Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

4 participantes

Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qua 08 Abr 2009, 23:16

Pessoal, boa noite.
Resolvido o problema do painel (80 R$) na concessionária, dei de presente para a B12 um escape Akrapovic para adaptar. Comprei na Rudy motos -GO.

Veio com um suporte e um cano todo preto para instalar. Dúvida, posso apenas instalar e andar ou é obrigatório parar para equalizar o carburador? EStou meio sem grana agora, queria esperar um pouco ainda para fazer a equalização. Me cobraram 250 na concessionária.

Tem algum risco de quebra andar com o escape esportivo sem mexer nada?

Abraços
GH

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 09 Abr 2009, 00:41

quebrar nao quebra... o maximo que pode acontecer, e a moto beber mais e/ou falhar...
Cirew-AudazesMG
Cirew-AudazesMG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 30/10/2008

http://audazes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 09 Abr 2009, 09:45

Na verdade, o q vc vai ter q fazer ñ é a equalização e sim a regulagem da mistura.

Equalizar é deixar os 4 carburadores com a mesma abertura qdo vc gira o acelerador e regulagem é ajustar a quantidade de gasolina que vai com o ar pra câmara de combustão.

Acho que você pode até não regular se não quiser, mas não recomendo, pois não estará tirando proveito do que os escapes tem de melhor, que é a exaustão livre e melhor desempenho. Se a moto ficar pipocando nas reduzidas ou ficar muito amarrada, não tem jeito, vai ter que fazer.

Agora, cá entre nós, dá pra fazer em casa isso, basta abrir de 1/4 a 1/2 cada parafusinho de regulagem, q fica protegido em baixo da cuba dos carburadores, um pra cada um claro. Coloca o escape, anda pra ver, para a moto e com uma chave de fenda bem pequena(o mais difícil), abre 1/4 cada. Saí, dá uma banda na estrada, vê se ficou bom, se a moto estiver ótima em baixa e ruim em alta, abre mais 1/4 e pronto, nem mexe mais.

Ou então, leva em outro mecânico qquer, confiável e pede pra ele abrir a mistura pois vc trocou o escape. Ele fará isso q te falei...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por edgar Qui 09 Abr 2009, 12:28

POde andar sem receio, a minha ta com escape esportivo desde zero e nao fiz absolutamente nada !!!!

ja ta com 35.000 km !!!

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Politicos Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por J. Qui 09 Abr 2009, 12:52

Cara,

Os pipocos nas reduções, é normal....é impossível tirar eles, deixar liso, sem pipocos.

Negócio é vc sentir a moto, dependendo nem precisa mexer.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 09 Abr 2009, 13:22

Impossível ñ é não Jay, o lance é q ñ é isso q vai determinar se precisa ou não e vários são os fatores q podem causar os pipocos. Uma simples entrada de ar na junção com o coletor já causa a pipoqueira. E também, pipocar é sintoma de mistura gorda, o q ñ deve ocorrer no caso do amigo.

Como esse é um negócio muito sensível e igualmente manual, pode ser q a moto já tenha vindo de fábrica numa regulagem q fique até melhor colocando o escape.

O negócio é andar mesmo, eu acompanharia o consumo e principalmente, a cor das velas. Por ela vc tem o juízo mais correto da necessidade de regulagem ou não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por J. Qui 09 Abr 2009, 14:09

Berlindo escreveu:Impossível ñ é não Jay,

Então Berlindo, eu tb pensava que era possível, achava que era "problema" da minha ex-B12, testamos várias vezes, com tudo que é volta, e os pipocos não sumiam....lógico, quando a parada pipoca d+, com certeza não é normal....mas ficar lisa, lisa...sem nenhum estouro, não fica não.

Até comentei com outro pessoal que tinha Bandits, H6, etc....realmente não fica liso, sempre dá uma pipocada (meu primo tem uma H6 com 2Bros, mesma coisa) independente se é Fullsystem ou Slip-on.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 09 Abr 2009, 22:17

Pô cara, claro q ñ é problema nenhum uma pipocadinha, pra falar a verdade eu até gosto qdo rola em ronco abafado, não tem pq tb encanar pra achar a fonte, ñ é isso q vai estragar o ronco de 4 canenos gritando.

Só citei como exemplo o caso pq colocando um acessório desses numa moto cara, vale a pena refazer o acerto qquer hora.

O q me tranquiliza é q pra mim seria diversão de final de semana e economia no bolso...rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 09 Abr 2009, 23:04

Pessoal...pqp...q animal q ficou o ronco!!! esse akrapovic ronca demais!!!!

Detalhe..a moto está lisa..perfeita..não falha nada...e sinto uns pipocos sim qdo tira a mão do acelerador..mas nada q me incomode (por enquanto)..

Valeu pelas dicas!!

Abraços!
GH
B12 Black Bandit

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Ter 21 Abr 2009, 23:15

Pessoal,
Percebi que na junção do 4X1 com o coletor (cano preto) que veio junto com o Akrapovic está formando tipo um pó branco, quando passo a mão, parece carvão. O que pode ser?
Suspeito que está vazando ar por ali...
Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 10:22

Fui orientado a utilizar uma tinta spray para altas temperaturas no cano preto.
Alguém já utilizou esse spray?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Euro Qui 23 Abr 2009, 10:35

o cano preto nao veio pintado?

a tinta preta alta temperatuda é a colorgin spray, usada de primer para pintar pinça de freio de carro.

aguenta bem.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 10:47

Veio sim, mas não aguentou a alta temperatura. VOu tentar pintar se zuar de novo vou pedir para o cara da loja trocar a peça.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por J. Qui 23 Abr 2009, 10:52

GH escreveu:Veio sim, mas não aguentou a alta temperatura. VOu tentar pintar se zuar de novo vou pedir para o cara da loja trocar a peça.

Mandar cromar, fica melhor, combina com o coletor e não vai ter esse problema.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 11:11

Pode ser uma idéia mais pra frente sim.
Obrigado pela dica.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida. Empty Re: Ponteira Akrapovic Adaptada - Dúvida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos