CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???

Mensagem por R_AR_JR em Qua 02 Dez 2009, 20:45

Cortar o giro do motor...

Muitos adoram outros não fazem, mais alguém sabe dizer se cortar o giro da moto realmente estraga o motor.

Já vi muitos fazendo, em lugares com muitas pessoas não tem nada que chame
mais atenção, é fato que fazem para se mostrar, perguntei uma vez quando fui fazer a revisão na concessionária, pois o próprio mecânico da suzuki estava tirando minha moto de giro, segundo ele não estraga se tirar bem de vez em quando e coisa
rápida, em moto grande ele afirmou que também é mais difícil, alguém sabe se estraga ??

Para quem não sabe do que estou falando achei uns vídeos...

comentem ai vlw..

R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino

Re: CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???

Mensagem por Convidad em Qua 02 Dez 2009, 21:13

olha, as motokas de hoje nunca vi nenhuma atropelar valvula ainda com isso. é so ficar ligado na temperatura da moto e coxa o pal. mais eu ja acabei com uma gs500 assim, fui acompanhar cg em barulho na virada do ano, só escutei o baki debaixo do tanke. subiu inteiro o cabeçote pra cima. agora 4 cc, vi uma 750f uma unica vez, as modelos antigas a detonar tambem. cbr 900 tambem ja vi explodindo a tampa debaixo do motor, e ferver o radiador.
hoje, as motocas com valvula de titanio e toda tecnologia, muito dificil de explodir. a valvula flutua sim, sai do ponto, mais segura bem a pancada. negocio é nunca abusar, vai que usaram um refugo de peça de 2ª linha justo na motoka nossa, ae vc é o premiado e explodi tudo né. as 600cc sao as melhores de corte, muito rapido as tororó. sao as melhores no grito.

Convidad
Convidado

Mensagem por festeves em Qua 02 Dez 2009, 23:11

A questão é:

Pra que???
O risco de atropelar valvulas é IMENSO!

festeves
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 00:20

como o pessoal ae disse. prazer somente. em ouvir !!! cada um sabe o bolso que tem, e o cuidado. imenso nem tanto. vamos supor uns 30% de probabilidade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 07:10

na gs500 nao tem limitador de giro e nao corta. ae se deixar o giro subir, atropela as valvulas mesmo.

o corte de giro é pra proteger o motor mesmo, eu diria que é seguro chegar até lá, mas nao se deve abusar.

Convidad
Convidado

Mensagem por gandarez em Qui 03 Dez 2009, 08:19

As motos injetadas não saem de giro, e sim cortam o motor em deterrminada rotação, exatamente para preservar as válvulas, isso já não ocorre nas caruburadas, pois o motor vai até onde ele consegue, ou seja, até ele sair do compaço com as válvulas.

gandarez
Participante
Participante

Masculino

http://www.gandarez.com.br

Mensagem por Roces em Qui 03 Dez 2009, 08:28

Sim estraga muito na verdade !!!Mas de vez em guando ...a gente não aguenta e....faz .. .......!!!!rsrsrsrs rEx: numa fechada...automaticamente a reação e soltar a mão>>>>>>>>>entendeu.....abraço!!!! Fique na PAZ!!!!!!

Roces
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por R_AR_JR em Qui 03 Dez 2009, 08:31

festeves escreveu:A questão é:

Pra que???
O risco de atropelar valvulas é IMENSO!

Na minha eu fiz umas 2 / 3 vezes, eu gosto do barulho quando sai de giro, mais eu prefiro ouvir os outros tirando...

As novas agora são mais reforçadas, mais isso não significa que não pode acontecer atropelar válvula, estourar a tampa, ferver etc.., certo ??

R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 08:52

eu deixo pras 600cc. o barulho delas nao tem igual, deve ser pelos pistoes menores e camara menor. é muito rapido. barulho infernal.
a minha aqui ja testei uma vez, 1min direto, nem chegou a ligar a ventuinha pra resfriar. ve de cada moto né. eu tenhu certeza de uma coisa. as gsxr injetadas teem sim sistema de corte de giro, nao flutuam valvula de jeito algum. só ficar de olho na temperatura como eu disse. aqui tem ate ventuinha de sobra, 2
o que mais eu me emocionei foi conseguir corta o giro em 6 marcha uma unica vez. tambem, nunca mais. cagada na certa.
aaa, só uma ae, as novas srads com controle de curva nos mapas, pra cada seleçao de mapa, faz um barulho de corte diferente.hehehehei. é horrivel, alguem fez ja ae:
na faixa A fica bao o estralo
na B começa a pipocar
na C parece CB 500 (deve desativar 2 cc, só pode)

Convidad
Convidado

Mensagem por Traci em Qui 03 Dez 2009, 13:47

Decapa, já fiz na minha e realmente no modo C fica horrível, mas no A sai de perto!!!!

Não tem jeito, quando agente chega num encontro com uma galera, estaciona as motos e um começa....vc vai ficar de fora, rsrsrs???

Agora se der merda, fazer o que...

Traci
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 14:03

srad num kebra nao. o limitador delas é muito bom. pode esguelar. só nao pode aquecer, se ferver em alto giro, ja era.
ow, e ae, resolveu se vai domingao pra sorocaba no natal do sol???

Convidad
Convidado

Mensagem por Traci em Qui 03 Dez 2009, 14:21

Para falar a verdade estou sem seguro pra motoka...então fica meio complicado!!! mas vontade não falta...estou me coçando..kkkkk...

Acho que só vou conseguir fazer um seguro para ela no inicio de 2010.

Traci
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad em Qui 03 Dez 2009, 14:31

somos dois entao. tranquilo a ida pra la. qualquer coisa ae, se decidir, avisa nois , abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem por Carlão_ em Qui 03 Dez 2009, 14:35

Tudo que se faz ao extremo pode ocorrer consequências sérias e danos ao motor.. é bom evitar chegar na faixa vermelha, é claro fazer isso de vez em quando é gostoso...rs

Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino

Mensagem por Padumi em Qui 03 Dez 2009, 17:18

Bom, na minha opinião, isso de cortar giro é ridículo.

Dar uma aceleradinha pra escutar a sinfonia dos 4 canecos, blz! Mas elevar a aceleração à rotação máxima é judiar da moto.

Uma vez levantei essa questão com um mecânico e, para que eu entedesse, ele deu a seguinte explicação:

1) Imagine vc socando um saco de pancadas com toda sua força. Vc vai se cansar, vai sentir os punhos, os dedos e tal.

2) Agora imagine vc socando o ar (sim, o ar!) com toda sua força. Vc vai sentir as os braços, as costas, os ombros, pescoço... E pode até te dar uma íngua, um estiramento muscular e etc.

Eu sou leigo em mecânica e em medicina...rs... Mas achei essa analogia muito elucidativa! E acho que faz muito sentido!

Abs

Padumi
Participante
Participante

Masculino

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: