Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor danificado no Remapeamento.

+5
Everton.nunes
Bellizzi
portomp
Berlindo
Fernando.Pinho
9 participantes

Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Fernando.Pinho Ter 01 Set 2020, 11:44

Bom dia Pessoal! Sou dono de uma srad 1000 ano 2009 com pouco menos de 26 mil km. Estou enfrentando um problemão com minha moto. Resolvi fazer o remape na minha moto, ela possui filtro K&N e velas Denso iridium. Quis dar um up nela. Aí que vem o problemão. O Mecanico que pegou para fazer esse trabalho, de longe é um dos melhores da região onde moro e super profissional nessa area, requisitado por diversos motociclistas do estados e até de estados vizinhos. Super honesto e correto com as coisas e trabalho. A 3 dias recebi uma ligação dele com uma noticia devastadora pra mim. Ele disse que foi passar minha moto no dinamometro pra finalizar o remapeamento e por algum motivo, a parte de baixo do motor venho a estourar. Sim, a parte de baixo do motor da minha moto explodiu. Ele se prontificou de resolver o problema todo e entregar ela do jeito que foi. Minha dúvida é como fica minha moto depois disso? Vou ter que resolver o problema de alterar o numero do motor no documento entre outras coisas. Alguém já passou por isso? É complicado essa parte de alteração de documento? a moto fica normal com a troca do motor? Oque vocês tem a me dizer sobre essa situação? estou desanimado demais com isso tudo. Nunca fui de corta giro e sempre tratei ela com todo cuidado possível. Alguém ai já passou por isso? Se sim, como foi o resultado? Lembrando que o mecânico é super honesto e correto. Um rapaz de nome. Me ajudem ai pessoal. Quem passou ou oque vocês fariam com essa situação? Obrigado e uma ótima semana pra todos. Deus nos abençoe sempre

Fernando.Pinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Berlindo Ter 01 Set 2020, 14:26

Se quebrou porque ele mexeu ou porque ia quebrar vai ser difícil comprovar, mas te dou um conselho: registra tudo que você tratar com ele muito bem, de preferência pede para ele documentar para não ter dor de cabeça.

Se ele resolver o problema todo do motor sem custo para você, ele é uma pessoa excepcional.

Ele pode ter mexido no ponto e mandado tudo pro espaço? Pode. Ele pode ter feito um acerto que criou o problema? Sim. Mas só ele vai saber disso.

A verdade é que todo remap tem um risco enorme que as pessoas negligenciam e no duro, se seu motor tinha um vício oculto e ele deu azar de estourar na mão dele quando colocou carga, talvez nem ele saiba dizer.

Isso dito, você teve sorte, ergue a mão pro céu e muda o número do documento em vistoria do DETRAN feliz da vida. Você precisa de nota fiscal com numeração desse novo bloco.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

andersonpg gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por portomp Ter 01 Set 2020, 22:14

Boa noite!

Profundamente lamentável o ocorrido com sua moto Fernando. Nesse momento, gostaria de ter conhecimento técnico para ajudar.

Contudo, observe as recomendações já feitas pelo nobre Berlindo para reduzir a termo o ocorrido e obter documento fiscal do novo motor a ser substituído na sua moto.

Por outro lado, me chamou a atenção as expressões: "vício oculto", "deu azar de estourar na mão dele..."

Moto Suzuki Srad estourar motor por vício oculto ?

Poderia ter estourado na mão do motociclista em uso normal, ainda que desenvolvendo altas velocidades já que se trata de moto para essa finalidade? Já houve algum caso ?

portomp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 04/09/2011

Fernando.Pinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Berlindo Qua 02 Set 2020, 14:04

Porto, o que digo de vício oculto é um dano qualquer, alguma vez que tenha tido falta de lubrificação por exemplo, uma situação que não desencadeou problema na hora mas estava alí esperando uma situação extrema.

Muitos motores abrem o bico por aí, todas as marcas, vários motivos. Sem dúvida o descuido do óleo é causa comum, mas temos também casos de vícios ocultos de fábrica, vide ST3 virando o mancal, S1000RR das primeiras q quebrava pino ou voava biela e R6 tropicalizadas que foram pro espaço justamente por conta de remap mal feito. Não conheço defeitos de fábrica no motor da SRAD, mas uma 2009 já viveu muita coisa nessa vida.

No caso do colega acima, depende do que foi feito de fato nesse remap, o quanto foi exigido do motor seja em parâmetros, seja nos testes. O ato simplesmente de passar a moto no dino já é uma situação extrema por falta de refrigeração e exigência de carga.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Fernando.Pinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Bellizzi Qui 03 Set 2020, 17:40

irmão,entre em um acordo com ele!!! peça outra do mesmo ano,modelo e estado ou o valor em espécie ,se for refazer o motor,quanto tempo vc vai ficar sem moto!!!! fora remarcação do motor e documentação com DETRAN ........boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Fernando.Pinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Everton.nunes Qua 09 Set 2020, 10:26

Bom dia pessoal! Gostaria de saber se alguém já utilizou o pisca alerta da Suzuki Yes na GSX 650f? Ele é compatível? Verifiquei que o parafuso de encaixe e maior!

Everton.nunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por thiago villa nova Ter 15 Set 2020, 11:42

Fernando Pinho e demais,
Fazer acusação ou imaginar a situação é extremamente difícil e injusto.
Primeiro é resolver o problema, segundo seria bom sim saber o que ocorreu.
A demais não podemos culpar só o mecânico. Sim existe diversos erros ocultos nas motos. Ando de moto a 29 anos e por diversos motivos quem faz TUDO em minha moto sou eu, tomei vários cursos, porém não vivo disso, mas aqui vão alguns vícios de motos que tive: 750f fiação do painel rala na bengala e cria curto, primeiras bandits e hayas tem problema crônico no retificador e tampa do radiador, xre300 trinca cabeçote, vmax o diafragma da bomba de gás fura com facilidade, cbr 600 rr entre 2000 e 2006 trincam o chassis.
Então pode sim ocorrido algo que o mecânico não tenha feito e apareceu. Um cara de meu grupo de moto apareceu do nada um barulho no motor, ele cheio de mínimo com a moto, quando abrimos era um pedaço da base do copo do pistão que simplesmente quebrou. Não arranhou camisa, não teve problema de anéis, nada, tiramos os pedaços e ele rodou anos com a moto sem mais problemas e nunca vi ninguém relatando o mesmo.
Quando nosso amigo pediu o remap assumiu o risco de problemas e o mecânico também ao aceitar fazer.
Em relação a troca do bloco, sem problemas, vai do detran, faz vistoria e ta resolvido.
Em ralação a motor refeito, se for bem feito não tem problema algum, muito pelo contrário, vc vai amaciar de novo e pode rodar de consciência limpa, se bem feito repito, é o mesmo que tirar outro motor zero e colocar na moto.

thiago villa nova
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/02/2015

Fernando.Pinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por tipo570 Ter 15 Set 2020, 13:06

poxa meu amigo eu lamento muito pelo ocorrido, eu ia falar o mesmo que meu amigo ai de cima Thiago Villa disse, mas uma vez com filtro esportivo e velas de iridium na moto e com um puta motor, pra que fazer remap e correr um risco desnecessário ? tu já tinha um monstro nas mãos, problema pra acertar a documentação você vai ter sim, mas vai fazer sem problemas, ficar bom também fica, mas quando for vender tenha em mente uma coisa quando forem consultar vai aparecer que o bloco foi trocado e isso vai desvalorizar a sua moto na venda, isso é fato pois quem vai comprar não sabe o que vai pegar e hoje em dia em muita gente de má fé por ai, eu não culparia o mecânico pelo ocorrido, para mim a responsabilidade é de vocês dois, sua porque pediu pra apimentar o motor e com isso assumiu risco de quebra e dele por executar o serviço sabendo o que poderia acontecer, eu no lugar dele não faria o serviço, principalmente se soubesse o que poderia acontecer, pra não ter que assumir o problema causado, era mais fácil comprar outra moto mais potente já que você queria andar mais, porque você já colocou filtro, vela e se estiver com escape esportivo descente, você já ganha alguns cavalos no motor só com isso.
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Fernando.Pinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Fernando.Pinho Qui 17 Set 2020, 21:17

Meu medo seria a desvalorização da minha moto justamente por trocar o bloco. Isso é oque mais me deixa chateado. Infelizmente aconteceu isso e não imaginava que poderia dar esse problemão. Vejo diversos motociclistas fazendo o remap e rodando de boa. Quanto a realização do reparo por parte do mecânico não tenho dúvida que vai ser muito bem feito. Ele é de extrema confiança. Ele já conseguiu um novo bloco e esta montando na moto. Espero e confio em Deus que vai dar tudo certo. Vou ter que correr atrás de mudar a numeração do documento. Obrigado de coração pelas palavras pessoal. Deus abençoe vocês.

Fernando.Pinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Fernando.Pinho Qui 17 Set 2020, 21:18

Em breve volto pra relatar como vai finalizar isso tudo.

Fernando.Pinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 28/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por tipo570 Sáb 19 Set 2020, 11:58

sem desmerecer o trabalho de seu mecânico, tenho dois amigos mecânicos com oficina na zona norte de são paulo caso alguém precise de serviços de confiança com preços justos, é só me procurar que forneço os contatos, um deles tem 12 anos de Yamaha e mais 18 de Suzuki e foi chefe de oficina na red fox, o outro trabalhou no setor de engenharia da Dafra e meche com a linha MV Agusta entre outras marcas, inclusive fazendo homologação de sistemas de freio ABS para algumas montadoras entre elas Suzuki ou seja a linha nova da Suzuki eu tive o prazer de ver antes de saírem nas concessionarias, então são dois ótimos profissionais e ambos com referencias.....
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por portomp Sáb 13 Mar 2021, 13:59

Berlindo escreveu:Porto, o que digo de vício oculto é um dano qualquer, alguma vez que tenha tido falta de lubrificação por exemplo, uma situação que não desencadeou problema na hora mas estava alí esperando uma situação extrema.

Muitos motores abrem o bico por aí, todas as marcas, vários motivos. Sem dúvida o descuido do óleo é causa comum, mas temos também casos de vícios ocultos de fábrica, vide ST3 virando o mancal, S1000RR das primeiras q quebrava pino ou voava biela e R6 tropicalizadas que foram pro espaço justamente por conta de remap mal feito. Não conheço defeitos de fábrica no motor da SRAD, mas uma 2009 já viveu muita coisa nessa vida.

No caso do colega acima, depende do que foi feito de fato nesse remap, o quanto foi exigido do motor seja em parâmetros, seja nos testes. O ato simplesmente de passar a moto no dino já é uma situação extrema por falta de refrigeração e exigência de carga.

Boa tarde a todos!

Grato, Berlindo, pelos lúcidos esclarecimentos, e felicito pelo seu espírito altruístico, sempre disponível para ajudar os amigos com habitual brilhantismo técnico.

Abraço!
Porto.

portomp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 04/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por ebogner Qua 24 Mar 2021, 14:20

Arrow
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por MORAES(TL) Ter 22 Jun 2021, 16:31

Fala povo.
Como mencionado a cima, se por ventura esse motor em alguma fase da vida dele sofreu stress por falta de óleo, óleo vencido prazo de troca, excesso de temperatura, corte de giro do ex dono. Sim ele pode ter sofrido danos que ao longo do tempo iriam se agravar e a pontencia a mais do remap foi a gota dágua. Mas os dois assumiram o risco. Verifique se a carcaça nao tem conserto, se for trocar o bloco procure saber se a nota e verdadeira a origem do motor, pois se o chassis nao tiver baixa no detran ou debitos não será possivel o cadastramento.

_________________
Motor danificado no Remapeamento. Ratomalhando Motor danificado no Remapeamento. UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor danificado no Remapeamento. Empty Re: Motor danificado no Remapeamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos