Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650 Caburada, Consumo

+21
Roces
NERO
Gustavo - Audazes
Jesus
Berlindo
Ronaldo
Maurício
DomMarco
Folco
ThePhantas
Elton
FIO
Jota Dallapé
janzini
k n@riu
VALENTIM
Doliveira
COUTINHO
MORAES(TL)
Lucchesi
simoes
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por simoes Sex 02 Out 2009, 12:08

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

Estou desesperado, tenho uma bandit 650 carburada e ela não tem feito media de consumo acima de 12km/l na cidade, a moto tem 9000 km rodados e acabei de tirar da revisão na concessionária da suzuki. Este ultimo tanque ela fez 10km/l. Dá para sentir no cheiro que ela não está trabalhando bem. Não sei o que fazer, na concessionária eles não resolveram meu problema.

A moto está óleo novo, filtro de óleo novo, velas novas e o carburador foi equalizado na ultima revisão.

Estou suspeitando do filtro de ar, mas ele pode interferir tanto no consumo? Qual a media ideal para essa bandit?

Qual a melhor filtro de ar a ser usado?

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Ronaldo Qui 08 Out 2009, 10:15

Simões, sou tambem de Salvador e minha B650N faz na cidade em media 18km/l, a de minha mulher B6N faz esta mesma media. O chefe da oficina da concesionaria Guimarães Augusto abriu uma oficina em Lauro de Freitas junto com o Sergio motos na Av. Luiz Tarquinio. Caso queira mais detalhes mande MP.

Ronaldo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por ThePhantas Qui 08 Out 2009, 14:00

Maurício escreveu:ThePhantas, na verdade a minha preocupação não é com a economia (R$) na cidade, até porque este pequeno percurso que faço não representa quase nada. A preocupação é se a moto está devidamente regulada, a fim de não afetar sua vida útil.
Para exemplificar, minhas duas motos anteriores, a V Strom fazia 10 km/l na cidade, e a 750F fazia 12 km/l, neste mesmo percurso. Daí a minha dúvida, ter uma moto 650 consumindo o mesmo que uma 1000 beberrona, sendo que a maioria diz que consegue na cidade médias de 14 km/l.
Um abraço,
Maurício

Mauricio.... te entendi sim...
O que quiz dizer é que ligar uma 4 canecos e andar 3km travados e consumo ficará muito diferente de fazer um outro tipo de percurso.... Eu acho que para sua moto fazer os 10km/l neste cenário é perfeitamente normal ... e quanto menor a moto menor será essa diferença na autonomia comparando percursos diferentes...

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Berlindo Qui 08 Out 2009, 23:31

Maurício, que bom que não sou o único. Tava me achando louco. Minha Bandit 650 IE tá me deixando falido...rs

Andando na cidade, sem puxar muito, trocando marchas até 7k rpm no máximo, ela faz 10~11.

Andando na estrada, até 100 km/h, um com misto de metade do tanque na cidade, idem.

Andando forte, acima dos 140, picos de 200, na estrada o tempo todo, ela fez 15!

Vai entender.

Instalei um Jeskap mes passado, foi feito o remapeamento da injeção, além da revisão dos 12k, tudo nos trinques. As médias se mantiveram iguais ao escape original.

Já não sei mais o que fazer.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por COUTINHO Qui 08 Out 2009, 23:38

Estranho a injetada fazer isso né!

A concessionária diz o que sobre isso???
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Berlindo Qui 08 Out 2009, 23:46

Então, até agora todos acham estranho, mas ninguém quer assumir a bronca.

Como fiz o remapeamento, estou em cima deles, tô trocando de posto e fazendo média pra sacar mais dados e passar pra eles. Mas é aquela, eles ficam falando q se acelerar a moto bebe mesmo.

Ocorre é que a moto está bebendo muuuito qdo eu ñ acelero e fazendo uma média bem aceitável qdo acelero tudo que dá.

Estou tentando achar o tópico que um usuário relatou sobre um problema no TPS ou algo do tipo, era como se as borboletas ficassem abertas e tal, tô achando q pode ser esse o problema.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por COUTINHO Qui 08 Out 2009, 23:52

Bandit

Realmente eu lembro de um post de alguém que comentou isso, a dele bebia igual a sua, porém depois que fez um acerto ela ficou fazendo igual as carburadas!
Mas não lembro onde também....eitchaaaa...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Berlindo Qui 08 Out 2009, 23:56

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Maurício Sex 09 Out 2009, 09:38

Bandit, como já foi discutido aqui no SOL, nem sempre andar em baixas rotações significa gastar menos. No meu caso, por pegar um pouco de trânsito nos horários de pico, sempre ando abaixo de 4.000 rpm, o que deve fazer a moto consumir bem mais. O Jesus indicou o adtitivo STP, e disse que sua moto ficou bem mais econômica. Como não achei esta marca, comecei a fazer um teste com o aditivo Bardahl, e até a semana que vem já vou ter um resultado sobre ele.
Normalmente quando a moto está com algum problema de injeção, isto se reflete não somente na cidade, mas na estrada também. Isto é que me deixa mais tranquilo, pois minha moto na estrada está bem econômica.
Depois eu posto o resultado do aditivo.
Um abraço,
Maurício
Maurício
Maurício
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por simoes Dom 18 Out 2009, 09:54

Olá,

Levei a moto ao mecânico novamente, ele constatou que um dos cilindros não estava queimando.

Ele Trocou a vela correspondente a este cilindro, mas o problema não esta na vela. Ele suspeita que seja a bobina de ignição.

Alguém já viu algum problema parecido?

Se não for a bobina, ele vai ter que abrir o cabeçote do motor para checar as válvulas.

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Jesus Dom 18 Out 2009, 23:56

simoes escreveu:Olá,

Levei a moto ao mecânico novamente, ele constatou que um dos cilindros não estava queimando.

Ele Trocou a vela correspondente a este cilindro, mas o problema não esta na vela. Ele suspeita que seja a bobina de ignição.

Alguém já viu algum problema parecido?

Se não for a bobina, ele vai ter que abrir o cabeçote do motor para checar as válvulas.

Simões, realmente o problema pode ser esse aí. Muitas vezes não dá para advinhar onde esteja o problema, é preciso investigar.
Uma coisa é certa, se o mecânico for o Augusto, com certeza ele vai resolver isso, o cara é muito bom.
Assim que tiver alguma novidade nos avise.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por simoes Qua 11 Nov 2009, 10:06

Olá pessoal,

Aparentemente o problema foi resolvido. Levei a moto a uma outra autorizada Suzuki aqui de Salvador e o problema foi identificado. Estava vazando combustível pelo diafragma da válvula de combustível, ou seja, vazava combustível para o motor. Isso só acontecia com o 4o cilindro que é o responsável por abrir a válvula, isso já foi explicado aqui no forum.

https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/removendo-e-entendendo-a-torneira-de-combustivel-t1296.htm?highlight=torneura+de+combustivel

Fica aqui um registro, espero que ninguém venha a ter um problema como este.

Este final de semana vou fazer uma viajem para Aracaju (http://aracajumotofest.com.br/g1/) e descobrir como a moto esta se comportando. Se alguém aqui do fórum for nos encontramos lá.

Obrigado a todos

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Convidad Qua 02 Dez 2009, 11:22

Caramba entao a minha esta entre beberrona e economica, dentro da cidade no maximo 14,5 e na estrada o maximo 16,5 k/l isto andando a 140, sem garupa , com filtro e oleo novo, e detalhe só uso Pódium, acho que rpeciso equalizar os canecos, agora 21 km/l se a minha fizesse isto estaria pulando de alegria.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por simoes Qua 02 Dez 2009, 11:34

Catharino,

Depois de consertar a válvula fiz uma viagem de uns 300 km com um amigo meu, como ele é meio froxo, voltei acompanhando ele numa velocidade media de 90km/h. Nestas condições consegui fazer uma media de aproximadamente 20km/l. Na cidade ela fez 16.9 no ultimo tanque.

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Gustavo - Audazes Qua 02 Dez 2009, 11:38

A minha faz 18/19 na estrada... se andar muito forte faz 15/16....

na cidade melhor nem calcular.........
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Folco Qua 02 Dez 2009, 13:36

Tudo depende do piloto e sua mão. Eu percebo que acelero ela bebe, se ando de boa é ótima a economia. Mas, por ficar vivo, prefiro andar um pouco mais acelerado e manter a media de 16km/l a 12km/l de BR Podium.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por NERO Qua 02 Dez 2009, 14:40

Só um adendo ao comentário a respeito do suposto defeito na BOBINA ESTAR RELACIONADO À QUEIMA EM APENAS UM CILINDRO: Se de fato ocorrer defeito na bobina, o defeito irá se extender a dois cilindros, pois cada bobina controla duas velas.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Roces Qua 02 Dez 2009, 14:52

A minha antiga fazia 17 km l na estrada a 140 a 160 km h!!! na cidade fazia 20 km h!!! pelo menos isso !!!! a 120 km h ela 20 km l com garupa,pois rodei 1000 km e ela fez isso!!! Verdade!!! depente de cada um!!!

Mas deve ter alguma coisa errada!!! consulte a opinião de um 2 mecanico!!! Fique na PAZ!!!!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Jota Dallapé Ter 16 Mar 2010, 18:03

Amigos, estou assustado.

Este fds fui para Jacupiranga no sábado cedo, sai com o tanque cheio de SBC, dai peguei a Anchieta e fui por Peruibe, Estada da Banana e depois BR, saindo em Jacupiranga, por incrível que pareça, quando cheguei no posto O Fazendeiro, já tive que abastecer, depois quando sai no domingo, abasteci novamente, e depois quando cheguei em Peruibe, novamente, acho que a moto fez uns 10km/litro na estrada.

Aqui dentro de SP ela faz 16km/hr, o que pode ter acontecido? Será que eu enrrolei o cabo????
Jota Dallapé
Jota Dallapé
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Jota Dallapé Ter 16 Mar 2010, 18:03

Amigos, estou assustado.

Este fds fui para Jacupiranga no sábado cedo, sai com o tanque cheio de SBC, dai peguei a Anchieta e fui por Peruibe, Estada da Banana e depois BR, saindo em Jacupiranga, por incrível que pareça, quando cheguei no posto O Fazendeiro, já tive que abastecer, depois quando sai no domingo, abasteci novamente, e depois quando cheguei em Peruibe, novamente, acho que a moto fez uns 10km/litro na estrada.

Aqui dentro de SP ela faz 16km/hr, o que pode ter acontecido? Será que eu enrrolei o cabo????
Jota Dallapé
Jota Dallapé
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 08/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por ROGERINHO VP Qua 01 Ago 2012, 12:56

TENHO 1 BANDIT 650S CARBURADA 07/08..MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA E PARAM DE FUNCIONAR,LEVEI A 1 MECANICO Q DIZIAM QUE ERA FERA E ELE LIMPOU E EQUALIZOU MEU CARBURADOR E TROCOU O FILTRO DE AR(CONTINUOU COM O MESMO PROBLEMA)..LEVEI PARA A AUTORIZADA DA SUZUKI EGO MOTOS NO RJ, LÁ TROCARAM ESTILETE DE AGULHA E SEDE DO CARBURADOR E A BOMBA DE GASOLINA A VACUO....CONTINUA DANDO O MESMO DEFEITO DE BABAR AS VELAS..(LEMBRANDO QUE MINHA MOTO TEM APENAS 6000 KM RODADOS)...ALGUEM PODE ME DAR 1 AJUDINHA POR FAVOR,POIS VOU VOLTAR COM ELA P A AUTORIZADA DE NOVO...MAS QUERIA A OPINIÃO DE VCS AQUI NO FORUM DO QUE DEVE SER ESSE DEFEITO...OBRIGADO

ROGERINHO VP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 21 Ago 2015, 09:20

Interessante essa discussão.

O consumo de minha B65S fica entre 17,5 e 20 km/L.
Ontem abasteci e ela fez menos que 17 km/L. Estou indo no único cara que mexe em minha moto p ele regular. Caso o consumo volte a ser o que era digo aqui o que foi feito.

👍🏻
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por COUTINHO Sex 21 Ago 2015, 14:13

Veja se não é a gasolina antes de mexer nos carburadores...eu não mexeria... carburador pra afinar o cara tem que ter as base, senão vai ficar uma M...
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 21 Ago 2015, 16:06

COUTINHO escreveu:Veja se não é a gasolina antes de mexer nos carburadores...eu não mexeria... carburador pra afinar o cara tem que ter as base, senão vai ficar uma M...

Rapai, não é todo mundo que mexe em minha moto.
Meu atual mecânico, por exemplo, tem pelo menos uns 20 anos de experiência com motos e o foco dele é moto de média e alta cc.
Antes de levar minha moto a ele fiz várias pesquisas de mercado e visitei vários mecânicos e não tive dúvida quanto à escolha.

Sobre a questão gasolina sempre abasteço no mesmo posto, Texaco, e coloco sempre gasolina comum após orientação do mecânico.

Pesquisei sobre a diferença entre gasolinas e é comprovado que o aditivo tão informado nos postos nada mais é que um produto que prolonga a validade do combustível para viagens, nada mais que isso.

Os postos iludem o consumidor informando melhor desempenho, menor consumo, etc., mas tudo isso é falso.

Não fui a ele hoje por estar muito cansado depois de uma noite mal dormida mas, depois que fizer as regulagens necessárias virei informar o que foi feito.

Uma coisa que estou percebendo é que a desaceleração está lenta e isso tem algo a ver com a mistura ar - combustível.

Mas obrigado pela dica amigo Coutinho =)

Abraços!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Miguel Thedin Dom 23 Ago 2015, 19:24

Bom, a minha 650 S/07 com ponteira esportiva(WR) faz 18 km/l andando normal sem enrolar o cabo. Moro na região Serrana do Rio e pra todo lugar que vou tem uma serra no meio.Acho que tá dentro da média das 650.O fucionamento também é liso.

Miguel Thedin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por COUTINHO Seg 24 Ago 2015, 11:51

Valeu Ney...depois fala como ficou então!

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 Caburada, Consumo - Página 2 Empty Re: Bandit 650 Caburada, Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos