Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

4 participantes

Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por andersonpg Dom 28 Out 2018, 18:43

2 perguntas, se alguém souber eu agradeço:

Comprei uma Bandit 650n 2013 e ela tem 3 mangueiras de dreno. Uma eu sei que é da caixa do filtro de ar, ela tem uma tampa, mas as outras duas o que são?

Outra coisa, quando acelero a moto parada, logo ao ligar pela primeira vez, fica um pouco de água embaixo da moto, já verifiquei e é água mesmo, não é líquido de arrefecimento... Parece água do escapamento ou algo assim, alguém sabe de onde vem essa água? É normal?

Obrigado.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Berlindo Seg 29 Out 2018, 09:33

Além do dreno da caixa de ar, tem uma que vem do bocal do tanque e outra do reservatório de expansão do radiador.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por andersonpg Seg 29 Out 2018, 10:23

Berlindo escreveu:Além do dreno da caixa de ar, tem uma que vem do bocal do tanque e outra do reservatório de expansão do radiador.

Desconfiei mesmo que fosse isso. Mas então o que será a água que saí ao acelerar a moto fria?

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Berlindo Seg 29 Out 2018, 13:59

Pode ser água/vapor da nossa ótima gasolina. Se usar escape original, dá uma olhada num orifício que tem na parte mais baixa da ponteira, acredito que possa estar escoando dalí.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por andersonpg Dom 04 Nov 2018, 17:16

Berlindo escreveu:Pode ser água/vapor da nossa ótima gasolina. Se usar escape original, dá uma olhada num orifício que tem na parte mais baixa da ponteira, acredito que possa estar escoando dalí.

Descobri, a água sai pela junção do escape esportivo com o escape original, inclusive por isso o parafuso de aço que prende essa junção já estava querendo enferrujar, troquei por um alen de inox.

E por isso a moto faz uma fumaça bem leve logo ao dar a primeira partida, é a água evaporando.

Sei que isso também é sintoma de junta do cabeçote, mas o líquido de arrefecimento não baixa, o óleo tá normal e depois de quente essa água para... Então é normal. Ainda mais no caso da Bandit que o escape fica virado pra cima, certamente fica alguma água parada ali no meio.

http://www.portalmercedesbrasil.com/t1252-w168-agua-no-escapamento-apos-partida-motor-frio-e-normal
https://www.carrodegaragem.com/agua-saindo-pelo-escapamento-que-pode-ser/



Última edição por andersonpg em Dom 04 Nov 2018, 17:29, editado 2 vez(es)

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por andersonpg Dom 04 Nov 2018, 17:17

Valeu Berlindo, é nóis Very Happy

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Berlindo Seg 05 Nov 2018, 08:36

Gasolina de merda.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 05 Nov 2018, 09:37

Berlindo escreveu:Gasolina de merda.
Nem me fale. Eu e o Decapa penamos para acertar o mapa de pista da minha SRAD1K8, cada vez que bota nova gasolina tem de acertar o mapa. Vamos acabar instalando um auto tunning para corrigir isso, com sonda de banda larga...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por aurino Sex 02 Out 2020, 08:45

Bom dia.
Pessoal estou penando para comprar a mangueira que fica abaixo da bomba de água da minha bandit ano 2009, se alguém souber aonde compro me da um socorro ai. sou de Recife e não tem autorizada aqui nessa bosta de cidade.

aurino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Berlindo Ter 06 Out 2020, 17:17

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor? Empty Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos