Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

5 participantes

Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Deanzaumm Sáb 09 maio 2009, 00:27

Galera, como alguns devem lembrar, eu mesmo fiz meu escape... Twisted Evil
vide: https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/apresento-lhe-meu-escape-esportivo-srad-750-t2596.htm?highlight=srad+750

Bom, o escape para dentro da cidade tem um som espetacular... Não é aquele som "metalizado" nem grosso d+... enfim, gostei muito! Very Happy

Nunca tinha visto, porém, qual a sonoridade dele em alto giro, ou seja, média de 10mil RPM's e mais (como sempre tô em cima... nem vejo como fica)

Aí um colega fez um video... e antes de eu passar, passam algumas motos (provavelmente com escapes esportivos de alguma marca) e achei o som delas muito bacana... Como logo após eu passo, percebi uma diferença que não tinha ciência até então.

(Em relação às 3 primeiras {mais precisamente a segunda} que passam, o som da minha é bem diferente, não sei se gostei...)

Alguém sabe como fazer para "engrossar" o som da minha? Seria por causa do diâmetro da "boca" de saída?





Como está praticamente diretão.. pensei que fosse ficar em alta mais cabuloso.....

Aos que tiverem algum conhecimento e puderem opinar, agradeço. Wink
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Fuchs Sáb 09 maio 2009, 19:28

ta quase com som de motos 2 tempos, hehehe
eu tb curto som mais grave a abafado, mas nao sei te explicar como mudar isso...

mesmo assim, parabens pela iniciativa!! mto legal mesmo!!
e ai nos perguntamos... pq os cara vende escapamento por mais de 3 cto??
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Deanzaumm Sáb 09 maio 2009, 22:35

Fuchs escreveu:ta quase com som de motos 2 tempos, hehehe
eu tb curto som mais grave a abafado, mas nao sei te explicar como mudar isso...

mesmo assim, parabens pela iniciativa!! mto legal mesmo!!
e ai nos perguntamos... pq os cara vende escapamento por mais de 3 cto??

Motor 2T foi doido... kkkkkkkkkkkk

O som da 2ª moto realmente é grave e abafado... achei ele legal. (nem sei quem eram... logo não sei qual escape que é...)

O meu ficou estranho.... huhuhuhuhuhuhuh..... cheers

Não sei ainda se achei legal ou se está paia...

Quanto ao valor dosescapes... Por isso fiz o meu! Muito caro e não guarda correspondencia com a realidade. Se fosse um preço normal... eu até comprava. Mad Mad Mad


Valeu aí brother... Ah, desculpa pelo video demorado... é que pedi pra marmota do meu brother filmar e ele ficou zoniando a parada... daí não sei editar direito.... aí foi tudo.

Valeu! Very Happy
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por black.Label Sáb 09 maio 2009, 23:11

Achei o som legal, mas acho que mais grave ficaria ainda melhor.

Quanto a essa questão de preços: é o único motivo para eu ainda ter meu escape original. Ainda vou acabar gastando uma graninha com isso, mas quero encontrar um escape que tenha o som perfeito!
black.Label
black.Label
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Deanzaumm Dom 10 maio 2009, 03:13

black.Label escreveu:Achei o som legal, mas acho que mais grave ficaria ainda melhor.

Quanto a essa questão de preços: é o único motivo para eu ainda ter meu escape original. Ainda vou acabar gastando uma graninha com isso, mas quero encontrar um escape que tenha o som perfeito!

É... tenho que imaginar aqui como fazer com esse meu para ele engrossar um pouco! Tá meio fino... Não está 100% como eu quero.

Quanto aos preços.... vou ir fazendo as coisas se continuar do jeito que está! huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuuu.... Razz

Quero saber Black_label, é quando que vou ver essa Bandit sua Rodando.... huashuahsuahsau.... Tô de castigo sem poder sair de moto por uns dias... Mad Mas assim que meu pai retirar o castigo vou ver aí um rolé...

Abraço!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por COUTINHO Sáb 19 Set 2009, 18:20

Deanzaummm

E aí brother, já conseguiu engrossar um pouco o som do escape?

Como está?

Minha opinião ficou perfeito!

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 18:43

cara, desculpe a sinceridade. que seja uma critica construtiva ok. nao me leve a mal!!! mais a gambiarra que vc fez pra unir o abafador com o cano, fico muito feio, certo que ta debaixo da moto. enxeu muito de solda com eletrodo lá.
como ajustar isso e o barulho??? facil.
procura uma curva(cotovelo) dimenssiona certinho pro ar percorrer mais liso, isso aliviara mais a saida e o som grave aparecerá. quer uma referencia de som?? a maioria dos escapes esportivos o pessoal usa aço inox pelo grau de barulho que ele faz, nao carboniza internamente, resistente a ferrugem, e a solda é TIG (solda limpa, perfeita). tenta fazer outro ae de inox. eu fiz uma vez pra minha srad 1000 e o barulho fico D+, problema que errei a altura da sonda lambda e tive de trocar ele, pois nao dava regulagem de jeito nenhum.
desculpe a sinceridade ae, é so uma opiniao ok. manda ver!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Dom 20 Set 2009, 01:14

Não ficou ruim, não.
Só pra te dar uma idéia, veja escapamento WS com o Dinho aquí do forum (DM Racing).
Vou trocar o meu com ele em breve. A minha esta com o escape original sem miolo. E pior que tem coisa solta dentro dele e ja acho que ta na hora de resolver o problema
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?] Empty Re: ESCAPAMENTO EM ALTO GIRO [som baixo?]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos