Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

+7
MetalHead
Horacius
Flávio
Alexandre
JoHnny
Shudo
Vinícius Goiano
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por Vinícius Goiano Sex 30 Jan 2009, 20:48

Relembrando a primeira mensagem :

Desde que saiu da concessionária minha bandit 650 S puxa um pouco para direita.

Durante as duas primeiras revisões relatei o caso e eles disseram que isso era por causa do escape pesado

do lado direito. Laughing Laughing Laughing

Na revisão dos 6mil k conversei com o mecânico chefe e ele me aconselhou a verificar o óleo e as molas das

bengalas.

Dito e feito as molas estavam invertidas mas o óleo segundo o mecânico estava na quantidade correta.

Aproveitei que não iria pagar mão de obra comprei o Motul Fork oil 15 W e pedi para colocar ao invés do

original.Vou testar a moto nesse final de semana e posto depois quais foram as minha impressões com a

troca do óleo mais viscoso,já adianto que as suspensões estão mais duras.

Infelizmente depois de trocar o óloe das bengalas e ter corrigido a questão da mola invertida a moto ainda

puxa para direita e o pessoal da concessionária ainda afirma

que é por causa do escapamento pesado do lado direito. Laughing Laughing

Como não estava satisfeito levei em outra autorizada e o chefe dos mecânicos andou na moto e concordou

comigo, a moto estava puxando para direita,ele soltou um pouco a caixa de direção e melhorou um pouco

mas infelizmente ainda puxa um pouco para direita.

E agora?Será que moto está com algun problema?

Os amigos que possuem Bandit 650 injetada com escape original quando solta o guidon observa se ela puxa

para direita?

Vale ressaltar que minha moto em altas velocidades está perfeita,não vibra nada e nem shima,somente

quando solta as mãos a miserável puxa para direita. Laughing Laughing

Meu pai tem uma Bandit igual a minha mais a dele está com um escape bem pequeno.O pessoal da

concessionária me sugeriu colocar o escape do meu pai para verificar se ela ainda puxa para direita.

Se eu fizer a alteração posto aqui os resultados.

Vou ficar grato se os amigos postarem suas opiniões.
Vinícius Goiano
Vinícius Goiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por Vinícius Goiano Sex 06 Fev 2009, 13:36

Estou com outra dúvida,agora sobre a posição correta das molas das bengalas

Eles me disseram que a mola estava invertida de um dos lados.

A parte da mola que oferece maior resistência(elos mais juntos) ele colocou para cima e que tem menos resistência(elos mais espassados ) para baixo.Isso está correto?

O que pode acontecer se as molas estão trabalhando de forma errada?
Vinícius Goiano
Vinícius Goiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por HellBoy Qui 30 Abr 2009, 01:36

Acho que seu problema é maior que simples molas invertidas.
O quadro pode estar desalinhado em relação a cx de direção, e isso só pode ser verificado com gabarito do fabricante e trenas a laser. impossível de ser constatado a olho nú.

Geralmente isso ocorre depois de algum acidente, mas como sua moto é nova, pode ter ocorrido algum problema de fabricação.

Vão te enrolar até terminar a garantia
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por buzz Qui 30 Abr 2009, 07:48

HellBoy escreveu:Acho que seu problema é maior que simples molas invertidas.
O quadro pode estar desalinhado em relação a cx de direção, e isso só pode ser verificado com gabarito do fabricante e trenas a laser. impossível de ser constatado a olho nú.

Geralmente isso ocorre depois de algum acidente, mas como sua moto é nova, pode ter ocorrido algum problema de fabricação.

Vão te enrolar até terminar a garantia
Eh essa de escapamento pesado foi do cacete. Não entraria nunca mais nessa oficina e o camarada nem colocaria a mao nela. Por estar puxando, há um desalinhamento, agora descobrir onde é que pega . Voce tem que correr logo para ver isso ante de acabar a garantia. Pois se o problema for um desses apontados aqui pela galera voce pode requere uma moto nova. Pois se saiu errada da fabrica e fora dos padrões ela não poderia ser vendida. Boa sorte.
buzz
buzz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 23/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por NERO Qui 30 Abr 2009, 11:46

Vinícius Goiano escreveu:Estou com outra dúvida,agora sobre a posição correta das molas das bengalas

Eles me disseram que a mola estava invertida de um dos lados.

A parte da mola que oferece maior resistência(elos mais juntos) ele colocou para cima e que tem menos resistência(elos mais espassados ) para baixo.Isso está correto?

O que pode acontecer se as molas estão trabalhando de forma errada?

Tirei essa imagem do manual de serviço da injetada (tem para download na seção de downloads)
Segundo meu italiano macarronico, entendi que a mola vai montada com a posição "a" para baixo, ou seja...onde o passo dos elos é menor, é a parte inferior da mola.
Algum italiano aí pra traduzir?

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Mola

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida) - Página 2 Empty Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos