Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Competição no mais alto nivel...

+4
ari
IRON MAN
Bisteka
Reis
8 participantes

Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Reis Ter 29 Dez 2009, 11:39

Como é bom ver Kevin Shcwantz correr. Mesmo que o vídeo tenha 20 anos.



Mas esse vídeo aqui tem como objetivo nos lembrar de porque lugar de competir com moto ou carro é em autódromo.

São vários os motivos, vejamos alguns:

1) Como no autódromo não há veículos mais lentos, nem tráfego em sentido contrário, nem pedestre, nem animais (inclusive os humanos), nem guard-rail guilhotina, nem perímetro urbano, nem cruzamento; o piloto pode levar o equipamento bem mais próximo do limite. E próximo do limite é que sabemos quem são os verdadeiros pilotos. Um piloto que leva moto próximo ao limite em estradas, não prova que é piloto, mas sim que é maluco. Não deveria ser preso, mas sim internado;

2) Quem entra numa pista de autódromo, entra pra briga. Então aqueles que estão lá, se prepararam técnica, física e emocionalmente para competir. Todos eles aceitaram o o desafio. Quem entra pra competir em estradas, entra para brigar com motorista de moto que anda uma vez por mês, motorista de moto que não tem preparo físico e acima de tudo motorista de moto que não sabe correr, que é a grande maioria. Aí fica fácil vencer, né? É chutar cachorro morto. Gente, é covardia isso! Principalmente se o cara que desafia já tem alguma habilidade.

Quer competir? Ótimo! Vá para o autódromo. Lá você vai se divertir muito mais, vai arriscar muito menos e se cair, vai gastar bem menos com o mecânico e com o médico. E o mais importante: você não vai ter nenhum peso na consciência, caso alguém se acidente ou até se machuque numa disputa com você...

Peço desculpas se alguém se sentiu incomodado pelo que eu escrevi. Mas é que eu não aguento mais ver amigos e conhecidos se acidentarem com moto ou carro por causa de disputa no asfalto. Há uma semana atrás o meu melhor companheiro de viagens motociclísticas se acidentou há 60 Kms de BH. Ele estava de carro e ele sempre corria muito. Ele está bem, mas os ocupantes do carro no qual ele bateu de frente, não estão. Eram dois ocupantes: pai e filho. O pai morreu na hora e o garoto ficou preso nas ferragens por algumas horas com as pernas quebradas vendo o pai morto do lado... Não dá!!!!!

Vamos seguir o exemplo do querido Kevin e vamos acelerar em autódromos.

Amigos, essas recomendações não são só pra vocês. Elas são principalmente para mim, que por muitas vezes enrolei o cabo irresponsavelmente em duelos no asfalto.

Abraço pra todos.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Bisteka Ter 29 Dez 2009, 12:06

Vamos pensar em nostalgia???

Que tal o Randy Mamola????



Cara, eu lembro que pequenininho eu jogava super trunfo com meu irmão... De motos... o o piloto da super trunfo era ele...

Vi um video dele aonde ele levava o Shumacher para uma volata louca... Mas não encontrei!!!

Abraços a todos!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por IRON MAN Ter 29 Dez 2009, 13:19

entrar em um autodromo ?
aonde acontece isto com frequencia?
quantos km sua moto tem?e quantos km destes vc andou em autodromo?

use sua moto sim mas tenha conciencia
se vc for esperar pra andar em autodromos venda a moto
alugue uma so para aqule dia ,vai te custar mais baratao
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por ari Ter 29 Dez 2009, 14:17

Marcio, concordo com o Reis quando diz que lugar de correr é em pista fechada.

No Brasil, andar em autodromo é bem complicado, seja pelo valor, pelas datas e "n" outros motivos, mas vc tem que concordar que é o lugar ideal para buscar os limites do piloto e da moto.

Não sou santo, dou as minhas esticadas, mas o fato de ter uma moto que ande a 300Km/h ( não é o meu caso), não quer dizer que vc tenha que andar a 300 toda hora.

Andar em velocidades elevadas exige treinamento e não somente "falta" de massa cinzenta para virar o acelerador (as vezes tenho esse problema..heheh)

No Brasil, TUDO é complicado e caro. Vendem veiculos de 2 e 4 rodas que passam com facilidade de 200Km/h, mas as rodovias não foram projetadas ou estão preparadas para isso. Não há preparo algum dos condutores dos veículos com relação à velocidade. Somente para lembrar, um veículo a 300Km/h percorre algo de 83 metros em apenas 1 segundo.

Sempre falo: "Acelerar é muito fácil, quero ver fazer curva e parar...."

_________________
Abs,


Ari


Competição no mais alto nivel... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 14:43

Boa Tarde

Pessoal os comentários do Reis são bem fiéis a realidade que enfrentamos hoje e me diz quem ainda não tomou um susto com estes loucos que desafiam as estradas, você contornando uma curva e se depara com o louco em sentido contrário raspando o joelho...

Então eu também sou partidario dos comentários que servem de alerta e aí vai de cada um fazer o que quiser nas ruas e estradas da vida. Eu também gosto de rodar em estradas mais ultimamente estou preocupado mesmo com os acidentes que estão acontecendo e espero não ter companheiros aqui ou de outro lugar esticado no asfalto.

Valeu turma....vamos andar com consciência e sabendo que alguém nos espera em casa...

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Shudo Ter 29 Dez 2009, 16:45

Acredito que quase tudo mundo aqui concorda com o Reis e ninguem é santo, uns piores e outros melhores...

...mas o que mais faz pensar é aquela sensação de que não vai dar para fazer uma curva, ou que será que tem daki alguns metros naquela curva sem visão?? ...e aquele carro, cachorro... ..para onde ele vai??

...quem nunca naum tomou uns sustos destes...

...eu apoio a ideia de correr em autódromos, mas para a maioria é inviável, então nos resta termos um pouco mais de conciencia, moderação, e controle para hora que passar um do seu lado rasgando, vc não ir atras...rs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Reis Ter 29 Dez 2009, 16:48

Bisteka escreveu:Vamos pensar em nostalgia???

Que tal o Randy Mamola????
Muito legal o vídeo Bisteka,

Laguna Seca é sempre sensacional!!!
Interessante o tanto que as motos naquela época empinavam, né? Eles não tinham os atuais controles de tração e de empinagem...

Abração

Sobre o que eu escrevi (competição em autódromo), sei que haverá alguns que se sentirão incomodados... Sei que não vou gostar de ler alguns posts... Mas sei também que haverá alguns que assim como eu, vão refletir e quem sabe até modificar algumas atitudes na estrada. Fato é que nunca vou saber se o post vai servir para alguma coisa. Mas mesmo que não sirva pra nada, eu prefiro postar em tópicos como este à postar em tópico de companheiro de estrada acidentado...

Peço desculpas mais uma vez para os que não gostaram do tópico. Espero que um dia vocês me entendam...

Abraço pra todos...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Reis Ter 29 Dez 2009, 17:15

Shudo escreveu:...eu apoio a ideia de correr em autódromos, mas para a maioria é inviável, então nos resta termos um pouco mais de conciencia, moderação, e controle para hora que passar um do seu lado rasgando, vc não ir atras...rs
Sabe Shudo,

Eu tava pensando aqui no que você escreveu... Realmente você tem razão, não é todo dia, nem é toda cidade que tem Track day no Brasil... Por outro lado, em algumas cidades eles existem. Por exemplo: aqui em BH nós temos normalmente um fim de semana por mês. Tá certo que o autódromo não é nenhum Interlagos, mas já é alguma coisa. Pelo que eu sei outros autódromos também fazem o Track day. São eles: Interlagos, Santa Cruz do Sul, Fortaleza, Guaporé, Curitiba, Brasília, Goiânia e deve ter mais. Tudo bem, sei que esses track days não são frequentes. Mas eles não são frequentes porque não há piloto interessado. Infelizmente nós ainda não temos a cultura de correr em autódromo. Mas os autódromos estão lá. A maioria deles têm disponibilidade na agenda...

Aí vem a pergunta: será que nós, como comunidade, não podemos fazer algo para que o track day no Brasil seja tão frequente quanto é em países como Estados Unidos? Vamos pensar... Uma coisa eu sei: depois que você participa do primeiro track day, você não quer largar mais... É muito legal!!! E obviamente, muito mais seguro...


Última edição por Reis em Ter 29 Dez 2009, 17:16, editado 1 vez(es)
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por xander Ter 29 Dez 2009, 17:15

cara, muito bacana o vídeo...se um dia andar metade do que esses caras andam tá bão.

Infelismente correr em autódromo é carissimo...esses dias assisti um documentário que o cara falava que teve gente que já tentou fazer pista para arrancada, mas que a federação e a polícia cairam em cima do cara....

Já exagerei um pouco na velocidade e já tomei uns sustos, tanto de carro quanto de moto. Tento andar cada vez mais sussa e deixo pra dar umas esticadas em alguns trechos sem movimento da rodovia...é a condição que eu ofereço menos risco pra mim sem oferecer risco aos outros.

abraços
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Padumi Ter 29 Dez 2009, 17:22

Caraca, estes nomes marcaram minha adolescência... show de bola!!

Valeu!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 17:37

Reis geralmente eu estou fazendo track no autódromo de Piracicaba onde fiz o curso speedmaster, a pista é pequena mais garante a diversão com os amigos e o valor é de R$ 120,00 por 01 hora, quem sabe podemos negociar um valor por mais tempo.

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Manuali Ter 29 Dez 2009, 20:15

Reis concordo com tudo que vc disse mais tudo eh muito complicado como a maioria da galera disse e como a maioria das coisas eh no Brasil....
Sao vendidas motos de 1000 cc com mais de 180 cv para pessoas de qualquer idade, um exemplo sou eu de 21 anos que possuo uma srad 1000 com 187cv....sebedo que as 19 ja tinha uma 929......Este eh o primeiro problema, pois a grande maioria na minha idade ou perto dela, eh a idade do mais corajoso e a do que tema ``taka`` mais comprida.... E isso eh um dos motivos que acaba causando acidentes...
Outro prob sao os autodromos; meu! eles sao poucos, sao caros, e algumas vezes ate mesmo tendo condicoes de pagarem, alguns deles exigem carteirinhas da federacao, onde os cursos custam cerca de R$2400!!
A solucao logiko que existe porem eh meio complexa...
Primeiramente a burocracia de abrir pistas poderia ser bem menor, garanto que diminuiria rachas tanto de carros como de motos.....Segundo: quer dar uma carteira de moto que habilite qualquer ``ser`` a dirigir qualquer merda dessa, ok! Mais vamos tentar fazer com que o lixo do Detran e sua corrupcao imensuravel torne as provas + seria, e um pouco mais dificeis, pois ter questoes como a de saber o que eh uma placa de aviao com as alternativas 1) aeroporto 2)aviao a frente 3)pista de decolagem......puts, ninguem merece neh?Isso nao ajuda ninguem e nem ensina ninguem!
Terceiro, nao adianta irmos a 30 por hora e termos um buraco de 2 m de profundidade que em um dia de chuva aqui lem com binoculos iremos ve-lo, talvez um snorkel resolveri.........
Eh meus queridos, os problemas ao meu ver sao muitos, e solucao temos para todos eles, o unico prob eh que falta gente certa para querer resolver...
Abrass!
Manuali
Manuali
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Reis Ter 29 Dez 2009, 21:51

Manuali,

Concordo com você, cara... É complicado mesmo...
Na verdade a idéia desse tópico não é resolver todos esses problemas que você muito bem levantou. Mas sim iniciarmos uma reflexão sobre assunto. E eu acho que o ponto principal dessa reflexão está no que você disse: o racha; o pega-de-rua. O racha é a competição na rua e nas estradas...

É claro que nós que andamos nessas motos mais bravas, andamos quase que constantemente em excesso de velocidade. E isso certamente causa acidente. Mas a grande maioria dos acidentes mais sérios que eu vejo não ocorre especificamente por causa de excesso de velocidade, mas sim quando há o racha.

Competição, velocidade, emoções, todos nós gostamos. Se não gostássemos não gastaríamos tanto dinheiro com motos grandes. Mas acho que é chegado a hora de nós abrirmos os olhos para observar o que está acontecido nos rachas... Não dá mais pra andar de moto assim... Se for pra andar de moto arriscando a minha vida e a de outras pessoas, é melhor eu parar de andar de moto... Mas é claro que nenhum de nós queremos parar de andar de moto. Se não vamos parar, precisamos encontrar outro caminho. Há vários, por exemplo:

1) Track day é a melhor de todas as soluções, só que não está disponível para todos;

2) Tomar uma decisão de vez por todas de não se envolver mais em disputas no asfalto. Adotar uma nova atitude nas estradas. Uma atitude mais decontraída e divertida não só com a moto, mas também com os companheiros. Uma atitude que expulse o Ego de nossas vidas quando em cima de uma moto. Existe um Universo de gente que anda de moto dessa forma e são tão apaixonados quanto nós. É o pessoal da Harley Davidson;

3) Há também soluções outras, como propôs o Justiceiro. Se ele reunir uma turma boa e precionar eu acho que ele pode conseguir diminuir bastante o preço do autódromo, não? Aqui em BH uma turma se organizou e o preço para um dia todo na pista ficou em R$70,00. Se você fez o curso de pilotagem do Pablo, o preço fica em R$50,00;

Com base nessa idéia do Justiceiro, querem ver uma coisa simples que podemos fazer aqui no SOL? Isso que eu vou dizer existe em todos os maiores fóruns de moto americanos. Porque não organizamos um tópico ou até um fórum para divulgar todos os track-days do Brasil. Os de BH, eu me comprometo a divulgar pra vocês. Tem o pessoal do "Insane Riders" que sempre avisa aqui quando eles farão track days. Parece que agora em janeiro tem mais um. O pessoal de Curitiba é bem forte aqui no SOL. Será que eles não conseguem abrir o autódromo para track days mensais? O pessoal do HOL (Hornet On Line) também vai sempre para os track days. Lembre-se que quanto mais gente estiver fazendo o track day, mais barato pode ficar a pista...

Bom, resumindo: a proposta é simplesmente não deixar o pau quebrar nos rachas, nos acidentes e nas mortes nas estradas. Não vamos nos acomodar com essas notícias, amigos. Todos nós podemos fazer alguma coisa e nem precisa ser grande coisa. Às vezes uma frase que escrevemos aqui no fórum já faz a diferença...

Forte abraço pra todos e obrigado a todos que estão contribuindo para essa conversa.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Convidad Ter 29 Dez 2009, 21:52

qto aos vídeos, BRAVO! BRAVISSIMO! um show..

qto ao relato do acidente, realmente lamentável..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Manuali Ter 29 Dez 2009, 22:34

Bem o que vc flw eh o mais justo para fazer ja que nos meros mortais que nao somos politicos e no final das contas, sozinho, nao podemos reolver nada, temos que fazer!!
Abrass!
Manuali
Manuali
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Competição no mais alto nivel... Empty Re: Competição no mais alto nivel...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos