não? o fluído é dot 5..Estou encomendando um disco na PowerBrakes e vou tentar ver o que vai dar..

Agradeço a atenção...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 16:22

Sem dúvida Ale, eu tb sou da mesma opinião,mas as vezes e com garupa não dá só para ficar no dianteiro pq o peso é transferido para você piloto e neste caso o traseiro serve para estabilar a traseira...

Obrigado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por IRON MAN Qua 20 Jan 2010, 16:22

nao ha porque melhorar o freio traseiro sendo que este nao e usdao nao moto,somente para parar em subidas e outras coisinhas

em velocidade se usar o freio traseiro vai beijar o asfalto isso sim.
e outra o uso do freio traseiro acaba com o pneu
abraco
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 16:33

Nao tenha duvidas disto uso 70% o dianteiro e 30% trazeiro , uso o traz apenas como leme , pois os que mandam mesmo na frenagem sao os dianteiros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 17:33

Valeu turma......pelas dicas....

Abraços a todos....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por edgar Qua 20 Jan 2010, 18:02

nao tem jeito é uma m... mesmo

ja tentei varias marcas e nada muda ... uma porcaria !!!!

o negocio seria um disco maior e pinças maiores....

ate a GS o disco traseiro parece maior !!!! e o freio traseiro da GS era apenas razoavel...mas melhor q esse !!!

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Politicos COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Carlão_ Qua 20 Jan 2010, 20:50

Pelo que escuto de alguns amigos que tem B65 é que o freio traseiro "chia" bastante mesmo trocando de pastilhas e passando um esmeril nas pontas...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Qua 20 Jan 2010, 21:03

facil: aeroquip só no traseio, aqui na minha ficou 2x melhor

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Sex 22 Jan 2010, 16:36

Bom galera, acho complicado dar muita enfase no freio trazeiro embora ele tenha que ser eficiente. mas o grande problema e se a mordida for eficiente demais trava a roda,a trazeira e muito leve, imagina vc a 240km/h é chao na certa!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Convidad Sex 22 Jan 2010, 17:37

Boa Tarde

Obrigado pelas últimas dicas Edgar;Carlão,Decapa e Giba mas realmente o freio traseiro da GS era bem melhor..rss

abraços a todos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por janzini Ter 06 Abr 2010, 11:39

Alexandre (PENNHA) escreveu:Em motos pesadas como a Bandit creio que o investimento em melhorias deva ser realizado nos freios dianteiros, pois o risco de perder o controle numa alicatada forte no freio traseiro é muito grande. Bom, essa é só a minha opinião, afinal eu uso muito os freios dianteiros. O traseiro para mim, serve apenas como coadjuvante.
Daqui a pouco a galera da o parecer.


x 10000 com certeza
janzini
janzini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Roger Seg 19 Abr 2010, 23:21

Cara, a pastilha de freio altera bastante a eficiencia do freio.
Se o material da pastilha é mais macio, a frenagem é melhor, mas tem uma durabilidade menor. Por outro lado, se o composto da pastilha for muito duro, come mais o disco e dura mais.
A proposito, o fluido dot 5 é ácido pra caramba e corroi mais rapidamente o conjunto do freio que entra em contato com ele. Para as Bandits, dot 4 é o mais indicado.
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6 Empty Re: COMO MELHORAR O FREIO TRASEIRO DA B6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos