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V strom 1000 ou bandit?

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Mensagem por Nelio Qui 27 Ago 2020, 15:36

Olá pessoal tudo blz? Estou a procura do meu novo brinquedo rsrs, estou de olho em uma v strom 1000 ano 2009 com 58k rodados que achei aqui perto da minha cidade no caso porto alegre, mas andei pesquisando sobre a dita cuja e me assustei com alguns ditos problemas crônicos dela, como viajo bastante não to a fim de ficar na estrada hehehe, como alternativa comecei a olhar algumas bandit, ja que o valor é parecido e posição de pilotagem confortável tanto para garupa quanto para piloto, e pelas pesquisas quê fiz não achei nenhum problema crônico nas bandit, daí a dúvida arrisco numa v strom ou vou de bandit ? Me ajudem hehehe!!

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Mensagem por Franco Sex 28 Ago 2020, 11:24

Salve Nelio!

Cara tudo é questão de sorte.
Eu sempre digo que ao comprar uma moto de um desconhecido vc precisa estar com o bolso preparado pq surpresas desagradáveis podem surgir.

Eu tenho uma B1250 2009 e meu cunhado tem uma VS1000 2009, as duas vieram com alguns pequenos problemas que talvez os ex donos não percebiam, não se incomodavam ou nao quiseram arrumar. E que embora nenhum de nós dois sejamos especialistas (meu cunhado sim, tem curso de mecânica de moto e tudo eu não, só ando kkkkkkkk) percebemos alguns e outros pipocaram do nada.

Mas enfim, são estilos diferentes e as duas são muito confortáveis, a VS na rodovia é uma maravilha, assim como a bandit.

Pelo que vimos os problemas crônicos da VS são fáceis de se resolver desde que vc encontre tb um mecânico que entenda da moto, caso contrario ele pode ficar trocando peças sem necessidade na tentativa de resolver o problema.

Talvez a resposta não tenha ajudado muito, mas eu iria pelo estilo que mais agrada.
A chance dos problemas crônicos já terem sido resolvidos numa moto 2009 é grande, mas como dica, esteja preparado para surpresas pq são motos grandes e precisam estar em dia.

abs

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Mensagem por Nelio Sex 28 Ago 2020, 13:09

Opa meu brotehr obg pela opinião são duas maquinas realmente e sorte com certeza tbm conta hehehe igo isso porquê tive uma famosa comet gtr 250 e sempre falaram muito mal dessa mato mas a minha nunca me deixou na mão pelo contrario só alegria mas no momeno to mais inclinado a pegar uma b1250s mas negócio é não c afobar e pesquisar bastante vlw pela dica abç!!!

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Mensagem por Berlindo Sex 28 Ago 2020, 14:11

Querem listar os problemas cônicos pesquisados para enriquecer o tópico e a discussão?
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Mensagem por Nelio Sex 28 Ago 2020, 14:52

Opa berlindo blz brother? Pelo oq pesquisei os mais comuns na v strom pelo menos são volante do magneto, retificador e campana da embreagem fazendo aquele barulho que quase todas fazem hehehe!!

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Mensagem por white house Seg 14 Set 2020, 11:34

Nélio , vai de V Strom 650 XT ABS que voce se livra de todos estes inconvenientes e ainda de lambuja ganha em economia que com um tanque de 20 l anda tranquilo 450 km e que quando precisar é só acelerar.,com conforto para a garupa.É economica em pneus, passam de 17.000 km

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Mensagem por Nelio Ter 15 Set 2020, 07:20

Opa obg withe sem dúvida a v 650 abs baita moto mas o preço um pouco mais salgado aqui pelo sul mas vlw a dica abç!!

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V strom 1000 ou bandit?  Empty Escolha difícil ...

Mensagem por TRONNER Ter 15 Set 2020, 12:21

Nelio escreveu:Olá pessoal tudo blz? Estou a procura do meu novo brinquedo rsrs, estou de olho em uma v strom 1000 ano 2009 com 58k rodados que achei aqui perto da minha cidade no caso porto alegre, mas andei pesquisando sobre a dita cuja e me assustei com alguns ditos problemas crônicos dela, como viajo bastante não to a fim de ficar na estrada hehehe, como alternativa comecei a olhar algumas bandit,  ja que o valor é parecido e posição de pilotagem confortável tanto para garupa quanto para piloto, e pelas pesquisas quê fiz não achei nenhum problema crônico nas bandit, daí a dúvida arrisco numa v strom ou vou de bandit ? Me ajudem hehehe!!
Olá, depois de assistir alguns vídeos de bons mecânicos no youtube é interessante pesquisar pra conseguir separar o que realmente é considerado crônico do que foi relaxo do antigo dono, afinal um relaxo frequente acaba virando um problema crônico V strom 1000 ou bandit?  580344 -
Falando das motos, as propostas são relativamente diferentes enquanto a Bandit é um quatro em linha a strom é um duplo em V (ou L), não por isso mesmo dois pistões a menos ela usa duas velas para cada, logo vai gastar o mesmo de vela que a Bandit.
Por outro lado a Bandit mais adequada para aquela emoção nas curvas tem uma posição mais esportiva que a Strom, talvez em viagens mais longas ou até mesmo o banco sejam mais confortáveis na Strom.
Enquanto um motor oferece mais torque (ou força) que te empurra e obriga mais facilmente a gruda no guidão, a Bandit vai encher o motor de maneira que você pode zerar o cabo sem ela pedir marcha, se tiver um escapamento esportivo o prazer é ainda maior, depende do gosto claro ....
Aí temos as manutenções regulares, tipos de óleo, peças comuns como pastilhas de freio .. filtros e relação verificando na região como é a disponibilidade delas ou até por encomenda em sites para seu mecânico providenciar a troca.
Não percebi se assim como a Strom sua paquera Bandit também seja 1000 mas vou falar pela minha Gladius, mesmo o consumo controlado chegando a bater 23l mas o tanque de 12l - tirando os 3 da reserva - não empolga muito na autonomia mas a puxada que a moto dá é de louco, ainda estou aprendendo a dosar o rpm pois não é difícil bater o -vdo- e ela cortar a injeção ....
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Mensagem por Luis 3200 Ter 15 Set 2020, 15:13

Como ex-Proprietario de uma Bandit 1250s, e agora como piloto de uma Big Trail, categoria que acredito V-Strom pertença (ou gran tour) não vejo nenhuma relação entre as duas para se compararem. A Bandit que tinha, comprei de uma pessoa de Chapeco -SC, que a vendeu c9m 9.000 km por estar frustrado com o desempenho dela em curvas, trajeto bastante comum na região dele. Como gosto de motos tipo “muscle” andei bem com ela até experimentar uma “chimada” passando 220 km/h. Me caguei todo, literalmente. Passei para a B-King, que mesmo sem ABS, se mostrou um excelente brinquedo.
Já na BigTrail, outra tocada, mais conforto, com posição vertical que exige até outro capacete. Então se quer viajar e andar bem na cidade recomendo a V-Strom. Já se quer mais emoção em trajetos mais curtos, Bandit. Os problemas crônicos, acho que são inerentes da marca. Retificador, Bateria, eletrônica e injeção devido a nossa péssima gasolina.
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Mensagem por Nelio Ter 15 Set 2020, 15:57

Opa tronner blz? Obg pela dica mas estou mais balançado pro lado da bandit mesmo de preferência a 1250s curto um pouco de emoção mas quero um certo conforto pra mim e pra nega véia rsrs antes tinha uma gsx 750f 96 então curto o 4 canecos mas estou pesquisando bastante abç!!

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Mensagem por Nelio Ter 15 Set 2020, 17:24

Opa luis blz brother? Pois é curto muito as esportivas acho que ainda não cheguei na fase big trail por isso ainda estou mais balançado pela b1250s ate bom trocar uma ideia contigo andei pesquisando tbm bk acho baita moto monstrona hahaha só achei o banco carona meio pequeno, não sei se anda com garupa mas pode me tirar essa dúvida é confortavel pro garupa?? Se não a nega véia não anda kkk abç!!

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Mensagem por delphiman Ter 15 Set 2020, 19:58

Buenas Nélio, tudo bem?
Tive uma VStrom 1000 2006 e agora tenho uma Bandit 1250 S 2009.

Entre as duas, a Bandit é muito melhor. Nenhum problema crônico. Máquina confiável, robusta e confortável.

A VStrom 1000 (modelo antiga) tem alguns problemas crônicos: campana da embreagem e injeção eletrônica. A campana é padrão, vibração excessiva. A injeção, no meu caso, começava a falhar sempre que eu andava um tempo em baixa rotação. Não investigue muito a situação pois vendi a moto não muito tempo depois.

A Bandit tenho a quase 3 anos. Só alegria. O único problema que ela teve que resolvi em Recall foi o retificador. De resto zero incômodos. Posso dizer seguramente que é a melhor moto que já tive. Quanto ao conforto para garupa é boa também. Pode ir com fé.
Outro ponto. A Bandit também é uma moto para longas viagens. Fiz várias viagens, inclusive uma das últimas com mais de 2 mil quilômetros. Para mim, a Bandit é muito mais confortável que a VStrom. Faz curvas muito bem. É moto de verdade. Enfim, sou fã da moto.

Se ainda assim quiser uma VStrom, vai na 650. Essa sim está muito boa e sem nenhum problema crônico.

Qualquer coisa pregue um grito amigo velho.
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Mensagem por Nelio Qua 16 Set 2020, 07:45

Opa delphiman blz!! Pois é to procurando a bandit mesmo a 1250s v strom ja meio que desisti mas vi que a 650 no caso da v strom parece mais acertada mas quero um pouco mais de emoção se é que me entende hehehe mas vlw a dica brother abç!!!

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Mensagem por delphiman Qua 16 Set 2020, 10:29

Buenas amigo Nélio. Tranquilo. Com certeza estará bem equipado. A Bandit 1250 é emoção total.
Se agarre que a máquina puxa. Kkkkk.

Abraço nobre e qualquer coisa estamos aí.
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Mensagem por Bdti12 Seg 28 Set 2020, 09:57

Fala Nelio, bom dia, tudo bem.

Vou falar um pouco sobre viagens de bandit, veja bem, que conforto mesmo o sofá de casa ou um carro com ar condicionado é melhor, mas gostamos de viajar e de moto. A questão do conforto está mais relacionada ao seu condicionamento físico em sí.

Eu viajo com garupa e longas distâncias frequentemente, nos meus trajetos sempre busco as estradas mais sinuosas e com as mais bonitas paisagens, nem que isso me faça aumentar o meu percurso até o destino em mais de 100km e 2 até 3 horas a mais de pilotagem. Literalmente vou dando voltas e voltas, desviando do óbvio caminho reto, curto e chato até o destino.

Em turismo, quando fico por volta de uma semana fora de casa, frequentemente me pego pilotando pelo dia todo, até 12 horas no dia, as vezes por mais de três horas sem colocar o pé no chão. O recorde foi 4 horas. Com um tanque de 19 litros e em ritmo de turismo com garupa e três malas é possível chegar a 20km/l o que dá uma boa autonomia.

De fato a bandit é uma moto simples, com manutenção relativamente baixa, robusta, sem problemas crônicos, barata, com aptidão para turismo, seja sozinho ou acompanhando. Em relação ao conforto não é exatamente o que um velho sedentário com artrite e reumatismo elogiaria no final de um dia de pilotagem, mas com um pouco de suporte físico, algumas pequenas melhorias (as que de fato convém para você) aumentarão o nível de conforto e prazer.

A única ressalva realmente é o peso exagerado do conjunto quando carregado com garupa e três malas cheias. O ritmo da viagem em estradas simples e sinuosas fica comprometido, a atenção e esforço para as constantes mudanças de direção cobram no final do dia com uma sensação de cansaço mental. Mas é "treino" e adaptação. Sobre a incursão em terremos mais acidentados ou fora de estrada é obvio que não é o terreno ideal para a bandit, mas é possível trafegar por alguns trechos de estradas de terra batida sem grande problemas ou percalços.

A lisura do motor e o grande torque disponível em baixo e médios rpm agrada e dá a sensação que é possível arrastar a casa junto e sem precisar baixar para quinta marcha.

Nenhuma outra moto vai oferecer tanto por tão pouco valor investido.
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V strom 1000 ou bandit?  Empty Re: V strom 1000 ou bandit?

Mensagem por Nelio Seg 28 Set 2020, 22:31

Opa blz bdti12 obg pela resposta realmente acho q vou acabar optando pela b1250s, quanto a rodar varias horas estou acostumado curto muito rodar longas distancias, mas realmente quase certo q vá de bandit mesmo vlw mesmo grande abraço!!

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