Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

+3
Alexandre (PENHA)
Jefferson
Cirew-AudazesMG
7 participantes

Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 30 Abr 2009, 10:40

E ai galera legal...

Entao, escuto muito sobre a cera estragar a pintura deixando fosco e/ou perder o brilho com o passar do tempo...
Sei que e abrasivo. e por isso, evito muito de passar cera no tanque, pq nas partes plasticas mesmo pintada, nao uso, justamente por isso...
O resultado depois que se passa a cera, reamente e muito bom, mas e com o passar do tempo? Prejudica ou nao?

Sera lenda ou procede mesmo??
Qual a diferenca da pastosa para a liquida?


Abcs...vlw!!!
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Jefferson Qui 30 Abr 2009, 10:45

Realmente cera com o tempo vai tirando o verniz e até a tinta, porém mais importante que isso é NUNCA passar cera no tanque da moto, o tanque não póde ser liso afinal vc prende as pernas nele, se for liso seu saco vai direto nele em caso de freada brusca.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 30 Abr 2009, 10:53

Jefferson escreveu:Realmente cera com o tempo vai tirando o verniz e até a tinta, porém mais importante que isso é NUNCA passar cera no tanque da moto, o tanque não póde ser liso afinal vc prende as pernas nele, se for liso seu saco vai direto nele em caso de freada brusca.

hehehehe...vasectomia instantânea, porém sem anestesia CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? 273610
Eu uso cerá líquida em pouquíssima quantidade, só para dar um brilho e repelir a poeira.
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 30 Abr 2009, 11:18

rss po com certeza,,mas tb nem sei se quero ter filhos mesmo rss, mas quando eu passo,, e so na parte de cima do tanque... mesmo assim vai ficar mais raro ainda eu passar, por vc confirmar desgastar a pintura..
vlw...abc...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por EduCorreia Qui 30 Abr 2009, 11:43

Eu particulamente sempre passei cera (não massa de polir) tanto na moto como no carro!!! Se estraga? não tive tempo de perceber, deve ser um processo bem lento. Olhando por outro lado ela protege a pintura do sol entre outros criando uma fina pelicula.

Agora o que será que estraga mais rapido:

Com cera e seus abradivos e a fina camada de proteção
X
Sem cera e assim sem abrasivo e sem a fina camada de proteção proporcionada pelo uso da cera

???????????????????????????????????????????????????????
EduCorreia
EduCorreia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Jefferson Qui 30 Abr 2009, 12:46

Edu vendo por esse lado acredito que a cera estrague menos mesmo, porém a moto não costuma ficar muito exposta ao tempo, acredito que a massa de polir estrague rápido mas só uma cerinha sem esfregar muito não deva fazer nada significativo mesmo não, ainda mais agora que as ceras para veículo prometem cada vez mais proteção.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 30 Abr 2009, 14:22

EduCorreia escreveu:
Agora o que será que estraga mais rapido:

Com cera e seus abradivos e a fina camada de proteção
X
Sem cera e assim sem abrasivo e sem a fina camada de proteção proporcionada pelo uso da cera

???????????????????????????????????????????????????????


e mesmo e agora E AGORA?? RSSS
se bem que a minha ja e bronzeada, negona,rss, entao nem deixo ela no sol... salve so quando vou a praia..rs


mas edu vc passa sempre cera dps que lava ou dps de algumas lavagens, igual eu faco...?
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Convidad Qui 30 Abr 2009, 15:43

pelo visto cera estraga mais se a pintura ficasse em casa hermeticamente isolada, sem umidade, poeira, sol, sujeira...

mas estraga menos nas condições do dia a dia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Lucchesi Qui 30 Abr 2009, 16:14

Pessoal, pode usar a cêra que não vai danificar o verniz nem a pintura....
Pra tudo existem as excessões certo???....
Como vc vai aplicar???? com maquina de polir ????? Aí já era !!!!
Se vc aplicar e remover a cêra com algodão, vc pode usar a cada 15 dias, que com certeza a tua barba vai ficar branca muito antes da cêra afetar o verniz e a pintura da tua moto.

Será que a Cêra será aplicada?????
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Lucchesi Qui 30 Abr 2009, 16:15

Opa !!!!! em tempo !!!!

Vamos usar cêra de qualidade né !!!!!
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Deanzaumm Qui 30 Abr 2009, 16:59

Caras, está havendo uma confusão em relação a MASSA DE POLIR, que é abrasiva (presença de micro grãos que "lixam") e visa retirar uma pequena camarda da pntura e/ou verniz, a fim de deixar a pintura brilhante novamente...

...E

CERA... que visa proteger a pintura, não é abrasiva! A cera protege contra os raios solares UV, mantem afastada a poluição que vai corroendo o verniz como um acido (claro que em graus menores, mas corroe)... enfim... CERA é essencial d+

Eu tinha um carro que encerava toda semana... tinha vez que mais de uma vez por semana. Era um golf azul...

Quando colocava ele em estacionamentos, parecia um carro com algum tipo de "LUZ"... brilhava d+++++++++... os outros carros ficavam FOSCO ao lado do meu.

Muitos me perguntavam se eu tinha feito CRISTALIZAÇÃO DE PINTURA*... e eu sempre fazia uma cara de marrento e dizia: "é..."

Mas era só a manutenção de enceramento!!!

Sem contar que fiquei 2 anos com o carro e não observei nenhum tipo de desgaste na pntura ou verniz, muito pelo contrário... eu tive outro golf, um prata (melhor cor, pois não precisa de encerar pois o brilho é sempre o mesmo... e na maioria das vezes estando um pouco sujo não aparenta tal sujeito) em 1 ano com desídia na manutenção da pintura.... apareceu um CORROÍDO no capô... bem no verniz! Disse um brother que foi cocô de ave que tem muito acído gastrico e que corroe o verniz como faca quente na manteiga.

Em suma... tudo que eu tenho passo cera d + e não vejo desgaste nenhum! Muito pelo contrário. A pintura fica super preservada!

Na moto... mesma coisa... cera em excesso!!! Ainda mais porque atropelo muitos insetos... e não quero descobrir que determinado inseto era ácido... depois de detonada minha pintura!

Passo várias demãos de cera na bolha para proteger ao máximo dos insetos...

Passo na moto toda!

Já gastei fortunas com ceras... comprei de todos os tipo... todas são relativamente boas (sempre melhor do que não usar nenhuma)
O que muda drasticamente é o tempo que vc quer passar encerando e o cançasso que vc quer ficar!

As baratas são pastosas e depois que secam é uma tristeza para sair.. vc tem que esfregar d+ e fica moido depois do trabalho.

As médias... são mais líquidas e saem com mais facilidade, só que fica um brilho meio engordurado as vezes... não ficando perfeitamente homogenea se você limpar de qualquer jeito.

As caras... ah... Essas são as melhores. Os componentes são de extrema qualidade e você quase não se esforça para limpá-la. passa a cera e retira muitas vezes em apenas uma aplicação.

Atualmente uso na moto e no carro a cera da 3M que para mim é uma revolução.. quem tiver a oportunidade compre e teste... não se arrependerá com o resultado.

Antes o que eu fazia... lavava o carro, secava, passava a cera e na hora de limpar ficava brigando com algumas gotas de água que não queria secar e misturavam com a cera e era uma coisa!!!

Agora, após lavar, com o carro ainda molhado, borrifo a cera SPRAY... e vou secando e encerando o carro em apenas uma passada.

Quando termina, o carro está seco e encerado, sendo que não precisa "dar brilho" depois... que com essa unica passada você já faz os três (seca, encera e dá brilho)

Acho que os R$25,00 que ela custa vale cada centavo!

Tem cera aí que protege... custa R$3,99... mas haja esforço e o resultado ainda é mediocre!

Olha aí o modelo da danada...

Como eu "bebo" cera... essa daí dura umas 5 aplicações no carro e umas 5 na moto...

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? 218F65_1


* CRISTALIZAÇÃO DE PINTURA é um procedimento mais abrasivo ainda... consiste em uma super lixada... seguida de uma super polida... seguida de uma super encerada... e depois uma super passada de TEFLON para proteção.

Só que esse procedimento se for feito mais de 3 vezes... na 4ª seu carro vai ficar só no ferro... vai arrancar tudo! affraid
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por BlackBandit Qui 30 Abr 2009, 18:55

johnny?
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Convidad Qui 30 Abr 2009, 19:30

Essa cera aí da 3M é muito boa, pena q é cara e dura pouco. Acabei optando pela pasta mesmo. Auto Brilho da 3M, não tem melhor.

Agora não vejo problema nenhum em usar cera em todas as lavagens, como o Deanzaum bem disse, ela não é abrasiva desse jeito, a proteção contra ação do tempo com certeza é bem maior do que qquer agressão que a cera possa causar.

Mas note, use sempre algodão, estopa costuma deixar mais riscos e use cera de qualidade, não a deixe no sol secando (pote) e também não deixe a cera secar muito na pintura, além de deixar mais difícil de tirar, pode riscar se a cera ficar quebradiça. Um pedaço de algodão pra aplicar e outro limpo para tirar, sempre secos (pasta), movimento circular.

Sempre encerei meus carros e minhas motos na maioria das lavagens, as motos mais ainda por ser mais fácil e facilitar tudo na próxima lavagem. Todos que vêem meus carros e minhas motos elogiam o estado de conservação e tenho q atribuir o brilho da lataria a cera passada a cada 15 dias no máximo, garanto que minha Parati 92 e minha moto 04 tem mais brilho que muito carro e moto semi-novo por aí.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 30 Abr 2009, 20:11

Deanzaum e Berlindo...

Vlw pela dica e informaçao, foi de muita valia...
Vou pegar essa cera da 3m pra ver qual e., eu achava, pelo que eu ouvia, que usando muita cera, deixava a pintura fosca, sem brilho, mas depois do que disseram, vou usar direto, e vou ate pedir desculpas pra minha negona..rsss
Vlw abraços
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Deanzaumm Sex 01 maio 2009, 00:45

Berlindo escreveu:Essa cera aí da 3M é muito boa, pena q é cara e dura pouco. Acabei optando pela pasta mesmo. Auto Brilho da 3M, não tem melhor.

Agora não vejo problema nenhum em usar cera em todas as lavagens, como o Deanzaum bem disse, ela não é abrasiva desse jeito, a proteção contra ação do tempo com certeza é bem maior do que qquer agressão que a cera possa causar.

Mas note, use sempre algodão, estopa costuma deixar mais riscos e use cera de qualidade, não a deixe no sol secando (pote) e também não deixe a cera secar muito na pintura, além de deixar mais difícil de tirar, pode riscar se a cera ficar quebradiça. Um pedaço de algodão pra aplicar e outro limpo para tirar, sempre secos (pasta), movimento circular.

Sempre encerei meus carros e minhas motos na maioria das lavagens, as motos mais ainda por ser mais fácil e facilitar tudo na próxima lavagem. Todos que vêem meus carros e minhas motos elogiam o estado de conservação e tenho q atribuir o brilho da lataria a cera passada a cada 15 dias no máximo, garanto que minha Parati 92 e minha moto 04 tem mais brilho que muito carro e moto semi-novo por aí.

Falou tudo!

O paninho que for usar é essencial!

NUNCA use estopa... ela deixa a pintura cheio de pequenos arranhoes...

Vale a pena pagar uns 5 reais nos paninhos especiais que tem hj em dia para essa finalidade específica.

Ou então a ideia aí do algodão (pacotão de algodão para pintura) custa uns 3 conto... 4 no máximo... e dá bem para 1 mes

Mas para essa cera da 3M especific... em SPRAY, prefiro o paninho suer macio que comprei... não arranha, não resseca... não agride a pintura em nada!

A ideia aí do Berlindo é verdadeira! Tem carro mais antigo aí que tem a pintura mil vezes mais conservada que caros bem mais novos.

O cara compra o carro e larga no relento... sol e chuva... não cuida... fica uma merda

Outro cuida... Fica TOP

Abraço aí a todos!

Já ralei para chegar a essas conclusoes! Mad
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo? Empty Re: CERA, estraga ou nao a pintura com o tempo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos