Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio chiando B65 ie

+9
Playmaster
Berlindo
Alexandre (PENHA)
Edmo Mauricio
pessorrusso
VALENTIM
Machulis
Kellyus Gainet
MarcioA.
13 participantes

Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Freio chiando B65 ie

Mensagem por MarcioA. Sáb 26 Set 2009, 16:40

Pessoal, estou com uma duvida. Estou ouvindo um barulho que não sei se é para me preocupar ou não.

Quando uso o freio dianteiro ouço um chiado que não consigo entender a razão. O que pode ser?
Não vale falar que a pastilha está acabando, pois minha moto está com 1.200 km. Também não acho que é disco empenado, nunca precisei dar uma freada brusca que talvez danificasse os discos.

Trocar as mangueiras por aeroquip é uma boa pedida?

Abraço a todos.
MarcioA.
MarcioA.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 26 Set 2009, 17:21

A minha tem o mesmo som desde zero - agora tá com 1600km. É um chiado meio borrachudo. O pior é que me acostumei e esqueci de mencionar o fato na revisão de 1000km. Nesta semana vou na autorizada e já vou indagar o fato.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Machulis Dom 27 Set 2009, 10:23

Durante um bom tempo tive esse problema no freio traseiro, lixei pastilha e disco e em pouco tempo voltou o barulho, recomendaram trocar a pastilha original por outra e etc. Digo que do jeito que começou o barulho ele tambem parou.

Obs. a moto está com 21k e ainda tem bastante pastilha.

abração
Machulis
Machulis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por VALENTIM Seg 28 Set 2009, 07:16

Pode ocorrer uma especie de vidificação na superficie das pastilhas , mais nunca escutei que isso ocorreu nas pastilhas originais!!

Essa do mecanico sugerir trocar pastilhas originais por outras!??? Também nunca escutei.......
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por pessorrusso Qua 30 Set 2009, 17:23

Tenho uma b650S ie e também acontece a mesma coisa. Já reclamei na concessionária mas dizem que "é assim mesmo".

pessorrusso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Edmo Mauricio Qua 30 Set 2009, 17:27

Cara a minha faz o mesmo barulho, reclamei na revisçao e os tecnicos falou que não tinha nada que era normal.
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 30 Set 2009, 17:37

Essa merda é uma bosta mesmo. Freio chiando B65 ie Icon_lol

Quando a minha começa a fazer barulhos estranhos, eu desmonto a pinça e faço uma limpeza geral retirando todo pó acumulado pelo atrito das pastilhas com o disco. O silêncio dura +/- um mês.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por MarcioA. Qua 30 Set 2009, 17:43

Fala a verdade. É um absurdo ouvir de uma mecânico de concessionária que já te cobram caro pacas "é assim mesmo".

Onde estão os profissionais qualificados do nosso pais?

Abraços
MarcioA.
MarcioA.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Berlindo Qua 30 Set 2009, 18:41

Galera, dessa vez sou obrigado a concordar com a concessionária.

É natural dela mesmo. O barulhinho de engrenagem vem de uma peça q fica vibrando alí na pinça, sinceramente ñ sei o motivo, mas é perfeitamente normal.

Podem ficar sussegados, todas as IE fazem!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Kellyus Gainet Qui 01 Out 2009, 08:31

Falei com o mecânico e ele me informou que pode ser resquício de oleosidade. Que se resolvia tirando as pastilhas e lixando, além de limpar o disco com querosene, mas que não haveria perigo algum na condução, então deixei para fazer isso na revisão dos 3k. Freio chiando B65 ie Icon_razz
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Playmaster Qui 01 Out 2009, 09:22

A minha tb faz. Nem ligo, já ví outras pessoas comentando esse "defeito".
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Elton Sex 02 Out 2009, 11:11

Não tive este problema com a F, rodei mais de 15000km e nem troquei as pastilhas originais, mas na Haya começou a chiar após os 3k. Na revisão de 6000km a concessionária desmontou todo o sistema de freios para limpeza dos resíduos dos desgastes das pastilhas, limpeza das pinças, discos e linchamento das pastilhas.
Tudo no lugar novamente e sem barulhos por cerca de 2000km, agora chia de vez em quando , com menor intensidade que antes, mas acho que com o uso tende a aumentar.
Um conhecido teve o mesmo problema na Haya/07 .....trocou a pastilha original pela Carbone, acabou o problema, melhorando inclusive a eficiência dos freios....
Não é de se admirar que possa realmente ter problema de qualidade das pastilhas originais!!!!
A questão de um ou dois anos houve um recall da GM para linha Vectra, Astra e Zafira ..... a parte abrasiva das pastilhas simplesmente soltava da parte metálica com pouca quilometragem, no meu caso 5000km foi o suficiente para uma delas ficar só no ferro......

Kellyus Gainet escreveu:Falei com o mecânico e ele me informou que pode ser resquício de oleosidade. Que se resolvia tirando as pastilhas e lixando, além de limpar o disco com querosene, mas que não haveria perigo algum na condução, então deixei para fazer isso na revisão dos 3k. Freio chiando B65 ie Icon_razz

Querosene no disco!!!???.....querosene é um solvente originário do petróleo e contém certa oleosidade em sua formulação...ou não???
Kra para limpar os discos uso somente muita água e sabão, já ouvi de alguns que utilizam álcool, mas querosene é a primeira.....na dúvida não quero nem experimentar pra ver se funciona ......kkkkkkk
Veja isto ... http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html ....(4º parágrafo) é uma kra conceituado no mercado....
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Berlindo Sáb 03 Out 2009, 14:47

O barulho que falo ñ é chiar, tipo disco friado ou pastilha vitrificada. Ñ creio nem que seja na pastilha.

Pode tirar e lixar, não vai mudar nada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Kellyus Gainet Sáb 03 Out 2009, 14:52

Elton, taí que eu não sabia. Sei que a quantidade de óleo em sua composição é baixa, então deve ser o suficiente para prejudicar a frenagem. Ficarei atento ao fato quando for realizar a limpeza. Freio chiando B65 ie Fresse
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por wellington_lobo Sex 09 Out 2009, 15:11

fala pessoal..minha bandit faz esse chiado no freio traseiro.. A pastilha original tinha acabado, e eu coloquei uma da marca fisher.. Só que depois que comprei, pesquisei e muitos falaram que detona o disco .. Aí comprei uma da carbone lorraine .. e infelizmente faz o mesmo ruído... é triste ouvir esse barulho. parece ate ônibus!! rsrs

wellington_lobo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por R_AR_JR Sex 09 Out 2009, 16:01

A minha fez esse chiado acho q nos primeiros 200km, depois parou, depois com 3k coloquei o escape, mais era baixo só escutava porque eu ainda não tinha escape, hoje a única coisa que escuto é o ronco da moto mais nada, nem sei mais se faz algum barulho, achava que o barulho fosse por causa do disco todo furado acho que serve para ventilar e não esquentar tanto o disco sei la...
R_AR_JR
R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Jesus Sex 09 Out 2009, 17:46

Esse chiado é normal brother, quando você aciona a manete do freio as pastilhas se atritam com o disco.
Agora se for um barulhão deve ter alguma coisa errada.
Sugestão: dê uma lixada nas pastilhas e no disco, depois dê um jato de ar comprimido forte, muitas vezes alguns sedimentos de poeira se acumulam naquele local.
Falou man.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Berlindo Sex 09 Out 2009, 23:09

Vou tentar filmar com som para a galera q ñ tem a 09 entender. Ñ é chiado de busão, barulho de atrito, nada disso. É um barulho bem diferente.

Fds tento gravar, em baixa velocidade já dá pra sacar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Freio chiando B65 ie Empty Re: Freio chiando B65 ie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos