Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

furo pneu bandit

5 participantes

Ir para baixo

furo pneu bandit Empty furo pneu bandit

Mensagem por LG Lelis Ter 17 Out 2017, 11:55

Fala, galera, boa tarde!

Estou com um problema que, estava passando um pedagio e após uma esticada que dei, senti ja a moto balançar e vibrar, rapidamente ja tirei a mão e fui dando seta pra ir para o acostamento(ate então sem saber o motivo real). No que fui indo pra direita, passei naqueles "olho de gato" e senti como se tivesse passando num buraco, aí percebi que era o pneu e ja fui reduzindo a velocidade bem devagar pois a moto estava jogando a traseira.
No fim, chamei a Renovias e me levaram num borracheiro que não conseguiu tirar a roda pra ver o furo pois não tinha a chave pro tamanho da porca...

Aí, ele colocou um macarrão no furo e continuou vazando e foi pondo... Ate que colocou o 3º e disse pra eu seguir pra outro borracheiro, mas como estava perto de onde moro na outra cidade, fui pra casa. O ar ainda estava vazando pois foi um furo um pouco fora do meio do pneu e a moto não fica em cima dele quando apoiada no pezinho, aí fiz uma gambiarra de por um apoio nesse furo que, agora não esta mais vazando(mas ta feio demais o pneu).

Estava olhando fóruns por ai e tem basicamente 4 soluções: trocar o pneu(meu pneu tem ainda uns 60% de borracha),deixar o macarrão(que ja descarto), fazer o reparo a quente(vulcanização) , o reparo a frio que seria colocar o reparo da vipal interno.

Particularmente não conheço muito sobre os 2 tipos de reparos permanentes(frio e quente), mas vi que o quente não seria uma boa, ja que o pneu pode ficar duro e afetar a borracha(é um angel gt) e ainda tirar o balanceamento da roda

Qual seria a melhor solução? Vou postar a foto do furo e do remendo que o cara fez

https://imgur.com/a/sNM6w

https://imgur.com/a/UyzyE


Desde ja muito obrigado

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por Berlindo Ter 17 Out 2017, 12:34

Vulcanização a quente, por dentro. Mas pela imagem eu acho que o pneu está condenado.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por ari Ter 17 Out 2017, 13:23

Concordo com o Berlindo, acho que esse pneu já era....

_________________
Abs,


Ari


furo pneu bandit Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por ebogner Qua 18 Out 2017, 07:02

Se vc estiver sem grana, o melhor pra poder continuar rodando (claro, sem abusar), é a vulcanização, já fiz numa B125n que tive e o pneu durou bem, mas mudei a pegada.

O ideal como dito acima, seria trocar o pneu por segurança!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por LG Lelis Qui 19 Out 2017, 07:45

Esse furo ocorreu na segunda. Até agora, baixou muito pouco ar perto do que estava vazando no dia(coloquei um apoio pra fazer pressão direto no macarrão). Aí na sexta vou com ela para a minha cidade andando bem tranquilo e parando a cada uns 20 a 30 km para encher novamente o pneu e na minha cidade eu tiro a roda e vejo o estrago do furo, se realmente ficar inutilizável, dou adeus ao pneu, se não for grande coisa, vulcanizo e manero na tocada até o final da vida útil do pneu.
De qualquer forma, eu tento tirar foto do furo e posto aqui. Obrigado a todos!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por Marcelo Jordao Lunardi Qua 29 Nov 2017, 08:48

LG Lelis escreveu:Fala, galera, boa tarde!

Estou com um problema que, estava passando um pedagio e após uma esticada que dei, senti ja a moto balançar e vibrar, rapidamente ja tirei a mão e fui dando seta pra ir para o acostamento(ate então sem saber o motivo real). No que fui indo pra direita, passei naqueles "olho de gato" e senti como se tivesse passando num buraco, aí percebi que era o pneu e ja fui reduzindo a velocidade bem devagar pois a moto estava jogando a traseira.
No fim, chamei a Renovias e me levaram num borracheiro que não conseguiu tirar a roda pra ver o furo pois não tinha a chave pro tamanho da porca...

Aí, ele colocou um macarrão no furo e continuou vazando e foi pondo... Ate que colocou o 3º e disse pra eu seguir pra outro borracheiro, mas como estava perto de onde moro na outra cidade, fui pra casa. O ar ainda estava vazando pois foi um furo um pouco fora do meio do pneu e a moto não fica em cima dele quando apoiada no pezinho, aí fiz uma gambiarra de por um apoio nesse furo que, agora não esta mais vazando(mas ta feio demais o pneu).

Estava olhando fóruns por ai e tem basicamente 4 soluções: trocar o pneu(meu pneu tem ainda uns 60% de borracha),deixar o macarrão(que ja descarto), fazer o reparo a quente(vulcanização) , o reparo a frio que seria colocar o reparo da vipal interno.

Particularmente não conheço muito sobre os 2 tipos de reparos permanentes(frio e quente), mas vi que o quente não seria uma boa, ja que o pneu pode ficar duro e afetar a borracha(é um angel gt) e ainda tirar o balanceamento da roda

Qual seria a melhor solução? Vou postar a foto do furo e do remendo que o cara fez

https://imgur.com/a/sNM6w

https://imgur.com/a/UyzyE


Desde ja muito obrigado

Meu amigo, muito bom dia.
Ta feio mesmo cara, parece um tumor.
Um abraco e boa sorte.
Marcelo Jordao Lunardi
Marcelo Jordao Lunardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/03/2014

http://www.marcelolunardi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

furo pneu bandit Empty Re: furo pneu bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos