Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 x CBR x ZX6

4 participantes

Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por tiagotcs Ter 20 Mar 2018, 20:18

Apesar de estarmos no fórum da suzuki queria opiniões racionais e sinceras.
Aqui no Sul as 3 estão mais ou menos na mesma faixa de preço, em torno de 35 mil, entre 2012 e 2013 com até 10mil km.
Pelo valor que posso pegar tenho essas 3 opções e queria a opiniões da galera aí!

tiagotcs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por Berlindo Qua 21 Mar 2018, 08:51

ZX6
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por SergioRJ Sáb 24 Mar 2018, 11:12

Já tive as 3, todas são muito boas e fáceis de tocar.

CBR600: a melhor escola de pilotagem que existe, recomendo para todos os que querem aprender a tocar esportiva que uma vez na vida tenham uma CBR600. Ela é leve, ágil, dócil e muito comunicativa. E é a mais fácil de vender depois quando quiser fazer up.

ZX-6: menos comunicativa que a CBR mas é muito sólida nas curvas, dá até mais segurança para acelerar mais forte. Se for de 2013 em diante é a 636, para mim uma das melhores esportivas que tem. De 2012 para trás é a 600 normal, que ainda assim é muito divertida para pilotar. Porém não tão fácil de vender quanto a CBR600.

SRAD 750: anda um pouco mais que ambas, porém é um pouco menos ágil nas curvas que ambas. Também muito dócil, fácil e gostosa de tocar. Freio dianteiro OK para andar na estrada, um lixo para autódromo - tem que colocar aeroquip. Também é um pouco mais confortável que as outras duas.

Portanto depende de onde for andar e qual o seu objetivo. Se for para andar em trechos com mais reta em que vai querer acelerar mais, pega a SRAD. Se for para andar forte em percursos de serra ou mais travados, pega a ZX-6. Se quiser aprender a pilotar de verdade, pega a CBR600.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por tiagotcs Sáb 24 Mar 2018, 11:54

Quando comecei no mundo das motos, passei por 2 pequenas antes de subir de nível: CometGTR e uma CB300. Depois fiz um "up" para a R6 2011 e então troquei pela Srad 750 2014.
Minha R6 achava linda, grafismo das caveiras, linda mesmo, porém arisca, sem muita tecnologia, design impecável mas peças, acessórios e manutenção são uns absurdos de caros.
Quanto à SRAD me sentia a vontade , boa de reta, porém achava meio quadrada nas curvas, pouco dura e os freios, exatamente como você disse, depois de uma serra, não existem mais, por isso coloquei aeroquip Hell e mudou bastante.
Ano passado sofri um acidente feio e dei PT nela. Agora tô pensando em comprar outra, não queria gastar mais do que 35mil, exceto se fosse pra pegar uma R1 que está na casa dos 39-40mil por ser um sonho. Mas como quero ficar num valor menor levantei a hipótese dessas 3.
Acho que depois do meu acidente fiquei meio "travado" e queria uma moto pra curtir uns track, serra, algumas voltas na cidade. Então não to muito preocupado com "quanto ela dá de final"....
Pelo que você me disse, acho que o melhor negócio mesmo vai ser a CBR600, mais na mão, apesar de ter experiência. Não quero ficar sem moto, mas tb não quero ter uma pra patroa ficar desesperada a cada banda. Pena da CBR é o painel kkkk

tiagotcs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por SergioRJ Sáb 24 Mar 2018, 12:13

Cara, se vc já tem experiencia com motos e vai dar uns roles em track e na serra então sugiro uma ZX-6 636. Acho que com 35 vc consegue pegar uma 2013.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por Soares Ter 29 maio 2018, 14:35

Também já tive as 3 além da R6. Concordo com os pontos do colega acima, ainda que a questão da ciclistica melhorou muito quando eu tirei os BTs originais e coloquei Metzeler M5. Eu adicionaria outras variaveis. Começaria descartando a CBR, pois deveria ser a mais barata delas (como nos EUA) e as vezes é a mais cara, paga-se a pelo posicionamento premio que a honda conseguiu no Brasil. Eu concordo que a ZX6R é a melhor para autódromo, inclusive tenho uma de pista. Mas a Srad é uma moto mais robusta, quebra menos que a zx , e é melhor de mercado, principalmente se vc tiver o escapamento original guardado. Junto com uma R1 que tive , foi a moto mais fácil de vender. Os pontos de atenção da srad são os pneus, caso ainda sejam os BT 16 e as mangueiras de freio, que requerem aerokip no autodromo. Ah, se for de ZX coloca um amortecedor de direção
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 x CBR x ZX6 Empty Re: Srad 750 x CBR x ZX6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos