Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

+16
Folco
exec
MetalHead
Maurício Terê
Alexandre
Alexander
Shudo
WTC
Lincoln
BlackBandit
edgar
Francisco RJ
Cirew-AudazesMG
Fuchs
IRON MAN
Padumi
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Sex 13 Mar 2009, 12:01

Relembrando a primeira mensagem :

Depois de utilizar um modelo de pneu bicomposto e sentir o resultado real....vem a pergunta:

De que adianta o pneu ter 2, 3, N compostos diferentes, se a parte do composto mais mole vai acabar antes de qualquer jeito???

Acabei de utilizar o Bridgestone BT021 que tem composto duplo. O centro do pneu tava ótimo ainda. Mas as laterais, onde fica o composto mais mole...zerou!

E aí?
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por MetalHead Qua 25 Mar 2009, 14:03

A minha tá com 15 mil km... Não, o dianteiro está redondo mas está bem gasto. Acho que é porque a moto é muito pesada na frente, o motor é deslocado pra frente, acho que é por isso que ela é tão difícil de empinar!! E a sua tá com qtos mil km?
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por exec Qua 25 Mar 2009, 14:24

Esta com 7 mil....

O TWI dianteiro na lateral do pneu.. esta quase no limite!

Se eu for me basear no TWI acho q seria o caso (muito estranho) de trocar primeiro o dianteiro!

[]s
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por MetalHead Qua 25 Mar 2009, 14:51

Vai acabar acontecendo isso com você e comigo também. Andei dando uma maneirada na forma de conduzir a moto pra ver se o dianteiro acaba pelo menos junto com o traseiro, ao invés de primeiro que ele.

Das motos que eu tive, a Bandit está sendo a única com esse desgaste acentuado no dianteiro, acabando primeiro que o traseiro. Muito estranho isso... Eu ainda acho que é devido ao peso dela na parte dianteira.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Qua 25 Mar 2009, 21:39

Pra mim também foi surpresa o desgaste maior e mais rápido do pneu dianteiro. No meio tava bom, mas o TWI das laterais já era. Vide as fotos.

Mas a galera aí já tinha explicado o pq. Nas curvas a moto fica apoiada na parte da frente. Deslocamento de peso à frente e pronto. Adeus pneu.

Mas sei lá. Tô experimentando o PR2 e vamos ver no que dá.

Saudades do Metzeler Z6, viu.... ô pneu bom!!!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Fuchs Qua 25 Mar 2009, 23:12

e no pneu traseiro? quem usa tem alguma reclamação ou consideração? é justo no traseiro que tenho interesse de utilizar
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Qua 25 Mar 2009, 23:43

O meu traseiro parece estar gastando por igual. Tá quase acabando já....
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Alexandre Qui 26 Mar 2009, 07:45

Padumi escreveu:O meu traseiro parece estar gastando por igual. Tá quase acabando já....



Rapaz, o que você anda fazendo pra gastar tanto o seu "traseiro"? Twisted Evil

Piadinha infame, mas não resisti!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Qui 26 Mar 2009, 10:15

Depois que os amigos não atendem mais aos telefonemas, fica reclamando...rs....

Abs, Alê!! rsrsr
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Folco Sex 27 Mar 2009, 07:28

Vou trocar o meu nas proximas semanas, pois nem estava previsto, pois nas últimas semanas andei bem e gastou muito.

Eu fiquei na dúvida de dois pneus o Michelin Pilot Road 2 e o Metzler, nesta pesquisa percebi que o Metzler é bem mais caro e dificil de achar para as medidas da B65. Neste dilema, vou de Michelin pela durabilidade e testes positivos que realizaram contatos pelas revistas.

Ai vem aquela pergunta: Alguem aqui no forum tem ou teve Metzler na B65? E qual a impressao, desgaste e durabilidade desta marca? O que eu sei, conversei e vi, foram muitos moticiclistas que usam na Hornet e gostaram. A dúvida é: E para as nossas Bandit's?
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Sex 27 Mar 2009, 11:06

Nâo podemos nos esquecer que há vários modelos para cada marca, hein!

E teste de revista....é complicado, né? Matéria paga é coisa comum.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por MetalHead Sex 27 Mar 2009, 11:10

Folco escreveu:Vou trocar o meu nas proximas semanas, pois nem estava previsto, pois nas últimas semanas andei bem e gastou muito.

Eu fiquei na dúvida de dois pneus o Michelin Pilot Road 2 e o Metzler, nesta pesquisa percebi que o Metzler é bem mais caro e dificil de achar para as medidas da B65. Neste dilema, vou de Michelin pela durabilidade e testes positivos que realizaram contatos pelas revistas.

Ai vem aquela pergunta: Alguem aqui no forum tem ou teve Metzler na B65? E qual a impressao, desgaste e durabilidade desta marca? O que eu sei, conversei e vi, foram muitos moticiclistas que usam na Hornet e gostaram. A dúvida é: E para as nossas Bandit's?

Folco, pelo que sei os pneus da Bridgestone são os que mais duram nas Bandits. Só pra vc ter uma idéia, minha moto tá com 15.500 km rodados e o pneu traseiro original ainda está meia vida.

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Vinícius Goiano Seg 13 Abr 2009, 20:09

Na minha antiga Hornet usava Michelin pilot road 2ct e achava uma

maravilha.Ótimo grip mas também não abusava na saídas de

curvas como abuso hoje ,muito

bom na chuva e durabilidade imbatível.

Minha Bandit está com 8 mil Km e logo precisarei de trocar

os pneus traseiro e dianteiro.Fiquei surpreso com o desgaste pré-

maturo do pneu dianteiro.

Consegui o Michelin piloto road aqui por 630 á vista no dinheiro.E o

dianteiro por 580 á vista também.

Fiquei satisfeito com os originais mais queria experimentar o Michelin

na bandit .

E quando entrar um dinheirinho extra vou comprar um supercorsa

para queimar no autódromo.kkkkkkkkkkkkk


Por enquanto vou me divertir com o Michelin.
Vinícius Goiano
Vinícius Goiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Baeta Sáb 18 Abr 2009, 08:56

O primeiro PR2 q coloquei durou 12 mil km. Meu recorde rsrsrs. O atual está com 4 mil km e as laterais praticamente se foram. Praticamente rodei com esse pneu só na pista, entonces, me fu... O meio tá bom ainda, mas nas laterais, acho q aguenta só mais um track day. Depois tiro umas fotos
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Pedro pqd Seg 20 Abr 2009, 18:39

Fiz uma viagem de Recife p/ o RJ em janeiro com minha gsx 750-F com pneus michelan pilot road , composto duplo . rodando p/dia +- 800 KM . ida e volta rodei 7280 KM, hoje os pneus estão c/ 10.342 KM e gastos por igual . sera que no seu caso não foi calibragem errada ou pneus com outras medidas?
Pedro pqd
Pedro pqd
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por FIO Ter 21 Abr 2009, 09:40

Padumi...minha bandit tá com pouco mais de 19.000km e ainda estou com o pneu original....não ando muito forte nas arrancadas...e penso que isto tenha sido fundamental para a durabilidade...sou da mesma opinião do Edgar...veja a foto abaixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 PNEUORIGINAL19000KM
FIO
FIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Padumi Qua 22 Abr 2009, 08:52

Pode crer, Fio! Acho que vai muito do uso mesmo. Eu por exemplo, adoro curvas e ando forte nelas. Pela foto, parece que ñ é o seu caso. Tô achando seu pneu quadrado nessa foto aí... é isso mesmo?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra??? - Página 2 Empty Re: Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos