Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TL 1000 S

2 participantes

Ir para baixo

TL 1000 S Empty TL 1000 S

Mensagem por Alex A. M. Jr. Seg 01 Jun 2015, 21:03

Então gente, como eu disse no meu tópico de apresentação:    https://www.suzukionline.org/t26667-novato-na-area#434562
Estou com alguns problemas com uma Tl 1000 s ano 98.

A moto está pouco rodada (uns 38000 km) mas estava a uns 6 anos quase que sem ligar. Carregamos a bateria, o mecânico botou a bomba de gasolina pra funcionar (mal contato), trocamos a gasolina que estava velha e colocamos aditivo para limpeza de bico. Basicamente foi isso e devolvemos a criança pras estradas.

Depois também fizemos sangria no freio traseiro, que não estava funcionando, compramos um par de retentores das canelas (bengalas) e vamos colocar óleo Mobil nelas, por ideia do mecânico.

Só que tem algumas dúvidas ainda:

*Óleo do motor vou colocar Motul 20 w 50, mas não sei se mineral ou sei lá...;
*O Cilindro dianteiro ta falhando em baixa e com afogador ligado, inclusive quando lava a moto ele estoura um pouco, daí encomendamos um par de velas novas Iridium pra ver se melhora;
*Não sei que aditivo usar no radiador;
*Não tenho o manual e só achei em inglês na net, eu não falo inglês  No ;

Mas o mais estranho até agora... Semana passada identificamos, enquanto meu pai dava uma ligada nela pra funcionar um pouco, isso à noite quando chegamos do trabalho. O coletor de escape dela fica INCANDESCENTE! Não sei se começou a fazer isso agora ou se não notávamos antes.
Enfim, ISSO É NORMAL?! Eu nunca tinha visto isso pessoalmente, só na Tv em motores de alta performance.

Dês de já agradeço a ajuda de todos, meu pai já ta arrancando os cabelos com medo de ter algo de errado com o novo brinquedo hehehe

Alex A. M. Jr.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TL 1000 S Empty Re: TL 1000 S

Mensagem por RafaB12!! Ter 02 Jun 2015, 08:03

TL-1000 é uma moto maravilhosa, mas peculiar, poucos conhecem bem, o motor é o mesmo da V-Strom 1000, então recomendo que leve num mecãnico bom que conheça bem essas motos, no Rio de Janeiro deve ter cara que conhece! Em São Paulo poderia te recomendar um que não se arrependeria, mas no Rio não conheço...
Boa sorte!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TL 1000 S Empty Re: TL 1000 S

Mensagem por Alex A. M. Jr. Qua 03 Jun 2015, 19:24

Valeu Rafa. Realmente "peculiar" é uma ótima palavra pra ela.
Depois de rodar um bocado decidimos levar em um mecânico que até agora só tem nos surpreendido, mas ainda estamos indo com calma.

Aprendi a duras penas a ser meticuloso com mecânicos.
É que eu tenho um Omega, então já viu né... hehehe.

Ps. Um amigo meu tem uma V-Strom 1000 novinha e foi muito legal ver as duas motos lado à lado.

Alex A. M. Jr.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 14/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

TL 1000 S Empty Re: TL 1000 S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos