Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças da Bandit 600N 2005

+2
Paulo Santana
pauloluan
6 participantes

Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qua 13 Ago 2014, 17:50

Boa noite pessoal,

Venho por este post expressar minha tristeza e fazer um pedido de ajuda.

Realizei o sonho da minha vida, a primeira 4 cilindros[1], a bandida 600N 2005, mas, 5 dias depois bati de frente com um carro[2].

No entanto, destruiu a parte dianteira, levei a um mecânico e fiz a lista de peças[3].

Já pesquisei algumas peças na internet garimpando pelo bomnegócio e mercadolivre, mas gostaria se possível que vocês me desse dicas sobre onde eu posso encontrar peças pra ela, de preferência pela internet. Moro em São José dos Campos, então dependendo posso ir para São Paulo.

Agradeço de antemão, e boas aceleradas.

Links:

[1] Quando comprei a moto ( http://pauloluan.github.io/pensamentos/blog/2014/07/28/o-que-voce-sonha-para-sua-vida/ )
[2] Quando bati a moto ( http://pauloluan.github.io/pensamentos/blog/2014/07/28/o-dia-em-que-morri/ )
[3] Lista das peças ( http://goo.gl/zQICRL )

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Paulo Santana Qui 14 Ago 2014, 10:04

Espero que esteja bem xará....sinto muito pelo sonho interrompido assim tão bruscamente, é como o velho e bom ditado nos diz.....bens materiais conseguimos outros, a vida só temos uma...quanto as peças sei que alguns aqui vão me crucificar....pois tem muita peça em São Paulo na General Ozório...lá tem muita coisa...porém muitas de origem duvidosa....

Para vc ter uma idéia, um amigo meu bateu a frente da ninja 250R 2011 dele....na KAWA, os caras tiveram a cara de pau de pedir R$ 8.900,00 na carenagem frontal, carenagem direita, aranha, farol, painel e as 2 molduras de acabamento dessas carenagens...ou seja o restante da moto não vale nem 30% do valor de mercado da moto affraid  affraid  affraid ....compramos tudo lá por R$ 2.700,00...e mais 800 de pintura...sei que o que fizemos só alimentamos essa corja de vagabundos...porém enquanto as concessionárias não abaixarem o preço das peças novas fica quase inviável de se ter uma moto grande....

Grande abraço e boa sorte na busca....caso eu achar alguma coisa por aqui te mando um MP....
Paulo Santana
Paulo Santana
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Anderson Campinas Qui 14 Ago 2014, 12:02

Paulo,

Primeiramente espero que esteja bem pois a moto já vi que não esta. Muito bom seus textos, parabéns!

Sobre as peças é muito complicado, pois os preços em concessionárias são impraticáveis. Meu mecânico disse uma vez que 4 peças da minha moto custa mais do que ela se for comprar na concessionária.

Um amigo escorregou em uma mancha de óleo com a Zx-6 dele e apenas as carenagens na concessionária custam R$ 18.000,00 ( affraid scratch ).

Por isso existe o comércio paralelo e nunca vai acabar enquanto as montadoras cobrarem esses preços absurdo nas peças.

Espero que consiga encontrar as peças a um preço que consiga pagar.

Abraços e boa sorte.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 12:52

Obrigado pela resposta Paulo, pois é, eu não queria comprar de origem "ilícita", acho sacanagem fico pensando no dono, ou como aquela "peça" foi parar ali.

Vou tentar ir na General Ozório dar uma olhada e tentar ver pela internet, quem sabe eu encontre alguém que bateu a traseira e tenha as peças da frente inteira  Very Happy ...

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 12:56

Anderson Campinas escreveu:Paulo,

Primeiramente espero que esteja bem pois a moto já vi que não esta. Muito bom seus textos, parabéns!

Sobre as peças é muito complicado, pois os preços em concessionárias são impraticáveis. Meu mecânico disse uma vez que 4 peças da minha moto custa mais do que ela se for comprar na concessionária.

Um amigo escorregou em uma mancha de óleo com a Zx-6 dele e apenas as carenagens na concessionária custam R$ 18.000,00 ( affraid scratch ).

Por isso existe o comércio paralelo e nunca vai acabar enquanto as montadoras cobrarem esses preços absurdo nas peças.

Espero que consiga encontrar as peças a um preço que consiga pagar.

Abraços e boa sorte.

Obrigado pelo elogio, passo bem sim, só a moto que está mal, mas vai ficar bem no futuro rs

Carambaaa que absurdo cara, ainda mais carenagem que é só um "plástico duro".

Sacanagem as concessionárias cobrarem este absurdo pelo preço das peças, é praticamente um deserviço pra sociedade eles fazerem isto. De qualquer forma, apenas para fins didáticos, vou ir na concessionária aqui da minha cidade pra ver quanto fica a "brincadeira". Claro que não vou fazer o serviço com eles porque com certeza vai ficar maior que o valor da moto, mas pelo menos eu tenho uma idéia e posto aqui quanto eles cobraram.

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Daniel H13 Qui 14 Ago 2014, 13:48

Foda
Já vi casos de um simples quedinha a seguradora dar PT, imaginem o valor que vão cobrar em todas as peças.
Indo pra G.O não muda muita coisa, está cada vez pior em neguinho querendo empurrar uma peça de latrocínio . Tem lojas boas mas os preços não são aquela coisa. Tenta no Ebay.
Boa Sorte
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 15:54

As peças da Bandit 99 servem na 2005?

http://barueri.olx.com.br/pecas-motor-bandit-600n-1999-preta-iid-607047609

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Anderson Campinas Qui 14 Ago 2014, 16:06

Da até medo ver um anúncio desses... Shocked 
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 16:15

Anderson Campinas escreveu:Da até medo ver um anúncio desses... Shocked 

Porque Anderson?

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Anderson Campinas Qui 14 Ago 2014, 16:20

Por não saber a procedência dessa moto... ele diz que se tivesse quadro montava a moto, mas o que aconteceu com o quadro da moto? quebrou? muito estranho vc não acha?

Não conheço o vendedor e não estou julgando ele mas é estranho.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Berlindo Qui 14 Ago 2014, 16:24

Paulo Santana escreveu:sei que o que fizemos só alimentamos essa corja de vagabundos...porém enquanto as concessionárias não abaixarem o preço das peças novas fica quase inviável de se ter uma moto grande....

Rapaz, minha manifestação de repúdio a esse seu comentário e mais, a sua atitudade. A moto do seu "amigo" está de pé graças a alguém que perdeu ela, então quando vocês sorriem com a economia que fizeram, alguém chora e lamenta a perda, se é que ainda tá vivo para contar essa história.

Pra mim é o seguinte: quer ter moto grande, arque com os riscos. Se não tem como arriscar ter que gastar 70% do valor da moto em peças, faça seguro. Não tem dinheiro para pagar o seguro, não tenha a moto. Simples assim.

Agora culpar as concessionárias pela atitude desonesta de vocês, é muita cara de pau. Sinceramente, nem sei se queremos um membro nessa comunidade com uma postura igual a sua.

Repúdio total.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 16:33

Anderson Campinas escreveu:Por não saber a procedência dessa moto... ele diz que se tivesse quadro montava a moto, mas o que aconteceu com o quadro da moto? quebrou? muito estranho vc não acha?

Não conheço o vendedor e não estou julgando ele mas é estranho.

Segundo o que ele citou ele tem os documentos, pelo que entendi a moto dele foi recuperada de um furto: "Todas as Documentações: B.O., Perícia Metalográfica, Carta Laudo da Suzuki, etc."

De qualquer forma eu iria verificar antes de comprar... Fora que eu acredito que as peças não devem ser compatíveis Sad

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Anderson Campinas Qui 14 Ago 2014, 16:38

Também acho que não seja compatível. Mas tente lá.

Boa sorte.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Berlindo Qui 14 Ago 2014, 16:48

pauloluan, colega, por favor, não vá nessa General Osório alimentar a sede desses vagabundos escória da sociedade, nem por mera especulação. A tentação é grande, mas resista. Valorize sua vida, sua ética, sua honestidade, valorize sua moto!

Nada como deitar a cabeça no travesseiro e saber que fez a coisa certa, mesmo se fodendo para pagar os preços absurdos que a concessionária paga. Nada melhor do que montar na sua moto e olhar pra ela, brilhando e pensar: não tem uma gota de sangue, não tem nenhum histórico triste de alguém ter perdido para você poder estar desfrutando do seu sonho naquele momento. Isso não tem preço.

Vou lhe contar uma história:

Eu tive uma GS500, em 13/08/2007 caí com 1 mês de moto , sem seguro, totalmente apertado pela recém compra, tive dano em peças muito semelhantes a sua lista. Quebrei a perna, ralei o corpo todo, me fodi bonito. Ia até a garagem durante o perído de recuperação, via a moto que sempre foi meu sonho desde pequeno toda destruída. Você deve saber exatamente o dissabor que isso causa. Antes mesmo do médico me liberar para andar, ia de muletas escondido desmontar a moto e deixá-la menos feia, como se aquilo iniciasse o processo de recuperação e amenizasse minhas dores.

Levei tempo, fiquei com a moto parada meses, na época assim que fui liberado a andar, até cheguei a ir na GO levado por um amigo, lá tive noção do problema de segurança que estávamos vivendo. Descobri lá que com 1 barão montava a moto toda, com um kit azul que o vagabundo disse que o sócio dele tinha no bairro. Resisti. Tive ajuda de amigos, um em especial era funcionário de uma concessionária Yamaha e conseguiu na Gandini Motos de Itú comprar com desconto de parceiro, na época 15% acho. A fatura deu 6145,10 (tenho as planilhas até hoje), emprestei dinheiro, fiz dívidas, me fodi outra vez para conseguir pagar e montar minha moto. Tanque novo, guidon, painel, farol, manetes, várias coisinhas que se fosse para apostar, não deveriam custar mais do que 1500, R$ 2000,00. Montei ela, ainda me lembro daquele dia que botei para funcionar pela primeira vez e saí...cara que satisfação. Guardava o tanque velho até pouco tempo atrás para me lembrar do que sofri e de quão feliz fui. Aquela moto ficou comigo por longos anos depois, foi o ponto chave da minha vida motociclistica, dela consegui subir para Bandit e depois a 675. Saudades eternas.

Sabe o que mais me dava prazer ao encerar aquele tanque novinho? Pensar comigo: não dei 1 real meu para aqueles filhos da puta, tenho nota fiscal dessa peça e sei que ninguém precisou sofrer para eu ser feliz hoje. Talvez por isso - eu particularmente acredito nisso - fui tão feliz com a moto depois disso. Não sei se seria se tivesse pegado 1 barão, dado na mão daquele vagabundo e montado minha moto rapidamente, sem demora, com um kit roubado, peças todas levadas de alguém que chorou a perda.

Veja o que é válido aí para você, reflita, pense, mentalize. Esse desafio é nada para você, pois o maior você já superou, estar vivo aqui para contar sua história e batalhar para recuperar seu sonho. Boa sorte.

Te recomendo procurar no Google savage bike e encontrar ferro velhos na gringa como esse (http://www.suncoastcyclesports.com/servlet/StoreFront) que tem peças de procedência (lá não tem vida fácil pra vagabundo como aqui e muito menos espertalhão) e em preços mais baratos.


Última edição por Berlindo em Qui 14 Ago 2014, 17:00, editado 1 vez(es)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Paulo Santana Qui 14 Ago 2014, 16:53

Anderson Campinas escreveu:Por não saber a procedência dessa moto... ele diz que se tivesse quadro montava a moto, mas o que aconteceu com o quadro da moto? quebrou? muito estranho vc não acha?

Não conheço o vendedor e não estou julgando ele mas é estranho.

Galera....eu conheço esse anuncio...o camarada teve a infelicidade de roubarem a moto dele e lixaram a numeração do quadro, porém acharam a moto antes de picarem ela...tem bastante peça que serve sim (suspensão, mesas, escapamentos, e rodas...kit, farol e painel é diferente da sua...tente no E-BAY pois a BANDIDA é muito bem vista lá fora...tem muita peça barata lá  Peças da Bandit 600N 2005 430935  Peças da Bandit 600N 2005 430935  Peças da Bandit 600N 2005 430935 .

Boa sorte...
Paulo Santana
Paulo Santana
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 24/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Bullet Qui 14 Ago 2014, 16:59

Concordo com tudo que o Berlindo escreveu aí.

No ebay tem muitas pessoas vendendo peças de Bandit, ou ate outras peças que servem nela (garfo, rodas, etc), em especial da Inglaterra onde a moto é muito comum. Tem o bikebandit.com que tambem tem muita peça. Tem que pagar importo de importação, frete, demora pra chegar, mas consciencia tranquila e honestidade sem ferir a outros não tem preço nem tempo que pague.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Berlindo Qui 14 Ago 2014, 17:03

A propósito, eu tenho os flexíveis de freio da Bandit injetada lá, acredito que sirva na sua, se servir, pode me escrever uma MP que te faço uma doação. Sei o que vc está passando e espero poder ajudar, em contrapartida de você evitar comprar isso de um vagabundo qualquer.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Bullet Qui 14 Ago 2014, 17:05

pauloluan escreveu:

De qualquer forma eu iria verificar antes de comprar... Fora que eu acredito que as peças não devem ser compatíveis Sad

Tem bastante peça compativel sim. Na duvida, va ate uma concessionaria Suzuki e peça os codigos das peças que voce precisa, e os codigos das mesmas peças do modelo 1999. Onde os codigos baterem, a peça é 100% compativel.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por pauloluan Qui 14 Ago 2014, 17:14

Berlindo escreveu:pauloluan, colega, por favor, não vá nessa General Osório alimentar a sede desses vagabundos escória da sociedade, nem por mera especulação. A tentação é grande, mas resista. Valorize sua vida, sua ética, sua honestidade, valorize sua moto!

Nada como deitar a cabeça no travesseiro e saber que fez a coisa certa, mesmo se fodendo para pagar os preços absurdos que a concessionária paga. Nada melhor do que montar na sua moto e olhar pra ela, brilhando e pensar: não tem uma gota de sangue, não tem nenhum histórico triste de alguém ter perdido para você poder estar desfrutando do seu sonho naquele momento. Isso não tem preço.

Vou lhe contar uma história:

Eu tive uma GS500, em 13/08/2007 caí com 1 mês de moto , sem seguro, totalmente apertado pela recém compra, tive dano em peças muito semelhantes a sua lista. Quebrei a perna, ralei o corpo todo, me fodi bonito. Ia até a garagem durante o perído de recuperação, via a moto que sempre foi meu sonho desde pequeno toda destruída. Você deve saber exatamente o dissabor que isso causa. Antes mesmo do médico me liberar para andar, ia de muletas escondido desmontar a moto e deixá-la menos feia, como se aquilo iniciasse o processo de recuperação e amenizasse minhas dores.

Levei tempo, fiquei com a moto parada meses, na época assim que fui liberado a andar, até cheguei a ir na GO levado por um amigo, lá tive noção do problema de segurança que estávamos vivendo. Descobri lá que com 1 barão montava a moto toda, com um kit azul que o vagabundo disse que o sócio dele tinha no bairro. Resisti. Tive ajuda de amigos, um em especial era funcionário de uma concessionária Yamaha e conseguiu na Gandini Motos de Itú comprar com desconto de parceiro, na época 15% acho. A fatura deu 6145,10 (tenho as planilhas até hoje), emprestei dinheiro, fiz dívidas, me fodi outra vez para conseguir pagar e montar minha moto. Tanque novo, guidon, painel, farol, manetes, várias coisinhas que se fosse para apostar, não deveriam custar mais do que 1500, R$ 2000,00. Montei ela, ainda me lembro daquele dia que botei para funcionar pela primeira vez e saí...cara que satisfação. Guardava o tanque velho até pouco tempo atrás para me lembrar do que sofri e de quão feliz fui. Aquela moto ficou comigo por longos anos depois, foi o ponto chave da minha vida motociclistica, dela consegui subir para Bandit e depois a 675. Saudades eternas.

Sabe o que mais me dava prazer ao encerar aquele tanque novinho? Pensar comigo: não dei 1 real meu para aqueles filhos da puta, tenho nota fiscal dessa peça e sei que ninguém precisou sofrer para eu ser feliz hoje. Talvez por isso - eu particularmente acredito nisso - fui tão feliz com a moto depois disso. Não sei se seria se tivesse pegado 1 barão, dado na mão daquele vagabundo e montado minha moto rapidamente, sem demora, com um kit roubado, peças todas levadas de alguém que chorou a perda.

Veja o que é válido aí para você, reflita, pense, mentalize. Esse desafio é nada para você, pois o maior você já superou, estar vivo aqui para contar sua história e batalhar para recuperar seu sonho. Boa sorte.

Te recomendo procurar no Google savage bike e encontrar ferro velhos na gringa como esse (http://www.suncoastcyclesports.com/servlet/StoreFront) que tem peças de procedência (lá não tem vida fácil pra vagabundo como aqui e muito menos espertalhão) e em preços mais baratos.

Sensacional sua história Berlindo.

é realmente muito triste cara, eu cobri ela com um plástico mas tenho que passar todos os dias em frente, e cada vez que eu olho pra ela dá aquele aperto no coração, algo que eu batalhei tanto, foram tantos trabalhos chatos, tantos exercícios difíceis da faculdade, tanta gente chata que eu tive que lidar. É algo muito maior do que somente "comprar outra", é a mistura de todos os sentimentos que eu passei pra realizar o meu sonho, todas as dificuldades em guardar o suado dinheiro.

Estou triste pra caramba, pelo o que a moto representava pra mim, o que o ronco no ouvido representava, o coração batendo mais forte...

Eu sei exatamente o que você quer dizer sobre as peças roubadas e concordo, pense se fosse comigo, eu ser morto pra outra pessoa comprar as peças pra arrumar a bandit dele, vai saber o que se passa, não desejo nunca a dor do outro para benefício próprio.

Entrei em contato com o dono da bandit recuperada. e se eu for na G.O será pra pegar sempre peças com nota fiscal...

Um grande abraço e obrigado por compartilhar suas experiências conosco.

pauloluan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Bandit 600N 2005 Empty Re: Peças da Bandit 600N 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos