Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Remapeamento na bandit 650

3 participantes

Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Playmaster Seg 09 Nov 2009, 15:43

Pessoal, irei fazer revisão dos 9000 km na bandit. Já possuo escapamento esportivo WWR, não mexi em nada na motoca além do escape, catalisador intacto e nenhuma regulagem adicional, só troca do escape msm.

Agora pretendo colocar velas NGK Iridium e filtro de ar k&n. Explicada a situação, pergunto para vcs:

É recomendável fazer um remapeamento na motoca pra aproveitar ao máximo o conjunto (filtro + vela + escape) ?

Irei fazer a revisão em Cordeirópolis na Snake Motors, estão cobrando R$ 160,00 da revisão e R$ 250,00 no remapeamento, ainda disseram q dá pra fazer um valor mais camarada no remapeamento, pois já estarei pagando a revisão. O preço eh este msm? E o ganho q fornecerá esse remapeamento justifica o gasto?

A velas e o filtro eu já possuo e nesta revisão não trocarei o óleo, por indicação da própria concessionária estou colocando filtro original e óleo motul 5100, por isso as trocas d óleos estão sendo feitas a cada 6000 km.

Depois da revisão, pretendo colocar os resultados do dinamômetro pro pessoal. Tb enchi o tanque da grandona com podium, 17.200 litros, só pra ter total desempenho se por acaso for colocar no dina. Aguardo conselho da galera.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Convidad Seg 09 Nov 2009, 15:56

Óleo a cada 3.000 no máximo
No brasil se considera que cada litro de óleo dure 1000km
para trocar com 6.000 precisaria de 6 litros.
Quem falou isso para vc esta mandando vc detomar seu motor.
E d + a + o óleo é barato em comparação com o motor da moto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Playmaster Seg 09 Nov 2009, 16:06

Então cara, pessoal me critica msm qndo falo d 6000 em 6000, mas o motul 5100 é um óleo execelente e com certeza os pesquisadores que colocaram no rótulo q ele aguenta 6000k, pesquisaram utilizando referenciais do Brasil (espero que sim).

Tenho certeza q se trocar com 3000km, o benefício será bem maior, mas um óleo que custa mais de 30 reais o litro e eh mto conceituado (não eh soh marca) que diz durar 6000km e trocar com um kilometragem inferior, eu acho desperdício. O pessoal lá tb trabalha soh com moto grande e todos seguem msm recomendação.

Naum to dizendo q vc ta errado ok? Agradeço a chamada e pode acreditar q me serve como aviso. Estou sempre pesquisando sobre este assunto d óleo no motor e na situação presente (óleo motul 5100 e filtro original) irei continuar trocando a cada 6000km. Assim q sair da garantia, irei colocar filtro fram, aí sim, trocarei a cada 3000 por conta do filtro.

Agradeço mais uma vez e espero que vc esteja errado em relação ao eu estar destruindo o motor trocando a cada 6000.

Mas e aí, acha q compensa gastar a grana no remapeamento, ou só trocar vela e filtro já ta bom?
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Convidad Seg 09 Nov 2009, 16:12

DESCULPE. Tenho uma GSX 650F e uso o mesm óleo e a recomendação é essa, mas não é a questão do tópico.
Coloquei Um Two Brothers e fiz o remapeamento da minha e nào vi diferença nenhuma. Nem mesmo na mistura do combustivel que continua estourando do mesmo jeito. Quanto ao filtro e as velas, tbm to pensando em trocar. gosto de colocar coisa boa para não me encomodar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por VALENTIM Seg 09 Nov 2009, 19:54

Edson3011 escreveu:Óleo a cada 3.000 no máximo
No brasil se considera que cada litro de óleo dure 1000km
para trocar com 6.000 precisaria de 6 litros.
Quem falou isso para vc esta mandando vc detomar seu motor.
E d + a + o óleo é barato em comparação com o motor da moto.

Olha!!! Nunca vi falar nesta relação lt x km!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Óleo possui aditivos que evitam a formação de borras e desgastes , o tempo de troca é relacionado a vigencia destes aditivos........
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Berlindo Seg 09 Nov 2009, 19:58

Playmaster, procura a oficina da concessionária Speed aqui em Campinas, fala com o Sidney (3241-2323), diz que o Wagner da Bandit preta te indicou e vê com ele o preço q ele cobra.

Paguei + barato tanto na revisão, qto no remapeamento.

Eu mexi só por causa do escape e já deu diferença, vc com filtro tem a obrigação de fazer pra poder espremer tudo que pode dar de melhora nesse kit.

Logo irei pedir pra eles refazerem com o filtro K&N tb, marquei de já ñ ter feito com o filtro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Playmaster Seg 09 Nov 2009, 20:13

Bandit_IE09 escreveu:Playmaster, procura a oficina da concessionária Speed aqui em Campinas, fala com o Sidney (3241-2323), diz que o Wagner da Bandit preta te indicou e vê com ele o preço q ele cobra.

Paguei + barato tanto na revisão, qto no remapeamento.

Eu mexi só por causa do escape e já deu diferença, vc com filtro tem a obrigação de fazer pra poder espremer tudo que pode dar de melhora nesse kit.

Logo irei pedir pra eles refazerem com o filtro K&N tb, marquei de já ñ ter feito com o filtro.

vlw a dica cara!
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Berlindo Seg 09 Nov 2009, 20:16

Se conseguir desconto pra vc, ganho desconto no filtro K&N??? rs

Vou ligar lá de manhã pra ver qto ele cobra, quem sabe ñ consigo o mesmo preço q o meu. Paguei 160 no remap.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Playmaster Seg 09 Nov 2009, 20:18

Entao, amanha irei ligar la pra ver qnto ele vai fazer de desconto no remapeamento. Fikei d ligar para confirmar a revisão.

Eu curto levar a moto la, pq os caras manjam mto! E a oficina eh aberta, vc pode pegar um cafezinho e ficar passeando do lado das motos pra ver o q os mecanicos taum fazendo, eh sussa.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Remapeamento na bandit 650 Empty Re: Remapeamento na bandit 650

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos