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Mensagem por gandarez Qui 28 maio 2009, 22:36

Fala pessoal...

Minha moto chegou aos 9,5k Km e já esta na hora de trocar as 3 pastilhas, e para isso fui atras para saber quanto ficaria, estou assustado..

Original Suzuki : Média R$ 300,00 cada
Paralela : Média R$ 180,00 cada

É isso mesmo ? Podem me indicar um lugar em conta ou não tem ??

Abraços!
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Mensagem por Vinícius Goiano Qui 28 maio 2009, 22:45

Grid motors amigo e fala com Willian.

Boa sorte.
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Mensagem por ari Sex 29 maio 2009, 07:44

9500Km?? Só isso????

Vai na GO e dá um procurada. Pega pastlha da Carbone Loraine, deve estar na faixa de 120~130 cada......

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Mensagem por Wil Sex 29 maio 2009, 07:50

http://www.pecasdemoto.com.br/

nova centro na GO, pastilhas carbone loraine conforme já foi dito, nessa faixa de preço e são excepcionais.

tem tb a brasfreio e fisher, mas são duras, detonam os discos, conforme tb já foi dito ae no forum ok......faixa de 50 moedas...

abraços
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Mensagem por Convidad Sex 29 maio 2009, 08:39

EBC HH, sinterizada é melhor pois não agride o disco. As originais são.

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Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 29 maio 2009, 16:07

HH agride muito mais o disco que as originais ou as carbon, eu ja usei na GS e freiava que era um absurdo...mas marcou o disco da GS em pouquissimos kms, e ja ouvi falar que as originais custão R$300 o conjunto da frente e R$150 o conjunto trazeiro

a minha B12 ta com 19mil km e as pastilhas ainda estão super legais
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Mensagem por R_AR_JR Sex 29 maio 2009, 16:47

Nossa mais pagar R$ 900,00 de pastilha é um absurdo, 9 mil rodados somente, sem condições...
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Mensagem por Wil Sex 29 maio 2009, 17:34

r_ar_jr escreveu:Nossa mais pagar R$ 900,00 de pastilha é um absurdo, 9 mil rodados somente, sem condições...

opa, acho que não é isso, seria 300 os dois jogos dianteiros e 150 o jogo traseiro totalizando 450, o que para mim ainda continua caro demais pela km que rodou, achei pouquissimo tb.......
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Mensagem por Flávio Sex 29 maio 2009, 18:04

Colega,
Vc tem certeza que já tá na hora de trocar mesmo? A minha tá beirando os 13K Km e já pedi pra verificarem em todas revisões. Por enquanto está legal. De qualquer forma o preço das peças que o pessoal está citando é isso mesmo...
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Mensagem por Convidad Sex 29 maio 2009, 18:16

WELL NEW GS500 escreveu:HH agride muito mais o disco que as originais ou as carbon, eu ja usei na GS e freiava que era um absurdo...mas marcou o disco da GS em pouquissimos kms, e ja ouvi falar que as originais custão R$300 o conjunto da frente e R$150 o conjunto trazeiro

a minha B12 ta com 19mil km e as pastilhas ainda estão super legais

Não procede Well, as originais são sinterizadas HH. A Carbon sim frisou todo meu disco.

Sinterizadas sempre tiveram má fama por causa da durabilidade, por serem mais macias, freiam bem e duram pouco.

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Mensagem por gandarez Sex 29 maio 2009, 21:04

r_ar_jr escreveu:Nossa mais pagar R$ 900,00 de pastilha é um absurdo, 9 mil rodados somente, sem condições...

Já era Roberto...

Flávio escreveu:Colega,
Vc tem certeza que já tá na hora de trocar mesmo? A minha tá beirando os 13K Km e já pedi pra verificarem em todas revisões. Por enquanto está legal. De qualquer forma o preço das peças que o pessoal está citando é isso mesmo...
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Quase certeza, conversei com um mecânico alegando que meu frieo estava baixo e queria completar óleo, ele olhou a pastilha e falou que já esta indo para o saco, como eu ando muito com a moto e utilizo muito do freio então acredito que com 10k Km já esteja bem "zerada"... não imaginava que elas acabariam tão rapido assim..
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Mensagem por Wil Sex 29 maio 2009, 22:20

gandarez escreveu:
r_ar_jr escreveu:Nossa mais pagar R$ 900,00 de pastilha é um absurdo, 9 mil rodados somente, sem condições...

Já era Roberto...

Flávio escreveu:Colega,
Vc tem certeza que já tá na hora de trocar mesmo? A minha tá beirando os 13K Km e já pedi pra verificarem em todas revisões. Por enquanto está legal. De qualquer forma o preço das peças que o pessoal está citando é isso mesmo...
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Quase certeza, conversei com um mecânico alegando que meu frieo estava baixo e queria completar óleo, ele olhou a pastilha e falou que já esta indo para o saco, como eu ando muito com a moto e utilizo muito do freio então acredito que com 10k Km já esteja bem "zerada"... não imaginava que elas acabariam tão rapido assim..

não é praxe, já ví várias motos da SUZUKI com acabamentos diferentes, peças diferentes, por exemplo tampa do tanque, então vamos torcer para que seja um lote de peças de outro fornecedor, não sei se é possivel, mas 9k acabar as pastilhas tb não é possivel certo....
boa sorte na nova troca, eu tentaria uma pastilha melhor, CARBONE LORAINE por exemplo.
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Mensagem por FIO Sex 29 maio 2009, 23:23

Meu é impressionante...minha bandit tá com 21k KM e nunca precisei trocar pastilha...tudo bem que eu ando igual tiozinho.....mas antes dos 10k KM é demais...
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Mensagem por NERO Sex 29 maio 2009, 23:32

Já to na terceira Bandit....mas a que mais rodei foi a primeira, uma B6.
26000 km e as pastilhas ainda não tinham chegado na metade.
Só a traseira que apesar de usar pouco, incrivelmente vai mais rápido...não sei porque.
Será que não é empurrometro de concessionária?
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Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Sáb 30 maio 2009, 00:13

9.500Km?

A concessionária está EMPURRANDO! Suspect
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Mensagem por gandarez Sáb 30 maio 2009, 04:33

Marcelo®️ [SPFC]™️ escreveu:9.500Km?

A concessionária está EMPURRANDO! Suspect

Eu to achando que nao, pois o freio esta bem baixo mesmo... de qualquer forma vou forçar o mecanico a completar com oleo entao... ai o freio sobe!!


Última edição por gandarez em Sáb 30 maio 2009, 13:20, editado 1 vez(es)
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Mensagem por NERO Sáb 30 maio 2009, 10:37

[quote="gandarez"]
Marcelo®️ [SPFC]™️ escreveu:9.500Km?

A concessionária está EMPURRANDO! Suspect[/quote

Eu to achando que nao, pois o freio esta bem baixo mesmo... de qualquer forma vou forçar o mecanico a completar com oleo entao... ai o freio sobe!!

Pra saber se o freio está baixo por causa do fluido, é simples...olha nos reservatórios se o nível está ABAIXO do mínimo....pois o freio só irá ficar baixo ou até mesmo falhar, se o fluido não aparecer.
Pastilha gasta não baixa freio....pois o sistema hidráulico se ajusta automaticamente (desde que tenha fluido lógico)
Confira ainda, se aquela regulagem da manete não está na mais baixa.
Pra deixar todo mundo feliz, aqui, tire uma foto, que daí a agente te diz se tá boa ou não.
Exemplo...esses são as pastilhas da minha B65 com uns 8000 km . Se a pastilha ainda tiver aquela "fenda" é porque tá boa. A fenda serve de "aviso)


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Mensagem por gandarez Sáb 30 maio 2009, 13:22

[quote="NERO"]
gandarez escreveu:
Marcelo®️ [SPFC]™️ escreveu:9.500Km?

A concessionária está EMPURRANDO! Suspect[/quote

Eu to achando que nao, pois o freio esta bem baixo mesmo... de qualquer forma vou forçar o mecanico a completar com oleo entao... ai o freio sobe!!

Pra saber se o freio está baixo por causa do fluido, é simples...olha nos reservatórios se o nível está ABAIXO do mínimo....pois o freio só irá ficar baixo ou até mesmo falhar, se o fluido não aparecer.
Pastilha gasta não baixa freio....pois o sistema hidráulico se ajusta automaticamente (desde que tenha fluido lógico)
Confira ainda, se aquela regulagem da manete não está na mais baixa.
Pra deixar todo mundo feliz, aqui, tire uma foto, que daí a agente te diz se tá boa ou não.
Exemplo...esses são as pastilhas da minha B65 com uns 8000 km . Se a pastilha ainda tiver aquela "fenda" é porque tá boa. A fenda serve de "aviso)


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hummmm, muito boa a dica da fenda... o fluído esta no nível alto, mas acho que aquele pistãozinho interno deve estar bem baixo já.... e a regulagem do freio esta no mais alto, nível 1 correto?
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Mensagem por NERO Sáb 30 maio 2009, 13:32

Pode ser também bolha de ar na linha . Uma simples sangria resolve isso.

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Mensagem por RaFa AgOsT Dom 31 maio 2009, 23:23

CARACA NERO, MANDOU BEM NA FOTO, PRA GALERA QUE NÃO SABIA DESSE "TWI" DAS PASTILHAS, FOI BOM VER ESSA FOTO... VALEUUU
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Mensagem por RaFa AgOsT Dom 31 maio 2009, 23:25

AHHH TROCAR AS PASTINHAS DA BANDIDA COM 9000 KM???
ACHO QUE ESTA ANDANDO COM A MOTO COM O "FREIO DE MÃO" PUXADO, HEHEHEHE
OU REDUZIDAS PRA ENTRAR EM CURVA OU PARAR NO FAROL NÃO EXISTE NÉ?! HEHEHE
MAS SEM BRINCADEIRAS, ACHO MUITO IMPROVAVEL ESTAR NO OSSO SUAS PASTILHAS COM ESSE KM, ACHO QUE NEM SE TRAMPASSE DE MOTOBOY GASTARIA TÃO RAPIDO....
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Mensagem por gandarez Seg 01 Jun 2009, 15:58

RaFa AgOsTiNhO escreveu:AHHH TROCAR AS PASTINHAS DA BANDIDA COM 9000 KM???
ACHO QUE ESTA ANDANDO COM A MOTO COM O "FREIO DE MÃO" PUXADO, HEHEHEHE
OU REDUZIDAS PRA ENTRAR EM CURVA OU PARAR NO FAROL NÃO EXISTE NÉ?! HEHEHE
MAS SEM BRINCADEIRAS, ACHO MUITO IMPROVAVEL ESTAR NO OSSO SUAS PASTILHAS COM ESSE KM, ACHO QUE NEM SE TRAMPASSE DE MOTOBOY GASTARIA TÃO RAPIDO....
ABRAÇO,

Entrando forte em curva pode ser... uso bastante as reduzidas, as vezes até demais que canta pneu rs rs rs, mas acho que estão me enrolando, pois vi a marquinha e ela ainda esta "boa"... neste caso vou completar em casa mesmo com óleo, ou vou logo sangrar e colocar o óleo novo DOT 5.
Os meus pneus foram pro saco já isso é fato, aquela marquinha que tem no pneu indicando desgaste já esta exposta Sad
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Mensagem por RaFa AgOsT Seg 01 Jun 2009, 17:31

gandarez escreveu:
RaFa AgOsTiNhO escreveu:AHHH TROCAR AS PASTINHAS DA BANDIDA COM 9000 KM???
ACHO QUE ESTA ANDANDO COM A MOTO COM O "FREIO DE MÃO" PUXADO, HEHEHEHE
OU REDUZIDAS PRA ENTRAR EM CURVA OU PARAR NO FAROL NÃO EXISTE NÉ?! HEHEHE
MAS SEM BRINCADEIRAS, ACHO MUITO IMPROVAVEL ESTAR NO OSSO SUAS PASTILHAS COM ESSE KM, ACHO QUE NEM SE TRAMPASSE DE MOTOBOY GASTARIA TÃO RAPIDO....
ABRAÇO,

Entrando forte em curva pode ser... uso bastante as reduzidas, as vezes até demais que canta pneu rs rs rs, mas acho que estão me enrolando, pois vi a marquinha e ela ainda esta "boa"... neste caso vou completar em casa mesmo com óleo, ou vou logo sangrar e colocar o óleo novo DOT 5.
Os meus pneus foram pro saco já isso é fato, aquela marquinha que tem no pneu indicando desgaste já esta exposta Sad
HEHE ENTÃO USA SEU RICO DINHEIRINHU PRA COMPRAR UM SAPATO PRA SUA MOTOCA, QUE A RÉDIA DEVE ESTAR BOA MESMO....
OBS: TO COMEÇANDO A PEGAR NOJO DAS CONCESS.. J TOLEDO
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Mensagem por NERO Seg 01 Jun 2009, 20:55

Chê...dá uma olhada na seção de tutoriais.
Ali tem um "how-to" de como trocar os flexíveis de freio. Dentro desse how-to, explica como fazer a sangira do fluido adequadamente.
Eu faço em casa sozinho....não é difícil.
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Mensagem por gandarez Seg 08 Jun 2009, 13:05

Pessoal fiz a revisão dos 9k Km nesse sábado e acabei nem trocando as pastilhas, pedi para o mecânico completar com fluido de freio e deu uma leve melhorada... pelo menos não gastei os R$ 540,00 pelas 3 pastilhas... vou economizar para os pneus, já que eles foram embora Sad

Na próxima troca de pastilhas irei colocar fluido DOT 5.

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