Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

+11
ricardosette
ari
Augusto Schimidt
PAPINI
Alexandre (PENHA)
Luis Claudio
Flávio
Carlão_
mano
Padumi
Wil
15 participantes

Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Wil Qui 18 Jun 2009, 13:25

Pessoal, recebi um e mail que continha essa matéria:

COMISSÕES
17/06/2009 - 12h46 .Número de placa de moto deve ser gravada em
capacete.Por decisão unânime, a Comissão de Constituição, Justiça e
Cidadania (CCJ) aprovou projeto do senador Magno Malta (PR-ES) que
obriga os motociclistas a utilizarem capacete em que conste o número
da placa do veículo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou a
idéia, observando que a medida ajudará na fiscalização de ilícitos de
trânsito e até da prática de outros tipos de violência urbana. A
matéria será ainda examinada pela Câmara.

não faltava mais nada mesmo, só falta por a foto tb....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Padumi Qui 18 Jun 2009, 13:33

Eu acho menos pior do que nos obrigarem a colocar placa na frente da moto, o que COM CERTEZA acontecerá em breve.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por mano Qui 18 Jun 2009, 13:34

é tanta coisa .... menos facilitar o trabalho da policia pra desmantelar quadrilhas d roubos de moto

ooooo pais errado
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Carlão_ Qui 18 Jun 2009, 14:13

O que nós precisamos é SEGURANÇA !!!!!!!! Mais policiais na rua e blitz para inibir os marginais..
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Flávio Qui 18 Jun 2009, 14:59

Esses caras não tem o que fazer? Cada lei idiota que criam... Bom, com certeza alguém vai pagar a conta pra imprimir a placa no capacete... Adivinha que é???

É esse tal de refletivo (tem uma pancada de gente que não usa...)
É o tal do Kit de Primeiros socorros (o Brasileiros nem sabem usar direiro o Band-Aid, quanto mais um kit)
É o selinho que inventaram em 9x... pro carro
É essa bendita vistoria que vai melhorar pra caramba a qualidade do ar (Sampa)...
É o tal da data de validade de Extintor (esse extintor é tão porreta que nem apaga direito o fogo da minha churrasqueira...)
É o tal da lei obrigando carro a ter rastreador...

Tanta criatividade pra nada... Não tenho nada contra as leis, porém o que falta é fiscalização.
Tanto é que a maioria dos casos, o cara que atropela, fica bebado e mata as pessoas, etc, não acontece nada...

Bom, já falei demais....
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Luis Claudio Qui 18 Jun 2009, 15:05

Vai ser o fim da picada se eu tiver que levar o meu Shark pro Detran rabiscar a placa da minha moto nele...

E mais uma coisa: a gente só vai poder andar com aquele capacete naquela moto? Se eu vender a moto inutilizo o capacete? E se eu quiser dar um rolê na moto de um amigo, terei que pegar o capacete dele? Não entendi direito o objetivo da medida e como isso pode melhorar a fiscalização.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Convidad Qui 18 Jun 2009, 15:51

Muito bem colocado Luis Claúdio, e eles agora aprovaram uma lei que o motorista de caminhão só poderá dirigir por 4 horas seguidas, com meia hora de descanso...Legal, como é que vai fiscalizar isso? Os caras vão seguir o motorista por 4 horas, contar no relógio o tempo que ele descansou e depois liberar para pegar a estrada de novo? E ainda somos obrigados a votar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 18 Jun 2009, 16:27

Caramba...mais essa agora.

Está cada vez mais difícil manter a paixão pelas duas rodas.
Parece que o governo está fazendo de tudo para frear o crescimento das vendas de motos. Será que estão tentando "ajudar" as montadoras de carros que estão afundadas em dívidas, como é o caso da GM por exemplo?! Será que estão pensando: "Vamos complicar a vida de quem quer comprar/trocar de moto e quem sabe assim, o caboclo desiste da idéia e compra um quadrúpede".
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Convidad Qui 18 Jun 2009, 17:51

acho q essa nao pega. é impraticável

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por PAPINI Qui 18 Jun 2009, 18:35

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
acho que placa no capacete é pouco , devia ter as setas e luz de freio tambem ai ficaria legal !!!!!!
KKKKKKKK
PAPINI
PAPINI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 01/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Augusto Schimidt Qui 18 Jun 2009, 20:00

Também acho que não vai para frente mas já ouvi dizerem, não me lembro onde, que os motociclistas deveriam utilizar um colete com o número da placa da moto na frete e atrás, na Colômbia já é assim.

Bom, vamos aguardar até onde vai a criatividade de nossos deputados e senadores.
Augusto Schimidt
Augusto Schimidt
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por ari Qui 18 Jun 2009, 20:27

É mais um projeto que não vai dar em nada. Apesar de ser obrigatório o uso do capacete, o mesmo não faz parte da motocicleta e portanto não pode ter identificação da moto.
O que me revolta são esses políticos que não tem nada pra fazer e ficam inventando moda................

_________________
Abs,


Ari


PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por ricardosette Qui 18 Jun 2009, 21:21

antes no capacete que..., bom deixa pra lá. kkk

ricardosette
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Carvasi Qui 18 Jun 2009, 22:10

Nem vou falar nada, os amigos já falaram tudo!!!

País Tupiniquim mesmo!!! Investigar as falcatruas que acontecem no Congresso Nacional eles não querem né?

A culpa é nossa mesmo, quem mandou não aprendermos votar ainda...

Ainda bem que o FDS está chegando e vou rodar com a minha negona, com placa ou não no capacete.

Cômico se não fosse tão desolador, infelizmente.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Wil Qui 18 Jun 2009, 22:12

Luis Claudio escreveu:Vai ser o fim da picada se eu tiver que levar o meu Shark pro Detran rabiscar a placa da minha moto nele...

E mais uma coisa: a gente só vai poder andar com aquele capacete naquela moto? Se eu vender a moto inutilizo o capacete? E se eu quiser dar um rolê na moto de um amigo, terei que pegar o capacete dele? Não entendi direito o objetivo da medida e como isso pode melhorar a fiscalização.

já pensou se for isso mesmo. ae tenho srad com shoei dos mais caros, vendo a moto, automaticamente o capacete tem que ir junto.... e outra coisa, não posso vender a moto para quem não use o mesmo tamanho que o meu capa.... seria isso????
da licença viu...........
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Wil Qui 18 Jun 2009, 22:17

J Aurelio escreveu:Muito bem colocado Luis Claúdio, e eles agora aprovaram uma lei que o motorista de caminhão só poderá dirigir por 4 horas seguidas, com meia hora de descanso...Legal, como é que vai fiscalizar isso? Os caras vão seguir o motorista por 4 horas, contar no relógio o tempo que ele descansou e depois liberar para pegar a estrada de novo? E ainda somos obrigados a votar...

ae já não seria tão dificil, sei disso porque o meu veiculo tem o mesmo equipamento chamado: "equipamento de registro instantaneo e inalterável de velocidade", vulgarmente conhecido com "tacógrafo", ele registra a sua velicidade, a hora, e o km.... não tem como...
e pode ser que alguem diga assim, posso trocar o disco a qualquer hora!!! não pode não, existe uma marcação que precisa ser feita que identifica o motorista, a hora, o km etc.... é complicado essa cagueta.....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por ari Sex 19 Jun 2009, 09:56

Esse negócio dos motoristas de caminhões já existe na Europa. A fiscalização é feita pelo "tacógrafo"........

Acho que por aqui, o "tacógrafo" é equipamento obrigatório para caminhões que pegam estradas.

_________________
Abs,


Ari


PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Euro Sex 19 Jun 2009, 10:30

vou vender a moto. menos dor de cabeça...
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Wil Sex 19 Jun 2009, 12:11

Euro escreveu:vou vender a moto. menos dor de cabeça...

totalmente contra minha vontade, mas uma vez, VIOLADO e sem direito de resposta mas.....

3 XXXXX
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Convidad Sex 19 Jun 2009, 13:55

bem, não sabia que o tacógrafo registra a hora também, pensei que fosse só a velocidade...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Wil Sex 19 Jun 2009, 15:48

J Aurelio escreveu:bem, não sabia que o tacógrafo registra a hora também, pensei que fosse só a velocidade...

sim, velocidade, hora, se vc abri-lo durante o trajeto, tb registra, se vc ficar parado seja qual for o tempo, tb registra, e os dados que vc preenche identificam o motorista, a data, o horário da troca do disco e o km no momento da troca, resumo da opera: UM CAGUETA FDP.....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Convidad Sex 19 Jun 2009, 15:52

Como se pega no pé de motociclista nesse país! Mad Mad Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Mario da Cruz Sex 19 Jun 2009, 16:48

Tem mais: de qual tamanho será a pintura? De qual distância tem que ser visível? A dimensão dessa placa me parece que seria quase que inútil, já a placa dianteira também vejo como inevitável.
De qualquer maneira se é para dificultar a vida do bandidos, eu abraço a causa.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Convidad Sáb 20 Jun 2009, 14:50

Não acho uma idéia 100% ruim. Se o mala roubar a moto e não levar o capacete vai ser mais fácil do Homi identificar no transito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Deanzaumm Dom 21 Jun 2009, 00:53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório Empty Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos