Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

+12
Carlão_
Shudo
DomMarco
Alexandre (PENHA)
Luis Claudio
bigtiger
VALENTIM
ari
MORAES(TL)
Padumi
Wellington
gandarez
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Sáb 03 Out 2009, 19:48

Relembrando a primeira mensagem :

fala pessoal...

Fui passear com o r_ar_jr, aqui do fórum, neste sábado para Morungaba, a príncipio queriamos um passeio relaxante.. Já no Rodoanel no único posto Policial, logo após a Castelo Branco, muitos PMs parando diversos carros e inclusive guinchando-os... Na anhanguera a estrada estava pior, o comando policial tinha pelo menos 10 PMs parando diversos carros e motos.
Sempre antes de passar num comando destes fico apreensivo pensando que algum item da motocicleta possa estar incorreto.... mas dessa vez passamos, e fomos para Morungaba, já na estradinha que chega em Morungaba, diversos carros vieram batendo farol e avisando de um possível comando Policial, mais um..., e dessa vez era verdade..., vim acompanhando um veículo e este me ofereceu passagem colocando metade do seu veículo para o acostamento, e neste momento que eu ultrapassei-o, o guarda mandou eu encostar... alegando que eu não mantive uma distância segura do veículo ao qual eu ultrapassei, ou seja, ele me multou por andar no tão famoso corredor... Fiquei decepcionado com a atitude deste policial...!!!..., como era faixa contínua fiquei esperto de não comer a faixa e fiquei na mesma, e mesmo assim o policial achou isso uma infração..

Alguuém já passou por essa situação e conseguiu recorrer da multa ?
Art. 192 - 5 pontos.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Carlão_ Ter 06 Out 2009, 23:14

que eu saiba quando fiz a "provinha" tinha alguma coisa sobre a distância mínima é de 1,5m
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 07 Out 2009, 02:21

Então brod, eu passei pelo mesmo comando neste domingo.
É o seguinte, pode recorrer a esta multa e questionar qual foi o método utilizado para identificar a distância que você trafegava do veículo da frente.
Ainda insinua que o Policial ficou procurando motivo para lhe multar e de última hora "encontrou" esta infração!
Eu sou defensor dos PMR, mas neste caso acho sacanagem do cara. Como o policial a X metros de distância poderia identificar a proximidade que vc mantinha do outro veículo? Ele tem olhos biônicos?!?!
Capricha no recurso que você ganha.
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Qua 07 Out 2009, 09:28

[YZF] Luis R-1 escreveu:Então brod, eu passei pelo mesmo comando neste domingo.
É o seguinte, pode recorrer a esta multa e questionar qual foi o método utilizado para identificar a distância que você trafegava do veículo da frente.
Ainda insinua que o Policial ficou procurando motivo para lhe multar e de última hora "encontrou" esta infração!
Eu sou defensor dos PMR, mas neste caso acho sacanagem do cara. Como o policial a X metros de distância poderia identificar a proximidade que vc mantinha do outro veículo? Ele tem olhos biônicos?!?!
Capricha no recurso que você ganha.
Abs

Luis, A distancia é mesmo 1.5m ou uma faixa inteira ? Posso alegar que o veículo a frente forneceu passagem para mim, colocando ambas as rodas para fora da pista, no acostamento, e deu seta.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 07 Out 2009, 10:11

gandarez escreveu:
Luis, A distancia é mesmo 1.5m ou uma faixa inteira ? Posso alegar que o veículo a frente forneceu passagem para mim, colocando ambas as rodas para fora da pista, no acostamento, e deu seta.

Eu nem citaria sobre a ultrapassagem. É só questionar como o guarda sabia que vc não estava a 1.5mt de distância do outro veículo. Pq esta multa leva a entender que vc estava colado na veículo a sua frente... Agora como um guarda no acostamento vai ver a que distância uma moto está atráz de um carro? Pressupõe-se que o carro tamparia toda esta visão, e sem ter no que lhe multar inventou esta infração.
Boa sorte.

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Qua 07 Out 2009, 10:14

[YZF] Luis R-1 escreveu:
gandarez escreveu:
Luis, A distancia é mesmo 1.5m ou uma faixa inteira ? Posso alegar que o veículo a frente forneceu passagem para mim, colocando ambas as rodas para fora da pista, no acostamento, e deu seta.

Eu nem citaria sobre a ultrapassagem. É só questionar como o guarda sabia que vc não estava a 1.5mt de distância do outro veículo. Pq esta multa leva a entender que vc estava colado na veículo a sua frente... Agora como um guarda no acostamento vai ver a que distância uma moto está atráz de um carro? Pressupõe-se que o carro tamparia toda esta visão, e sem ter no que lhe multar inventou esta infração.
Boa sorte.

Abs

se não me engano na multa consta ultrapassagem, e ai não consigo alegar que estava colada atras de veículo.. Sad
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Seg 27 Jun 2011, 00:25

Opa!! Sou o mais novo felizardo a ganhar uma multa desta.

FDP do PMR me multou de dentro da Viatura, na Raposo. Aposto que ficou com inveja porque tava lá preso no engarrafamento...rsrrs


Mas então, alguém aí já conseguiu recorrer com sucesso?? Saco, viu....
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Seg 27 Jun 2011, 09:28

Padumi escreveu:Opa!! Sou o mais novo felizardo a ganhar uma multa desta.

FDP do PMR me multou de dentro da Viatura, na Raposo. Aposto que ficou com inveja porque tava lá preso no engarrafamento...rsrrs


Mas então, alguém aí já conseguiu recorrer com sucesso?? Saco, viu....

Eu pelo menos não tentei, sei que de nada adianta!!
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Seg 27 Jun 2011, 13:33

É, eu até joguei a notificação fora, pois tb ñ vou nem tentar. Perda de tempo...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por pirikitus Seg 27 Jun 2011, 19:42

Putss..os caras não tem mais o que inventar mesmo!...esta foda fugir da marcação dos Pms.
Na anhanguera e bandeirantes eles espalharam banners dizendo que trafegar no corredor da multa e não sei o que lá, essa semana estava escrito no painel eletronico que a fiscalização de motos no corredor estava sendo feita via camera!...já imaginou?!
Já ouvi uma pancada de gente falar que levou multa na anhanguera por ultrapassar no corredor.

Tenho até a notificação guardada aqui:
Aqui na estrada de Itatiba tem um posto rodoviario, meu pai estava com a Srad estava andando de boa, e como é de prache todos os carros reduziram, ele tbm e nesse embalo um colega dele que estava um pouco a frente freio e ele continuou no embalo a 30 ou 40 kmh passando ao lado do camarada dele, quando o guarda parou os dois e multou meu pai por que ele ultrapassou em faixa continua. Detalhe, ele nem ultrapassou "a faixa" propriamente dita, ultrapassou outra moto na faixa dele, bem antes do posto rodoviario (mas já era faixa continua), e mesmo assim, tentou trocar ideia com o pm, mas sem chance, meteu a caneta!

Uma mais ridicula que a outra!
pirikitus
pirikitus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por mineirinho Seg 27 Jun 2011, 19:52

Mago da Bandit escreveu:fala pessoal...

Fui passear com o r_ar_jr, aqui do fórum, neste sábado para Morungaba, a príncipio queriamos um passeio relaxante.. Já no Rodoanel no único posto Policial, logo após a Castelo Branco, muitos PMs parando diversos carros e inclusive guinchando-os... Na anhanguera a estrada estava pior, o comando policial tinha pelo menos 10 PMs parando diversos carros e motos.
Sempre antes de passar num comando destes fico apreensivo pensando que algum item da motocicleta possa estar incorreto.... mas dessa vez passamos, e fomos para Morungaba, já na estradinha que chega em Morungaba, diversos carros vieram batendo farol e avisando de um possível comando Policial, mais um..., e dessa vez era verdade..., vim acompanhando um veículo e este me ofereceu passagem colocando metade do seu veículo para o acostamento, e neste momento que eu ultrapassei-o, o guarda mandou eu encostar... alegando que eu não mantive uma distância segura do veículo ao qual eu ultrapassei, ou seja, ele me multou por andar no tão famoso corredor... Fiquei decepcionado com a atitude deste policial...!!!..., como era faixa contínua fiquei esperto de não comer a faixa e fiquei na mesma, e mesmo assim o policial achou isso uma infração..

Alguuém já passou por essa situação e conseguiu recorrer da multa ?
Art. 192 - 5 pontos.

Meu pai foi multado do mesmo jeito, só que de carro!!
ele ultrapassou um caminhão em faixa continua, mais não saiu de sua mão, e nem relou na faixa, o caminhão foi pro acostamento,meio caminhão no acostamento e meio na pista!! e o guarda parou ele e disse que ele tava errado, meu pai disse e tentou explicar pro guarda, e tbm disse que estava atrasado e que tava indo pro trabalho, ai que a coisa ficou pior!!!! o guarda disse assim, vc tá indo trabalhar? acho que eu to fazendo o que? tomando um bronze nesse afasto quente do inferno? ta multado!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Seg 27 Jun 2011, 20:36

Isso já foi discutido, galera. Não precisa nem transpor a faixa contínua, exatamente. A faixa indica que "naquele local" não pode ultrapassar e ponto. É isso.

Realmente tá flórida....
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por rtsantanna Seg 27 Jun 2011, 21:28

É por essas e outras palhaçadas em primeiro lugar dos energúmenos deputados e seguido pelos policiais, que infelizmente tenho saudades das estradas.

Quero ver inventarem uma lei dessas nas pistas.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos