Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

+21
Lucchesi
Dogue
Paulo
Marcos (Logan)
Franco
Shudo
marcos gsxf
Wellington
Medonho
RaFa AgOsT
Lincoln
myonek
ari
Fabricio N.
J.
Admin
Folco
Alexander
MCilas
Flávio
vytor
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por vytor Seg 26 Jan 2009, 15:30

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal...
Depois de ler sobre nosso companheiro n3cr0n tive ainda mais vontade de relatar o que vi Sabado...

Contarei com detalhes...

Estava voltando do hospital, fui visitar meu avô de 86 anos que não está bem devido a idade...
Minha namorada rodou comigo o fds inteiro, de moto, já que meu carro parou no mecanico pra resolver o problema do cambio automatico...
Na volta do hospital, minha namorada acabou voltando de carro com a minha mae...pq jah estava cansada de andar na garupa...

Fui acompanhando o carro da minha mãe até as proximidades da Faria Lima, onde falei...vo indo na frente...nos encontramos em casa...

Tudo pq vi um fusca turbo mto ajeitado...e parei do lado do carro do cara pra conversar...
(uma vez q jah tive carro turbo e adoro)

Nisso...ouvi um ronco alto de moto chegando...era uma Srad...ateh entao...nem sabia q era 750...
Junto dela tbm chegou uma Fazer 600...bem mais tranquila...

Pararam no semafaro da Faria Lima X Juscelino K.
Eu, terminei minha conversa com o cara do fusca e cheguei mais a frente no farol...

Assim que abriu a Srad PULOU....
E PULOU mesmo....saiu na frente acelerando MTO...
O problema que o asfalto alí tem um desnível e já vi algumas pessoas tomando susto com arrancadas alí....
E mais uma vez ví alguem tomando susto...
A moto saiu de lado e o cara quase caiu na frente do tal fusca...q tbm jah tinha arrancado...

(ainda bem que quem estava no comando do fusca nao era o dono...e sim um amigo...passeando...se o dono tivesse ao volante...certamente teria acelerado pra sair junto com as motos...jah q o fusquinha era bi-turbo...e tava com 2 kgs de pressao...se fosse o dono...o cara da srad provavelmente teria sido atropelado nessa escapada da moto)

Porem ele teve sorte, e nao dah pra falar q o cara tocava...pq ali...soh sorte mesmo...
A moto torceu inteira...mas nao caiu...

Eu entraria no proximo retorno, em frente ao Mc Donald´s... mas depois do q vi... resolvi ir um pouco mais a frente... pra assistir o louco...

Paramos todos no proximo semafaro...q abriu rapido...
O cara da Srad saiu e resolver "chamar no grau"... empinou a moto e nao se segurou em cima dela por mais q 1 segundo...

Assim q ele puxou a moto eu tirei a mão e pensei... Q MERDA !
Dito e feito...ele caiu e se ESBORRACHOU no chão.... saiu escorregando junto da moto, q escapou pro lado e encheu a lateral de uma Tucsson q tbm andava na avenida...
(lembrei da cena do meu cunhado na hora....)

O cara conseguiu levantar...todo ralado...
(estava de calça jeans e jaqueta ALPINESTARS branca e vermelha)

A moto rodopiou mais um pouco e parou acelerada...morreu logo em seguida...
Bem rapido por sinal, assim como a do meu cunhado no dia do acidente dele...
(sera q elas tem um sistema pra desligar???)

O amigo dele parou e ajudou a tirar a moto da avenida...

O pessoal do barzinho ria e comentava...
O cara sentou na guia...pegou os restos do seu iphone e comecou a telefonar...
Tbm pediu um cigarro pra um cara q passava...

O amigo me pediu pra q procurasse o sapato dele, q era de camurça...e tinha caído...

Ele falou pra mulher da tucsson ficar despreocupada...pq ele tinha seguro..

Nisso veio um senhor do barzinho e perguntou...QNTOS ANOS VC TEM !?
Ele pediu pro cara ficar quieto, com a mao... num ar de deboche....
O senhor continuava... VCS ANDAM MTO RAPIDO...PRA Q ISSO...
Mas vendo q nao tinha atencao, foi embora...

Nisso fiquei meio puto... ok ... o senho do barzinho nao tinha q dar liçao naquele momento...mas logo senti q o cara da moto era bem folgado...

Engraçado como ninguem percebeu q ele ia empinar a moto...
O pessoal do bar...e ateh a mulher da tucsson nao entendiam o pq dele ter caido...
E o amigo nao cansava de repetir...ele tava passando do lado do carro qndo a embreagem escapou e ele caiu....

Enquanto ele ligava pro seguro... a mulher da tucsson anotou a placa e foi embora... ateh pq ela estava com uma noiva no carro... q precisava terminar de se arrumar antes do casamento...

Bom... eu perguntei se precisavam de alguma coisa...mas resolvi ir embora pq o cara nao tava merecendo mto minha atençao...

Conversando com o Alexander, aqui do Forum...
Ele falou q o seguro suzuki nao cobre terceiros...
Espero q o cara seja honesto e pague a Tucsson... jah q ele foi o culpado...
E nao invente historias como... tomei uma fechada... e a culpa eh da mulher...

Enfim...
Nao irei me estender mais...
Mas se conhecerem ele, ou a mulher da Tucsson.... (principalmente ela)
Estou aqui pra quem precisar de ajuda...

P.S. - Novamente volto a repensar o prazer de andar de moto VERSUS o perigo desse meio de transporte
Nesse caso, o cara estava abusando...e nao sofreu nada grave...
Mas a imagem nao sai da minha cabeca...

ABRAÇOS
______________________________________________________________________________________________

O fórum, na minha opinião, é um local de aprendizagem e não só sobre motos...

Estou falando isso pq tive o prazer de conhecer melhor a pessoa que caiu de moto na Faria Lima.
Ontem entraram em contato comigo via MP e me solicitaram q liga-se para o cara da Srad.

No final do dia eu liguei pra ele e era outra pesssoa...
Não acho justo mudar meus relatos acima, até pq foi a impressão que tive no momento, e como já disse, antes mesmo de conhece-lo...as vezes...o momento faz a pessoa agir de forma diferente...etc...

Enfim, o cara foi simpatico, mesmo tendo lido o q escrevi sobre ele...
Falou q nao se acha aquela pessoa arrogante e etc...e realmente nao parecia ser na ligacao...
O cara se mostrou educado e falou sobre suas conquistas e sobre a sua batalha pra ter a moto...etc...

Bom...realmente mudei minha opiniao sobre ele...fiquei convencido da personalidade...

Claro que nao foi certo o q ele fez...e qndo postei...o fiz mais no intuito de pensarmos a respeito..
Aqui, os q me conhecem...sabem q gosto de torcer o cabo... nao faco brincadeiras com a moto... mas tudo tem seu risco..
Não postei no intuito de julgar ninguem.. e sim de conscientizar os amigos do forum sobre o peso das brincadeiras e irresponsabilidades...as quais 99% de nós comentemos...

Tirei os dados dele do post... pq nao acho necessario..
Espero q um dia tenhamos ele aqui entre nós para conversar e quem sabe marcarmos uns passeios...
MAS COM CUIDADO ! Eh claro....

Bom, nao preciso me estender novamente...
Soh estou relatando o telefonema...
Q gerou mais um fato para ser repensado na minha cabeça....
A primeira impressão q temos de uma pessoa...nem sempre é correta....
Espero não estar enganado dessa vez...

ABRAÇOS


Última edição por vytor em Qua 28 Jan 2009, 09:51, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : data estava errada / COMPLEMENTO)

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 27 Jan 2009, 16:03

Marcos (Logan) escreveu:A maioria dos acidentes acontencem perto de casa, pelo fator de você estar chegando, e seguro por conhecer a area, fora a imprudência...

Acho que é unanime, quando você perde o medo, perde o respeito pela magrela, ai que mora o perigo...

Não ganhamos para ser piloto, não ganhamos o pão de cada dia com isso, mas tem manu que acha que é Valentino Rossi, ou faz parte de uma equipe de acrobacias...

Seria hipocresia dizer que não gostamos de dar uns tirinhos nos passeios, mas isso tem que ser seguro, ter espaço, tem que ter consciencia de quem esta ao seu lado e a sua frente...

Seria hipocresia dizer que não gostamos de nos sentir bem, quando alguem paga um pau para nossas motos, fica olhando, e comentando, é uma ostentação gostosa, sem maldade, mas quando você deixa isso subir a cabeça, o ego falar mais alto, você começa a dar uma de Zé Graça, aí meu amigo o risco de acontecer merda é maior ainda...

Rolê de moto é para ser prazeroso e, não estrassante...
FALOU TUDO LOGAN... E VIVA OS MOTOCICLISTAS QUE TEM MOTÃO E CABEÇA DE MOTOBOY...
E VIVA OS MOTOBOY, HEHEHE NÉ LOGAN?!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Marcos (Logan) Ter 27 Jan 2009, 18:44

rafa agostinho escreveu:
Marcos (Logan) escreveu:A maioria dos acidentes acontencem perto de casa, pelo fator de você estar chegando, e seguro por conhecer a area, fora a imprudência...

Acho que é unanime, quando você perde o medo, perde o respeito pela magrela, ai que mora o perigo...

Não ganhamos para ser piloto, não ganhamos o pão de cada dia com isso, mas tem manu que acha que é Valentino Rossi, ou faz parte de uma equipe de acrobacias...

Seria hipocresia dizer que não gostamos de dar uns tirinhos nos passeios, mas isso tem que ser seguro, ter espaço, tem que ter consciencia de quem esta ao seu lado e a sua frente...

Seria hipocresia dizer que não gostamos de nos sentir bem, quando alguem paga um pau para nossas motos, fica olhando, e comentando, é uma ostentação gostosa, sem maldade, mas quando você deixa isso subir a cabeça, o ego falar mais alto, você começa a dar uma de Zé Graça, aí meu amigo o risco de acontecer merda é maior ainda...

Rolê de moto é para ser prazeroso e, não estrassante...
FALOU TUDO LOGAN... E VIVA OS MOTOCICLISTAS QUE TEM MOTÃO E CABEÇA DE MOTOBOY...
E VIVA OS MOTOBOY, HEHEHE NÉ LOGAN?!
VIVA OS MOTOBOYS? CÊ TA ME ZUANDO NÉ?
QUANDO EU FICAR BOM E ESTIVER COM A JAKA, VOU TER A MANHÃ DE PASSAR A MILHÃO PERTO DE UM FDP DESSE....HEHEHE

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750 - Página 2 Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 27 Jan 2009, 18:49

hahaha pegou trauma dos manu motoboy, hihii
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Convidad Ter 27 Jan 2009, 20:23

Alexander escreveu:Não quero fazer terrorismo (se bem que acho até saudável para que seguremos a mão), mesmo pq tb faço muita besteira, como a maioria de nós.

Hoje soube que um primo do marido de uma pessoa que trabalha comigo caiu de moto semana passada. Caiu, levantou, montou e foi embora batendo a poeira da jaqueta.

Tomou banho, comeu e foi para a casa de um amigo e lá começou a passar mal. Sábado desligaram os aparelhos do rapaz de 24 anos (+/-) com morte cerebral. Ele bateu a cabeça, não se feriu e não foi ver. Provavelmente teve alguma hemorragia (não sei detalhes).

Tenho uma sensação que de cada 10 acidentes (fora motoboy) sete acontecem dentro da cidade. Na cidade eu ando muito mais atento que na estrada e não passo nem em farol verde sem frear. Não acelero, não confio, não ouso. Mesmo assim estou sujeito aos acidentes que muitos já sofreram tomando o máximo de cuidado. A natureza da moto é mesmo cair...

Aproveitando a deixa do Alexander...
Num trauma craniano podem acontecer 2 coisas importantes ( se vc naum esmagar a cabeça e morrer na hora ):
Uma se chama hemorragia subaracnoide e outra hemorragia extradural...naum entrarei em detalhes ,mas em pessoas sem doenças e jovens a hemorragia extradural é mais comum e a peculiaridade desse tipo de hemorragia é uma coisa que nós medicos definimos como "intervalo lucido" que nada mais é o tempo que leva entre o momento da pancada até o inicio dos sintomas e isso se deve ao tempo que leva para o sangue se acumular entre o osso e a primeira meninge ( a dura mater) e a começar comprimir o cerebro.
Se diagnosticada precocemente por tomografia é tratavel e tem grande chance de evoluir bem ,mas as vezes pode ser tarde , provavelmente o que aconteceu com o rapaz.

Moral da história: quando cair, procure sempre um serviço medico para investigação diagnostica e observação.

Sou um rato de PS ,já vi muita merda com motoqueiros, todo cuidado é pouco e naum gostaria que ninguem dessa galera bacana acabe se dando mal.

Juizo meu povo!!!

Abraços a todos e espero ter esclarecido alguma coisa...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Paulo Ter 27 Jan 2009, 21:29

Ae galera, sem querer defender o cara até porque pelo relato temos que concordar que até fez uma merda e errou! Mais acho que não passa disso "errou e caiu" nada mais que isso. Se tivesse feito da forma que já fez muitas e muitas vezes estariam falando: "Porra vi um cara que era foda, chamando no grau uma Srad", independente de eu conhecer o cara e saber que ele toca muito e tem um coração maior que ele, acho que não podemos ser hipocritas, como já disseram aqui todos nós já nos impolgamos e fizemos "merda", talvez só demos mais sorte na hora... affraid
Paulo
Paulo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Shudo Qua 28 Jan 2009, 08:33

Isto vai ser sempre assim:

(Empolgação / adrenalina) X (concientização / traumas / responsabilidade)


...eu mesmo ja pensei se não era melhor vender a moto, pois tenho meu defeito é não ter medo de enrolar o cabo...rs

....só sou mais cagão nas trilhas, acho que é devido a falta de exeperiência e porque "eu já comprei muito terreno" ...expressão usada nas trilhas de quando você leva um capote...rs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por vytor Qua 28 Jan 2009, 09:52

O fórum, na minha opinião, é um local de aprendizagem e não só sobre motos...

Estou falando isso pq tive o prazer de conhecer melhor a pessoa que caiu de moto na Faria Lima.
Ontem entraram em contato comigo via MP e me solicitaram q liga-se para o cara da Srad.

No final do dia eu liguei pra ele e era outra pesssoa...
Não acho justo mudar meus relatos acima, até pq foi a impressão que tive no momento, e como já disse, antes mesmo de conhece-lo...as vezes...o momento faz a pessoa agir de forma diferente...etc...

Enfim, o cara foi simpatico, mesmo tendo lido o q escrevi sobre ele...
Falou q nao se acha aquela pessoa arrogante e etc...e realmente nao parecia ser na ligacao...
O cara se mostrou educado e falou sobre suas conquistas e sobre a sua batalha pra ter a moto...etc...

Bom...realmente mudei minha opiniao sobre ele...fiquei convencido da personalidade...

Claro que nao foi certo o q ele fez...e qndo postei...o fiz mais no intuito de pensarmos a respeito..
Aqui, os q me conhecem...sabem q gosto de torcer o cabo... nao faco brincadeiras com a moto... mas tudo tem seu risco..
Não postei no intuito de julgar ninguem.. e sim de conscientizar os amigos do forum sobre o peso das brincadeiras e irresponsabilidades...as quais 99% de nós comentemos...

Tirei os dados dele do post... pq nao acho necessario..
Espero q um dia tenhamos ele aqui entre nós para conversar e quem sabe marcarmos uns passeios...
MAS COM CUIDADO ! Eh claro....

Bom, nao preciso me estender novamente...
Soh estou relatando o telefonema...
Q gerou mais um fato para ser repensado na minha cabeça....
A primeira impressão q temos de uma pessoa...nem sempre é correta....
Espero não estar enganado dessa vez...

ABRAÇOS

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Paulo Qua 28 Jan 2009, 10:14

vytor escreveu:O fórum, na minha opinião, é um local de aprendizagem e não só sobre motos...

Estou falando isso pq tive o prazer de conhecer melhor a pessoa que caiu de moto na Faria Lima.
Ontem entraram em contato comigo via MP e me solicitaram q liga-se para o cara da Srad.

No final do dia eu liguei pra ele e era outra pesssoa...
Não acho justo mudar meus relatos acima, até pq foi a impressão que tive no momento, e como já disse, antes mesmo de conhece-lo...as vezes...o momento faz a pessoa agir de forma diferente...etc...

Enfim, o cara foi simpatico, mesmo tendo lido o q escrevi sobre ele...
Falou q nao se acha aquela pessoa arrogante e etc...e realmente nao parecia ser na ligacao...
O cara se mostrou educado e falou sobre suas conquistas e sobre a sua batalha pra ter a moto...etc...

Bom...realmente mudei minha opiniao sobre ele...fiquei convencido da personalidade...

Claro que nao foi certo o q ele fez...e qndo postei...o fiz mais no intuito de pensarmos a respeito..
Aqui, os q me conhecem...sabem q gosto de torcer o cabo... nao faco brincadeiras com a moto... mas tudo tem seu risco..
Não postei no intuito de julgar ninguem.. e sim de conscientizar os amigos do forum sobre o peso das brincadeiras e irresponsabilidades...as quais 99% de nós comentemos...

Tirei os dados dele do post... pq nao acho necessario..
Espero q um dia tenhamos ele aqui entre nós para conversar e quem sabe marcarmos uns passeios...
MAS COM CUIDADO ! Eh claro....

Bom, nao preciso me estender novamente...
Soh estou relatando o telefonema...
Q gerou mais um fato para ser repensado na minha cabeça....
A primeira impressão q temos de uma pessoa...nem sempre é correta....
Espero não estar enganado dessa vez...

ABRAÇOS


Fala ae Vytor, pode crer você não esta enganado desta vez, o cara é gente muito boa.
Paulo
Paulo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Dogue Qua 28 Jan 2009, 10:29

Desculpe aí ao amigo do gente boa...
Ele deve estar enfrentando muitos problemas emocionais então! Imagine só se ao invés da Tucson fosse um pedestre ou outra moto. Tá certo, ainda assim o amigo diria "o cara é gente muito boa"... Espero que ele reveja a sua conduta ao andar em sua SRAD.
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Convidad Qua 28 Jan 2009, 10:50

Bom dia!!!

Na sexta-feira passada depois de chegar o STVA da minha SRAD resolvir andar a noite e dois quarteiroes antes do semaforo chamei no grau, so que o percurso foi grande e um cidado de um corola nao me viu pelo fato do farol está direcionado para cima, baixei e desviei do mesmo, dois caras batento um papo sentados em suas titans que nao estavam nem no estacionamento e tambem nao estavam no meio da rua, de cheio, sem tempo para desviar, ou era o carro ou era as motos, resolvir nas motos, a minha somente amassou o tanque e levei oito pontos no joelho direito devido ter estilhhaçado uma rabeta de uma das titan.
No outro dia chegaram na empresa e troquei todas as peças danificadas das CGs.
Chamar no grau uma superesportiva nas ruas da cidade tem seu preço, uma pq tudo é rapido, pegam supervelocidade e dependendo o restante do percurso por ser curto para qualquer manobra evasiva.

Abraços e otimo dia!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por vytor Qua 28 Jan 2009, 11:02

Dogue escreveu:Desculpe aí ao amigo do gente boa...
Ele deve estar enfrentando muitos problemas emocionais então! Imagine só se ao invés da Tucson fosse um pedestre ou outra moto. Tá certo, ainda assim o amigo diria "o cara é gente muito boa"... Espero que ele reveja a sua conduta ao andar em sua SRAD.

Dogue, concordo com vc...

Conversei com o cara, ele foi tranquilo... disse q esta preocupado... q poderia ter sido pior...etc...
Esse foi o intuito do post... cada vez q nos deparamos com algo do genero... paramos pra repensar...
Espero q TODOS nós melhoremos a cada dia...
Nao sou santo, gosto de acelerar tbm... etc...
O intuito foi justamente esse... tentar aprimorar nossos pensamentos e atitudes...

Nao conheco ele pessoalmente, como disse... me pareceu sensato...
Disse estar passando pelos "problemas emocionais"... e ainda esta com uma dor forte na perna...
Fato q tbm faz a pessoa repensar bem antes de tomar uma atitude dessa novamente...
Ele teve sorte, em todos os sentidos...espero q nao conte com ela novamente...

Bom... eh isso...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Lucchesi Qua 28 Jan 2009, 17:25

Eu conheço o cara e digo mais.... ele é meu amigo!!!!
Acho que o importante não é "culpar" alguém por ter cometido um erro, e sim responsabilizar!!!
A pessoa que assume a responsabilidade do erro, "quase sempre" aprende com a experiência e dificilmente repete o erro.
A responsabilidade cresce de acordo com as consequências do erro, e tenho certeza de que se o erro dele tivesse causado danos maiores (como atropelar um pedertre por ex.), a atitude dele seria totalmente diferente.
Na hora da adrenalina algumas atitudes são impensadas!!!
Éssa é só a minha opinião!!!
Abraxx
Lucchesi
Lucchesi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 28/01/2009

http://www.batbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Jefferson Qua 28 Jan 2009, 17:55

Achei interessante esse tópico.

1º O Vytor contando o caso e se colocando a disposição como testemunha caso o cara tentasse dar chapéu na dona do carro;

2º Amigos do dono da moto ao invés de causar tumulto e começar a criticar o Vytor fizeram contato entre os dois para o Vytor conhecer o cara e saber que não se tratava de um motoboy em cima de uma Srad.

Com certeza a 1ª impressão vale muito, se o cara ao invés de se explicar (coisa que ele não tinha obrigação nenhuma) simplesmente ignorasse ou viesse intimar o Vytor mostraria que é ainda piór do que estavamos pensando.
Realmente é o que o Lucchesi disse, erros todos cometemos, alguns mais graves, outros menos mas a partir do momento que reconhecemos o nosso erro, acabamos aprendendo com ele.
Parabéns a todas as partes envolvidas e que o cara da moto pague o carro e lembre-se sempre disso quando for empinar a moto em locais públicos.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por vytor Qua 28 Jan 2009, 18:11

Jefferson, é exatamente isso.

Por isso eu disse:

"O fórum, na minha opinião, é um local de aprendizagem e não só sobre motos..."

Com certeza tudo isso ficará guardado na minha memoria pra sempre... e com boas recordaçoes (dentro do possível)...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Dogue Qua 28 Jan 2009, 21:21

Eu conheço o Vytor e digo mais... ele é meu amigo e posso garantir que ele jamais vai sair por aí empinando moto nenhuma. Afinal, este não é o exemplo que nós amigos mais velhos passamos para ele, daí a sua indignação! Parabéns pelo seu relato Vytor...
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Franco Qui 29 Jan 2009, 12:50

putz o Jefferson disse tudo!!!

como eu disse, as vezes temos nossos 5 minutos de bobeira, por algum erro inpensado ou sem querer!

mas como tb ja foi dito isso nos serve de lição, de repente antes da gente fazer algo que tenha uma porcentagem minima de sair besteira possamos pensar antes e nao fazer!

Mas espero que de tudo certo!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Shudo Qui 29 Jan 2009, 13:26

Pessoal,

Recebi hoje por e-mail as fotos do acidente da CBR600 que ocorreu em Itapetininga recentemente!

Nossa, é chocante! Mais um sem cabeça!

Infelizmente, do trampo não consigo postar as fotos, mais se alguem quiser, eu mando o e-mail ou posto mais tarde!
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Convidad Sex 30 Jan 2009, 10:11

Olá Galera.

Não pude deixar de expor minha opiniao !!!

PONTO DE VISTA:

-Quem nao conhece ele: Putz que cara louco irresponsavel e etc...
-Quem conhece ele: Fazendo um resumo, primeira vez que voce o conhece , SIMPATIA é a primeira coisa a se ver, AMIGO é a segunda , principalmente quando não se tem tanta experiencia em pista quanto ele e sai de role com ele e com os outros da turma !!!! Em Joanopolis minha primeira viagem com eles foi show, aprendi pra caramba!!!!! valeu irmão !!!!
A respeito da primeira impressão que tiveram dele foi apenas uma hora ruim pra se conhecer alguem !!!!!Não é?????
Na Faria Lima com certeza foi um deslize, quem nunca abusou da moto e da sorte ????????????????
Bom vou parar por aqui ,pq daqui a pouco vao achar que sou puxa saco, mas na verdade é ADMIRAÇÂO !!!!!!!!!

Valeu brother !!!!!!!!

Melhoras ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Wil Sex 30 Jan 2009, 12:39

Fabricio Neves escreveu:
vytor escreveu:Fabricio,
Espero q ele seja honesto e use a grana q tem pra consertar o carro dela...
Tlvz o fato de ter sido arrogante seja pq ele estava exposto.. com mta gente olhando... e isso acaba sendo constrangedor... aih a pessoa pra se esquivar acaba fazendo coisas do genero..

Ele nao xingou ninguem....nem nada... mas pousou como arrogante... do tipo...tenho dinheiro... pago tudo... ninguem fala nada...

O mundo das 2 rodas eh pequeno...sempre alguem conhece alguem...

Ele parecia estar bem... espero q sim...
Tomare q sirva de licao pra ele..
Pra mim, sempre serve....

Abraços

Pois é Vitor você disse bem, que sirva de lição para alguém.
Abraços.

bem, vou dar um pitaco tb...

como todos já disseram tudo que poderia ser dito, então vou concordar com o Vytor e o Fabricio...

para mim, uma situação como essa somente se torna um erro quando não aprendemos nada com ela, andar de moto, todos que andam, sem excessões, sabem que é perigoso em todas as situações, umas mais que as outras, mas todas são perigosas, diante disso, precisamos sempre aprender com as situações dificeis como este vivida pela colega, não julgo ninguem, pois tb faço caquinhas como diz minha filha mais nova.
ocorreu a situação, não houve problemas maiores, como perder a vida, então tenhamos hombridade e caso a responsabilidade seja nossa, devemos encarar e não transferir responsabilidade, não estou dizendo que é o caso aqui, pois conforme os relatos do Vytor, o rapaz se mostrou muito educado e consciente, mas como disse, aprender sempre é o melhor caminho em todas as situações.
isso é somente minha humilde opinião....

abraços

DEUS ABENÇOE
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Fabricio N. Sex 30 Jan 2009, 17:15

Michel P. escreveu:Olá Galera.

Não pude deixar de expor minha opiniao !!!

PONTO DE VISTA:

-Quem nao conhece ele: Putz que cara louco irresponsavel e etc...
-Quem conhece ele: Fazendo um resumo, primeira vez que voce o conhece , SIMPATIA é a primeira coisa a se ver, AMIGO é a segunda , principalmente quando não se tem tanta experiencia em pista quanto ele e sai de role com ele e com os outros da turma !!!! Em Joanopolis minha primeira viagem com eles foi show, aprendi pra caramba!!!!! valeu irmão !!!!
A respeito da primeira impressão que tiveram dele foi apenas uma hora ruim pra se conhecer alguem !!!!!Não é?????
Na Faria Lima com certeza foi um deslize, quem nunca abusou da moto e da sorte ????????????????
Bom vou parar por aqui ,pq daqui a pouco vao achar que sou puxa saco, mas na verdade é ADMIRAÇÂO !!!!!!!!!

Valeu brother !!!!!!!!

Melhoras ....

Seja bem vindo ao forum. Se apresenta aí pra galera apreciar e tb começar a trocar idéias.

Um abraço.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Medonho Sex 30 Jan 2009, 19:34

Bom,
As lições já estão aí para serem aprendidas.
O interessante foi que o assunto levou a que alguns se cadastrassem no fórum para defender seu amigo, o que mostra que a pessoa realmente tem seus méritos.
Então, que fiquem no fórum e participem das trocas de idéia deste e dos demais tópicos.
E por que não, convide ele (infelizmente esqueci o nome) para também se cadastrar e todos teremos a oportunidade de trocar idéias e quem sabe marcarmos rôles juntos.
Finalizando e também dando minha opinião (a qual se confunde em alguns aspectos com as demais já postadas), para mim, dar uma esticada dentro da cidade com uma SS que chega a mais de 160 em 1a marcha (ou uma Bandit, Hornet ou qualquer outra moto forte) é tanta imprudência quanto impinar a moto ou fazer qualquer outra acrobacia. O importante, sem dúvida, é assumirmos a responsabilidade sobre o feito.
Aos menos avisados: não estou querendo promover a imprudência em troca da responsabilidade !

Ao Vytor, parabéns pela iniciativa e pela observação posterior mostrando que é realmente uma pessoa justa e de caráter.
Medonho
Medonho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Convidad Qui 12 Fev 2009, 01:50

Amigos,

acabei de comprar uma Srad750... ainda não chegou aqui porque moro em Fortaleza, mas está chegando semana que vém... nunca pilotei uma SS e confesso que estou um pouco apreensivo, pois todos dizem que a moto é um canhão... bom, claro que ela não tem personalidade e só vai correr se eu acelerar... mas quer saber, vou fazer uma coisa... vou colar um bilhetinho pertinho do painel escrito assim:

"ME RESPEITA QUE EU TE RESPEITO"

Moto é como dinheiro... se vc não respeitar, vai viver sempre duro... e se não respeitar a moto, principalmente um SS, pode acreditar que ela não te respeita também.

Vou colar esse bilhetinho... assim, toda vez que me der esses 5 minutinhos de insanidade, tenho uma chance de ver o bilhetinho e talvez voltar a racionalidade... dar uma esticadinha de vez em quando não tem problema... mas quando você acostuma, começa a embaçar...

Sei disso porque fiquei 5 anos sem moto.... comprei uma B65 ano passado... no começo toda precaução... depois que me acostumei, só andava de "cabo enrolado"... escrevendo isso, to me sentindo um idiota!!!

Abraços
Welington

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Jefferson Qui 12 Fev 2009, 06:57

Welington depois de levar um róla besta é que o cara fica sentindo-se um idiota com certeza, melhor escrever o bilhete.....rs
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por bandit_666 Dom 01 Mar 2009, 14:37

HERRAR É UMANO,
PERSISTIR É EQUINO!

Todos fazemos merdas, mas se aprendemos algo com elas viram LIÇÕES!

Parece que o cara em questão não é tão jovem, mas o lance de idade é FORTE: Tenho 46 anos de vida e 29 de moto (uns 500.000 km rodados). Cada vez faço menos imprudências. GRAÇAS A DEUS qdo eu era jovem (e fazia muita merda) só tinha um CB400 com 40HP. Se tivesse uma cavala de verdade, não teria chegado até aqui..

Como diz o RUSH: "learning that we're only immortals for a limited time" (Aprendendo que só somos imortais por um tempo limitado).

Respeitem suas motos e seus próprios limites, daí vão poder virar vovô (de Harley?) e contar histórias pros netinhos...eu pelo menos consegui sobreviver à babaquice do "live fast, die young". A vida é muito boa - amo minha famíla, meus amigos, meu cachorro...
bandit_666
bandit_666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Convidad Dom 01 Mar 2009, 14:44

a moto é nossa namorada ... se tratala mal levará pancada ....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Acidente Av. Faria Lima- SP (dia 24/01/09) - Srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos