Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1250cc - Novo condutor com 1,92 altura

Ir para baixo

Bandit 1250cc - Novo condutor com 1,92 altura Empty Bandit 1250cc - Novo condutor com 1,92 altura

Mensagem por Convidado Sex 25 Set 2020, 14:43

Boa tarde galera.

Estou planejando tirar minha habilitação de moto e escolher um novo brinquedo para pilotar e realizar um sonho de comprar uma Bandit.

Tive uma Kasinski 150cc a uns 8 anos atrás, durante um bom tempo. Andei bastante com ela, cai e aprendi muito. Cheguei a pilotar por algumas vezes uma XT 600 de um amigo na época. Porém, de la pra cá, nunca mais andei e nem subi em uma moto..

Gostaria da opinião de vocês, sobre comprar uma Bandit 1250cc logo de cara, após tirar a habilitação. Será utilizada apenas em alguns finais de semana e futuramente, talvez em dias de rodizio do carro. Não vou pilotar agressivamente e nem fazer loucuras com a moto.

Também queria saber sobre a altura da moto, pois tenho 1,92m (75kg) e tenho receio sobre o conforto na moto, posição e etc..

Ademais, digam o que pensam sobre a bandidona!!

Grande abraço a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250cc - Novo condutor com 1,92 altura Empty Re: Bandit 1250cc - Novo condutor com 1,92 altura

Mensagem por phill-70 Dom 11 Out 2020, 02:03

Colega, eu tive uma Bandida 1205 S 2009 e tenho muita, muita saudades dela. Tenho 1,83m altura com exagero de peso de 130Kg. Pra mim a moto é muito confortável e bem ajustada, especialmente por ser a versão "S" que com sua carenagem facilita ainda mais a pilotagem. Já sobre o tempo que você não pilota, quando eu fui comprar minha Bandida muitos me falaram "...cuidado você não tem o conhecimento necessário para tocar uma moto desse porte e potencia...", "...compre uma menor, depois que você pegar o jeito, daí você compra uma mais forte...", então comecei com uma Yamaha XJ6, fiquei com ela 4 meses e troquei na Bandit 1250 S. Sinceramente a pegada da Bandit é muito diferente da XJ6, mas ao meu ver agora, se eu tivesse começado direto com a Bandit 1250S, com os mesmos cuidados que tive com a XJ6, o processo seria o mesmo. Entenda que a a Bandit 1250 tem uma pegada completamente diferente da Yamaha XT600 que você mencionou ter pilotado. Primeiro de tudo entenda que a Bandit 1250 mecanicamente é muito diferente da Bandit 650, pois a 1250 o motor trabalha numa rotação muito mais baixa que o motor da 650, porém ela atinge sua capacidade de torque máximo sem sofrimento algum e tem uma velocidade final e de cruzeiro surpreendente; na rodovia é somente 6 marcha e aceleração entre 3500 e 4500 RPM, muito difícil de pedir marcha. Como você disse que é para aprender e curtir na boa se começar direto na 1250 com os devidos cuidados não vai ter problema. Porém antes de tocar ela dá uma relembrada numa moto mais suave principalmente por conta do peso que a Bandit tem. Espero ter ajudado de alguma forma sua decisão. Abraço.

phill-70
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos