Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

+12
Carlão_
Shudo
DomMarco
Alexandre (PENHA)
Luis Claudio
bigtiger
VALENTIM
ari
MORAES(TL)
Padumi
Wellington
gandarez
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Sáb 03 Out 2009, 19:48

fala pessoal...

Fui passear com o r_ar_jr, aqui do fórum, neste sábado para Morungaba, a príncipio queriamos um passeio relaxante.. Já no Rodoanel no único posto Policial, logo após a Castelo Branco, muitos PMs parando diversos carros e inclusive guinchando-os... Na anhanguera a estrada estava pior, o comando policial tinha pelo menos 10 PMs parando diversos carros e motos.
Sempre antes de passar num comando destes fico apreensivo pensando que algum item da motocicleta possa estar incorreto.... mas dessa vez passamos, e fomos para Morungaba, já na estradinha que chega em Morungaba, diversos carros vieram batendo farol e avisando de um possível comando Policial, mais um..., e dessa vez era verdade..., vim acompanhando um veículo e este me ofereceu passagem colocando metade do seu veículo para o acostamento, e neste momento que eu ultrapassei-o, o guarda mandou eu encostar... alegando que eu não mantive uma distância segura do veículo ao qual eu ultrapassei, ou seja, ele me multou por andar no tão famoso corredor... Fiquei decepcionado com a atitude deste policial...!!!..., como era faixa contínua fiquei esperto de não comer a faixa e fiquei na mesma, e mesmo assim o policial achou isso uma infração..

Alguuém já passou por essa situação e conseguiu recorrer da multa ?
Art. 192 - 5 pontos.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Wellington Sáb 03 Out 2009, 19:59

Por essa situação, nunca passei.

Mas sei que nem fodendo, vou ficar parado na fila de carros, tendo o corredor para andar.
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Sáb 03 Out 2009, 21:56

Eu já passei por uma situação idêntica!!

Pista simples de mão dupla, faixa contínua e o carro à minha frente saiu pro lado me dando passagem. Havia uma "blitz" (apenas 2 PMR) mais à frente e só ví depois que fiz a ultrapassagem. O guarda não mandou eu parar mas veio até o meio da pista, ficou me "filmando", e fez que anotou minha placa. Daí eu voltei e fui trocar idéia com ele. Argumentei que eu não havia ultrapassado a faixa contínua e que o carro à frente me deu passagem, mas ele disse que no local era proibida a ultrapassagem, independentemente de qualquer outra coisa e que a faixa contínua sinalizara isso.

Ou seja: não precisa transpor a linha exatamente, basta ultrapassar onde não pode. Não fui multado, mas fiquei "cem real" mais pobre neste dia! rs...

Talvez isso seja uma questão de interpretação do policial. Talvez não...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Sáb 03 Out 2009, 22:17

Ah o que eu esqueci de comentar, é que logo em seguida o Policial pegou uma garota de R6 e também a multou por causa disso...

Com certeza a interpretaçao do policial na hora vale muito, neste caso eu também estava em faixa continua, pista dupla.
Entao quer dizer que se o carro a frente ir para o acostamento você não poderá ultrapassa-lo ??
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 03 Out 2009, 22:21

Então pq vc não chamou a atenção do PM.pra multar o carro por andar no acostamento..tbm é proibido.!!!

_________________
Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! Ratomalhando Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Sáb 03 Out 2009, 22:24

Moraes(TL) escreveu:Então pq vc não chamou a atenção do PM.pra multar o carro por andar no acostamento..tbm é proibido.!!!

Na hora você sabe que não vem muita coisa na cabeça... deveria ter dito isso mesmo!!
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por ari Sáb 03 Out 2009, 22:35

Esse tipo de multa é relativamente comum. Num fui multado por isso, mas já ouvi muitos relatos disso. Ultrapassar com faixa continua é multa.
Outro dia, num passeio, peguei uma viatura na minha frente. Fiquei um tempão atras dela, pois era pista simples e faixa continua......

_________________
Abs,


Ari


Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Sáb 03 Out 2009, 22:50

Ari escreveu:Esse tipo de multa é relativamente comum. Num fui multado por isso, mas já ouvi muitos relatos disso. Ultrapassar com faixa continua é multa.
Outro dia, num passeio, peguei uma viatura na minha frente. Fiquei um tempão atras dela, pois era pista simples e faixa continua......

A multa não foi por ultrapassar em faixa continua, e sim por ultrapassar um veículo e não manter uma distancia segura dele, e qual é esta distancia ???
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Sáb 03 Out 2009, 23:03

gandarez escreveu:
Entao quer dizer que se o carro a frente ir para o acostamento você não poderá ultrapassa-lo ??

Se o carro for totalmente pro acostamento, pode (deve) ultrapassar. Mas se o carro for parcialmente com a nítida intenção de lhe dar passagem, não pode.

PElo menos essa é a teoria!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por ari Sáb 03 Out 2009, 23:08

gandarez escreveu:
Ari escreveu:Esse tipo de multa é relativamente comum. Num fui multado por isso, mas já ouvi muitos relatos disso. Ultrapassar com faixa continua é multa.
Outro dia, num passeio, peguei uma viatura na minha frente. Fiquei um tempão atras dela, pois era pista simples e faixa continua......

A multa não foi por ultrapassar em faixa continua, e sim por ultrapassar um veículo e não manter uma distancia segura dele, e qual é esta distancia ???

Essa é uma pergunta que não tem resposta no CTB....

Esse tipo de abertura é a grande falha na nossa legislação de modo geral. Ela deixa para a interpretação do fiscalizador e aí começa a bagunça e as multas.......

_________________
Abs,


Ari


Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Sáb 03 Out 2009, 23:13

Exatamente!

Já ouvi falar em 1,5m de distância lateral. Mas que seja! Como o guarda vai medir???

Olhômetro total!! rs...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por VALENTIM Dom 04 Out 2009, 01:56

Nunca fui multado por isso , mais sei que os caras param as motos na hora por isso.
se souber que tem PM é melhor nao arriscar.....
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 10:05

meu primo, voltando da praia, um guarda invejoso mandou 2 multas de uma vez.

Não guardar distância segura, ultrapassar em local proibido e excesso de velocidade... isso porque ele tbm estava ultrapassando sem entrar na contra mão etc...

enfim.. ter moto hj em dia é isso. tá foda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Padumi Seg 05 Out 2009, 15:42

Então foram 3, né Tamura?? rs...

(só pra encher o saco mesmo..rs..)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Seg 05 Out 2009, 15:45

Padumi escreveu:Então foram 3, né Tamura?? rs...

(só pra encher o saco mesmo..rs..)

eu ia comentar isso mas fiquei quieto, nem conheço o cara !! rs rs rs
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 15:55

moçada, vale a pena o povo ae se interessar em ler o CTB. a gente fica mais entretido na lei e começamos a procurar furos nas leis e decretos. tem lei que ja foi mudada por decretos umas 10 x ja, cada presidente que entra tem uma mudança. é a maior idiotice. to estudando o CTB pro concurso da PRF, é de dar risada !!!! cheio de veto e sem nexo muitas palavras. vale a pena conferir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Seg 05 Out 2009, 15:57

giovanni escreveu:moçada, vale a pena o povo ae se interessar em ler o CTB. a gente fica mais entretido na lei e começamos a procurar furos nas leis e decretos. tem lei que ja foi mudada por decretos umas 10 x ja, cada presidente que entra tem uma mudança. é a maior idiotice. to estudando o CTB pro concurso da PRF, é de dar risada !!!! cheio de veto e sem nexo muitas palavras. vale a pena conferir.

Giovanni,

Neste caso consigo entrar com um recurso contra esta multa ??
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 16:22

cara, con certeza, mesmo sendo em faixa continua, tem um termo na lei,(temd e procurar) que vi que só é permitido a ultrapassagem pela faixa continua quando o veiculo a ser passado der seta pra entrar a direita ou acostamente, dando preferencia a vc para passar, sem infringir a faixa continua( se passar por ela se roda.
resumindo, se o cara ta na sua frente, deu sinal pra acostamento, vc pode sim passar normalmente. se vc foi multado por corredor(nao vi nada sobre isso no CTB, especificando o que seria corredor), deve sim recorrer, mais como dizem ae, é trabalhoso, cansativo, e tem de ir atras. agora tem de ver em decretos municipais (esses sao as ervas daninhas, os municipios as vezes delegam regras impostas e dane-se quem nao respeitar) ae meu veio, é fumo mesmo. mais nao querendo desanimar vc, vai atras sim, em rodovia, tem de pedir esclarecimento do que computa ser corredor. essa bosta ae é coisa que SP inventou.
manda pal ae. pessoal se acomoda por serem multas baratas e nem valer a pena, mais um bom esclarecimento a gente cala a boca de muito PM vagaba que ferram com a gente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Convidad Seg 05 Out 2009, 16:25

amigo, de uma olhada nessa aqui:
http://www.forum.motoseguranca.com.br/viewtopic.php?f=10&p=878

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por bigtiger Ter 06 Out 2009, 17:13

Quer saber gandarez ,este senhor policial estava mesmo com vontade de estar no seu lugar !!!!!!!!!!!!!!!!VC mesmo disse multou a coitadinha da menina atras de vc!!!!!!!!!!!!!!!!este policial tava com vontade de sentir o vento no rosto !!!!!!!!!!!!!! Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! 878517
Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! 605423
bigtiger
bigtiger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por gandarez Ter 06 Out 2009, 17:16

bigtiger escreveu:Quer saber gandarez ,este senhor policial estava mesmo com vontade de estar no seu lugar !!!!!!!!!!!!!!!!VC mesmo disse multou a coitadinha da menina atras de vc!!!!!!!!!!!!!!!!este policial tava com vontade de sentir o vento no rosto !!!!!!!!!!!!!! Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! 878517
Art. 192 CTB - Que palhaçada!!! 605423


Só pode ser viu... ou ele queria se mostrar para os outros, pois era um comando policial com pelo menos 10 deles...
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Luis Claudio Ter 06 Out 2009, 18:34

Moraes(TL) escreveu:Então pq vc não chamou a atenção do PM.pra multar o carro por andar no acostamento..tbm é proibido.!!!

Eu fiz algo parecido, Moraes, quando aconteceu algo idêntico comigo, só que era um caminhão em vez de um carro e a "dura" ficava no fim de uma subida sinuosa perto de Itamonte/MG. O tal caminhão estava a "meio" por hora, se arrastando por estar provavelmente muito acima do peso permitido, abriu meia pista para eu passar e quando termina a curva... lá estava o Marea da PRF. O cara me parou e ia me multar pelo mesmo motivo do amigo do post, mas o meu argumento derrubou o cara. "Ok, você me multa, mas multe o caminhão por estar abaixo da velocidade mínima da rodovia (sempre metade da máxima), por rodar no acostamento e por estar acima do peso. O cara ficou tão sem graça que me mandou embora!

Abs!
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Ter 06 Out 2009, 18:58

Esses caras precisam cumprir meta. Infelizmente você e a garota da R6 foram "sorteados". Eles ficam esperando algum deslize para poder meter a caneta.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por DomMarco Ter 06 Out 2009, 19:19

Com a proximidade do final do ano, é bom andar com mais cuidado.
O `animmus fodendii`das polícias fica mais acirrado. Todo cuidado é pouco.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Shudo Ter 06 Out 2009, 23:13

...uma coisa é fato, morungaba, bandeirantes, anhagueira, é alvo contra os motociclistas...

..realmente vc foi pego pela "lei do corredor" que na verdade não o fato de andar no corredor e sim manter a DISTANCIA MINIMA entre os outros veiculos...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Art. 192 CTB - Que palhaçada!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos