Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Performance Chip - Bandit

+10
Marcelo BK
Piccine
Carlão_
Bisteka
Berlindo
Flávio
Jefferson
gandarez
Gomão
Ulba
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Performance Chip - Bandit

Mensagem por Ulba Seg 23 Nov 2009, 15:50

Relembrando a primeira mensagem :

E ai galera, alguem já ouviu falar de chip pras bandit's??

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/PERFORMANCE-CHIP-SUZUKI-BANDIT-1250-EFI-MOTORCYCLE-35HP_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1e593d491fQQitemZ130346207519QQptZMotorcyclesQ5fPartsQ5fAccessories

Vi esse cara no ebay e pelo preço achei interessante. Mas fica a dúvida... será que rola pra nossa gasolina porcaria?

Abs

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Carlão_ Ter 24 Nov 2009, 11:54

Ulba escreveu:E ai, alguem vai arriscar? Eu to super curioso!

Ulba

Para de inventar Ulba a sua B12 já anda pra kct....rs
Vc vai acabando fazendo meleca já que a sua é injetada...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Ulba Ter 24 Nov 2009, 12:17

Acho que esta memoria vai no lugar da original. Não tem como o controlador de injeção apontar pra duas bases de dados distintas.
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Berlindo Ter 24 Nov 2009, 19:08

Power Commander e esse chip que o cara é algo bem diferente do TRE.

O TRE como já dito, só engana a ECU para ela liberar "tudokidá", algo que ela ñ faz em marcha baixa e giro baixo.

Já o PC refaz todas as curvas da ECU. No caso da Suzuki, a memória está dentro da EEPROM da ECU, então ele praticamente reescreve tudo que vem da ECU antes de mandar pros bicos, TPS, etc.

O TRE não muda nenhum mapa, não interfere na curva original da motoca.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Convidad Ter 24 Nov 2009, 19:12

Bandit_IE09 escreveu:Power Commander e esse chip que o cara é algo bem diferente do TRE.

O TRE como já dito, só engana a ECU para ela liberar "tudokidá", algo que ela ñ faz em marcha baixa e giro baixo.

Já o PC refaz todas as curvas da ECU. No caso da Suzuki, a memória está dentro da EEPROM da ECU, então ele praticamente reescreve tudo que vem da ECU antes de mandar pros bicos, TPS, etc.

O TRE não muda nenhum mapa, não interfere na curva original da motoca.

testa o PC ae na bandidona ae e posta o resultado ae pra nois!!! to curioso pra ver a diferença!!! Performance Chip - Bandit - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Piccine Dom 29 Nov 2009, 12:22

Galera se for só uma EPROM, traz somente uma que eu gravo as outras blz.
Piccine
Piccine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Convidad Dom 29 Nov 2009, 13:23

povo ja sumiu, nao tem loco aqui pra fazer isso ae nao. pessoal agita só. só acha purga no cachorro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Marcelo BK Dom 29 Nov 2009, 13:40

Só o PC na B1250 não vai adiantar nada.

Tem que ter o PC, filtro, vela, escape full......aí sim!!

Com tudo isso, a minha tinha batido 135cv no dina.
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Marco Ter 01 Dez 2009, 10:36

NÃO VALE À PENA. VC VAI FORÇAR A MOTO E PODE FUNDIR. ISSO SE FUNCIONAR, NÉ?
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty TRE

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 29 Mar 2010, 08:59

Peguei o esquema do circuito, meu primo q é eng. eletronico ja fez na srad q ele tinha, fica forte de arrancada, só q a moto para de indicar marcha, fica sempre mostrando 6ª. Vou ver se acho os conectores pra não ter q cortar nenhum fio, aí vou colocar na minha.

Bisteka escreveu:Gostei muito desta discussão...

Legal ganhar conhecimento... Quero chegar até o fim com vocês... quero saber dos resultados, pois, tenho a minha com motor igual ao da Bandida!!!

Só não sei o que vale mais à pena...
- O Eliminador de limitador S-TRE G-Pack - Suzuki Bandit 650 1250
- Power comander
- Agora este chip ai!!!

Sei lá... Me mantenham informado!!!

Abraços
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Bisteka Seg 29 Mar 2010, 10:18

lucas.sorocaba escreveu:Peguei o esquema do circuito, meu primo q é eng. eletronico ja fez na srad q ele tinha, fica forte de arrancada, só q a moto para de indicar marcha, fica sempre mostrando 6ª. Vou ver se acho os conectores pra não ter q cortar nenhum fio, aí vou colocar na minha.

Bisteka escreveu:Gostei muito desta discussão...

Legal ganhar conhecimento... Quero chegar até o fim com vocês... quero saber dos resultados, pois, tenho a minha com motor igual ao da Bandida!!!

Só não sei o que vale mais à pena...
- O Eliminador de limitador S-TRE G-Pack - Suzuki Bandit 650 1250
- Power comander
- Agora este chip ai!!!

Sei lá... Me mantenham informado!!!

Abraços

Valew Lucas; me diz ai como fica que eu vou nessa tmb!!!
Se o DECAPA tivesse aqui ele ia nos ajudar!!!
Na Haya dele que tem o TRE; quando ele liga e aciona o TRE fica aparecendo no indicador de marcha; a 4 marcha... mais depois apaga e funciona normal...

Sei lá!!! Me conta dos resultados ae deste TRE brasilis!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Roces Seg 29 Mar 2010, 10:24

Eu acho tem q colocar o kit completo do chip até escape,K&N,tudo!!! Pos eu acho q no Brasil tem pessoas copetente para fazer chip!!Acho q tudo é valido para melhorar a performace desde q não estrapole o limite do motor!! para não ter prejuizo!! Mas o ganho de cavalos não ão tantos!!!Sim moderados nos 115 a 120cv!!!Esprimenta depois fala pro pessoal!!!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por glauco Seg 29 Mar 2010, 11:00

Gente,

tenho pouca experiencia com motores de motos, mas muito com motores de carros. Ja tive 3 mareas, sendo 2 turbos e um deles com 300 cv de potencia. Apesar dos motores de carro e moto serem diferentes, o principio é o mesmo, pois ambos são ciclo otto. Então, para tirar mais potencia de um motor desses, não tem segredo. Mais ar pra dentro do motor. O que define a potência é a quantidade de ar/combustivel que está na camara de combustão. Quando vc apenas troca o chip de uma ECU, está na realidade alterando a curva de torque do motor, o que da uma sensação de mais potencia. Mas na verdade, a potencia eh a mesma. Conseguimos sim, apenas com a reprogramação, ganhar alguns pocotós, mas é muito pouco. Talvez uns 3 ou 4 cavalos. Então, pra se conseguir um bom resultado, devemos, de alguma forma, conseguir colocar mais ar pra dentro da câmara de combutão. No caso de carros, a forma mais rapida é atraves de turbo compressor. Mas podemos tambem fazer o trabalho do cabecote, alem das outras coisas que citaram ai pra cima, como troca de filtro, escape, etc. Tudo isso faz com que o ar entre mais livremente pra dentro do motor, aumentando, assim, a quantidade de ar. Com mais ar, conseguimos remapear o chip para jogar mais combustivel e, consequentemente, mais potência. O sistema SRAD, pelo que andei lendo, é exatamente isso. Ele capta o ar externo, atraves das entradas de ar na frente da moto, armazena em uma "caixa" que faz a pressurização do ar e joga pra dentro do motor. Por isso que, quanto mais rápido, mais potencia. Então, tomem muito cuidado com promessas de aumento de potencias com chip. Se não houver um trabalho maior na moto, como troca de filtro, escape, entre outros, o ganho sera muito pouco, além da possibilidade de queimar algum circuito eletrônico, caso o chip seja mal feito.
Quanto a resistência do motor da moto, eu tambem nao sei muito bem, mas no caso dos carros injetados, todos eles saem de fabrica com uma boa margem de seguranca. A fabrica tem que levar em consideração todos as variações ambientais. Um carro ao nível do mar tem mais potencia do que um em Brasilia, por exemplo (1400m acima do nível do mar). No nível do mar, a pressão atmosférica é maior, aumentando a quantidade de ar dentro do motor (muito pouco, é verdade, mas para um motor que é bem sensível, essas variações podem fazer ele quebrar). Então, existe uma margem de segurança que pode ser utilizado para a utilização de um chip. Se estivessemos falando de um aumento de 30% ou 40% de potência, aí sim, teremos que nos preocupar com os componentes do motor, como pistão e biela. Mas fora isso, os motores devem aguentar bem.

Bom, texto longo, mas um pouco do meu conhecimento pra ajudar nas suas decisões.

Abraco,
Glauco
glauco
glauco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 29 Mar 2010, 11:46

SE TIVESSE ALGUM DESSES TRE GRINGO PRA DESMONTAR E VER O CIRCUITO AI ERA FACIL FAZER OUTRO

Bisteka escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:Peguei o esquema do circuito, meu primo q é eng. eletronico ja fez na srad q ele tinha, fica forte de arrancada, só q a moto para de indicar marcha, fica sempre mostrando 6ª. Vou ver se acho os conectores pra não ter q cortar nenhum fio, aí vou colocar na minha.

Bisteka escreveu:Gostei muito desta discussão...

Legal ganhar conhecimento... Quero chegar até o fim com vocês... quero saber dos resultados, pois, tenho a minha com motor igual ao da Bandida!!!

Só não sei o que vale mais à pena...
- O Eliminador de limitador S-TRE G-Pack - Suzuki Bandit 650 1250
- Power comander
- Agora este chip ai!!!

Sei lá... Me mantenham informado!!!

Abraços

Valew Lucas; me diz ai como fica que eu vou nessa tmb!!!
Se o DECAPA tivesse aqui ele ia nos ajudar!!!
Na Haya dele que tem o TRE; quando ele liga e aciona o TRE fica aparecendo no indicador de marcha; a 4 marcha... mais depois apaga e funciona normal...

Sei lá!!! Me conta dos resultados ae deste TRE brasilis!!!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Performance Chip - Bandit - Página 2 Empty Re: Performance Chip - Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos