Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

+6
Berlindo
Tio Frei
Mendão
NERO
Alexandre (PENHA)
sidnei lobo
10 participantes

Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por sidnei lobo Sex 09 Out 2009, 00:32

Ola Pessoal!!! Alguem poderia me dizer se já aconteceu com vcs, de manha na hora de puxar o afogador da Bandit,vc puxa o cabo do afogador e a moto não acelera,já coloquei óleo,verifiquei se o cabo estava rebentado,e não conseguir resolver,se alguem poder me ajudar eu agradeço

abraço e aguardo

abraço
sidnei


Última edição por sidnei lobo em Sex 09 Out 2009, 10:31, editado 2 vez(es)
sidnei lobo
sidnei lobo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Alexandre (PENHA) Sex 09 Out 2009, 09:04

Se o cabo não está arrebentado, provavelmente há alguma folga no mesmo. Peça para um mecânico dar uma olhada. Isso é coisa simples de resolver.

Boa sorte e cuidado com esse negócio de colocar o olho na moto (vc pode ficar cego hehehehe). É melhor usar óleo.

Desculpe...não consegui me conter hehehehehe

Abraço.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por NERO Sex 09 Out 2009, 09:41

sidnei lobo escreveu:Ola Pessoal!!! Alguem poderia me dizer se já aconteceu com vcs, de manha na hora de puxar o afogador da Bandit,vc puxa o cabo do afogador e a moto não acelera,já coloquei olho,verifiquei se o cabo estava rebentado,e não conseguir resolver,se alguem poder me ajudar eu agradeço

abraço e aguardo

abraço
sidnei

O cabo do afogador na Bandit não tem nenhuma relação com o acelerador. Ele não puxa o cabo do acelerador junto. A moto acelera mas por outro motivo, relacionado à mistura que recebe uma porção extra de ar.
Na bandit o afogador é nada mais do que uma válvula que permite uma passagem extra de ar.
é fácil de identificar. Do lado direito da moto, que é onde o cabo fica preso a uma chapa, que desliza pelos outros 4 carburadores (dá pra acionar com a mão mesmo).
Acione o afogador e veja se essa chapa desliza pra esquerda, puxando uma espécie de pino (cada carburador tem um).
Se acionando o afogador e olhando para o mesmo não consegue perceber nenhum movimento nessa chapa (fica na parte da frente dos carburadores) então o problema pode ser cabo rompido mesmo.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por sidnei lobo Sex 09 Out 2009, 10:34

Ok Amigo Nero!!! Isso mesmo quando eu puxo o afogador a chapinha anda para o lado,então o cabo não está rompido,pode ser alguma regulagem,vou levar no Mecanico e verificar o que está acontecendo
Obrigado
abraço
sidnei
sidnei lobo
sidnei lobo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por NERO Sex 09 Out 2009, 10:47

Tem que ver que o afogador tem um ponto ideal conforme a tenmperatura da moto.
Quando liga, não quer dizer que a moto precisa usar ele no máximo...tem que ir experimentando, até achar o ponto que ela acelere e não apague.
Depois duns 2 minutos, já dá pra ir desligando ele.
Mas eu desconfio de algo.
A moto sempre foi assim? Ou andou regulando ela recentemente e só depois que ela começou a apresentar esse sintoma. Não é normal....o afogador acionado tem que apresentar algum diferença no funcionamento...nem que seja para pior.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por sidnei lobo Sex 09 Out 2009, 10:53

Obrigado pelo contato Amigo Nero!!! Eu Comprei essa moto tem 10 dias, e o meu irmão tb tem um Bandit 650 N,sendo que a dele quando puxa o afogador ela corresponde normalmente,acelerando a moto e a minha não acelerar,vc puxa o afogador até no ultimo a chapinha anda mais a moto não acelera,por isso que vou ter que levar no mecanico para poder resolver essa problema.

abraço
sidnei
sidnei lobo
sidnei lobo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Mendão Qui 08 Abr 2010, 20:58

NERO escreveu:Tem que ver que o afogador tem um ponto ideal conforme a tenmperatura da moto.
Quando liga, não quer dizer que a moto precisa usar ele no máximo...tem que ir experimentando, até achar o ponto que ela acelere e não apague.
Depois duns 2 minutos, já dá pra ir desligando ele.
Mas eu desconfio de algo.
A moto sempre foi assim? Ou andou regulando ela recentemente e só depois que ela começou a apresentar esse sintoma. Não é normal....o afogador acionado tem que apresentar algum diferença no funcionamento...nem que seja para pior.
T+

Nero ... foi feita uma limpeza nos carburadores da minha B12 . Antes eu usava o afogador na partida. Motor acelerava e depois ia caindo a rpm. Hoje fui fazer esse procedimento. Motor funcionando e quando comandei o afogador, a moto morreu. Estranhei. Liguei a moto, acelerei um pouco e puxei o afogador ... motor morreu. Ou seja, agora o afogador está apagando o motor.
Confirme pra mim ... quando aciono o afogador ele fecha as borboletas enriquendo a mistura ? Vc disse que aciona uma valvula que permite uma passagem extra de ar. Isso é correto ?

Edição: Consegui a informação abaixo e o sistema nao é como eu imaginava, ou seja, fechando a entrada de ar.

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Afogador
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Tio Frei Qui 08 Abr 2010, 21:58

Na real ele enriquece a mistura. Se está apagando a moto é porque ele está de fato afogando. Quando isso acontece vc sente cheiro de gasolina?

Abraço

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Berlindo Qui 08 Abr 2010, 22:04

Se puxar o afogador faz a moto morrer, é sinal de excesso. Só uma questao de regulagem mesmo.

Mas precisa??
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Mendão Sex 09 Abr 2010, 05:59

Tio Frei ...A moto morre instantaneamente. É comandar o afogador que o motor apaga. Nao senti cheiro de gasosa. A impressão é que corta a gasolina e nao que libera mais pois, como disse, o corte do motor é instantaneo.

Berlindo ... ontem, com motor friozão, demorou um pouco a pegar. Dei aquela aceleradinha e, quando ele pegou, fui usar o afogador para manter a rotação. Foi quando o motor morreu e descobri o problema. Se existe o sistema quero deixa-lo pelo menos regulado. Nao sei se está afetando a carburação, seja no consumo ou no desempenho da moto. Pra ser sincero, apos a limpeza e regulagem do carburador, senti que moto , em quinta marcha , nao estava respondendo tão bem quanto antes. Durante a pilotagem , quando queria que ela andasse, tive a sensação de que deveria jogar a quarta e acelerar. Isso andando a 100Km/h. Como fazia tempo que nao andava com ela, mais ou menos 45 dias, achei que fosse apenas impressão minha. Antes era so acelerar.
A RPM, com motor frio, manteve estavel e firme em 500. Quando aquece vai para 1000.

Será que existe algum tipo de regulagem para esse sistema ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por edgar Sex 09 Abr 2010, 13:02

é assim mesmo morre... o combustível a mais que entra mata o motor. estando quente ele apaga mesmo.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Politicos Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Berlindo Sex 09 Abr 2010, 23:50

Mendão, a regulagem é a mesma da mistura, qtd. de ar x gasolina entrando.

Qto a moto voltar estragulada depois da limpeza, pode ser q a regulagem em alta ñ esteja a ideal. Abrindo um pouco, coisa mínima, o parafuso da mistura, pode melhorar. Mas, se vc pagou pela limpeza e regulagem, recomendo voltar lá e dizer q a moto está um pouco estragulada em alta, o q indica mistura pobre nessa faixa. Em baixa ela deve estar ótima, geralmente é assim.

Cara, eu tive afogador até a Bandit q agora é injetada, nunca usei. Seguro a aceleração por uns 30 segundos e tá bala, quentinha e pronta pra partir.

Detalhe é que minha moto dorme dentro de casa, não no tempo, isso ajuda bastante.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Mendão Sáb 10 Abr 2010, 07:56

Berlindo... a moto está como vc disse , em baixa está uma blz e , até pra liga-la, com motor geladérrimo, pois ela dorme do lado de fora da casa, ela está pegando de primeira e mantendo as 500rpm ate esquentar. Em alta foi como eu falei. Em quinta marcha, acima dos 100km/h abro o acelerador e ela nao responde . Falei com o mecanico e segunda feira ele vai alterar a regulagem.
Estranho é que meu raciocinio me diz que ela estaria com mistura rica e nao pobre pois pega muito bem pela manha e apaga facilmente com o afogador.
Andei olhando o sistema do afogador e nao ha muito o que se fazer. Ou é limpeza da valvula ou ajuste do cabo.
Valeu pela ajuda . Abração
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Tio Frei Sáb 10 Abr 2010, 08:48

E vc está certo Mendão, isso é sintoma clássico de mistura rica. Pegar sem afogador e afogar com o afogador é sinal de mistura rica.

Abraço

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Berlindo Sáb 10 Abr 2010, 09:17

Então, o lance do afogador sim, mas o lance de ficar fraca em alta não...

Merece uma revisada essa sua regulagem.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Mendão Sáb 10 Abr 2010, 15:43

Se eu nao me engano, regulagem marcha lenta estar rica nao significa que em alta ela tb esteja. Acho que o mais provavel seria algum problema no gicle de alta.
Será possivel inverter os gicles como era possivel na CB 400 ? Muita gente os confundia e dava problemas.
de volta pro manual ! :-)

Que vcs acham ? Seria possivel ?

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Carburadorx
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Berlindo Sáb 10 Abr 2010, 16:00

Cara, marcha lenta é a rotação com o acelerador fechado. Essa é uma regulagem fácil de fazer e a parte do processo q poderia influir no seu problema.

Glicês, temos de baixa e alta, mas a regulagem da mistura é uma só. Não sei como é no carbura da Bandit, mas na GS ñ dava pra trocar os glicês, pq eles tem tamanho diferente.

Basicamente vc tem tamanho de giclê pra baixa e alta, posição da agulha, altura da bóia e regulagem da mistura.

Não acho q seja glicê inadequado, pq devem ser original. O q mexeram aí
no seu carbura, é só a regulagem da mistura mesmo, q ñ sei qual item é
desses "screws" aí.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Tio Frei Sáb 10 Abr 2010, 21:30

A minha está com o mesmo sintoma.

Liga sem afogador, nas reduzidas anda pipocando bastante e quando quente, se abrir o afogador ela morre na hora. Está com a mistura rica...logo resolvo isso.

Tio Frei
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 11 Abr 2010, 23:03

Berlindo escreveu:Cara, marcha lenta é a rotação com o acelerador fechado. Essa é uma regulagem fácil de fazer e a parte do processo q poderia influir no seu problema.

Glicês, temos de baixa e alta, mas a regulagem da mistura é uma só. Não sei como é no carbura da Bandit, mas na GS ñ dava pra trocar os glicês, pq eles tem tamanho diferente.

Basicamente vc tem tamanho de giclê pra baixa e alta, posição da agulha, altura da bóia e regulagem da mistura.

Não acho q seja glicê inadequado, pq devem ser original. O q mexeram aí
no seu carbura, é só a regulagem da mistura mesmo, q ñ sei qual item é
desses "screws" aí.

é o 28, adjuster... ajusta mistura.
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Folco Seg 12 Abr 2010, 22:05

Não. Eu puxo o afogador até o talo. Ligo a moto, mantenho a mão no acelerador e com alguns minutos, ela entra no 3000 rpm e fica por algum tempo. Depois aquece, volto o afogador e pronto para sair. É uma beleza. Eu acredito que a regulagem com a gasolina Podium ajuda neste processo que descrevi.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por ROGERINHO VP Ter 03 Jan 2012, 11:04

MINHA BANDIT 650S CARBURADA TÁ COM 6.500 KM ..MEU CARBURADOR TA TODO LIMPO E REGULADINHO E ELA RESPONDE A TODA ACELERAÇÃO…MAS AS VELAS DELA ESTÃO BABANDO DE GASOLINA E QUEIMANDO DIRETO,Ñ AGUENTO MAIS ESSA TORTURA..POR GENTILEZA ALGUEM PODERIA ME DAR 1 DICA DO QUE POSSA ESTAR ACONTECENDO? POIS AKI NO RJ OSMECANICOS TÃO ENROLADISSIMOS…MT GRATO

ROGERINHO VP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Mendão Sex 06 Jan 2012, 15:28

Rogerio ... se a vela está encharcada pode ser gasolina ou oleo . Se for gasolina, talvez o nivel da boia esteja alto demais . Se for oleo, pode ser anel, retentor de valvula , etc ...
Uma maneira de verificar isso é acelerando o motor e prestar atenção no escape. Quando é mistura muito rica solta fumaça preta no,se azulada, deve estar queimando oleo e , esbranquiçada, deve estar passando aditivo de arrefecimento, agua do radiador.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07 Empty Re: Sobre o Afogador da Bandit 650 N 07/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos